José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

ABenficaC

Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Setembro de 2025, 22:49Nao gostei da conferência de imprensa. Parece sob Xanax.

O objectivo é ser amigo de todos para ter entrada aberta na selecção ? 🤦
tivemos direito a Mourinho versão woke

Redady2

Citação de: raymanzarek em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Redady2 em 20 de Setembro de 2025, 22:35
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2025, 22:31
Citação de: Redady2 em 20 de Setembro de 2025, 22:27Tudo isto está fresco demais e é um pouco construir desconstruindo.

Nada de novo aconteceu, a não ser para aqueles que já eram crescidinhos, quando o afastamento dele aconteceu. Foi muito duro. Não era ninguém, era um dos nossos, com uma capacidade única para liderar, acompanhado pelo monstro Mozer.

Este regresso por agora é só sentimento e força motivacional. É complicado para ele lidar com tudo isto, como é também para os "crescidinhos".

Provavelmente 90% dos Benfiquistas não estavam preparados para isto. É algo visceral na mente de muitos, devido aos sucessos dele no Porto.

Para os jogadores, do plantel e da formação, verem a viver no Seixal este homem, é um sonho impensável. Para os que o conhecem, sabem que o "Red Mou", vai ser como um farol nas carreiras de muitos.

Mou é especial, é um homem comum, um homem seguro e acima de tudo com garra.

A foto dele com o nascer do sol no Seixal, é um bálsamo na vida de um homem que sempre amou o Benfica.

Que tenha a sorte de os Benfiquistas o perdoarem, aceitarem e com ele escreverem o futuro do nosso clube.

Somos todos Benfica, cada um proximamente irá decidir o próximo presidente, mas seremos sempre Benfica, independentemente de quem vença.

Concordo com quase tudo, mas perdoar o quê? O Benfica não o quis. Ele foi ganhar onde o quiseram. É futebol.
É exatamente como tu dizes. Se tivesse que alterar o post retiraria essa parte, e só não o faço porque ainda vejo algum azedume por aqui. Passará certamente. Abraço.

Acrescento que ele perdoou quem do Benfica lhe retirou parte, porque foi parte dele irreparável que cá ficou no seu início.

Ele agora vai resgatá-la, connosco ao leme.

O Benfiquismo, esse, nunca o abandonou e sempre esteve bem vincado. Todos nos apercebemos disso, e por isso é que dói mais para todos os rivais.

Eu sou dos que me lembro, e vividamente ( tinha 18 anos) quando ele iniciou a sua jornada de vermelho vivo e eterno.

Foi inesquecível, marcante, intenso e pleno. Carrossel de emoções, vendaval emotivo, algo intemporal!

Gosto muito do José, mesmo tendo ganho o que ganhou com os corruptos fdp , mesmo sendo menos intenso, criativo, expansivo, talentoso, whatever.

O Benfica , nós, já mereciamos novamente um treinador, um manager, uma alma, um dos nossos, assim!!
Merecíamos mesmo.

Carton de Wiart

No Benfica, como em qualquer organização, o exemplo vem de cima.

Se o Rui Costa está mais preocupado em garantir a sua reeleição do que em garantir o melhor futuro possível para o Benfica, também o Mourinho me parece que poderá estar mais preocupado em manter a porta da seleção bem aberta do que propriamente "lutar" com tudo pelo Benfica.

Ligar aos presidentes dos outros clubes para lhes dizer que não está aqui para ter guerras é uma ação inacreditável. Devia estar disponível para as guerras que fossem necessárias escusando-se apenas de, ao contrário do que fez no passado, ser ele a iniciar essas guerras.
Na minha perspetiva, ligou para os outros porque não quer perder apoios e elogiou o fcp porque não quer tornar-se uma figura polémica em Portugal, comprometendo a sua "promoção" a selecionador nacional - mesmo que o insultem em uníssono num fcp vs rio ave.

Não creio que alguma vez o Mourinho tenha sido "Special One" pelas suas ideias táticas ou preparação física. Acho que foi pela mentalidade; por fechar a 7 chaves o seu balneário; por engrandecer jogadores medianos estimulando-lhes o ego; por chamar a si as polémicas e por iniciar guerras (com e sem sentido/necessidade), libertando a pressão dos jogadores.
Não vem para o Benfica com esses ideais ou intenções. Ele disse que mudou e eu acredito: não está com aquela disponibilidade combativa para elevar os seus e diminuir os outros. Não me parece que queira fazê-lo.

Em termos tácticos e de dinâmicas coletivas, apesar das regras do jogo se manterem, os grandes treinadores têm o seu tempo e todos acabam por ser ultrapassados ou se tornarem incapazes de voltar a ter grandes sucessos (Eriksson, Capello, Sacchi, Lippi, Hiddink, Rafa Benitez, etc.). Raros serão os casos dos grandes treinadores que começaram a cair em desgraça clube após clube, e, depois, como por magia, renasceram qual Fénix e surpreenderam tudo e todos com grandes conquistas - lembro-me do "fogacho" do Ranieri e mais nenhum, para ser honesto (não excluo a possibilidade de ser a minha memória a fraquejar). Por isso, mesmo que em termos táticos tenha sido melhor do que aquilo que me pareceu, estará em fase descendente da carreira e isso, historicamente, não inverte.

Acho que, se tivesse de escolher, o Mourinho preferiria não ter sucesso no Benfica e estar "de bem" com toda a gente - Federação, fcp, scp, SLB, comunicação social - do que ser campeão e acabar às cabeçadas com os outros (à exceção do SLB). Tenho pena, mas acho que está em comunhão com o Rui Costa nesse aspeto.

Ficou claro que a "full Mourinho experience" não estará ao serviço do Benfica. E assim sendo, nem o que ele tinha de melhor em termos de competitividade jogará a nosso favor. Lamentavelmente, não acredito que vá ter sucesso no Benfica. Vai ser um "capricho" bastante caro do Rui Costa.

Que eu esteja muito equivocado e que seja só a minha ignorância quanto ao "jogo" a falar.

Festivus

Sinceramente nem vou nessa teoria do Mourinho ser benfiquista. Isso pouco importa num treinador profissional que claramente não se deixa guiar pelo coração na hora de escolher clube. O Lage, o Fernando Santos e o Rui Vitória também são benfiquistas e ninguém sente saudades deles aqui.

Se o Mourinho diz que é do Vitória de Setúbal, eu acredito. O homem nunca teve papas na língua e não iria mentir sobre o clube do coração dele cá em Portugal.

Giorgos Karagounis

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 22:40
Citação de: Golbergz em 20 de Setembro de 2025, 22:05Para quem vem da Turquia está ali com algumas abertas. A rever.
Preocupante. Ainda mais porque os nossos treinadores nunca são carecas.

Espero que, a piorar, seja motivo para despedimento com justa causa.
Para cabeleira farta já bastou o JJ.
Manuel José não era careca.
Souness não era careca.
Heynckes não era careca.
Mourinho não era careca.
Toni não era careca.
Jesualdo tinha umas entradas, usava o cabelo curto, mas não era careca.
Camacho não era careca.
Trapattoni não era careca.
Koeman não era careca.
Fernando Santos não era careca.
Quique não era careca.
Jesus não era careca.
Rui Vitória não era careca.
Lage não era careca.
Veríssimo não era careca.
Roger não era careca.

Respeitemos a história. Já bastam os atropelos na presidência.

Godescalco

Citação de: Deus Jonas em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Andris em 20 de Setembro de 2025, 20:12

Que puta de foto

Até o gajo dos headphones à direita está pasmado a olhar

Mourinho é o demiurgo divino entre a bancada e o relvado.

Aka

O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

anti-sporco

Citação de: ABenficaC em 20 de Setembro de 2025, 22:51
Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Setembro de 2025, 22:49Nao gostei da conferência de imprensa. Parece sob Xanax.

tivemos direito a Mourinho versão woke

Acho que a postura de comunicação tem mesmo de ser esta - matreiro. Se começa aqui com grandes entradas a pés juntos é cilindrado rapidamente pela imprensa dragarta.

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:51
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:48
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:47
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Gravesinho em 20 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:39
Citação de: Arceus_17 em 20 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 20:28Ainda é algo surreal vê-lo de novo no banco como nosso treinador.

Sinto que tenho 9-10 anos outra vez e que estou entusiasmado ao ler nas revistas de jogos de vídeo pela chegada do Game Boy Advance e da GameCube daqui a uns meses. E a jogar a demo do Lego Bionicle que veio no Chocapic do meu irmão. E ainda triste por não termos ganho o Euro 2000 neste verão. E mal sei eu que a WCW está prestes a morrer. E que o motor de busca que ainda se utiliza em casa é o yahoo.

Amanhã liga a tv na sic quando acordares, que é domingo e vai dar duas horas seguidas de Pokémon.
Nessa altura já andavam em Johto numa temporada cheia de fillers com a Misty a carregar o panilas do Togepi acho eu?

Em 2000 não era mais o Songoku a defrontar o Buu?

Em 2000 já só havia repetições. E é Son Goku.

Nunca vejo o pessoal lá fora a chamar-lhe de Son Goku. É sempre Goku apenas.

Porque Son é o nome de família. A Chichi é Son Chichi.

Mas há personagens que o tratam por Son. O Piccolo e o Tenshihan dizem "Son", a Bulma diz "Son-kun". Já agora, a Chichi e o Gyumao dizem "Goku-sa".

Até é o próprio que diz mais vezes "Son Goku". Do tipo, quando alguém lhe pergunta quem ele é. O Gohan quando era puto dizia "Eu sou o filho de Son Goku!".

Terem traduzido Kakarot para Cachalote foi parvo contudo. Aliás, a dobragem portuguesa do Dragon Ball é quase uma paródia. Nunca foi boa.

Eles compraram a dobragem francesa, daí ter censura e aquelas aberturas de merda. Os franceses aldrabaram muita coisa.

Quando em Portugal finalmente meteram as mãos no original — lembras-te que quando aquilo estava a chegar ao final voltaram ao início? Foi porque não tinham mais e depois acabaram por comprar o original — aperceberam-se dos disparates ao qual foram obrigados. Como a partir daí traduziram do japonês, passaram a usar o "Cachalote" para Kakarotto. Nunca mudaram de "Super Guerreiro" para "Super Saiyajin", mas depois  começaram a dizer 2, 3, 4 em vez de Mega Guerreiro ou Hiper Guerreiro.

Sim eu sei que os franceses foderam aquilo tudo. Os polacos também levaram com a versão polaca a ser traduzida através da francesa.

Nunca fui fã acérrimo da série por isso não me lembro desses pormenores da história.

Aka

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:51
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:48
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:47
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Gravesinho em 20 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:39
Citação de: Arceus_17 em 20 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 20:28Ainda é algo surreal vê-lo de novo no banco como nosso treinador.

Sinto que tenho 9-10 anos outra vez e que estou entusiasmado ao ler nas revistas de jogos de vídeo pela chegada do Game Boy Advance e da GameCube daqui a uns meses. E a jogar a demo do Lego Bionicle que veio no Chocapic do meu irmão. E ainda triste por não termos ganho o Euro 2000 neste verão. E mal sei eu que a WCW está prestes a morrer. E que o motor de busca que ainda se utiliza em casa é o yahoo.

Amanhã liga a tv na sic quando acordares, que é domingo e vai dar duas horas seguidas de Pokémon.
Nessa altura já andavam em Johto numa temporada cheia de fillers com a Misty a carregar o panilas do Togepi acho eu?

Em 2000 não era mais o Songoku a defrontar o Buu?

Em 2000 já só havia repetições. E é Son Goku.

Nunca vejo o pessoal lá fora a chamar-lhe de Son Goku. É sempre Goku apenas.

Porque Son é o nome de família. A Chichi é Son Chichi.

Mas há personagens que o tratam por Son. O Piccolo e o Tenshihan dizem "Son", a Bulma diz "Son-kun". Já agora, a Chichi e o Gyumao dizem "Goku-sa".

Até é o próprio que diz mais vezes "Son Goku". Do tipo, quando alguém lhe pergunta quem ele é. O Gohan quando era puto dizia "Eu sou o filho de Son Goku!".

Terem traduzido Kakarot para Cachalote foi parvo contudo. Aliás, a dobragem portuguesa do Dragon Ball é quase uma paródia. Nunca foi boa.

Eles compraram a dobragem francesa, daí ter censura e aquelas aberturas de merda. Os franceses aldrabaram muita coisa.

Quando em Portugal finalmente meteram as mãos no original — lembras-te que quando aquilo estava a chegar ao final voltaram ao início? Foi porque não tinham mais e depois acabaram por comprar o original — aperceberam-se dos disparates ao qual foram obrigados. Como a partir daí traduziram do japonês, passaram a usar o "Cachalote" para Kakarotto. Nunca mudaram de "Super Guerreiro" para "Super Saiyajin", mas depois  começaram a dizer 2, 3, 4 em vez de Mega Guerreiro ou Hiper Guerreiro.

Sim eu sei que os franceses foderam aquilo tudo. Os polacos também levaram com a versão polaca a ser traduzida através da francesa.

Nunca fui fã acérrimo da série por isso não me lembro desses pormenores da história.

Então dá-me licença que vou ver o filler em que o Kuririn acaba tudo com a Maron.

CelsoMedeiros

Citação de: Alcaide em 20 de Setembro de 2025, 17:05Este forum consegue meter nojo.
Está sempre tudo mal. Esta malta fode muito pouco
Se tu fodes tanto como está o Benfica, então coitada da(o) tua(teu) parceira(o)

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:53O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

Não sei. Ele deve a carreira que tem ao Porto. Daí ele ter deixado um RIP ao pintinho e tudo.

Giorgos Karagounis

Citação de: raymanzarek em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Redady2 em 20 de Setembro de 2025, 22:35
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2025, 22:31
Citação de: Redady2 em 20 de Setembro de 2025, 22:27Tudo isto está fresco demais e é um pouco construir desconstruindo.

Nada de novo aconteceu, a não ser para aqueles que já eram crescidinhos, quando o afastamento dele aconteceu. Foi muito duro. Não era ninguém, era um dos nossos, com uma capacidade única para liderar, acompanhado pelo monstro Mozer.

Este regresso por agora é só sentimento e força motivacional. É complicado para ele lidar com tudo isto, como é também para os "crescidinhos".

Provavelmente 90% dos Benfiquistas não estavam preparados para isto. É algo visceral na mente de muitos, devido aos sucessos dele no Porto.

Para os jogadores, do plantel e da formação, verem a viver no Seixal este homem, é um sonho impensável. Para os que o conhecem, sabem que o "Red Mou", vai ser como um farol nas carreiras de muitos.

Mou é especial, é um homem comum, um homem seguro e acima de tudo com garra.

A foto dele com o nascer do sol no Seixal, é um bálsamo na vida de um homem que sempre amou o Benfica.

Que tenha a sorte de os Benfiquistas o perdoarem, aceitarem e com ele escreverem o futuro do nosso clube.

Somos todos Benfica, cada um proximamente irá decidir o próximo presidente, mas seremos sempre Benfica, independentemente de quem vença.

Concordo com quase tudo, mas perdoar o quê? O Benfica não o quis. Ele foi ganhar onde o quiseram. É futebol.
É exatamente como tu dizes. Se tivesse que alterar o post retiraria essa parte, e só não o faço porque ainda vejo algum azedume por aqui. Passará certamente. Abraço.

Acrescento que ele perdoou quem do Benfica lhe retirou parte, porque foi parte dele irreparável que cá ficou no seu início.

Ele agora vai resgatá-la, connosco ao leme.

O Benfiquismo, esse, nunca o abandonou e sempre esteve bem vincado. Todos nos apercebemos disso, e por isso é que dói mais para todos os rivais.

Eu sou dos que me lembro, e vividamente ( tinha 18 anos) quando ele iniciou a sua jornada de vermelho vivo e eterno.

Foi inesquecível, marcante, intenso e pleno. Carrossel de emoções, vendaval emotivo, algo intemporal!

Gosto muito do José, mesmo tendo ganho o que ganhou com os corruptos fdp , mesmo sendo menos intenso, criativo, expansivo, talentoso, whatever.

O Benfica , nós, já mereciamos novamente um treinador, um manager, uma alma, um dos nossos, assim!!
Sempre se notou um certo afastamento dele relativamente ao Porto. Há a gratidão e um leve carinho, óbvios por ter ganho coisas tão importantes lá, mas há uma certa indiferença que acho que lhes dói. É curioso.

TFFS

Obviamente que é

Eu avisei disso antes. Para não contarem com um Mourinho de faca nos denfes

O JJ na segunda passagem foi igual. Só mostrava os dentes para defender o presidente

Sea_Shepherd

Matilde, achas que o Mourinho está mais mole? Achas que a passagem do tempo fez dele uma pessoa mais murcha? Aquele pontapé na garrafa não significou nada para ti?