José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

iloy

Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: fnunes em 19 de Setembro de 2025, 12:39
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: fnunes em 19 de Setembro de 2025, 12:30Queremos um treinador competente e com vontade de ganhar?

Errado. Queremos um conhecido, mesmo que já esteja acabado, para que o Benfica seja falado internacionalmente...

:rir:  :rir:

Sim, de facto era melhor um Vasco Botelho, Vasco Matos ou Margarido como já li por aí...haja noção.

O futuro dirá quem era melhor. Uma coisa eu sei o Mourinho nos últimos anos tem sido pouco mais do que zero.

Neste momento para render no imediato precisamos de um treinador que se faça respeitar, já que o presidente não o faz. Um treinador jovem e sem provas dadas era papado de cebolada pelos jogadores.

como se o problema da equipa era nao respeitar o treinador!!
daqui algumas semanas este topico vai ser bonito

van33

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 12:57
Citação de: van33 em 19 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2025, 12:45Se o Mourinho volta a colocar o Barreiro a jogar a #10.... vai dar-me um malzinho....
a mim ainda me dá um fanico
Mourinho vai fazer do Barreiro o Deco de 2003/2004, depois venho buscar
Também tu?  ;D

Tenho um dedo que adivinha, ontem o Mourinho disse que tinha de meter 1 dedo devagarinho.  Eu vou com tudo.

Deus Jonas

Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

10

Era o melhor nome disponível, as qualidades são amplamente conhecidas, excelente na CI, pareceu-me motivado ao máximo.

Acho que sim. Há muita qualidade no plantel, ainda por explorar, ter o Mourinho como lider tem um efeito motivador gigante no plantel. Em termos de conhecimento de futebol, sabe tudo. É dos melhores treinadores da história, não há muito que duvidar.

GloriosoSLB1904

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2025, 12:59Deco e Barreiro.

O oposto um do outro.
Deco é subtileza, cabeça levantada, passe fino, visão de jogo.

Barreiro, médio vertical e de trabalho, de correr muitos km. Pouca tecnica e pouca classe com bola no pé.

É comparar um dos melhores jogadores que jogou na nossa liga no século XXI, se calhar o melhor, com um jogador limitadissimo.

Nível do Deco entre 2003 e 2004 é nível de bola de ouro.

van33

O oposto um do outro.

Barreiro, médio vertical e de trabalho, de correr muitos km. Pouca tecnica e pouca classe com bola no pé.

Isso era antes de ter sido começado a ser treinado a sério. 

ABenficaC

Fazem-se apostas quem vai ser o jogador que vai levar mais recados nas CI.

Eu aposto no Scheljdrup (ou lá como se escreve)

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 12:53@Trapattoni, o Mourinhista-mor, o doutrinador da causa de José Félix.

Deixei o prosaico mundo para trás,
E ao vosso chamado, camaradas, me elevo.

Com a mão no coração e a alma na promessa,
Ergo a voz e a jura, num juramento solene.
Que o Mourinhismo, arte de sagacidade e glória,
Caminhe lado a lado com o Benfiquismo, alma de paixão e história.

Eu a José Mário dos Santos Mourinho Félix Selo este pacto com o meu destino,
Pela espada que honra o meu nome,
E pelo nosso Benfica, o nosso lar, o nosso reino.

Fortis Fortuna Adiuvat

GloriosoSLB1904

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 12:53@Trapattoni, o Mourinhista-mor, o doutrinador da causa de José Félix.

Os teus posts são sempre um deleite.

|KOHAKU|

Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

5 -- Mourinho bem mas contrabalanceado pela vergonha alheia que a nossa comunicação social gera. Por parte do Benfica, aprenderam com os erros do Vieira quando foi repescar o Jorge Jesus.

Acredito que, se o Mourinho não os conseguir meter a jogar à bola, nenhum outro treinador consegue. E se tiver de escolher entre indemnização ao treinador ou vender meio plantel a preço de saldo, escolho a opção 2.

Rama212

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 13:00

O oposto um do outro.

É comparar um dos melhores jogadores que jogou na nossa liga no século XXI, se calhar o melhor, com um jogador limitadissimo.

Tenho 31 anos e o Deco foi o melhor jogador que vi no tugao. Também gostei muito do JVP, mas o Deco era um jogador completamente fora de série.
Um dos maiores erros da nossa história. Tínhamos o pássaro na mão e deixamo lo fugir para o maior rival...

Deus Jonas

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 12:54https://www.youtube.com/watch?v=m9YCQZlXEA8

É cada tirada melhor que a outra

"I think the yellow card is fair, because I was rude, but I was rude..to an idiot"

"Sir Alex is the only European Champion in this country, nobody else. So I have to prove what?"

"I could only bring more Black and Dekker to destroy the wall"

Os ingleses a partir a rir. Os gajos amam-no

Lux Rubra

Vou repetir pela 10x: ainda não acredito. Estamos a testemunhar história. Se não correr de feição, será uma tristeza imensa.

pedro555

Não vai haver conferência de antevisão do jogo?

Ramiro Lopes

Citação de: Rei em 19 de Setembro de 2025, 12:44
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 12:35

Imagens exclusivas do Farinholi em Gaia depois de saber que o Benfica tem treinador outra vez.

Já fala português? Ou isso só vale para os treinadores do Benfica?

Os Andrades estão com uma bazófia descomunal com este gajo, parece ser a última bolacha do pacote.
Para ser justo, ninguém criticou o Schmidt por não falar português passados passados 2 meses de ter chegado.

Isso foi tema a partir da sua segunda época. Os jornalistas deixaram de lhe fazer perguntas em inglês lá para Novembro ou Dezembro de 2023, acho eu.