João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Darkboy

Isto é muito simples.

Vão passar 2 dos 3 seguintes candidatos à segunda volta: (1) Noronha Lopes; (2) Rui Costa; (3) Vieira. O Manteigas já percebeu isto e está a tentar tirar votos ao (1), que é o único eleitorado que poderia teoricamente converter.

Não é bonito de se dizer, mas agora que o Manteigas está a mandar água para o Noronha Lopes já posso ser cru sem me sentir mal por isso: quem votar Manteigas daqui a 1 mês estará a possibilitar uma segunda volta entre Rui Costa e Vieira.

Glorioso2025

Citação de: Darkboy em 14 de Setembro de 2025, 14:41Isto é muito simples.

Vão passar 2 dos 3 seguintes candidatos à segunda volta: (1) Noronha Lopes; (2) Rui Costa; (3) Vieira. O Manteigas já percebeu isto e está a tentar tirar votos ao (1), que é o único eleitorado que poderia teoricamente converter.

Não é bonito de se dizer, mas agora que o Manteigas está a mandar água para o Noronha Lopes já posso ser cru sem me sentir mal por isso: quem votar Manteigas daqui a 1 mês estará a possibilitar uma segunda volta entre Rui Costa e Vieira.

Deixa-me ver se percebo, o único eleitorado que ele pode converter é o de JNL e a estratégia dele é falar mal de JNL???

Darkboy

Citação de: Glorioso2025 em 14 de Setembro de 2025, 14:42

Deixa-me ver se percebo, o único eleitorado que ele pode converter é o de JNL e a estratégia dele é falar mal de JNL???
Sim. Tal como o Vieira pode maioritariamente ir buscar votos ao Rui Costa. É assim que funciona uma campanha eleitoral, tentas mostrar ao eleitorado convertível que és melhor do que a alternativa imediata.

matadu

Tenho defendido o JDM em redes sociais e tudo, apesar de ser apoiante de JNL.

Dito isto, desiludiu bastante com a postura a la Hugo Gil e a piadola sem graça e sentido direcionada a JNL.

GoloDeLetra

Citação de: matadu em 14 de Setembro de 2025, 14:46Tenho defendido o JDM em redes sociais e tudo, apesar de ser apoiante de JNL.

Dito isto, desiludiu bastante com a postura a la Hugo Gil e a piadola sem graça e sentido direcionada a JNL.
Que disse?

Beshine

Andas a vender mal o peixe por mais que aches que consegues enganar quem quer que seja. Uma coisa é dizeres que o manteigas mandou água para o notonha, o que acho mal é concordo com o que dizes. Agora possibilitar uma segunda volta? Só possibilita uma segunda volta entre o Rui Costa e Vieira quem vota neles. Quem vota no Noronha ou manteigas quer o contrário. Volto a dizer que isso só afasta votos numa segunda volta a acontecer, vai haver aqui muita gente ressabiada nos apoiantes  do Noronha e manteigas ao ponto de não votarem um no outro ou então pior votar contra só por vingança parva

lusco-fusco

Falta-lhe maturidade. Deixou-se deslumbrar e perdeu o foco.

Guilherme20

O que foste dizer... Mais um que devia ser banido e vem propagar mentiras.

iREDBLOOD

Citação de: Romarvalhal em 14 de Setembro de 2025, 14:58https://x.com/danielcabral_7/status/1967222379467391248

:bah2:

Era o meu candidato preferido até agora, mas desde a (falta de) posição dele relativamente ao voto eletronico que me tem desiludido imenso.

Esta declaração é do mais ridiculo que pode haver. Eu que sempre critiquei este tipo de postura de muitos apoiantes de ambas as listas, agora sinto-me um otário quando o próprio candidato que eu apoiava tem a mesma atitude.

Acredito que no futuro será sempre um nome a ter em conta, pelo seu conhecimento da realidade do Benfica e do futebol em geral mas neste momento vejo-me obrigado a concentrar o meu apoio a 100% em JNL.

B.Verissimo

Cheguei a pensar seriamente que o meu candidato seria o JDM, antes da apresentação do JNL (votei nele em 2020) não tinha dúvidas.
Uma merda que me foi fazendo confusão é que principalmente no X, os que veneravam o Vigas que passaram para o Rui inexplicavelmente viraram-se para apoiantes acérrimos do JDM, sinceramente ainda não consegui perceber a estratégia.

Pelo sim pelo não, votarei novamente pela continuidade do Vieirismo, é isso tem um nome, João Noronha Lopes.

Beshine

Citação de: Golo do Jonas em 14 de Setembro de 2025, 15:10
Citação de: Romarvalhal em 14 de Setembro de 2025, 14:58https://x.com/danielcabral_7/status/1967222379467391248

:bah2:
https://x.com/OFuraRedes/status/1967228708634456397?t=79uj7qBAHNDH45km1TFxyg&s=19

Partilho desta opinião.

Sim concordo, só espero que não caia no erro de andar com este tipo de discurso, pelo menos para mim não me agrada nada. Continuo a dizer que tem as melhores ideias , mais garra, mas este tipo de episodios não pode voltar a acontecer.
Quanto aos que falam do voto electrónico isso não concordo, vejam que eles apenas queriam, podem dizer ou ingenuamente, arranjar uma solução para aqueles como muitos que terão dificuldade em votar. Podem concordar ou não se acham bem, mas dentro dos estatutos eles tentaram ajudar, por muitos que digam que vão contra tudo e todos e que é inadmissível. Tentem pelo menos perceber, só isso.

jemcSLB

Tem um ego e uma sobranceria que se têm vindo a revelar ao longo da campanha.

Pode ter muitas qualidades, que as têm, mas demonstrou não ter o perfil para ser presidente da maior instituição portuguesa e uma das maiores do mundo.

Por mim está mais que apresentado, resta uma solução, A solução.

slbforever95

Têm me vindo a desiludir. A prioridade é a queda do vierismo não precisamos de divisões em quem o pode derrubar. Acho que tenho a minha decisão em quem votar feita