José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

jpcslb

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: jpcslb em 19 de Setembro de 2025, 12:58Pode ser que o Tralhão seja ouvido o suficiente, para que um ou dois jogadores da formação tenham oportunidades, para agitarem o plantel e ponham os consagrados a " morderem a sério as canelas dos adversários " e não parecerem primas donas a passearem no campo...
saudações Benfiquistas
                              jpcslb

Quanto menos o Tralhão for ouvido melhor.

Sem ironia
Alguma coisa que eu não saiba?
Não foi a duas finais europeias?

linus

Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

9,5

Beshine

Nao sou muito fã de mourinho, falam todos da sua capacidade comunicacional, certamente que nao devem dizer o mesmo nas suas derrotas. Basicamente até a qualidade do ar é culpada.
A nivel de estilo de jogo nos últimos anos tem sido precario, com uma outra conquista nos ultimos 10/12 anos.
Ainda assim o nivel estava tao baixo que acredito que possa melhorar um pouco, acho que o campeonato portugues para ele possa ser favoravel.
Para finalizar, obvio que foi a cartada que o rui costa guardou para o fim, depois dos 100 milhões, do distrito e agora josé mourinho. Certamente que ganhará um ou outro voto, mas mantenho a esperança que a mudança se mantenha firme e até aumente o seu numero de apoiantes.

iloy

Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

um treinador que foi despedido nos ultimos 15 anos de todos os clubes onde passou por falhar os objetivos e de colocar as suas equipas a jogar um futebol miseravel, e ha quem acredita que vai conseguir a meter a equipa a jogar a bola? LOL
epa realmente ha benfiquistas que vivem mesmo no passado!!

Flirt4ever

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2025, 12:45Se o Mourinho volta a colocar o Barreiro a jogar a #10.... vai dar-me um malzinho....
a mim ainda me dá um fanico
Ele disse que não ia mexer em quase nada para já. Por isso, há que esperar de tudo...

Deus Jonas

HenriqueSLB

Tendo em conta o seu estilo de jogo, qual acham que será o onze base da equipa?

Tamarindus

Passar do inapto do dentes de mula para o Mourinho.

Incrível.

Merkel

Este fórum foi quase unânime a cascar no Mourinho nos últimos anos. Agora esta-se mesmo a passar o pano a justificar os percalços na carreira.

É normal, no fundo.

Hagan

Identifico-me com o Mourinho em certas coisas, também ponho um dedo ao de leve mas agora, pôr os dedos todos já não sou capaz...

Aguiavareira

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2025, 13:09

um treinador que foi despedido nos ultimos 15 anos de todos os clubes onde passou por falhar os objetivos e de colocar as suas equipas a jogar um futebol miseravel, e ha quem acredita que vai conseguir a meter a equipa a jogar a bola? LOL

O confiança e entusiasmo aqui
Se era o treinador que queria para o Benfica? Não
Continuo achar que está ultrapassado para além disso não estou a espera de grande futebol ou seja vai ser tudo a trás e depois bolas longas
Dito isto que me surpreenda e que seja feliz porque a felicidade dele será a felicidade do Benfica
Enquanto conseguir fazer o Benfica ganhar terá o meu apoio quando deixar de ganhar e a equipa evoluir pode ir a vida dele

GoldenState

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2025, 13:09

Naturalmente quando as duas principais figuras do futebol do Benfica são dois frouxos, amorfos e sem puta de personalidade ou capacidade de liderança, basta chegar alguém confiante e assertivo, para a energia e interesse dos adeptos começar a mudar.

Não sei se o Mourinho vai resultar, oxalá que sim, mas o simples facto de pelo menos saber que está ali alguém que é líder, e sabe o que está a fazer (mesmo que não resulte), já é um upgrade à dupla de autênticos bananas formada por Lage e Costa.

Falou uma vez e já mostrou mais sangue na guelra e orgulho que o presidente em todo o seu mandato.

lonstrup

Citação de: cernache1 em 19 de Setembro de 2025, 07:39
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 07:28
Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 04:16
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

Foi talvez o ultimo grande momento desse estádio mitico

isso é tudo muito bonito...mas 3 jornadas antes tinhas ido aos Barreiros levar 3 secos.

Aliás, basta veres o registo de Mourinho lá em cima, 11 jogos, 3 empates e 2 derrotas. Antes dest3 jogo ia com 50% de vitórias. Pouco para terramoto, não?

Esse jogo dos 3 secos podia ter dado 3 secos para nós ou empate. Mas via-se sinais de mudança. Apesar do plantel fraco.

Critiquem o homem em função do que veremos, não do que ocorreu há 25 anos !
ok, então e que tal elogiar o homem em função do que fará e não do que supostamente teria feito há uns 25 anos.

johncleese

Interessa-me pouco o que diz, o que me interessa é saber se vai jogar em losango ou em 4-3-3, se jogar no primeiro que laterais utilizará para assegurar a largura, como vai ser a nossa saída de bola desde trás, se vai subir algum jovem da equipa B para colmatar as ausências