José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

cacete

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: anti-sporco em 20 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:53O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

Não sei. Ele deve a carreira que tem ao Porto. Daí ele ter deixado um RIP ao pintinho e tudo.

Sente tanto esse clube que nem festejou a conquista da Champions League.

Não vi a final nem vou estar a ver vídeos dos festejos disso, mas ao menos deve ter subido ao pódio e recebido a medalha e ter sido atirado ao ar pelos jogadores não?

Quando o jogo acabou nem um sorriso. A desculpa dele foi de que não gosta de festas e que a final não teve a emoção da da Taça UEFA, mas isso é tudo treta.

A relação já estava toda queimada com o bufas dourado e haviam aqueles rumores de andar enrolado com a mulher do macaco, para além de já estar apalavrado com o Chelski.

Queria fugir dali a 7 pés.
Com a mulher do macaco sendo o Mourinho já um homem casado e com filhos? Ia estar a arriscar um caso assim para quê? E que se saiba nunca em mais lado algum houve rumores de ele andar a trair a mulher.

Não era a mulher do macaco. Era a mulher de outro SD. O Helder cornudo.

imightbewrong

Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Stigmat em 20 de Setembro de 2025, 23:03
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 22:40
Citação de: Golbergz em 20 de Setembro de 2025, 22:05Para quem vem da Turquia está ali com algumas abertas. A rever.
Preocupante. Ainda mais porque os nossos treinadores nunca são carecas.

Espero que, a piorar, seja motivo para despedimento com justa causa.
Para cabeleira farta já bastou o JJ.
Manuel José não era careca.
Souness não era careca.
Heynckes não era careca.
Mourinho não era careca.
Toni não era careca.
Jesualdo tinha umas entradas, usava o cabelo curto, mas não era careca.
Camacho não era careca.
Koeman não era careca.
Fernando Santos não era careca.
Quique não era careca.
Jesus não era careca.
Rui Vitória não era careca.
Lage não era careca.
Veríssimo não era careca.
Roger não era careca.

Respeitemos a história. Já bastam os atropelos na presidência.

Primo, peço desculpa mas Manel Zé e Koeman eram carecas à data dos factos.

Nem pensar.

Karyaka  :rir:
@imightbewrong dirá que também é careca.
Para as paneleirices que fazia com o cabelo, mais valia...

Festivus

Citação de: Carton de Wiart em 20 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:53O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

Não sei. Ele deve a carreira que tem ao Porto. Daí ele ter deixado um RIP ao pintinho e tudo.

Não vi a final nem vou estar a ver vídeos dos festejos disso, mas ao menos deve ter subido ao pódio e recebido a medalha e ter sido atirado ao ar pelos jogadores não?

Quando o jogo acabou nem um sorriso. A desculpa dele foi de que não gosta de festas e que a final não teve a emoção da da Taça UEFA, mas isso é tudo treta.

Veio a saber-se que chegavam ameaças de morte por telefone em vésperas da final da Champions, por andar a fazer-se à mulher de um dos malucos dos superdragões, o Helder Mota.
Esse rumor nunca se confirmou, acho eu. Já parece o boato do Macho Man ter comido a Stephanie McMahon e ser esse motivo porque o Vince nunca o quis de volta à WWE...

Aka

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:08
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:07
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:06

A relação já estava toda queimada com o bufas dourado e haviam aqueles rumores de andar enrolado com a mulher do macaco, para além de já estar apalavrado com o Chelski.

Com a mulher do macaco sendo o Mourinho já um homem casado e com filhos? Ia estar a arriscar um caso assim para quê? E que se saiba nunca em mais lado algum houve rumores de ele andar a trair a mulher.

Até tenho ideia dele ter ido logo para o balneário telefonar à mulher ou algo do género.

Se calhar ele já sabia que ia ser campeão da Europa. E a final não foi algo sem história? Tipo, 3-0 com a estrela do Mónaco a rasgar bem cedo? Deve ter sido a pior final desde o Estrela Vermelha vs. Marselha não?

Se o Benfica vencer a final da Champions League por 3-0 tu vais fumar a seguir.

Eu não sou treinador. Sou um mero adepto. Se eu fosse treinador de futebol e fosse campeão europeu com, sei lá, o Ajax amanhã, se calhar se estivesse a ter uns dias maus e de más relações com a entidade patronal ou outros problemas pessoais, se calhar também não festejaria a vitória numa final que foi resolvida cedo, quem sabe.

Não porque não sentes o Ajax, tal como a discussão começou: "Sente tanto esse clube que nem festejou a conquista da Champions League".

Sea_Shepherd

Citação de: Carton de Wiart em 20 de Setembro de 2025, 22:52No Benfica, como em qualquer organização, o exemplo vem de cima.

Se o Rui Costa está mais preocupado em garantir a sua reeleição do que em garantir o melhor futuro possível para o Benfica, também o Mourinho me parece que poderá estar mais preocupado em manter a porta da seleção bem aberta do que propriamente "lutar" com tudo pelo Benfica.

Ligar aos presidentes dos outros clubes para lhes dizer que não está aqui para ter guerras é uma ação inacreditável. Devia estar disponível para as guerras que fossem necessárias escusando-se apenas de, ao contrário do que fez no passado, ser ele a iniciar essas guerras.
Na minha perspetiva, ligou para os outros porque não quer perder apoios e elogiou o fcp porque não quer tornar-se uma figura polémica em Portugal, comprometendo a sua "promoção" a selecionador nacional - mesmo que o insultem em uníssono num fcp vs rio ave.

Não creio que alguma vez o Mourinho tenha sido "Special One" pelas suas ideias táticas ou preparação física. Acho que foi pela mentalidade; por fechar a 7 chaves o seu balneário; por engrandecer jogadores medianos estimulando-lhes o ego; por chamar a si as polémicas e por iniciar guerras (com e sem sentido/necessidade), libertando a pressão dos jogadores.
Não vem para o Benfica com esses ideais ou intenções. Ele disse que mudou e eu acredito: não está com aquela disponibilidade combativa para elevar os seus e diminuir os outros. Não me parece que queira fazê-lo.

Em termos tácticos e de dinâmicas coletivas, apesar das regras do jogo se manterem, os grandes treinadores têm o seu tempo e todos acabam por ser ultrapassados ou se tornarem incapazes de voltar a ter grandes sucessos (Eriksson, Capello, Sacchi, Lippi, Hiddink, Rafa Benitez, etc.). Raros serão os casos dos grandes treinadores que começaram a cair em desgraça clube após clube, e, depois, como por magia, renasceram qual Fénix e surpreenderam tudo e todos com grandes conquistas - lembro-me do "fogacho" do Ranieri e mais nenhum, para ser honesto (não excluo a possibilidade de ser a minha memória a fraquejar). Por isso, mesmo que em termos táticos tenha sido melhor do que aquilo que me pareceu, estará em fase descendente da carreira e isso, historicamente, não inverte.

Acho que, se tivesse de escolher, o Mourinho preferiria não ter sucesso no Benfica e estar "de bem" com toda a gente - Federação, fcp, scp, SLB, comunicação social - do que ser campeão e acabar às cabeçadas com os outros (à exceção do SLB). Tenho pena, mas acho que está em comunhão com o Rui Costa nesse aspeto.

Ficou claro que a "full Mourinho experience" não estará ao serviço do Benfica. E assim sendo, nem o que ele tinha de melhor em termos de competitividade jogará a nosso favor. Lamentavelmente, não acredito que vá ter sucesso no Benfica. Vai ser um "capricho" bastante caro do Rui Costa.

Que eu esteja muito equivocado e que seja só a minha ignorância quanto ao "jogo" a falar.

Abominável se de facto for esse o caso. Prefiro acreditar que não estamos a ser usados como barriga de aluguer. Até para o bem da minha sanidade mental.

Golbergz

Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 23:03
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Giorgos Karagounis em 20 de Setembro de 2025, 22:40
Citação de: Golbergz em 20 de Setembro de 2025, 22:05Para quem vem da Turquia está ali com algumas abertas. A rever.
Preocupante. Ainda mais porque os nossos treinadores nunca são carecas.

Espero que, a piorar, seja motivo para despedimento com justa causa.
Para cabeleira farta já bastou o JJ.
Manuel José não era careca.
Souness não era careca.
Heynckes não era careca.
Mourinho não era careca.
Toni não era careca.
Jesualdo tinha umas entradas, usava o cabelo curto, mas não era careca.
Camacho não era careca.
Koeman não era careca.
Fernando Santos não era careca.
Quique não era careca.
Jesus não era careca.
Rui Vitória não era careca.
Lage não era careca.
Veríssimo não era careca.
Roger não era careca.

Respeitemos a história. Já bastam os atropelos na presidência.

Primo, peço desculpa mas Manel Zé e Koeman eram carecas à data dos factos.

Nem pensar.

Tens de ver no angulo certo.

VAR capilar

Jozzie

Citação de: Carton de Wiart em 20 de Setembro de 2025, 23:06

Veio a saber-se que chegavam ameaças de morte por telefone em vésperas da final da Champions, por andar a fazer-se à mulher de um dos malucos dos superdragões, o Helder Mota.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/helder-mota-queria-dar-lhe-um-soco

Carton de Wiart

Até tenho ideia dele ter ido logo para o balneário telefonar à mulher ou algo do género.

Vamos chamar os bois pelos nomes. Não foi a mulher do macaco. Era a Manuela, mulher do Helder Mota.

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:11
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:08
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:07

Se calhar ele já sabia que ia ser campeão da Europa. E a final não foi algo sem história? Tipo, 3-0 com a estrela do Mónaco a rasgar bem cedo? Deve ter sido a pior final desde o Estrela Vermelha vs. Marselha não?

Se o Benfica vencer a final da Champions League por 3-0 tu vais fumar a seguir.

Eu não sou treinador. Sou um mero adepto. Se eu fosse treinador de futebol e fosse campeão europeu com, sei lá, o Ajax amanhã, se calhar se estivesse a ter uns dias maus e de más relações com a entidade patronal ou outros problemas pessoais, se calhar também não festejaria a vitória numa final que foi resolvida cedo, quem sabe.

Não porque não sentes o Ajax, tal como a discussão começou: "Sente tanto esse clube que nem festejou a conquista da Champions League".

Eu não digo que o Mourinho sinta o Porto propriamente. Que ele não é portista desde pequenino isso parece-me óbvio.

Aka

Não se preocupem, ninguém vai despedir o espanhol depois de 19 de Julho.

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:13Não se preocupem, ninguém vai despedir o espanhol depois de 19 de Julho.

Como eu disse, com 48 equipas Portugal arrisca-se a apanhar um grupo mesmo de merda. não o passar seria escandaloso.

Lux Rubra

imightbewrong

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:13Não se preocupem, ninguém vai despedir o espanhol depois de 19 de Julho.

Os EUA vão estar em guerra civil.
O Mundial vai ser em 2027 no Canadá Noruega Japão Nova Zelândia Austrália Suíçaaaaaa.

Aka

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:14

Como eu disse, com 48 equipas Portugal arrisca-se a apanhar um grupo mesmo de merda. não o passar seria escandaloso.

O grupo não acaba a 19 de Julho.

Epá, com esta conversa toda ainda nem vi o Kuririn a acabar tudo com a Maron. 117, se quiserem acompanhar-me.

GuilhermeMFC

Citação de: Deus Jonas em 20 de Setembro de 2025, 20:23"disse aos jogadores, foi bom, mas não foi extraordinário, agora vamos embora que amanhã há treino de manhã"

Está mal, então não sabe que tem que dar 2 dias de folga, ganhando ou perdendo?