José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Espártaco

O Borradinho fez um trabalho medíocre no Fener, mas serve para o Benfica?

Enfim.

slbenfica_croft

Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2025, 12:30
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 12:22
Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2025, 12:15Numa ótica de "terapia de choque" e de treinador livre, tenho poucas dúvidas de que será a melhor solução ao dia de hoje.

O problema foi termos chegado assim ao dia de hoje.

Posto isto, que venha com 1 ano de contrato e depois logo se vê. O seu sucesso será o nosso sucesso.
mas vai colocar os interesses do BENFICA em primeiro lugar? Essa é a grande questão?

Que postura terá perante o aproximar das eleições?

Que postura terá perante a nova direção quando esta tomar posse?

É que a actual direção não tem legitimidade para contratar um treinador para mais do que o final da época quando teremos eleições daqui a 30 e poucos dias
São dúvidas muito pertinentes.

A RTP fala em 1 ano de contrato. Se assim for, nada a dizer, mas prefiro esperar para ver.

A Bola, por exemplo, fala em 2 anos.
estas são as grandes questões.

Porque independentemente de não apreciar o actual Mourinho como treinador o resto não me preocupa. Diria que e impossível fazer pior que Lage

Jamal

Olhando para o plantel existem grandes desequilíbrios, neste momento não há treinador que nos safe se os jogadores não entrarem noutro nível de qualidade.
Outra situação,queremos treinadores de autocarros ou bom futebol com vitórias?

Pedro R.

Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Pedro R. em 17 de Setembro de 2025, 12:35Basta vir a este tópico para perceber o pq de estarmos como estamos.

Um clube que vive das glórias do passado, em que o monte de esterco do presidente FOI grande JOGADOR vai agora contratar um ex treinador TOTALMENTE ultrapassado em TUDO.
Treinador esse que foi derrotado 3x, TRÊS, pelo Lage, a maior bosta que passou pelos bancos do Benfica desde que tenho memória.
Treinador esse que os últimos adjuntos dele são das maiores merdas que passaram pelo...Benfica.

Isto contando ninguém acredita.😂 Até o diretor desportivo era o mesmo. Dass

Só um clube da grandeza do Benfica para resistir tantos anos.
Por falar em Director Desportivo... qual foi o último de jeito que o Benfica teve? O Veiga? Tirando esse não me lembro de mais nenhum, e mesmo o Veiga trouxe muita merda.
Desde que "existe" se calhar só o Veiga foi MESMO diretor desportivo, de resto foi tudo vassalos do Vieira e do Parceiro Estratégico.

Voltando ao assunto...
Tudo isto apenas sobre o TREINADOR ultrapassado.

Porque para mim (aí cada um tem a sua posição), tanto o Mourinho como o Bosta são dois homenzinhos execráveis. O Bosta por ir gastar milhões num treinador totalmente a prazo a 1 mês das eleições...e o Mourinho aceitar OUTRA VEZ este papel. Só que desta vez vai encher o cu de dinheiro...que é a única coisa que sabe fazer atualmente.

S1Benfica

Citação de: tomaz em 17 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 06:18
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 06:07
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 06:05
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 06:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 05:59
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 05:58
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 05:56
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 05:54
Citação de: Leonzo em 17 de Setembro de 2025, 05:40É esperar que de facto ame o Benfica e recuse, se não estamos fodid*s com F grande.
Ele já quer voltar aos anos. Não é de agora.
Em 2004 ele próprio confidenciou a um jornalista amigo do @Mestre30 que queria ser campeão europeu pelo Benfica e parar o país de norte a sul. Anos mais tarde admitiu que a maior mágoa dele foi de não ter acabado aquilo que começou no Benfica. Isto a juntar a carrada de elogios que sempre fez ao clube desde que se pôs a andar daquela agremiação corrupta a terminar pelos jogos que vinha sempre á Luz ver nos últimos tempos.
Foi o segredo mais mal escondido de sempre.

Giovanni, ele também virá com um cheque em branco, como o menino da lágrima?
Não virá com o mesmo salário de certeza, pelo menos segundo foi noticiado pela bola aceitou reduzir para regressar.

Estamos a falar de quanto (+/-)?
Não falam em números mas o mais futebol diz isto:

"Por outro lado, Mourinho tinha também um desejo muito forte de treinar o Benfica, o que acabou por corresponder a exigências financeiras mais baixas do que é o normal para o treinador: recentemente, o português exigiu 10 milhões de euros brutos para aceitar uma abordagem de mercado."

O Benfica tem muito dinheiro (há até um candidato que tem uma linha de crédito de 400M), paguem ao homem o que ele merece.

PS: Daqui a 2 meses despede-se e siga a banda.
Sinceramente espero que não, que fique até ao final da época pelo menos e nos ajude a conquistar o campeonato. Esta é uma oportunidade única de acabar uma história inacabada há mais de 25 anos.

Acho isto tudo muito estranho, começo a acreditar que o Mourinho nos deixou vencer apenas para ser despedido e regressar.

Ou há algo mais? Mão divina?  :confused:

O Akturkoglu elimina os turcos e no dia seguinte está lá. O Mourinho consegue perder contra o melhor treinador da rua do Lage (penso que vive num Monte) e 3 semanas depois está Cá. Algo muito estranho se está a passar...

Não se anda a passar nada de estranho. É mesmo uma rebaldaria total em que está o clube. Uma completa balda. Talvez só agora alguns se apercebam, eu já tenho a certeza há muitos anos

Claro que se passa (a não ser que me digas que o Director do Futebol do Benfica abandonou o Mourinho sem nenhuma intenção de lhe preparar a temporada previamente).  :confused:

tomaz

Citação de: P311 em 17 de Setembro de 2025, 12:31Uma escolha fantástica (se fosse há literalmente 20 anos)

O Benfica é tao mal gerido que está com um delay de 25 anos. Coisa pouca

Santolas

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 12:45Mourinho também vem com tesão de provar valor e somar títulos. Calar os que lhe fizeram o enterro.

Ninguem lhe fez o enterro, ele foi-se enterrando sozinho.

Festivus

A maior diferença com a vinda do Zé Mário. é que as nossas vergonhas iriam passar a ter mais visibilidade fora de portas

ZilluX

Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 12:47
Citação de: tomaz em 17 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 06:18
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 06:07
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 06:05
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 06:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 05:59
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 05:58
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 05:56
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 05:54
Citação de: Leonzo em 17 de Setembro de 2025, 05:40É esperar que de facto ame o Benfica e recuse, se não estamos fodid*s com F grande.
Ele já quer voltar aos anos. Não é de agora.
Em 2004 ele próprio confidenciou a um jornalista amigo do @Mestre30 que queria ser campeão europeu pelo Benfica e parar o país de norte a sul. Anos mais tarde admitiu que a maior mágoa dele foi de não ter acabado aquilo que começou no Benfica. Isto a juntar a carrada de elogios que sempre fez ao clube desde que se pôs a andar daquela agremiação corrupta a terminar pelos jogos que vinha sempre á Luz ver nos últimos tempos.
Foi o segredo mais mal escondido de sempre.

Giovanni, ele também virá com um cheque em branco, como o menino da lágrima?
Não virá com o mesmo salário de certeza, pelo menos segundo foi noticiado pela bola aceitou reduzir para regressar.

Estamos a falar de quanto (+/-)?
Não falam em números mas o mais futebol diz isto:

"Por outro lado, Mourinho tinha também um desejo muito forte de treinar o Benfica, o que acabou por corresponder a exigências financeiras mais baixas do que é o normal para o treinador: recentemente, o português exigiu 10 milhões de euros brutos para aceitar uma abordagem de mercado."

O Benfica tem muito dinheiro (há até um candidato que tem uma linha de crédito de 400M), paguem ao homem o que ele merece.

PS: Daqui a 2 meses despede-se e siga a banda.
Sinceramente espero que não, que fique até ao final da época pelo menos e nos ajude a conquistar o campeonato. Esta é uma oportunidade única de acabar uma história inacabada há mais de 25 anos.

Acho isto tudo muito estranho, começo a acreditar que o Mourinho nos deixou vencer apenas para ser despedido e regressar.

Ou há algo mais? Mão divina?  :confused:

O Akturkoglu elimina os turcos e no dia seguinte está lá. O Mourinho consegue perder contra o melhor treinador da rua do Lage (penso que vive num Monte) e 3 semanas depois está Cá. Algo muito estranho se está a passar...

Não se anda a passar nada de estranho. É mesmo uma rebaldaria total em que está o clube. Uma completa balda. Talvez só agora alguns se apercebam, eu já tenho a certeza há muitos anos

Claro que se passa (a não ser que me digas que o Director do Futebol do Benfica abandonou o Mourinho sem nenhuma intenção de lhe preparar a temporada previamente).  :confused:

Falam do Branco e do Mourinho como se fossem grandes amigos.

Nem se conheciam ate ao Mourinho ser contratado para o Fener. Trabalharam uns meses juntos.

Espártaco

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2025, 12:30
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 12:22
Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2025, 12:15Numa ótica de "terapia de choque" e de treinador livre, tenho poucas dúvidas de que será a melhor solução ao dia de hoje.

O problema foi termos chegado assim ao dia de hoje.

Posto isto, que venha com 1 ano de contrato e depois logo se vê. O seu sucesso será o nosso sucesso.
mas vai colocar os interesses do BENFICA em primeiro lugar? Essa é a grande questão?

Que postura terá perante o aproximar das eleições?

Que postura terá perante a nova direção quando esta tomar posse?

É que a actual direção não tem legitimidade para contratar um treinador para mais do que o final da época quando teremos eleições daqui a 30 e poucos dias
São dúvidas muito pertinentes.

A RTP fala em 1 ano de contrato. Se assim for, nada a dizer, mas prefiro esperar para ver.

A Bola, por exemplo, fala em 2 anos.
estas são as grandes questões.

Porque independentemente de não apreciar o actual Mourinho como treinador o resto não me preocupa. Diria que e impossível fazer pior que Lage
É sempre impossível o próximo treinador fazer pior que o anterior, algo que muitas vezes acaba por cair empiricamente.

Jamal

Olho para a foto do Mourinho neste tópico e acho premonição.

Trapattoni

Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:49A maior diferença com a vinda do Zé Mário. é que as nossas vergonhas iriam passar a ter mais visibilidade fora de portas
É um facto. Mas também não é menos verdade que a nossa visibilidade exterior também irá aumentar imenso. Até porque o JM ainda tem nome cá fora. Ainda hoje a Sky andou a fazer reportagem da vinda dele ao Benfica.

Festivus

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:49A maior diferença com a vinda do Zé Mário. é que as nossas vergonhas iriam passar a ter mais visibilidade fora de portas
É um facto. Mas também não é menos verdade que a nossa visibilidade exterior também irá aumentar imenso. Até porque o JM ainda tem nome cá fora. Ainda hoje a Sky andou a fazer reportagem da vinda dele ao Benfica.
Sim, mas de nada valerá se não ganharmos nada e passarmos vergonha na Europa.

overmarte

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 12:05
Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:01O pessoal sabe que o Benfica vai jogar de autocarro vários vezes e não com um futebol atrativo que os adeptos tanto gostam de ver, não sabe?

Aqueles despiques com o Guardiola comeram-lhe o miolo todo nunca mais soube mudar o chip.

Porque um Mourinho prime defendia excepcionalmente bem e isso nunca é um defeito mas também era outro nível no ataque.

Esse gajo já não existe.

O futebol mudo a nível táctico desde o Guardiola e o Mourinho não se soube adaptar.
O problema do Mourinho não é técnico e/ou tático, o Mourinho nunca foi um génio nesse capitulo, era um génio era da maneira como entrava na cabeça dos jogadores...

O problema é que o perfil mental do jogador mudou bastante, e o que dantes servia de motivação agora serve é de desmotivação para esta geração de coninhas.

Acho que são as duas coisas.

O Mourinho de certa forma sempre privilegiou a organização e segurança defensiva.

Só que o futebol foi mudando, a ciência e o estudo já não são novidade no futebol, o perfil e mentalidade das novas gerações também (desde logo porque são mais críticos, têm expetativas de jogar o futebol que vêem na TV, se calhar não têm a mesma capacidade de resiliência e sacrifício) e os próprios mind games dele tornaram-se uma caricatura.

O Mourinho sempre foi um resultadista. Primeiro ganhamos, depois discutimos se jogámos bem ou mal.

futeboldelite

ADJUNTOS:  João Tralhão, António Dias e Pedro Machado