Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Mamb

Vai tão ganhar isto. Vocês não estão preparados para os velhos com 50 votos a votar neste incompetente. É tanta merda e ignorância que leio nos comentários a favor deste banana. Tivemos uma derrota histórica e vergonhosa completamente nublada pela contratação do Mourinho. Conseguiu o que queria. Ou acontece derrotas até lá, ou vai virar isto novamente com estas falas mansas como essas na casa de Paredes.

Confio zero nos sócios do Benfica. Vão ser mais 4 anos disto.

Ronald1nh0

Citação de: HB em 19 de Setembro de 2025, 22:45Rui Costa recorda ano de 2021: «Virei presidente do Benfica impreparado»

Dirigente recorda que se tornou líder das águias "do dia para a noite" para salvar o clube

Rui Costa abriu oficialmente a campanha para as eleições do Benfica e lamentou que tenha subido à presidência do Benfica sem preparação. Numa alusão à detenção de Luís Filipe Vieira e ao afastamento do ex-presidente, o atual líder das águias sublinhou que aceitou liderar o clube para salvá-lo.

Spoiler
"Queria relembrar a toda a gente, a todos os nossos sócios, como é que entrei como presidente neste clube, talvez no período mais controverso da nossa história. É verdade que passámos por momentos maus no passado também, quer financeiros, quer estruturais. Eu virei presidente da manhã para a noite, para não deixar o Benfica cair. Eu virei presidente do Benfica impreparado. De manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e ao fim do dia era presidente. E não esqueço tudo aquilo que vivi nesse período", salientou, num evento que decorreu numa quinta próxima à Casa do Benfica de Paredes e que contou com cerca de 250 pessoas.

Ainda assim, o dirigente garante que não está arrependido por ter liderado os destinos das águias e acusou algumas pessoas de se esconderem nessa corrida eleitoral que o dirigente disputou com Francisco Benitez. "Não me arrependo, porque nunca me escondi, nem nunca me vou esconder, à responsabilidade que é ser benfiquista. Naquele período, apareci eu e Francisco Benitez, por quem tenho todo o respeito também por isso. Não apareceu mais ninguém. E era aí que se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência. Mas muitos esconderam-se", destacou.

Sobre o mandato que agora está a terminar, Rui Costa garantiu que a situação financeira está estável, o que, na sua opinião, até explica o facto de haver vários candidatos à presidência. Muitos têm ouvido falar da problemática de situação financeira do Benfica. Se ela tivesse problemática, não apareciam seis candidatos. Não sou eu que o digo, é a história do Benfica. Um mandato que termina com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros. É um mandato que acaba sem nenhum problema com atletas, funcionários, clubes, fornecedores, serviços externos", argumentou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-recorda-ano-de-2021-virei-presidente-do-benfica-impreparado?ref=HP_Ultimas
[fechar]

Disses-te uma verdade, parabéns!

Só faltou concluíres que depois de vários anos, continuas igual.

Agora é que vai ser! Passados 17 anos no clube, porta giratória de praí mil jogadores, casamentos, batizados, cartões, sacos azuis e inúmeros fracassos, agora é que é. Fiquei convencido.

Alento

Citação de: Mamb em 19 de Setembro de 2025, 22:54Vai tão ganhar isto. Vocês não estão preparados para os velhos com 50 votos a votar neste incompetente. É tanta merda e ignorância que leio nos comentários a favor deste banana. Tivemos uma derrota histórica e vergonhosa completamente nublada pela contratação do Mourinho. Conseguiu o que queria. Ou acontece derrotas até lá, ou vai virar isto novamente com estas falas mansas como essas na casa de Paredes.

4 só? O Benfica é isto

maxi04

Dá me tanto nojo isto.

Não sei se terei forças para continuar o Benfiquismo se após 25 outubro ficar tudo igual.

dsdsds44

Que discurso ridículo, pobre e humilhante para a nossa história.

Quem vota neste tipo devia ter vergonha.

RGouveia.SLB

Rui Costa deixa bicadas: "Muitos esconderam-se (em 2021). E era aí que se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência"

Não te cabe um feijão, malandro

HB

Rui Costa defende-se: «Não podemos mandar para debaixo do tapete o quão competitivos fomos»

Presidente das águias assumiu que "chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é muito pouco"

Spoiler
Num balanço aos quatro anos do seu mandato no plano desportivo, Rui Costa assumiu que "chegar ao fim com quatro títulos é muito pouco", mas considera que o Benfica tem sido competitivo. "Viemos de um ano que a frustração aumentou ainda mais pelo facto de termos chegado ao fim da época, a uma semana do final da temporada, com a possibilidade de ter ganho pouco. Vindos da vitória da Taça da Liga, uma penúltima jornada que decidia quem partia para a última jornada em primeiro lugar e uma Taça de Portugal da qual nem quero falar. Mas se, desde pequenino neste clube, aprendi que não há vitórias morais, nós também não podemos mandar para debaixo do tapete o quanto fomos competitivos e o quanto temos sido competitivos", justificou.

O presidente das águias admitiu que a derrota frente ao Qarabag "não poderia ter existido" e admitiu que o Benfica viveu "uma semana atribulada", mas fez uma ressalva. "Não nos deixa com uma cara muito feliz, mas ao mesmo tempo não nos retira de nada", sustentou, com uma alusão à conquista da Supertaça. "Nesta época, aquilo que nós tínhamos para ganhar, ganhámos, e aquilo que nós temos para ganhar, vamos ganhar. É essa a minha convicção", frisou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-defende-se-nao-podemos-mandar-para-debaixo-do-tapete-o-quao-competitivos-fomos?ref=HP_Ultimas
[fechar]

Mais areia para os olhos...

Bethoven

Citação de: Mamb em 19 de Setembro de 2025, 22:54Vai tão ganhar isto. Vocês não estão preparados para os velhos com 50 votos a votar neste incompetente. É tanta merda e ignorância que leio nos comentários a favor deste banana. Tivemos uma derrota histórica e vergonhosa completamente nublada pela contratação do Mourinho. Conseguiu o que queria. Ou acontece derrotas até lá, ou vai virar isto novamente com estas falas mansas como essas na casa de Paredes.

Vão m expulsar do site, mas eu estou de acordo com isto.

Ou perdermos muitos jogos até lá ou são mais uns anos disto.

Sim prefiro derrotas do Benfica nos 3/4 jogos antes das eleições!

Pela sobrevivência do meu clube.

J_PN

"Nesta época, aquilo que nós tínhamos para ganhar, ganhámos"

Isto foi mote da época passada inteira "Até agora ganhámos o único título que houve em disputa"

Correu bem.

aquaris

ALDRABÃO!!!!

AMO o BENFICA, mas se a maioria decidir que ruizinho ou LFV merecem ser Presidentes, eu desligarei me de todo e qualquer desporto e ficarei bem longe do SLB!

Terá de ser, não vou estragar a minha vida por ter consócios que escolhem mal***** para liderar o SLB!

Glorioso2025

Citação de: Di_Maria em 19 de Setembro de 2025, 22:47250 pessoas numa casa do Benfica para ver este monte de esterco.

Não há explicação para este clube.

Muitos inscreveram-se para o aniversário do clube, depois é que o programa das festas foi alterado.

FelipeVazTé1904

Citação de: Bethoven em 19 de Setembro de 2025, 22:58

Vão m expulsar do site, mas eu estou de acordo com isto.

Ou perdermos muitos jogos até lá ou são mais uns anos disto.

Sim prefiro derrotas do Benfica nos 3/4 jogos antes das eleições!

Pela sobrevivência do meu clube.
É o que eu tenho dito, o Benfica vai ter de pagar com o corpo(levar goleadas e Humilhações)para boa parte dos adeptos do Benfica não votar no Rui, infelizmente esta é a nossa realidade, Vierismo reduziu o orgulho benfiquista a pó, ainda ontem tive de cascar num Vierista/Costista, por dizia que ficar em segundo lugar não é assim tão mau.

JPSilva

"Não podemos mandar para baixo do tapete o quão competitivos fomos." Mas é ele que a cada época despacha metade do plantel para contratar outra.

Rmgv

Abriu a campanha com o discurso mais demagógico, populista e desonesto que me lembro de ver num presidente do Benfica. Acho que nem nos  tempos do "pai" dele.

O mais surreal é quando diz que o clube se encontra bem financeiramente e utiliza como argumentos o lucro que teve no exercício financeiro deste ano e não ter salários em atraso a funcionários.

Argumentário de alguém que não tem noções nenhumas do que fala e que não passa de um iletrado vaidoso com a 4ª classe que o máximo que fez na vida foi gerir um restaurante no saldanha e por consequência falir.

É um tipo com estas capacidades e atributos que tá à frente de um clube que fatura 300 milhões de ano. Mas o sócio médio come e gosta disto.

Se por acaso for reeleito daqui a 4 anos cheira-me que não haverá clube como o conhecemos.

Ps: Neste momento consegue meter mais asco que o orelhas.

HB

«Insulta-os por nós, car...»: Rui Costa mencionou final da Taça e adepto subiu tom de voz

Presidente do Benfica iniciou esta sexta-feira a campanha eleitoral na casa do Benfica de Paredes, no norte do País

Vídeo: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/insulta-os-por-nos-car-rui-costa-mencionou-final-da-taca-e-adepto-subiu-tom-de-voz?ref=HP_Ultimas

Rui Costa, presidente do Benfica, iniciou esta sexta-feira a campanha eleitoral à presidência do clube em Paredes, na casa do Benfica local. Durante o discurso inaugural, o líder dos encarnados acabou por mencionar a final da Taça de Portugal perdida para o Sporting e um adepto elevou o tom de voz, exigindo pulso firme a Rui Costa: "Insulta-os por nós, car...", atirou, entre as dezenas de pessoas que, momentos antes, tinham aplaudido o presidente do clube.

in record

Olhem para mim, eu também sei falar alto...  :bah2: