José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

imightbewrong

Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 16:58O episódio entre o Mourinho e o Sabry... o bloco de notas na conferência de imprensa.

Um marco no imaginário de quem viveu o vietnam benfiquista  ;D

Isto é o SPORT LISBOA E BENFICA, Isto não é o PAOK de Salónica.

Vidito

Citação de: Thrain em 19 de Setembro de 2025, 15:58
Citação de: Vidito em 19 de Setembro de 2025, 15:54
CitaçãoAs palavras de José Mourinho na conferência de imprensa em que foi apresentado como treinador do Benfica continuam a causar ondas de choque na Turquia. Agora, foi Nihat Kahveci, antigo internacional turco, de 45 anos, quem comentou o assunto, considerando mesmo que o treinador português é "maldoso".

"É claro que o Mourinho não tem respeito pelo Fenerbahçe! Como assim, 'estou num clube do meu nível?' Mourinho, espero que falhes, espero que não consigas quatro pontos com o Benfica na Liga dos Campeões! Estávamos a dizer que ele era maldoso, mas não imaginávamos que ele seria tão maldoso", atirou Kahveci, num canal do YouTube.

Já em Inglaterra Stan Collymore, antigo jogador e agora comentador, aplaudiu o facto de o Nottingham Forest não ter contratado Mourinho depois do despedimento de Nuno Espírito Santo. "O Nottingham Forest cometeu um erro ao não contratar José Mourinho? Nem pensar! O Forest escapou de boa porque Mourinho hoje em dia tem sempre a mesma abordagem", começou por explicar em declarações a um site de apostas.

"Ele arranja um emprego, é despedido e depois diz a toda a gente o quão bom é em todos os canais de televisão. A seguir, algum presidente vê-o e pensa: 'ele ainda tem aquela chama dentro de si'. Dão-lhe outro emprego e ele desentende-se com a imprensa local numa semana. Depois desentende-se com o resto da imprensa e no final de um ou três meses está em guerra com o presidente. É indemnizado e procura outro lugar", prosseguiu o antigo avançado, de 54 anos.

"É a última coisa de que o Forest precisava. O Forest não precisa deste tipo de figura desestabilizadora como é o Mourinho. É um ponto de discussão óbvio para os comentadores, mas é de notar que talvez o que o Nottingham Forest precise agora seja de uma mudança no sistema", concluiu.

Está ressabiado mas não é nada que não se diga por aqui...

Vamos ver como corre...

Disse  aquilo que tem sido a carreira dele desde 2013 mais coisa menos coisa.

Eu não estou nada confiante.Quando começar a perder jogadores quero ver como vai ser a relação com este ou outro presidente.

Não acho que o Mourinho tenha o perfil necessário para o Benfica.

O problema é que a malta não sabe disso. Rui Costa ganhou aqui um boost do crl. Nem quero ver.

lonstrup

Citação de: Redady2 em 19 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 13:44
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 13:31Presidente do Fenerbahce mostrou mais nível que o Mourinho na resposta.

Mourinho também não disse nada de ofensivo

Qualquer pessoa percebe que foi um downgrade ir para o Fenerbahçe. Mas eram 12 milhões época
É ofensivo e deselegante, mesmo que seja verdade, não lhe fica bem dize-lo.
Sabes lá tu o que ele ouviu quando foi demitido. As contas são entre eles. Mourinho quando rasga, sabe quem merece.
claro que é deselgante. Basta ver aqui como os adeptos ficam melindrados se um jovem estrangeiro chega ao Benfica e diz que um dia quer chegar aos grandes clubes europeus.

Pimenta no .. dos outros

JPSilva

Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 15:54Alguém sabe porque é que troca de equipa técnica quase todos os anos?

Não deve ser fácil trabalhar com ele muito tempo. Só o Raul José é que teve paciência para aturar o Jesus a vida toda.

Festivus

Citação de: djangoz em 19 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 15:25
Citação de: Arafat em 19 de Setembro de 2025, 15:24
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 15:22

Tweet bem giro do Curta.
Paulo Autuori.... fdx... whats a night
O mais antigo que me lembro é do Souness.

Comecei a ser do Benfica com Jupp Heynckes, que para quem não se lembra tinha ganho uma Champions League 1 ou 2 anos antes de vir para o Benfica. Para se ver o crédito que o Benfica ainda tinha na Europa.

Vão lá hoje buscar o Ancelotti ou o Guardiola, ou o Luis Enrique...
Também hoje em dia é tudo mais caro e por muito que o Guardiola e o Ancelotti respeitem o Benfica, sabem que cá nunca teriam dinheiro para almejar ganhar a Champions.

Sexta-Feira

Este tópico dá nostalgia.

A primeira passagem não correu mal, nem ocorreu bem!
Simplesmente, não correu!

Mas as lembranças!
Os atletas, o staff, os adeptos...
Não sei se isto é bom ou mau, mas é alguma coisa.
E alguma coisa não é "Lages".

Deus Jonas

Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 15:54Alguém sabe porque é que troca de equipa técnica quase todos os anos?

Não deve ser fácil trabalhar com ele muito tempo. Só o Raul José é que teve paciência para aturar o Jesus a vida toda.

Raul José anda na Arábia?

Esse sofria de violência doméstica

JPSilva

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 17:06
Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2025, 17:02

Raul José anda na Arábia?

Esse sofria de violência doméstica

Agora acho que não está a trabalhar.

iSLBenfica

Nota-se que está feliz por estar cá.

Agora é fazer história

Frusciante

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Setembro de 2025, 16:37A felicidade que impera no grupo é notória.

Escusado será dizer que isto é imensamente importante.

Quanto mais não seja pela honra que é ser treinado por uma lenda destas.

E até pelo facto de muitos jogadores estarem de olho na carreira de treinador para quando pendurarem as botas.

Quem melhor com quem aprender ?

Burik

Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Estive no estádio nesse jogo, fui mais dois amigos ficamos lá ma zona mais alta do terceiro anel , foi um jogo especial, era o primeiro do João Pinto contra o Benfica, quando foi o aquecimento da equipa do Sporting o primeiro a entrar em campo foi o João Pinto foi uma grande assobiadela para ele, o primeiro golo do Benfica foi o Pierre van Hooijdonk a marcar  de pênalti e teve de repetir e lembro dele a mostrar a língua ao Jorge Coroado depois do golo, o estádio estava infernal, pena depois não se ter dado continuidade o Benfica nessa fase já estava a jogar futebol.

Boddicker

Citação de: Burik em 19 de Setembro de 2025, 17:12

Estive no estádio nesse jogo, fui mais dois amigos ficamos lá ma zona mais alta do terceiro anel , foi um jogo especial, era o primeiro do João Pinto contra o Benfica, quando foi o aquecimento da equipa do Sporting o primeiro a entrar em campo foi o João Pinto foi uma grande assobiadela para ele, o primeiro golo do Benfica foi o Pierre van Hooijdonk a marcar e teve de repetir e lembro dele a mostrar a língua ao Jorge Coroado depois do golo, o estádio estava infernal, pena depois não se ter dado continuidade o Benfica nessa fase já estava a jogar futebol.

Tinha ideia qeu tinha sido um hattrick do João Tomás

Burik

Citação de: Boddicker em 19 de Setembro de 2025, 17:13

Estive no estádio nesse jogo, fui mais dois amigos ficamos lá ma zona mais alta do terceiro anel , foi um jogo especial, era o primeiro do João Pinto contra o Benfica, quando foi o aquecimento da equipa do Sporting o primeiro a entrar em campo foi o João Pinto foi uma grande assobiadela para ele, o primeiro golo do Benfica foi o Pierre van Hooijdonk a marcar e teve de repetir e lembro dele a mostrar a língua ao Jorge Coroado depois do golo, o estádio estava infernal, pena depois não se ter dado continuidade o Benfica nessa fase já estava a jogar futebol.

O João Tomás entrou na segunda parte marcou 2 golos em 3 minutos o estádio veio abaixo.

odistraido

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Setembro de 2025, 16:37A felicidade que impera no grupo é notória.

Escusado será dizer que isto é imensamente importante.
Passaram de um desenrasca para um treinador conceituado.

Boddicker

Citação de: Burik em 19 de Setembro de 2025, 17:15
Citação de: Boddicker em 19 de Setembro de 2025, 17:13

O João Tomás entrou na segunda parte marcou 2 golos em 3 minutos o estádio veio abaixo.

Pois, porque lembro-me de uma entrevista do joão Tomás muito tempo depois em que disse que o Mourinho lhe disse ao intervalo que ele era o melhor PLC do Mundo e o homem faz dois golos então.