Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

TFFS

Citação de: Kaligula12 em 15 de Setembro de 2025, 15:10Meu jogador favorito da minha infancia...
Um dos piores presidentes à frente do Benfica

A vida é mesmo assim.

Nao te detesto mas por favor, deixa o teu lugar a quem sabe porque dentro do campo eras um craque, mas fora dele, nao tens competencia
Eu detesto

slb_0793

O Património

slb_0793

Citação de: O Património em 16 de Setembro de 2025, 01:34
Citação de: slb_0793 em 16 de Setembro de 2025, 01:30

26 de Outubro

Tens razão, ainda dá azar, vou mudar. Apaga tu também, é só editares.

Diogo20

Citação de: SigaPaVinho em 16 de Setembro de 2025, 00:13
Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 22:48O RC ja fodeu 100M€ em jogadores, ja apresentou o Benfica distrit ao presidente da CM e jornalistas.

O que pode prometer mais?
Só tem derrotas para apresentar.

"Fazer o que ainda não foi feito" :rir:

Só falta o 0 em 4 campeonatos e 0 em 4 taças da liga. Não é difícil.
Se continuar, isso acontecerá de certeza.

komytis

Citação de: Kaligula12 em 15 de Setembro de 2025, 15:10Meu jogador favorito da minha infancia...
Um dos piores presidentes à frente do Benfica

A vida é mesmo assim.

Nao te detesto mas por favor, deixa o teu lugar a quem sabe porque dentro do campo eras um craque, mas fora dele, nao tens competencia
Portanto, Almeidinhos a presidente!!!!

Di_Maria

No dia seguinte ao empate contra o Santa Clara, ou seja sábado de manhã, escrevi que Bruno Lage seria despedido e José Mourinho seria apresentado, como cartada final para as eleições.

Meia dúzia de dias depois já temos o ponta de lança da candidatura do Banana (Rui Santos) a dizer que o Lage tem que ser despedido e bla bla bla.

São tão previsíveis...

Alfacinha

A única jogada que lhe resta é o Mourinho pelo Lage.
O Lage quanto mais tempo se mantiver pior será para o Rui Costa, e a 1 mês e poucos das eleições não há volta a dar, neste momento a onda no Noronha é demasiado grande.
Seria uma sacanice atar o posto de treinador a tão poucas semanas das eleições mas é mesmo isso que acho que vai acontecer com esta atual direção, .

JKM

Citação de: joker17 em 15 de Setembro de 2025, 22:44Esta é a minha mensagem 10 000 no Ser Benfiquista, onde me inscrevi em fevereiro de 2011, e vou partilhar um pequeno episódio:

Em maio de 2008, na casa dos meus pais, apenas se viam jogos do Benfica em canal aberto; a Sporttv era um luxo com o qual sonhava e a internet, intermitente e a um custo abusivo, tornava a experiência de ver um jogo do Benfica em algo quase exótico, mas que me enchia de orgulho. Quando os astros se alinhavam para conseguir ver um jogo, em casa de algum amigo ou num café, preparava-me a preceito e vestia o Manto desde que acordava. Vivia Benfica. Respirava Benfica.

No dia 11 de maio de 2008, consegui convencer a minha pobre mãe a atravessar a cidade e deixar-me na Casa do Benfica da Covilhã. O motivo? Poder ver, mesmo que através de um televisor pequeno e já gasto, o último jogo da carreira desta figura, à data quase mítica e heróica para aquele miúdo de 16 anos. Nesse final de tarde, ao vê-lo ser substituído, não consegui conter as lágrimas que me escorreram pelo rosto; aplaudi-o tanto quanto consegui, sob o olhar espantado e até trocista de algumas pessoas mais velhas. Afinal de contas, aquele homem tinha concretizado o sonho de tantos: ser formado no seu clube de coração, fazer uma carreira internacional de craveira e regressar onde tudo começou, para acabar junto dos seus. Rui Costa foi, até ao aparecimento de Jonas, o único nome que usei num Manto Sagrado.

Passaram-se muitos anos desde esse dia. Quase 20! O amadurecimento e consolidação da minha personalidade fizeram-me desenvolver um grande espírito crítico, por vezes até contestado pelos meus amigos, relativamente ao Benfica.

Abomino Luís Filipe Vieira; fico enojado só de escrever este nome. Matou um clube enorme à custa de chico espertices e discurso populista. É a personagem que mais detesto em toda a história centenária do Benfica.

Mas, Rui Costa... tu, que foste ídolo de tantos miúdos, da Covilhã a Lisboa, do Porto ao Algarve, de Florença a Milão... tu és a maior desilusão dos quase 122 anos de história benfiquista. Tiveste todas as condições para romper com o passado do qual fizeste parte. Recebeste a confiança de tantos milhões de adeptos que só queriam ver o seu Benfica ganhador, ambicioso e cumpridor a todos os níveis. Foste, e és, o ser mais incapaz que já presidiu a este clube. És amorfo, preguiçoso, altivo e passivo. Não existe nada do Benfica em ti.

Há 17 anos atrás, se contassem àquele miúdo que o seu ídolo seria candidato a presidente do seu clube em 2021 e 2025 e não receberia o seu voto em nenhuma das ocasiões, acredito que ficaria confuso e questionar-se-ia sobre o porquê.

Hoje, não há qualquer dúvida. O Vieirismo e o Costismo têm de morrer já.

Benfica aos Benfiquistas!

A minha história é mais simples e concisa, mas partilho do mesmo sentimento.

Rui Costa foi o único jogador que eu fui receber numa apresentação, quando regressou ao Benfica.
Em 2021 votei Benítez...

Benfiquismo

João Noronha Lopes "Esmagadoramente, é financiada por mim. Também posso dizer que sei quem financia a campanha de Rui Costa, somos todos os benfiquistas. 0 que tem acontecido é que, lamentavelmente, temos visto, nomeadamente departamento de comunicação do clube, ao serviço do candidato Rui Costa. Isso é inadmissível. Quando fiz perguntas sobre Benfica District, o departamento demorou 5 minutos a reagir a um comunicado meu, mas para defender o Benfica demoram 5 meses".

Que estouro no banana.

J_PN

Citação de: Alfacinha em 16 de Setembro de 2025, 08:39A única jogada que lhe resta é o Mourinho pelo Lage.
O Lage quanto mais tempo se mantiver pior será para o Rui Costa, e a 1 mês e poucos das eleições não há volta a dar, neste momento a onda no Noronha é demasiado grande.
Seria uma sacanice atar o posto de treinador a tão poucas semanas das eleições mas é mesmo isso que acho que vai acontecer com esta atual direção, .

O Mourinho é mesmo a cara deste Benfica. Treinador acabado mas dá para fazer umas capas e aparecer na media.

Innuendo

Citação de: SigaPaVinho em 16 de Setembro de 2025, 00:13
Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 22:48O RC ja fodeu 100M€ em jogadores, ja apresentou o Benfica distrit ao presidente da CM e jornalistas.

"Fazer o que ainda não foi feito" :rir:

Só falta o 0 em 4 campeonatos e 0 em 4 taças da liga. Não é difícil.

Eu acho que ele e capaz de tirar um coelho da cartola e despedir lage para o substituir por Rui Vitória.

Confiem no trabalho do presidente

Innuendo

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Setembro de 2025, 20:04
Citação de: Rmgv em 15 de Setembro de 2025, 18:54E a narrativa que os apoiantes deste inútil começam a ensaiar nas tvs e redes sociais que deveria despedir o lage e ir buscar o mourinho que só isso lhe bastava para ganhar as eleições.

Esta gente ainda não percebeu que Rui Costa é alguém que está completamente morto de credibilidade que ninguém decente e com o mínimo de coluna vertebral aceita entrar neste circo.

Se a um ano atrás teve de meter o idiota útil do lage porque ninguém com o mínimo de capacidade e princípios quis vir. Quanto mais agora que está a 40 dias do fim de um mandato.

Não será assim.

Se ganhar as eleições, qualquer treinador que tiver interesse em treinar o Benfica nem pensa 2x se houver convite.

O Mourinho vinha a correr.

Também acredito que viria.
Seria mais uma indemnização a caminho, mas fácil, fácil

GTtdi_SLB

Já veio explicar, numa das suas entrevistas de candidatura, de onde vem o financiamento para o Benfica District?

GTtdi_SLB

100M? Bota bastantes mais milhões nisso!