José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

ricardoslb1988

Citação de: kramxel² em 19 de Setembro de 2025, 09:53Aposto que vai começar exactamente com o mesmo 11 do último jogo.

Tomas tem de ser titular

20Nico Gaitan20

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:00
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 09:55Começa mal com a decisão em relação ao Prestianni
mal pk?

Cá  nao joga muito

E com a recuperaçao do Belga menos vai jogar.

Faz é bem ir jogar para o mundial a ver se volta melhor.

Porquê? Se calhar porque olhando para o banco do último jogo era o único jogador capaz de agitar o jogo, não sei...
ele agitar agitou...agita é mal.

Tem muito que crescer..

ricardoslb1988

Citação de: PB em 19 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

4x4x2 losango

Aursnes a jogar mais por dentro. Ivanovic a segundo avançado.
Medo

johncleese

Citação de: kramxel² em 19 de Setembro de 2025, 09:58
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 09:55Começa mal com a decisão em relação ao Prestianni

De o deixar ir aos sub20?

Claro. Especialmente sendo um jogador que entrou em praticamente todos (se não mesmo em todos) os jogos esta época

Ramiro Lopes

mal pk?

Cá  nao joga muito

Não tem tido muito tempo de jogo, mas, à excepção dos jogos contra o Fener, entrou sempre.

O Benfica neste momento só tem um extremo disponível. Mesmo que o Dodi recupere nos próximos dias, continuamos curtos para as alas.
O Prestianni tem um perfil agitador que mais nenhum jogador do plantel tem e não deveria ir ao mundial.

johncleese

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:01
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:00
mal pk?

Cá  nao joga muito

Porquê? Se calhar porque olhando para o banco do último jogo era o único jogador capaz de agitar o jogo, não sei...
ele agitar agitou...agita é mal.

Tem muito que crescer..

Ainda assim, prefiro isso do que médios centro adaptados na ala, que de frente para o lateral voltam sempre para trás

Santolas

Citação de: Santolas em 18 de Setembro de 2025, 15:25Não seria a minha escolha, de todo, muito menos nesta altura. Não devia de vir ninguém até às eleições. Mas é o que é, "manda quem pode".
Estou-me a citar a mim mesmo para concluir o meu raciocinio. Embora mantendo a opinião que não seria a minha escolha, tendo em conta o que aí vem, não deixa de ser o atual timoneiro do nosso clube, pelo que só me resta apoiar, porque o seu sucesso é também o nosso. Espero, também, que nos dê muitas alegrias, especialmente com o Ruim Costa e o vieirismo fora do clube. Vou aguardar por resultados. Todos sabemos que este Mourinho não é o mesmo Mourinho de outros tempos, em que punha toda a gente a tremer. Continua, ainda assim, a ser um upgrade ao boneco que lá tinhamos antes. Basta ver que o Mourinho ainda é falado internacionalmente e, por conseguinte, o nome do Benfica também. Esperemos que, pese embora esteja claramente na fase decadente da carreira, mantenha o facto de ser perito em ganhar finais. Segundo dados retirados do ChatGPT, são cerca de 22 finais, 18 ganhas e 4 perdidas, sendo que dessas 4, 2 foram nos pénaltis. Agora, vamos ver como corre, para as ganhar, precisamos de lá chegar.

Jb3011

Citação de: lancadordedois em 19 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 18:23
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

Não lhe fizeram a folha, apenas era inapto para o cargo que tinha, foi de alavanca da equipa feita pelo JJ e não precisou de mexer muito porque a qualidade já lá estava. Sofreu com algumas decisões directivas mas percebia pouco do que tinha de fazer, aliás vê-se nas equipas seguintes dele

é , foi a alavanca do JJ que durou tanto tempo , indo pela tua teoria , podemos afirmar que ao menos nao estragou , isso ja tem merito...

Liga Saudita 1   Supertaça Saudita 1    Liga Portuguesa 3   Supertaça Cândido de Oliveira 2   Taça de Portugal 2  Taça da Liga   Taça da Liga 1   II Divisão - Nível 3 - 1

Bruno Lage 1 e corrido duas vezes , Roger 1 corrido no 2 ano

é  , o Rui Vitoria era fraco

Eu acho que passo sempre por parvinho aqui no fórum, por defender esta ideia...

Mas para mim mais importante do que ganhar, é ganhar bem, com bom futebol!

Sou adepto desde que me lembro e sócio já há muitos anos, apesar de estar com quotas em atraso, mas foda-se isto não me paga as contas, eu não sou "vitoriodependente", quanto muito sou "espetaculodependente", porque isso é que realmente nos faz vibrar e levantar da cadeira. Não é um jogo enfadonho de merda.
Gasto centenas de euros por ano em subscrições de canais desportivos, em bilhetes para os jogos e etc, é para ver espetáculo, é para ver bom futebol, é para ver golos!
Não é para chegar lá, ver a equipa a não jogar nada, jogar na retranca, marcar um golo e está feito.

E o Rui Vitória era isso, futebol absolutamente miserável, do mais vergonhoso que já tivemos. Aquela sequência vergonhosa a jogar mal e parcamente a ganhar sei lá quantos jogos por 1-0, uma vergonha.
Treinadores assim podem ir à merda.

E acho que devíamos ter todos um bocadinho mais desta mentalidade.

Quando pagamos bilhetes para ir ao cinema, para ir ao teatro, para ir a um museu, esperamos ver arte, ver coisas bonitas e cativantes, esperamos que o bilhete valha a pena.
Menos aqui, aqui no Benfica que se foda a qualidade, meio a zero e de autogolo e está bom.
Depois somos tratados como clientes, que surpresa.

Com isto não quero dizer que não importa ganhar, mas temos de ser muito mais exigentes em relação à qualidade do nosso futebol. E quero também dizer que o Rui Vitória está a disputar com o lage o estatuto de pior e mais vergonhoso treinador da nossa história.

Os gigantes europeus despedem treinadores por muito menos.
Se a qualidade do futebol não corresponde ao que é a história do clube e a exigência dos adeptos, até podem ter ganho tudo, mas vão para o olho da rua.

Aqui gostamos de perpetuar a mediocridade, da direção aos treinadores aos jogadores.

No fundo temos o que merecemos

Benfanatic

Pois para mim bom futebol é ganhar!!! Quantos treinadores no mundo conseguem produzir bom futebol e vitórias sistematicamente? Menos de uma mão cheia.

sergio19azb

Citação de: Madiria em 19 de Setembro de 2025, 09:59
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 09:50
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

Mas como é que vais jogar com 3 centrais se tens precisamente 3 centrais no plantel?  ;D
Gonçalo e Wynder e depois em Janeiro pode sacar mais alguem...

O homem deu a entender na conferência de imprensa que vai jogar com linha de 4.
Disse que sempre se adaptou aos jogadores e não o contrário e acrescentou que queria jogar com linha de 4 no anterior clube mas tinha 7centrais e só um ala, por isso jogava com 3 centrais.
O Mourinho nesse aspecto foi claro, só jogou com linha de 5 porque tinha excesso de centrais e poucos extremos.

Aqui vai jogar no 4-4-2 ou 4-3-3, pelo menos até ao regresso do Manu.

Boddicker

Benfiquismo

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Benfanatic

Citação de: Boddicker em 19 de Setembro de 2025, 10:10

Este momento do Mourinho é epico.

Se quisessemos compilar todos os momentos épicos dele, um almanaque não chegava...

johncleese

Que consiga fazer o que fez no Porto há 20 anos: Entrar nos jogos a dominar, procurar o segundo golo depois do primeiro rapidamente, e depois fazer campo pequeno e matar o jogo com circulação de bola segura. Apesar de ultrapassado ao nível do treino, o futebol português mudou pouco daí para cá e isso chega para ser campeão

Benfiquismo

Citação de: 24-7SLB em 18 de Setembro de 2025, 16:48Que o Mourinho vença no Benfica, que o Rui Costa perca as eleições mas acima de tudo que o vieirismo acabe de uma vez por todas no Sport Lisboa e Benfica!

ISTO!