José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Guilherme20 em 18 de Setembro de 2025, 16:47É do meu agrado, mas tinha algumas reticências, por coincidência deixou-as desfeitas na conferência. Toda a sorte para ele, estou confiante que foi aberta uma página bonita da nossa história.
Foi de facto reaberta após 25 anos.

Nanas

Citação de: LeoG em 04 de Janeiro de 2006, 03:51É fácil, nós já estamos claramente na lista de espera. Quando o contracto dele com o chelsea terminar (provavelmente não será corrido antes) ele marcha ou pra selecção (se for ano de campeonato do mundo) e depois passado um tempo passa a treinar ao mesmo tempo uma equipa em itália como ele sempre quis. Cheira-me lá prós lados de Milão. E só depois é que está o Benfica.
Isto a julgar pelas coisas que ele vai atirando para o ar. Portanto daqui a 15 anos creio que já teremos o mourinho pra nós. Isto se todos os clubes respeitarem a ordem da lista de espera.
19 meu caro!

Lebohang Mokoena

Assustador como na RTP3 o Jorge Andrade e o Tiago Fernandes falam do Mourinho como se estivéssemos em 2008

N1c0

Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D

Eu é mais Aurea

Espártaco

Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 16:46
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D

Gen Z lingo, no cap.
Sim, mas maior parte da malta aqui nem é dessa geração.  ;D

Hölderlin

Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:46
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 16:42
Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:39
Citação de: poborsky89 em 18 de Setembro de 2025, 16:35
Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:30
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:23"Ai, ele está mesmo emocionado."

Ao fim de 20 anos, ainda não conhecem o escroque. Valha-me deus.

Francamente...

Fui contra a sua vinda mas achar que para um treinador português treinar um qualquer clube turco ou o Benfica é igual ao litro é absurdo.

Podia estar aqui a semana toda.

Palha? Come-a quem quer.

São frases feitas. Mas querias que ele dissesse o que ? Vim só pelo dinheiro ? Tava melhor em casa no sofá ? Logo um drama.

Queria que os benfiquistas vissem (mais) um ato de gestão danosa por aquilo que ele é.

O treinador mais bem pago de sempre em Portugal. O Mourinho. Contratado agora. Por duas épocas.

No meio deste cenário todo, anda meio mundo iludido com, e passo a citar-te, "frases feitas"?

Estamos mesmo perdidos.

Se tiver o sucesso que todos esperamos até nos vai sair barato.

Isso já é gozo, não é?

Aqui tens a lista dos últimos cinco clubes que o contrataram a achar que "se correr bem, até sai barato".

Chelsea  €9.6 M
Manchester United €22 M
Tottenham €17.4 M
Roma €3.5 M
Fenerbahçe €15 M

Por barato, queria dizer mais de 60 milhões de euros.

O único verdadeiro roubo aí é o do Fener.

JUST4FUN

Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:23"Ai, ele está mesmo emocionado."

Francamente...

Fui contra a sua vinda mas achar que para um treinador português treinar um qualquer clube turco ou o Benfica é igual ao litro é absurdo.

Palha? Come-a quem quer.

São frases feitas. Mas querias que ele dissesse o que ? Vim só pelo dinheiro ? Tava melhor em casa no sofá ? Logo um drama.

Queria que os benfiquistas vissem (mais) um ato de gestão danosa por aquilo que ele é.

O treinador mais bem pago de sempre em Portugal. O Mourinho. Contratado agora. Por duas épocas.

No meio deste cenário todo, anda meio mundo iludido com, e passo a citar-te, "frases feitas"?

Estamos mesmo perdidos.

Isso já é gozo, não é?

Aqui tens a lista dos últimos cinco clubes que o contrataram a achar que "se correr bem, até sai barato".

Chelsea  €9.6 M
Manchester United €22 M
Tottenham €17.4 M
Roma €3.5 M
Fenerbahçe €15 M

Desses clubes, Roma , Fener e Tottenham nao sao candidatos a vencer merda nenhuma. Para mim, foram más escolhas.

Pedro R.

Paneleirices dos putos novos que não tão habituados a homens com colhões 😂🤣😂🤣

sergio19azb

Citação de: N1c0 em 18 de Setembro de 2025, 16:48

Eu é mais Aurea
2 auras.

Espártaco

Eu é mais Aurea
Gosto.

24-7SLB

Que o Mourinho vença no Benfica, que o Rui Costa perca as eleições mas acima de tudo que o vieirismo acabe de uma vez por todas no Sport Lisboa e Benfica!

Rei

Uma coisa é certa, ninguém vai brincar com ele. Vão ter respeitinho.

luis_m_asa_f

Eu é mais Aurea

2 alas bem abertos nessa imagem

Benfanatic

Francamente...

Palha? Come-a quem quer.

Estamos mesmo perdidos.

Isso já é gozo, não é?

Chelsea  €9.6 M
Manchester United €22 M
Tottenham €17.4 M
Roma €3.5 M
Fenerbahçe €15 M

É um pouco como os jogadores: achas caro comprar um por 30M mas se dps o conseguires vender por 50 ou 100...esse conceito é relativo.

brazio

Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2025, 16:46
Citação de: NightCrawler33 em 18 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2025, 16:20Nem no tempo de vale e Azevedo senti a nossa dignidade tão rasteira e espezinhada

Depois de uma das derrotas mais humilhantes de sempre estão ali a fazer este espectáculo...

a questão não é essa, é como o Rui Costa diminui o Benfica face ao Mourinho e como esvazia qualquer sentido à acção.

Entregou o Benfica ao Mourinho,  diz que é uma grande honra e quase que se mete de joelhos face a um treinador.
Ao mesmo tempo goza com a inteligência dos Benfiquistas, com aqueles soundbites de que isto não é campanha, de que o contrato é muito ético, que assume as responsabilidades.

Mas recandidata-se sem qualquer projeto desportivo.

Ele ainda não percebeu o que é o Benfica, a grandeza que temos. Ele não sente o Benfica, nenhum Benfiquista diminui assim o Benfica, seja perante quem for, nem continua agarrado ao poder sem nada que se veja.

que meta o sebastianismo no...

O único positivo no habitual do Bananão em usar o treinador como escudo é que na situação improvável das coisas correrem bem o perfil mais específico do Mourinho absorva esses louros e não o Ruím.