José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

andre_diogo

Citação de: Petrov_Carmovich em 19 de Setembro de 2025, 18:02Eu lembro-me bem disso, com uma esperança renovada que de repente foi cortada abruptamente. Fiquei lixado quando o treinador que podia ter ajudado a conquistar o título nacional após 7 anos foi escorraçado após a melhor vitória sobre o Sportem depois de 1994.
Não foi escorraçado nada!

Purple Rain

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 18:04Creio que agora se beneficiará do tradicional efeito chicotada psicológica, assim como no passado se beneficiou com a troca do Schmidt pelo Nascimento.

Só daqui a uns 3 meses é que saberemos o que valerá o Benfica de José Félix.

Antes, muito antes ...

Espártaco

Citação de: Purple Rain em 19 de Setembro de 2025, 18:05
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 18:04Creio que agora se beneficiará do tradicional efeito chicotada psicológica, assim como no passado se beneficiou com a troca do Schmidt pelo Nascimento.

Antes, muito antes ...
O ano passado foi mais ou menos assim com o Nascimento.

Skrodinavo

Citação de: Purple Rain em 19 de Setembro de 2025, 18:05

Antes, muito antes ...

Sem dúvida. Não se pode dizer que os sinais não estavam lá de início com o regresso do Lage, a malta foi escolhendo ignorar porque estivemos na corrida até ao fim.

cacetadas

Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2025, 11:03Como muitos aqui sabem, não acho o Mourinho atual um bom treinador. Parece-me claramente um daqueles casos em que se vai perdendo a chama até chegar a um ponto em que se tenta procurá-la... e ela já não aparece.
Aliás, ontem ele falou indiretamente sobre isso, quando disse que agora pensa muito mais nos outros, que a idade lhe trouxe altruísmo e que hoje é uma pessoa melhor. O Mourinho no seu auge era um fdp, era arrogante, gozão, convencido, discutia, humilhava, não se calava, etc. E eu acho que foi essa personagem que o tornou um grande treinador.

Mas, a nível comunicacional, este gajo continua a ser o maior:

Mete o Benfica no Olimpo
Rebaixa-se em comparação com o Benfica
Chega de Ferrari num clara alusão ao ter "unhas para o Ferrari"
Diz que só volta a casa Domingo (trabalho trabalho trabalho)
Tira foto do nascer do sol no Seixal

Este gajo, em 24 horas, põe toda a gente do lado dele, até aqueles que não gostam dele e que odeiam o Rui Costa.

Já o disse: a partir de 25 de outubro, será o meu treinador e vou com ele até à morte. Até lá... ainda não. Continuo a dizer que o longo prazo é muito mais importante do que o curto prazo.

O gajo como dizes continua a ser um mestre comunicional. Mas dava o cu e 20 tostões para ter cá o fdp arrogante que ele já não é...Porque até ele sabe que já não é especial.

Notguilty

Trapattoni

Citação de: Lux Rubra em 19 de Setembro de 2025, 17:56Não sentia nada assim desde 09/10. Não posso controlar.
Numa coisa o banana tem razão, "é o Mourinho!"

Petrov_Carmovich

Citação de: andre_diogo em 19 de Setembro de 2025, 18:05
Citação de: Petrov_Carmovich em 19 de Setembro de 2025, 18:02Eu lembro-me bem disso, com uma esperança renovada que de repente foi cortada abruptamente. Fiquei lixado quando o treinador que podia ter ajudado a conquistar o título nacional após 7 anos foi escorraçado após a melhor vitória sobre o Sportem depois de 1994.
Não foi escorraçado nada!
Se o Vilarinho não queria ele... então foi-se embora pelo seu próprio pé? Porque não ficar até ao final do contrato?

JPSilva

Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2025, 11:03Como muitos aqui sabem, não acho o Mourinho atual um bom treinador. Parece-me claramente um daqueles casos em que se vai perdendo a chama até chegar a um ponto em que se tenta procurá-la... e ela já não aparece.
Aliás, ontem ele falou indiretamente sobre isso, quando disse que agora pensa muito mais nos outros, que a idade lhe trouxe altruísmo e que hoje é uma pessoa melhor. O Mourinho no seu auge era um fdp, era arrogante, gozão, convencido, discutia, humilhava, não se calava, etc. E eu acho que foi essa personagem que o tornou um grande treinador.

Mas, a nível comunicacional, este gajo continua a ser o maior:

Mete o Benfica no Olimpo
Rebaixa-se em comparação com o Benfica
Chega de Ferrari num clara alusão ao ter "unhas para o Ferrari"
Diz que só volta a casa Domingo (trabalho trabalho trabalho)
Tira foto do nascer do sol no Seixal

Este gajo, em 24 horas, põe toda a gente do lado dele, até aqueles que não gostam dele e que odeiam o Rui Costa.

Já o disse: a partir de 25 de outubro, será o meu treinador e vou com ele até à morte. Até lá... ainda não. Continuo a dizer que o longo prazo é muito mais importante do que o curto prazo.

A parte mais dolorosa para os adeptos é quando ele vai buscar o histórico do clube para justificar falhanços dele  ;D

MrCobb

Terá o Zé ainda energia para resgatar o Benfica do marasmo dos últimos 15/20 anos? Assim o esperemos, o homem no seu ocaso da carreira volta para cumprir aquilo que o destino, e algumas forças aliadas a "Mordor", não deixaram.
O homem já não é o herói mundial de muita gente mas a emoção que demonstrou revela que vem com essa missão, embora mais fragilizado que nunca num Clube perto da sua morte "ideológica".

Esperemos que ainda tenha essa energia, génio e o tal arcabouço para salvar o Benfica, quanto aos sócios que façam sua parte em Outubro.

Trapattoni

Nada temas caro Espártaco, pois eu, Trapattoni primeiro de meu nome te garanto com todas as minhas palavras que em nome da minha espada teremos o melhor Benfica dos últimos 10 anos.

Locutus sum et dixi

matadu

Citação de: Lux Rubra em 19 de Setembro de 2025, 17:56Não sentia nada assim desde 09/10. Não posso controlar.

Se tu estás assim e és um adepto informado, nem quero imaginar a chalupada. Medo para outubro.

Acalmem os horses.

marioecoluna

Um Benfica, décimo do ranking da EUFA no top 25 da Europa em praticamente todos os parâmetros está à beira do quê mesmo?

JPSilva

Citação de: MrCobb em 19 de Setembro de 2025, 18:11Terá o Zé ainda energia para resgatar o Benfica do marasmo dos últimos 15/20 anos? Assim o esperemos, o homem no seu ocaso da carreira volta para cumprir aquilo que o destino, e algumas forças aliadas a "Mordor", não deixaram.
O homem já não é o herói mundial de muita gente mas a emoção que demonstrou revela que vem com essa missão, embora mais fragilizado que nunca num Clube perto da sua morte "ideológica".

Esperemos que ainda tenha essa energia, génio e o tal arcabouço para salvar o Benfica, quanto aos sócios que façam sua parte em Outubro.

O homem parece uma criança numa loja de brinquedos, basta ver as imagens do treino. Fosse esse o problema.