José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

J_PN

Citação de: JUST4FUN em 17 de Setembro de 2025, 19:02Nao entendo como um treinador que era um mestre tático conseguiu "perder" a aura que tinha.
O homem nao pode ter desaprendido tudo. O conhecimento futebolistico continua là.

Desde que assinou com o Tottenham e que flopou, nunca mais foi o mesmo.

Mas às vezes, certos treinadores em certas equipas dao certo por razoes inexplicaveis.

Vamos ver. Pelo bem do Benfica so peço que corra na perfeiçao.

O meu Pentium 4 de 2001 não corre os mesmos jogos que o meu PC atual. Com o Mourinho aconteceu a mesma coisa, ficou obsoleto.

Roting

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2025, 19:03
Citação de: Roting em 17 de Setembro de 2025, 19:02Quanto é que este incompetente vai receber? Alguém tem ideia?
Muito mais do que aquilo que vale.

Jura...

De graça era caro

O Património

Citação de: alsohugo em 17 de Setembro de 2025, 19:00Em 2020 estes dois companheiros diziam o seguinte:

Citação de: O Património em 03 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: Tiago . em 03 de Agosto de 2020, 21:55Dois dias depois de mais uma derrota, festeja-se a vinda do salvador e do grande projeto que temos.

Batemos no fundo.

Ainda não é bem o fundo. Isso está reservado para a re-eleição em outubro

Podia ser hoje.

Desde então já muitos fundos foram cavados. Nesse âmbito não há quem dê lições aos agentes do vieirismo.

Morte e fome a eles todos.

Deus Jonas

Citação de: Jack Teller em 17 de Setembro de 2025, 19:03Em 40 dias podemos passar de Encosta, Simão Sabrosa e Lage para JNL, Paneira e Mourinho.

Que o Qarabag tenha sido a nossa salvação

Rei

Citação de: futeboldelite em 17 de Setembro de 2025, 18:51
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2025, 18:47
Citação de: futeboldelite em 17 de Setembro de 2025, 18:46
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2025, 18:45
Citação de: futeboldelite em 17 de Setembro de 2025, 18:43
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2025, 18:42
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2025, 18:41É impossível ficar indiferente a esta bomba atómica a nível mediático e de comunicação.

Já em campo tenho muitas dúvidas.

Isto.

Sempre adorei o homem. Um one man show. Mas o importante mesmo é dia 25 tirarmos de lá esta direção.

sempre adoraste o treinador do porto?

O treinador do Porto é o Farioli. Deve haver aí algum engano.

se sempre o adoraste, adoraste quando ele ganhou a uefa e a champions pelo porto, e quando nos ganhou os campeonatos.

eu não apreciei nada

Sim, sempre gostei dele como treinador. Antes de estar no Porto esteve no Benfica, os burros fomos nós que não quisemos ficar com ele.

Como é óbvio quando foi treinador do Porto não gostei de o ver ganhar por lá, mas isso não invalida que goste dele como treinador e do carisma que tem.

ok, percebo perfeitamente.

eu acho o Mourinho dos últimos 7/8 anos completamente acabado e dedicado a sacar indemnizações.
O problema nem é tanto a competência ou falta dela, é mesmo os vícios de personalidade que demonstra.

Ninguém disse o contrário. Eu falava dele como treinador no geral, não seria de todo alguém que eu ia buscar nesta fase.

Red Eagle_90

O Mourinho chegou e os comentários semanais do Santana Lopes também. Não vai conseguir lidar. As danças irão acabar
https://youtu.be/0D7qw6ZhLnk?si=sxsp7Pr1Cd5NeASE

cooler

Não sou fã do Mourinho, mas para colocar respeito no balneário e mexer com a mente dos jogadores, não temos melhor! Até os árbitros vão ter mais respeito...

GloriosoSLB1904

Citação de: JUST4FUN em 17 de Setembro de 2025, 19:02Nao entendo como um treinador que era um mestre tático conseguiu "perder" a aura que tinha.
O homem nao pode ter desaprendido tudo. O conhecimento futebolistico continua là.

Desde que assinou com o Tottenham e que flopou, nunca mais foi o mesmo.

Mas às vezes, certos treinadores em certas equipas dao certo por razoes inexplicaveis.

Vamos ver. Pelo bem do Benfica so peço que corra na perfeiçao.

Porque o conhecimento no futebol não é estanque. A renovação e inovação é fundamental. Mourinho foi inovador com a periodizaçáo tática no inicio do século e um discurso forte.

Mas ferramentas para o sucesso em 2004 são diferentes das ferramentas em 2025.

E para mim há um antes e depois de Mourinho quando começaram os confrontos com Guardiola. Futebol foi modelado de forma diferente com as ideias do Guardiola e Mourinho também mudou com esses confrontos.

rcrdslv

Citação de: Rui PT em 17 de Setembro de 2025, 19:01O arbitro Nobre e os outros das rasteiras de cabeça, já estão a suar em bica, a ver o range rover a aproximar-se cada vez mais.

Neste ponto dou a mão à palmatória. O Mourinho é o mais indicado "enrabador dos senhores do apito" que podíamos contratar.. acabaram as borlas com essa gente

dsdsds44

Citação de: rcrdslv em 17 de Setembro de 2025, 19:02
Citação de: dsdsds44 em 17 de Setembro de 2025, 18:55
Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 18:53
Citação de: dsdsds44 em 17 de Setembro de 2025, 18:52
Citação de: JUST4FUN em 17 de Setembro de 2025, 18:48Gostava que chegasse à CI com uma frase do tipo :

Comigo, estàa equipa nao vai jogar o dobro, vai jogar o TRIPLO SEUS FILHOS DA PUTA. (Deitando o microfone ao chao e bazar)

:D
Com ele existe o sério risco de a equipa ainda jogar pior...

Vocês não têm bem noção do que é o Mourinho atualmente...

ele é aos dias de hoje pior treinador que o Lage.

O Lage ao menos conseguia montar uma estratégia em função do adversário, este nem isso.
É mesmo isso.

É melhor comunicador?

É.

Agora melhor treinador?

Esqueçam.

Melhor treinador e melhor líder de homens é. Por 15-0. Quer é jogar sempre aquele futebol cínico e feio, que a meu ver, não é indicado para o Benfica
Como é bom treinador e joga um futebol feio?

vermelhao_33

A equipa pode continuar a não jogar um caracol mas pelo menos a Comunicacao Vai melhorar Como da noite para o dia.

GloriosoSLB1904

Citação de: Roting em 17 de Setembro de 2025, 19:02Quanto é que este incompetente vai receber? Alguém tem ideia?

Ainda não vi valores em nenhum lado. Só a questão de serem dois anos.

Camisola_20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 14:16
Citação de: Camisola_20 em 17 de Setembro de 2025, 14:13Jose Mourinho não é descartado como uma opção por JNL o que significa que ate final da epoca as coisas podem muito bem funcionar.

Ruben Amorim não é uma opção viavel para este epoca. Por isso isto nunca seria um problema que significa JNL ficar preso a um treinador que não seria seu. Porque o seu principal alvo nunca entraria ainda esta epoca.
isso do Amorim é muito engraçado.

Mas quem é que vos diz que ele quer voltar para o tugão??

Mesmo estando sem clube ele podia nao querer dar 2 passos atras...tao cedo.
Amorim não tenciona voltar a Portugal agora. Nem que seja despedido nos proximos tempos e que houvesse o lugar do Benfica livre.

Essa ideia não passa de wishful thinking the alguns.

E JNL sabe isso dai ele dizer que estaria disposto a trabalhar com o Mourinho, obviamente.

J_PN

Citação de: vermelhao_33 em 17 de Setembro de 2025, 19:07A equipa pode continuar a não jogar um caracol mas pelo menos a Comunicacao Vai melhorar Como da noite para o dia.

Como em 2020 com o regresso do JJ. Até ficaram todos em sentido!

GloriosoSLB1904

Citação de: vermelhao_33 em 17 de Setembro de 2025, 19:07A equipa pode continuar a não jogar um caracol mas pelo menos a Comunicacao Vai melhorar Como da noite para o dia.

O mais importante que é ganhar é que coise.

Muito se valoriza a forma e não o conteúdo.