José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Rikhart

Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 09:22
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 07:28
Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 04:16
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

Foi talvez o ultimo grande momento desse estádio mitico

isso é tudo muito bonito...mas 3 jornadas antes tinhas ido aos Barreiros levar 3 secos.

Aliás, basta veres o registo de Mourinho lá em cima, 11 jogos, 3 empates e 2 derrotas. Antes dest3 jogo ia com 50% de vitórias. Pouco para terramoto, não?
Esse comentário é de alguém que apenas olhou para as estatísticas. O meu pai diz que o Mourinho começou tremido mas que a dinâmica da equipa estava em crescendo, tendo culminado naquele jogo contra o Sporting. Não é por acaso que quando foi anunciada a sua saída houve revolta

E estava, de jogo para jogo via-se uma grande melhoria, eu fiquei parvo quando despediram o Mourinho. E é preciso compreender que ele entrou num período terrível para o Benfica. Esse jogo contra o Sporting deu para perceber que ele destroçava tacticamente o adversário.

J_PN

Citação de: tiago1991 em 19 de Setembro de 2025, 09:22Vocês não se cansam do tesão de mijo?

Agora vai ser tudo fantástico, já não existe cu que aguente

Depois ainda têm a lata de acusar os velhotes das Casas e do café da esquina que são brainwashed. Foram completamente comidos de cebolada pelo Rui Costa.

Innuendo

Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 09:22
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 07:28
Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 04:16
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

Foi talvez o ultimo grande momento desse estádio mitico

isso é tudo muito bonito...mas 3 jornadas antes tinhas ido aos Barreiros levar 3 secos.

Aliás, basta veres o registo de Mourinho lá em cima, 11 jogos, 3 empates e 2 derrotas. Antes dest3 jogo ia com 50% de vitórias. Pouco para terramoto, não?
Esse comentário é de alguém que apenas olhou para as estatísticas. O meu pai diz que o Mourinho começou tremido mas que a dinâmica da equipa estava em crescendo, tendo culminado naquele jogo contra o Sporting. Não é por acaso que quando foi anunciada a sua saída houve revolta

Como é óbvio.
Pegou numa equipa fraquissima, que tinha um jogador de classe ( van hooijdonk), e começou a criar umas dinâmicas bem interessantes, e a colocar jogadores a jogar a um nível elevadíssimo. Até o Dani estava a distribuir chocolate. Quem sabe se Mourinho tem continuado no Benfica, que jogador poderia ter dado...

Aquele Benfica, com os recursos que tinha, como estava a jogar, dava esperança. O culminar dessa época, com Toni, foi o que a história mostra

gabbana

Samu

Otamendi                  Gonçalo Oliveira

Dedic                                                    Obrador

Enzo

Rios

Sudakov

Dodi
                                                           Scheldrup
                               Pavlidis

Camisola_20

Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.

Falas e bem que ninguém lúcido que vá alterar o voto com esta chegado do Mourinho. Especialmente quando ele mesmo deixou claro que está para servir o Benfica e não para ser treinador do presidente Rui Costa. Ele abriu as portas a trabalhar com quem quer que seja o presidente e foi esse um dos primeiros momentos onde começa bem. Isso é aceitar um contrato curto para não comprometer o clube e futura direção.

Da parte de Mourinho, parece me que fez tudo bem. Falta ver os resultados

lancadordedois

Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 18:23
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

Não lhe fizeram a folha, apenas era inapto para o cargo que tinha, foi de alavanca da equipa feita pelo JJ e não precisou de mexer muito porque a qualidade já lá estava. Sofreu com algumas decisões directivas mas percebia pouco do que tinha de fazer, aliás vê-se nas equipas seguintes dele

é , foi a alavanca do JJ que durou tanto tempo , indo pela tua teoria , podemos afirmar que ao menos nao estragou , isso ja tem merito...

Liga Saudita 1   Supertaça Saudita 1    Liga Portuguesa 3   Supertaça Cândido de Oliveira 2   Taça de Portugal 2  Taça da Liga   Taça da Liga 1   II Divisão - Nível 3 - 1

Bruno Lage 1 e corrido duas vezes , Roger 1 corrido no 2 ano

é  , o Rui Vitoria era fraco

sergio19azb

PAVLIDIS        IVANOVIC
SUDAKOV
AURSNESS                     RICHARD
BARRENECHEA
SAMUEL DAHL                         AMAR DEDIC
OTAMENDI           TOMÁS
TRUBIN

costapequeno

E o melhor treinador portugues da historia mas os ultimos anos tem sido mediocres nos campeonatos

isaias

O banana do Lage já se foi, mas inda há um enorme cacho, dentro do Benfica, que é necessário atirar para o caixote do lixo. Entretanto, espero que Mourinho, que não é de bananíces, não escorregue nalguma casca.

J_PN

Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 18:23
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

Não lhe fizeram a folha, apenas era inapto para o cargo que tinha, foi de alavanca da equipa feita pelo JJ e não precisou de mexer muito porque a qualidade já lá estava. Sofreu com algumas decisões directivas mas percebia pouco do que tinha de fazer, aliás vê-se nas equipas seguintes dele

Mexeu tanto que tinha 5 ou 6 titulares que não eram titulares com o JJ.

Red_Fraction

Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

PB

Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

4x4x2 losango

Aursnes a jogar mais por dentro. Ivanovic a segundo avançado.

sergio19azb

Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

Daí eu ter feito o esquema em 4-4-2 losango.
Quando tivermos o Lukebakio talvez altere para um 4-2-3-1 clássico.

CGUERREIRO_1904

Agora lembrem-se...caso o Benfica empate ou perca algum jogo, os assobios têm que ser direcionados ao presidente, não ao treinador.

Posto isto, boa sorte mister, que seja campeão com o JNL  ^-^