Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Goldberg

Citação de: xungaria em 13 de Setembro de 2025, 14:20Metam o Veríssimo como interino até o Amorim sair do United.

Já não posso ver a fronha deste gajo
vai ser o mourinho.

sbremoved_57202

Citação de: luckynascimento em 13 de Setembro de 2025, 14:06https://www.ojogo.pt/3562458955/vieira-adverte-bruno-lage-um-treinador-do-benfica-que-queira-ter-palavra-no-mercado/?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=3562458955

Adoro que a foto que metem do Ladrão é a sair do escritório dele

Parabéns, graças a ti dezenas de benfiquistas abriram esse link e deram cliques/dinheiro a esse jornal imundo.

O mesmo jornal em que o tribunal é unânime hoje : o Paulo Vitor não devia ter sido expulso. E omite falar da expulsão perdoada ao Gabriel Silva na segunda parte.

Os benfiquistas são o pior inimigo do Benfica.

xungaria

Citação de: Goldberg em 13 de Setembro de 2025, 14:21
Citação de: xungaria em 13 de Setembro de 2025, 14:20Metam o Veríssimo como interino até o Amorim sair do United.

vai ser o mourinho.

Dispenso

Semper Fidelis

O que aconteceu ontem e no jogo da época passada com o Arouca são cenas inaceitáveis

Purple Rain

vai ser o mourinho.

Alguma vez ? Esse não é parvo!

Mariachi

vai ser o mourinho.

É demasiado evidente e previsível.

Espero que o mantenham até Outubro. O Noronha que escolha depois o seu treinador.

Pablito13

E ainda vem dizer que falharam o alvo pretendido e veio o Lukebakio. Pois, o alvo pretendido era o Amoura que, embora seja um avançado, pisa preferencialmente terrenos do lado esquerdo, portanto podia tb jogar aí, e iria ser titular nessa posição. Já o Lukebakio pode fazer outras funções mas é na direita que podemos ver o melhor dele. Tudo a ver, não é?! E isto porque aqui o destreinador queria um gajo mais rápido para explorar transições, já que ataque posicional não é para ele.

Já aqui tinha dito há vários dias atrás que isto que vou dizer a seguir era o mais certo de acontecer. Ele vai forçosamente ter que mudar algumas coisas. Na minha opinião vai voltar á fórmula da época passada, onde vai jogar com o Lukebakio na direita, o Aursnes nas "costas" do PL a pressionar mais á frente e a equilibrar no lado do Lukebakio, como costumava fazer quando estava cá o Di Maria, e o Sudakov, que já tivemos um cheirinho ontem, vai jogar preferencialmente pela esquerda e muito por dentro sempre que possível. Com isto ainda consegue sentar o bacalhau júnior, que é sempre uma vitória para ele, seja em que circunstância for.

Eu gosto do Lukebakio e, mesmo com o destreinador, acho que irá sempre ter algum impacto na equipa, isto porque ninguém neste plantel tem as suas características. Mas é preciso referir que isto é um planeamento top, temos um Aursnes na direita a fazer uma sociedade com o Dedic, o alvo preferencial é o Amoura que pisa mais o lado esquerdo, falha-se o alvo e vai-se contratar um jogador que pisa preferencialmente o lado direito, tendo que forçosamente mudar algumas coisas. E acresce o facto que esse jogador foi contratado para tentar disfarçar individualmente o que o inapto do treinador não consegue coletivamente.

1entremilhoes

Uma hora com um jogador a mais, só sabe jogar contra equipas partidas e num futebol de vertigem.
Incapaz de assumir um jogo e criar perigo em ataque posicional.

Sexta-Feira

Citação de: 1entremilhoes em 13 de Setembro de 2025, 14:26Uma hora com um jogador a mais, só sabe jogar contra equipas partidas e num futebol de vertigem.

Fraquissimo!
Qualquer equipa percebe que basta deixar o Enzo e o Rios a trocarem a bola com a defesa, que o Benfica não sai daquilo.

Fecham as alas, povoam o centro com o autocarro e está feito.

Este gajo não tem o mínimo de engenho para contornar isso.
A única forma do Benfica lá chegar, é num lance individual ou bola parada.

zikoli

Goldberg

Citação de: Mariachi em 13 de Setembro de 2025, 14:24

vai ser o mourinho.

É demasiado evidente e previsível.

Espero que o mantenham até Outubro. O Noronha que escolha depois o seu treinador.

falta saber é se o mourinho nao é o escolhido de 2 candidatos, nao me surpreendia.
O noronha até diria que nao tem treinador algum ainda. O que também é normal. É uma pessoa nova neste mundo vai precisar de um ano 0 , como o villas boas ano passado.

Innuendo

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Setembro de 2025, 14:28
Citação de: 1entremilhoes em 13 de Setembro de 2025, 14:26Uma hora com um jogador a mais, só sabe jogar contra equipas partidas e num futebol de vertigem.

Fraquissimo!
Qualquer equipa percebe que basta deixar o Enzo e o Rios a trocarem a bola com a defesa, que o Benfica não sai daquilo.

Fecham as alas, povoam o centro com o autocarro e está feito.

Este gajo não tem o mínimo de engenho para contornar isso.
A única forma do Benfica lá chegar, é num lance individual ou bola parada.

Contra equipas em bloco baixo, não tem um único ala que explore e ataque por aí. Dedic mascarou esta inépcia, ontem foi doentio o mau futebol e a falta de ideias de lage

mercurialSLB

A minha única questão neste momento é se ainda é treinador do Benfica no dia 25 de Outubro.

Um vazio de ideias, um futebol miserável e uma constante troca de bocas com os adeptos.

A equipa não tem identidade, troca-se de tática todos os jogos e os jogadores andam sobre brasas, não têm alegria a jogar, não têm confiança. Ontem marca-se o golo num jogo que estava díficil e a celebração da equipa é timida e quase sem expressão, onde está a garra?

Goldberg

Citação de: Pablito13 em 13 de Setembro de 2025, 14:25E ainda vem dizer que falharam o alvo pretendido e veio o Lukebakio. Pois, o alvo pretendido era o Amoura que, embora seja um avançado, pisa preferencialmente terrenos do lado esquerdo, portanto podia tb jogar aí, e iria ser titular nessa posição. Já o Lukebakio pode fazer outras funções mas é na direita que podemos ver o melhor dele. Tudo a ver, não é?! E isto porque aqui o destreinador queria um gajo mais rápido para explorar transições, já que ataque posicional não é para ele.

Já aqui tinha dito há vários dias atrás que isto que vou dizer a seguir era o mais certo de acontecer. Ele vai forçosamente ter que mudar algumas coisas. Na minha opinião vai voltar á fórmula da época passada, onde vai jogar com o Lukebakio na direita, o Aursnes nas "costas" do PL a pressionar mais á frente e a equilibrar no lado do Lukebakio, como costumava fazer quando estava cá o Di Maria, e o Sudakov, que já tivemos um cheirinho ontem, vai jogar preferencialmente pela esquerda e muito por dentro sempre que possível. Com isto ainda consegue sentar o bacalhau júnior, que é sempre uma vitória para ele, seja em que circunstância for.

Eu gosto do Lukebakio e, mesmo com o destreinador, acho que irá sempre ter algum impacto na equipa, isto porque ninguém neste plantel tem as suas características. Mas é preciso referir que isto é um planeamento top, temos um Aursnes na direita a fazer uma sociedade com o Dedic, o alvo preferencial é o Amoura que pisa mais o lado esquerdo, falha-se o alvo e vai-se contratar um jogador que pisa preferencialmente o lado direito, tendo que forçosamente mudar algumas coisas. E acresce o facto que esse jogador foi contratado para tentar disfarçar individualmente o que o inapto do treinador não consegue coletivamente.
o lukebakio do que vi nao vale 20 M mas quero estar enganado. Dar o desconto que o sevilla ano passado era uma equipa com muitos problemas.

Tiaguu

Isso é a resposta dele à pergunta "Como descreveria o estilo de jogo da sua equipa ideal ?"