José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Noisiv

Citação de: Majin Buu em 19 de Setembro de 2025, 22:00Não me acredito que Mourinho/Mendes se deixem "espezinhar" pela CS ou pela Liga, dúvido. Ele quer a selecção e certamente a Federação também o quer quando o Ruka bazar.

Se me permites.

Golbergz

Citação de: Majin Buu em 19 de Setembro de 2025, 22:00Não me acredito que Mourinho/Mendes se deixem "espezinhar" pela CS ou pela Liga, dúvido. Ele quer a selecção e certamente a Federação também o quer quando o Ruka bazar.

O Mourinho faz um mau trabalho no Benfica e recebe como prémio do Proençinha treinar a selecção. Não se enganem.

Haywire

Citação de: ruibenfica80 em 19 de Setembro de 2025, 08:25Quero que isto resulte como benfiquista.

Mas não espero milagres como já disse.

Aliás, tinha memória do início do Mourinho não ter sido assim tão fabuloso no Benfica. Fui verificar.

De facto, não conseguiu vencer o Halmstadt. E teve também derrota 3-0 na Madeira. Um jogo que tudo corria mal. Esse jogo ainda me lembrava porque foi filme de terror.

No fim lá saiu com aquele grande 3-0 ao Sporting.

Mas na altura foi pacifica a saida porque também não tinha sido nada do outro mundo até ali.

Moral da história, nem o Mourinho jovem fazia milagres num Benfica caótico. Com efeito, foi fazer quase melhor no Leiria.

O Benfica tinha e tem problemas mais fundos.

Oxalá o Mourinho actual tenha mais sorte com o caos estrutural do Benfica.

Mas recordar que ele é homem de bater com a porta e chocar de frente internamente. E não sei se não vamos ver algum fogo de artificio nesta segunda passagem.

Oxalá corra tudo bem!

Boa sorte!
O Benfica perdeu no Bessa, empatou em casa com o Halmstadt (jogo que merecia ter ganho, grande golo do Miguel btw), e perdeu na Madeira injustamente por 3-0 com um hat-trick.

Mas, antes do jogo com o Sporting eliminou o Campomaiorense na Taça e goleou o Guimarães. A equipa estava em crescendo. Estavamos em 10.º salvo erro 2/3 jornadas antes.

KKK24

Citação de: Kyoto em 19 de Setembro de 2025, 21:39Dei por mim a traçar um paralelismo entre a chegada de Mourinho e o quase regresso de Eriksson (que descanse em paz) em 2008.

As semelhanças são evidentes: idades próximas (Eriksson tinha 60 anos na altura e Mourinho tem 62) e carreiras notáveis, sendo ambos visionarios nos respetivos períodos áureos.
Contudo, após a saída do Manchester City, a carreira de Eriksson entrou numa queda acentuada acabando a seleccionador das Filipinas.
Receio que com o Mourinho a historia se repita.
Também pode acontecer como a do Ancelotti que, com 62 anos estava no Everton a fazer um campeonato banal, o Real resgata-o e depois ele ganha mais 2 champions...

Petrov_Carmovich

Citação de: Haywire em 19 de Setembro de 2025, 22:21
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Setembro de 2025, 08:25Quero que isto resulte como benfiquista.

Mas não espero milagres como já disse.

Aliás, tinha memória do início do Mourinho não ter sido assim tão fabuloso no Benfica. Fui verificar.

De facto, não conseguiu vencer o Halmstadt. E teve também derrota 3-0 na Madeira. Um jogo que tudo corria mal. Esse jogo ainda me lembrava porque foi filme de terror.

No fim lá saiu com aquele grande 3-0 ao Sporting.

Mas na altura foi pacifica a saida porque também não tinha sido nada do outro mundo até ali.

Moral da história, nem o Mourinho jovem fazia milagres num Benfica caótico. Com efeito, foi fazer quase melhor no Leiria.

O Benfica tinha e tem problemas mais fundos.

Oxalá o Mourinho actual tenha mais sorte com o caos estrutural do Benfica.

Mas recordar que ele é homem de bater com a porta e chocar de frente internamente. E não sei se não vamos ver algum fogo de artificio nesta segunda passagem.

Oxalá corra tudo bem!

Boa sorte!
O Benfica perdeu no Bessa, empatou em casa com o Halmstadt (jogo que merecia ter ganho, grande golo do Miguel btw), e perdeu na Madeira injustamente por 3-0 com um hat-trick.

Mas, antes do jogo com o Sporting eliminou o Campomaiorense na Taça e goleou o Guimarães. A equipa estava em crescendo. Estavamos em 10.º salvo erro 2/3 jornadas antes.
Por causa desse mesmo crescendo, é que eu e muitos começaram a ter esperança. E havia possibilidade de alcançar o título nacional. O Mourinho de certeza que limparia o sebo ao Contumil e aos axadrezados. 

Renato Ferreira

Citação de: Helder1977 em 19 de Setembro de 2025, 20:33Para a imprensa portuguesa, Mourinho vir treinar o Benfica é uma merda.
Surreal a campanha contra a sua chegada.

Espero que consigas mais uma vez calar esta corja cheia de dores no pescoço.

qualquer coisa que o Benfica decida fazer é uma merda

Redfield73

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 21:59
Citação de: marioecoluna em 19 de Setembro de 2025, 21:47
Citação de: Helder1977 em 19 de Setembro de 2025, 20:33Para a imprensa portuguesa, Mourinho vir treinar o Benfica é uma merda.
Surreal a campanha contra a sua chegada.

Espero que consigas mais uma vez calar esta corja cheia de dores no pescoço.

Qual o espanto? Existem dúvidas quanto a isso?

Qual a imprensa portuguesa que não é anti-benfiquista? Consegues dizer um meio de comunicação social que seja? Unzinho?

Benfiquista que não é atacado na imprensa escrita ou falada é porque lhes convém e o José Mourinho desde ontem passou a ser benfiquista.
deixa estar que o MOurinho ja lhes conta uma historia
Vai ser engolido como outros anteriormente. O ódio e inveja do nosso clube são imensos! Se tiver maus resultados então é que vai um fartote. Vamos ver muitos jornalistas a dobrar a espinha, passando de bajuladores do Special One a Campeão de despedimentos e indemnizações.

Alento

Citação de: red_label em 19 de Setembro de 2025, 19:34Tenho tanto de entusiasmo como de incertezas 😟
Estás melhor que eu que não tenho entusiasmo nenhum. Só tenho certezas.

BenficaSetsFire

Citação de: Lurgee em 19 de Setembro de 2025, 20:15
Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: Lurgee em 18 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Setembro de 2025, 15:58
Citação de: Lurgee em 18 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2025, 15:51Saída sem custos no final da época é isso ?

Menos mal
Ele não disse isso

Não precisa de dizer nada. O comunicado à CMVM é claro:

"Mais se informa que, 10 dias após o último jogo da época desportiva 2025/26, nas mesmas condições, tanto a Benfica SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a época desportiva 2026/27."
Existirão indemnizações nesse caso?

Claro que não. Só terá direito a indemnização se for despedido até ao final da época. No dia a seguir ao final da época, caso a direcção assim queira (ou ele), o contrato não é renovado.
Afinal não será bem assim , como calculava.

Segundo as notícias de hoje.

É tudo especulação, mas sim, aparentemente poderá existir um valor substancialmente mais baixo a pagar em caso de não renovação.

Guernsey

Mou, por favor, não me fodas amanhã.

Estou com um feeling que nos vamos espetar já amanhã. Por favor, não me fodas.

Nem que seja por meio a zero. Não deixes esses cabrões desligarem a ficha, têm que ser os 90 minutos a correr e não só até marcarem o primeiro!

marioecoluna

Camaradas vai ser um jogo de cada vez. E o nosso Benfica vai começar a levantar vôo!