José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

imightbewrong

PB

Innuendo

Citação de: MafU em 19 de Setembro de 2025, 17:22E depois fez dupla com o tosco do Bryan Dean, que era tosco mas até não esteve mal tendo em conta as circunstâncias da altura

O Brian Deane foi um jogador bem útil. Era um panzer.

Ainda me recordo quando mandou um encosto no Marco Aurélio que atirou com ele.

johncleese

Se colocar o Tomás Araújo e o Obrador a titulares amanhã já merece o meu respeito

Lux Rubra

Não sentia nada assim desde 09/10. Não posso controlar.

DVP_SLB

Citação de: fdpdc666 em 19 de Setembro de 2025, 16:32
Citação de: DVP_SLB em 19 de Setembro de 2025, 16:17Ideia saloia de troca o Mourinho pelo Toni, depois deste ter falhado em França, Espanha e imaginasse nos Emirados Árabes Unidos 🫣🫣

Também é preciso contextualizar.

Vietname profundo, promessa eleitoral, Toni era o último treinador a fazer de nós Campeões nacionais e Mourinho estava literalmente a iniciar a carreira.

Logo na altura em que saiu ficou a ideia que seria um erro histórico (mais um) e não foi preciso muito tempo para o comprovar.

Se bem que, como as coisas estavam na altura, também é improvável que o Mourinho viesse a ser tão bem sucedido cá como foi nos corruptos.

Mas porra o Toni não tinha dado uma para a caixa após ter saído em 94 do Benfica e lembro me bem que a maioria do pessoal criticou esta troca 🫣🙏

imightbewrong

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 17:56Se colocar o Tomás Araújo e o Obrador a titulares amanhã já merece o meu respeito

+ Samuel Soares

Shooter_tc

Citação de: Lux Rubra em 19 de Setembro de 2025, 17:56Não sentia nada assim desde 09/10. Não posso controlar.
Porra mesmo, sendo eu critico da vinda dele e mesmo assim só penso no proximo jogo. O gajo tem um efeito quer se queira ou não

lancadordedois

Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 17:39
Citação de: lancadordedois em 19 de Setembro de 2025, 17:35
Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 17:30
Citação de: Diogo20 em 19 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: Cris27 em 19 de Setembro de 2025, 09:03
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Mais do que ver a imagem de Mourinho, destaco os adeptos na bancada. Hoje em dia, metade desses que vemos aí em delírio estariam de telemóvel na mão, praticamente sem festejar
É isto que se perdeu no Benfica, a paixão, a garra. Hoje um golo é só umas palminhas e tá a andar.

O Vietname foi uma merda mas sentia-se mais o Benfica. Não perdoo o bandido e o Ruim por isto. A perda da nossa identidade.

É como comer um prato de comida sem sabor nenhum.

No Vietnam chegaram a estar 5 mil pessoas em vários jogos

nao sei se chegou a isso , mas estive la com casas miseraveis , ha por aqui alguem que afirma o contrario....
casas boas e decentes eram nos jogos europeus e contra os rivais nacionais o qual se incluia o boavista

Aí chegou chegou e foram várias.
Assim de cabeça lembro um jogo com o campomaiorense...

possivelmente ate estive la

Çula

Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 17:30
Citação de: Diogo20 em 19 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: Cris27 em 19 de Setembro de 2025, 09:03

Mais do que ver a imagem de Mourinho, destaco os adeptos na bancada. Hoje em dia, metade desses que vemos aí em delírio estariam de telemóvel na mão, praticamente sem festejar
É isto que se perdeu no Benfica, a paixão, a garra. Hoje um golo é só umas palminhas e tá a andar.

O Vietname foi uma merda mas sentia-se mais o Benfica. Não perdoo o bandido e o Ruim por isto. A perda da nossa identidade.

É como comer um prato de comida sem sabor nenhum.

No Vietnam chegaram a estar 5 mil pessoas em vários jogos

E até menos.

Em 95/96 houve jogos à noite com 2 e 3 mil.

Deus Jonas

Citação de: Shooter_tc em 19 de Setembro de 2025, 17:57
Citação de: Lux Rubra em 19 de Setembro de 2025, 17:56Não sentia nada assim desde 09/10. Não posso controlar.
Porra mesmo, sendo eu critico da vinda dele e mesmo assim só penso no proximo jogo. O gajo tem um efeito quer se queira ou não

Mal seria não ter efeito

É um dos melhores treinadores da história do futebol. É uma estrela mundial

Petrov_Carmovich

Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 04:16

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

Foi talvez o ultimo grande momento desse estádio mitico

Eu lembro-me bem disso, com uma esperança renovada que de repente foi cortada abruptamente. Fiquei lixado quando o treinador que podia ter ajudado a conquistar o título nacional após 7 anos foi escorraçado após a melhor vitória sobre o Sportem depois de 1994.

Semper Fidelis

Espártaco

Creio que agora se beneficiará do tradicional efeito chicotada psicológica, assim como no ano passado se beneficiou com a troca do Schmidt pelo Nascimento.

Só daqui a uns 3 meses é que saberemos o que valerá o Benfica de José Félix.

joaonunes

Ainda não fez um jogo e já tem 547 páginas no Ser Benfiquista só na últimas semana :rir: