José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Aka

Citação de: Gravesinho em 20 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 20:28Ainda é algo surreal vê-lo de novo no banco como nosso treinador.

Sinto que tenho 9-10 anos outra vez e que estou entusiasmado ao ler nas revistas de jogos de vídeo pela chegada do Game Boy Advance e da GameCube daqui a uns meses. E a jogar a demo do Lego Bionicle que veio no Chocapic do meu irmão. E ainda triste por não termos ganho o Euro 2000 neste verão. E mal sei eu que a WCW está prestes a morrer. E que o motor de busca que ainda se utiliza em casa é o yahoo.

Estou igual. Tanto que a primeira parte me fez lembrar do 4-4 já com o Toni no banco.

Sabem quem também foi ao banco? O Kléber.

Redady2

Tudo isto está fresco demais e é um pouco construir desconstruindo.

Nada de novo aconteceu, a não ser para aqueles que já eram crescidinhos, quando o afastamento dele aconteceu. Foi muito duro. Não era ninguém, era um dos nossos, com uma capacidade única para liderar, acompanhado pelo monstro Mozer.

Este regresso por agora é só sentimento e força motivacional. É complicado para ele lidar com tudo isto, como é também para os "crescidinhos".

Provavelmente 90% dos Benfiquistas não estavam preparados para isto. É algo visceral na mente de muitos, devido aos sucessos dele no Porto.

Para os jogadores, do plantel e da formação, verem a viver no Seixal este homem, é um sonho impensável. Para os que o conhecem, sabem que o "Red Mou", vai ser como um farol nas carreiras de muitos.

Mou é especial, é um homem comum, um homem seguro e acima de tudo com garra.

A foto dele com o nascer do sol no Seixal, é um bálsamo na vida de um homem que sempre amou o Benfica.

Que tenha a sorte de os Benfiquistas o perdoarem, aceitarem e com ele escreverem o futuro do nosso clube.

Somos todos Benfica, cada um proximamente irá decidir o próximo presidente, mas seremos sempre Benfica, independentemente de quem vença.

Festivus

Sinceramente acho que os benfiquistas nunca odiaram o Mourinho nem mesmo nos tempos do Porto. Tirando após a final da Taça de Portugal ele vir aziado para a flash interview da TVI dizer que o árbitro foi uma farsa num jogo em  que o Costinha e o Maniche deviam ter sido expulsos um par de vezes cada um, não me lembro de ele mandar farpas ao nosso clube enquanto treinador dos porcos.

Claro que foi doloroso vê-lo ganhar o que ganhou lá, mas quando foi para Inglaterra pouca gente parecia sentir mágoa dele, talvez porque saiu algo a mal do FCP. Nunca vi benfiquistas a desejar derrotas e fracassos ao Mourinho no Chelsea e no Inter. Aliás o Mourinho no Inter deve ter sido a fase dele em que era mais consensual aqui em Portugal.

Gravesinho

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:27
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 20:28Ainda é algo surreal vê-lo de novo no banco como nosso treinador.

Sinto que tenho 9-10 anos outra vez e que estou entusiasmado ao ler nas revistas de jogos de vídeo pela chegada do Game Boy Advance e da GameCube daqui a uns meses. E a jogar a demo do Lego Bionicle que veio no Chocapic do meu irmão. E ainda triste por não termos ganho o Euro 2000 neste verão. E mal sei eu que a WCW está prestes a morrer. E que o motor de busca que ainda se utiliza em casa é o yahoo.

Estou igual. Tanto que a primeira parte me fez lembrar do 4-4 já com o Toni no banco.

Foi depositar as notas que recebeu no carro, pouco depois da bancada do Estoril quase ruir?

Aka

Citação de: Gravesinho em 20 de Setembro de 2025, 22:29

Foi depositar as notas que recebeu no carro, pouco depois da bancada do Estoril quase ruir?

Pelo contrário, foi levantá-las.

clipper_slim

Citação de: DBdennisDB em 20 de Setembro de 2025, 21:51
Citação de: Lux Rubra em 20 de Setembro de 2025, 20:36Passar de Mourinho para Lage, em comunicação, é similar a namorar com a Manuela Ferreira Leite e depois a Ana de Armas.
Mesmo assim, nem comia o mourinho nem o lage nem a manuela.

E a Ana?

Redady2

Citação de: Mariachi em 19 de Setembro de 2025, 21:10
Citação de: Redady2 em 19 de Setembro de 2025, 20:57Esta noite o pessoal nem vai dormir bem.

Não vai mudar muita coisa em relação ao que vimos nos últimos jogos.

Ao que vimos não, mas ao que sentimos, sim!

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:30

E o gajo que se suicidou no Dragão? Quem limpou as bancadas?

Gravesinho

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:28Sinceramente acho que os benfiquistas nunca odiaram o Mourinho nem mesmo nos tempos do Porto. Tirando após a final da Taça de Portugal ele vir aziado para a flash interview da TVI dizer que o árbitro foi uma farsa num jogo em  que o Costinha e o Maniche deviam ter sido expulsos um par de vezes cada um, não me lembro de ele mandar farpas ao nosso clube enquanto treinador dos porcos.

Claro que foi doloroso vê-lo ganhar o que ganhou lá, mas quando foi para Inglaterra pouca gente parecia sentir mágoa dele, talvez porque saiu algo a mal do FCP. Nunca vi benfiquistas a desejar derrotas e fracassos ao Mourinho no Chelsea e no Inter. Aliás o Mourinho no Inter deve ter sido a fase dele em que era mais consensual aqui em Portugal.

Em miúdo dava por mim a ver as campanhas europeias do Porto e apenas a ter inveja por não sermos nós. Mas no fundo não conseguia desejar mal porque era o Mourinho. Teve um comportamento intempestivo depois do célebre jogo com o Sporting, mas precisava de uma tomada de posição quando estava a iniciar a sua carreira. A nossa direcção é que não soube mais.

Depois disso, creio que ficou sempre um respeito mútuo ao longo dos anos, e isso é bastante nítido agora com o seu regresso.

Shoky

Citação de: Redady2 em 20 de Setembro de 2025, 22:27Tudo isto está fresco demais e é um pouco construir desconstruindo.

Nada de novo aconteceu, a não ser para aqueles que já eram crescidinhos, quando o afastamento dele aconteceu. Foi muito duro. Não era ninguém, era um dos nossos, com uma capacidade única para liderar, acompanhado pelo monstro Mozer.

Este regresso por agora é só sentimento e força motivacional. É complicado para ele lidar com tudo isto, como é também para os "crescidinhos".

Provavelmente 90% dos Benfiquistas não estavam preparados para isto. É algo visceral na mente de muitos, devido aos sucessos dele no Porto.

Para os jogadores, do plantel e da formação, verem a viver no Seixal este homem, é um sonho impensável. Para os que o conhecem, sabem que o "Red Mou", vai ser como um farol nas carreiras de muitos.

Mou é especial, é um homem comum, um homem seguro e acima de tudo com garra.

A foto dele com o nascer do sol no Seixal, é um bálsamo na vida de um homem que sempre amou o Benfica.

Que tenha a sorte de os Benfiquistas o perdoarem, aceitarem e com ele escreverem o futuro do nosso clube.

Somos todos Benfica, cada um proximamente irá decidir o próximo presidente, mas seremos sempre Benfica, independentemente de quem vença.

Concordo com quase tudo, mas perdoar o quê? O Benfica não o quis. Ele foi ganhar onde o quiseram. É futebol.

Festivus

Citação de: DBdennisDB em 20 de Setembro de 2025, 21:51
Citação de: Lux Rubra em 20 de Setembro de 2025, 20:36Passar de Mourinho para Lage, em comunicação, é similar a namorar com a Manuela Ferreira Leite e depois a Ana de Armas.
Mesmo assim, nem comia o mourinho nem o lage nem a manuela.
Acho que nenhum deles te comeria também  :tomates:

Aka

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:31
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:30

E o gajo que se suicidou no Dragão? Quem limpou as bancadas?

Ninguém, foi no escritório.

Roy Bean

Citação de: ARREB1MBA em 20 de Setembro de 2025, 22:00
Citação de: Sequel em 20 de Setembro de 2025, 21:57Já estou mesmo a ver a Luz a ir abaixo quando anunciarem o nome dele na Terça.
Não duvido nada que será o que vai acontecer.

Apenas lamento que a malta tenha muita falta de memória do que este "indivíduo" nos fez.

É tipo quando o JJ regressou e houve malta que se esqueceu de tudo o que se tinha passado para trás.

E quantos disseram que jj era melhor que Mourinho...

Festivus

Citação de: Gravesinho em 20 de Setembro de 2025, 22:31
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:28Sinceramente acho que os benfiquistas nunca odiaram o Mourinho nem mesmo nos tempos do Porto. Tirando após a final da Taça de Portugal ele vir aziado para a flash interview da TVI dizer que o árbitro foi uma farsa num jogo em  que o Costinha e o Maniche deviam ter sido expulsos um par de vezes cada um, não me lembro de ele mandar farpas ao nosso clube enquanto treinador dos porcos.

Em miúdo dava por mim a ver as campanhas europeias do Porto e apenas a ter inveja por não sermos nós. Mas no fundo não conseguia desejar mal porque era o Mourinho. Teve um comportamento intempestivo depois do célebre jogo com o Sporting, mas precisava de uma tomada de posição quando estava a iniciar a sua carreira. A nossa direcção é que não soube mais.

Depois disso, creio que ficou sempre um respeito mútuo ao longo dos anos, e isso é bastante nítido agora com o seu regresso.
Nah eu desejava as derrotas do Porto. Mas não era por causa dele, obviamente. Era por ser o Porto. Não importava quem os treinava.

gizmo

Goste-se ou não do homem, tem uma aura do crlh. Isso ninguém lhe tira.

E um gajo sente mais, porque, passar de lagiola para isto, é um mundo de diferença.