José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

eplunum

Surfada

Gosto do Mourinho, espero que volte aos gloriosos anos

Rei

O Tralhão vem como adjunto, isso pode ser bom na medida em que há um know-how da nossa formação e o Mourinho pode sacar algum coelho da cartola. Não me admiraria.

Innuendo

Podia vir o klopp, o Guardiola, ficar lage ou o crlh... O Benfica é para vencer e o banana para sair.

Prioridade top: Rui Costa sair.
Se for preciso perder, para que os sócios abram os olhos, que se perca neste mês, até às eleições, e depois que se tome um rumo de vitórias.

xico17

Citação de: Reaseru_SLB em 18 de Setembro de 2025, 14:46Espero que não vejam neste meu post qualquer tipo de insulto pessoal, mas custa-me estar a ver users (e benfiquistas no geral), que se dizem anti-Vierismo, que se dizem estar fartos de Rui Costa, que afirmam conhecer e dizem-se estar desiludidos com a situação que o nosso clube tem passado nestes últimos anos, a caírem que nem patinhos neste hype da contratação de José Mourinho, só porque é José Mourinho.

Eu também quero que Mourinho venha melhorar a nossa equipa, mas Mourinho não vem para reformar o que se passa no nosso clube, e cheira-me sinceramente que não vai durar muito cá. Não é o treinador da equipa de futebol que não decide os destinos, nem o futuro a médio-longo praza do nosso clube eclético.

Afinal não somos assim tão diferentes dos chalupas de propaganda desta direcção...

Duas coisas são possíveis em simultâneo: estar satisfeito por ver o melhor treinador português de todos os tempos no Benfica, finalmente alguém com classe e aura vencedora ao nível das exigências do clube, e ainda assim perceber que isto é um ato de gestão vergonhoso e que a direção é para cair ontem.

Benfanatic

"Quem diz não ao Benfica?" Este slogan vai vender mais que "Se amas o futebol tens de amar o Benfica"  :clap1:

brazio

Citação de: redfox1904 em 18 de Setembro de 2025, 14:45
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 14:42
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 14:30
Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2025, 14:30
Citação de: alsohugo em 18 de Setembro de 2025, 14:26
Citação de: arfm14 em 18 de Setembro de 2025, 14:25
Citação de: alsohugo em 18 de Setembro de 2025, 14:23
Citação de: redfox1904 em 18 de Setembro de 2025, 14:22
Citação de: alsohugo em 18 de Setembro de 2025, 14:14
Citação de: arfm14 em 18 de Setembro de 2025, 14:13
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2025, 14:11
Citação de: arfm14 em 18 de Setembro de 2025, 14:10
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2025, 13:58
Citação de: arSa_SLB em 18 de Setembro de 2025, 13:57
Citação de: imightbewrong em 18 de Setembro de 2025, 13:56Primeiro onze de Mourinho no Benfica
23-9-2000, derrota 1-0 no Bessa

Enke
Dudic
Paulo Madeira
Ronaldo
Rojas
Meira
Maniche
Sabry
Poborksy
Carlitos
van Hooijdonk

jogaram ainda
Calado
Miguel
Joao Tomas

É com cada craque ..
4 gajos que eram titulares na equipa de hoje

7.
vá....galhofa???

Enke
Meira
Maniche
Poborsky
Van Hooijdonk
Miguel
João Tomás

Mas fácil.
Talvez o que tivesse mis dificuldade seria o Miguel com o Dudic. O problema dessa equipa é que para compensar, tinha a titulares com cada cepo que vai lá vai....Rojas, Dudic, mesmo os centrais, Carlitos.

Não reparei no Miguel. Sim, o Dedic é melhor.

Onde é que o Dedic é melhor do que o Miguel?!

Eu acho que é.

O Miguel jogava no Valencia e era cobiçado pelo Real a certa altura. O Valencia é que pedia barbaridades por ele.
O Miguel era dos melhores laterais da europa a um certo ponto, o Dedic para já é um gajo que demonstrou um mês de bom nível. Vamos ter calma lol

Aliás, MIguel sair na final do euro 2004 foi um golpe duríssimo, estava a ser o melhor em campo. Outro grande erro foi o Pauleta ser titular.

Mas não é esse o ponto.

Colocaram aí o primeiro onze do pequeno Mouro e nesse o Miguel não era lateral a posição onde depois fez nome.

O lateral era um tal de Rojas uma comédia de jogador que faz qualquer lateral do Benfica atual o Cafu na comparação...
Nesse onze era o Dudic na direita, acho eu. O Rojas era na esquerda da defesa. Mas sim, não muda nada em relação ao dito, pois o Dudic não era melhor que o Rojas.

Sim tens razão nas também podia jogar no lado direito não que importasse muito era igualmente péssimo.

De qualquer modo não faz muito sentido esse exercício as condições que o pequeno Mouro vai ter hoje são infinitamente melhores do que as que teve na primeira passagem. Madeiras Ronaldos Sabryys Rojas brincamos isso nem na equipa b têm lugar hoje.

O problema é outro. É o próprio Mourinho ser hoje uma sombra do treinador que um dia foi...

Kurt Cobain 10

Citação de: Partouze em 18 de Setembro de 2025, 14:46Sou totalmente contra a sua vinda por vários motivos aqui ja expostos por mim.

Mas ja que está confirmado que fique e faça deste clube novamente O GLORIOSO Vitorioso !
Se ele fizesse o que fez no porto para mim era uma enorme alegria.

Mourinho triunfar e vieirismo/costismo acabar, era perfeito.

Leonzo

Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 14:49O Tralhão vem como adjunto, isso pode ser bom na medida em que há um know-how da nossa formação e o Mourinho pode sacar algum coelho da cartola. Não me admiraria.
O Mourinho que aposta quase zero na formação? Qual foi o jogador da formação desconhecido que ele apostou e tornou se grande? Pergunto sinceramente, pois não estou a ver nenhum...

Hyliachu

Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 14:50"Quem diz não ao Benfica?" Este slogan vai vender mais que "Se amas o futebol tens de amar o Benfica"  :clap1:

A ironia é ele já ter dito não ao Benfica há uns anos atrás

Boddicker

Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 14:49O Tralhão vem como adjunto, isso pode ser bom na medida em que há um know-how da nossa formação e o Mourinho pode sacar algum coelho da cartola. Não me admiraria.

Sim, o Mourinho que anda desesperado por titulos e relançar a sua carreira vai mesmo preocupar-se com a formação do Benfica.

IloveSLB2014

Citação de: Leonzo em 18 de Setembro de 2025, 14:48O Mourinho só vai servir para fraccionar mais o clube. Dificilmente vai correr bem fase à conjuntura e ao calendário. Até às eleições está mais queimado que o Lage estava antes de terça.
Se perde no dragão entao... ui ui, fica um ambiente giro para o Encosta a pouco mais de 2 semanas das eleições

Pedro R.

Citação de: Leonzo em 18 de Setembro de 2025, 14:51
O Mourinho que aposta quase zero na formação? Qual foi o jogador da formação desconhecido que ele apostou e tornou se grande? Pergunto sinceramente, pois não estou a ver nenhum...
Nem o Tralhão. O Tralhão foi das piores merdas que pisou no Seixal.

tomaz

Uma coisa é factual.

Temos o melhor treinador português de todos os tempos de volta ao Benfica

Se vier para trabalhar e com fome , terá milhões do lado dele e continuará no clube seja qual for o resultado das eleicoes

Lost_88

Bem-vindo Mister :)

Bora rescrever uma história que ficou a meio.