José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Francescoli

Citação de: S-Line em 21 de Setembro de 2025, 09:19Chama-se a isto compromisso ?

"Bom dia , posso entrar ? Obrigado pelo convite , mas olhe ... despache-se lá que eu tenho coisas mais importantes para fazer "

Valia mais ficares calado e guardares para ti .

O compromisso dele é com o Benfica, não com Portugal.

Pensei que isso tinha ficado claro para toda a gente quando ele o disse, mas afinal...

S-Line

Eu li as entrelinhas, confesso .
Precipitei-me

Trapattoni

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2025, 09:25
Citação de: S-Line em 21 de Setembro de 2025, 09:19Chama-se a isto compromisso ?

"Bom dia , posso entrar ? Obrigado pelo convite , mas olhe ... despache-se lá que eu tenho coisas mais importantes para fazer "

Valia mais ficares calado e guardares para ti .

O compromisso dele é com o Benfica, não com Portugal.

Pensei que isso tinha ficado claro para toda a gente quando ele o disse, mas afinal...
Eu entendo as frustrações com o Encosta, mas ás vezes somos o nosso maior inimigo.

MrCobb

Citação de: Trapattoni em 21 de Setembro de 2025, 09:22
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2025, 09:11
Citação de: Trapattoni em 21 de Setembro de 2025, 08:40
Citação de: hugoPT92 em 21 de Setembro de 2025, 08:19
Muito obrigado por postares isto.
Jogada de mestre por parte do presidente na altura e a melhor coisa que nos podia estar a acontecer. Tínhamos ouro logo aí e ele sabia bem ao que vinha.
É preciso coragem, força e acima de tudo convicção para fazer uma escolha pouco consensual entre os adeptos sem qualquer tipo de populismo a 1 mês das eleições. Ainda para mais quando toda a gente naquela altura falava em Tonis. E até no discurso se nota que JVA era alguém muito á frente, como disse no seu tópico ele próprio se identificou bastante com Mourinho talvez por isso mesmo e uma pessoa pode apenas imaginar aquilo que teria sido esta dupla caso acabasse a época 2000/2001 em vez da dupla Toni Viravinhos.

Vale e Azevedo patrocinava uma equipa de polo aquático italiana como forma de desviar dinheiro do Benfica.

Ele era alguém muito à frente, um burlão super qualificado.
Depois, houve quem patrocinasse partidos políticos e mandasse apoio a Durão Barroso. Ao menos patrocinar uma equipa de polo aquático não vai contra os estatutos.
Também havia quem fazia almoços com o Inimigo e ainda lhes dava jogadores via Alverca, espera...almoços não, férias mesmo!

Diogo20

Analisando o jogo de ontem, fizeram os mínimos, o que se compreendia com 2 dias de treino.

1ª parte fraca e depois na 2ª parte controlo total. Espero é que isto não seja o efeito chicotada psicológica. O Lage o ano passado também começou a todo o gás.

Bem a meter o Ivanovic no sítio certo ao contrário da abécula.

Não embandeiro em arco quando a equipa tem muitos problemas devido ao mau planeamento do boneco do costume e quando nem sabemos qual será o desenho tático do Mourinho.

Trapattoni

Citação de: MrCobb em 21 de Setembro de 2025, 09:26
Jogada de mestre por parte do presidente na altura e a melhor coisa que nos podia estar a acontecer. Tínhamos ouro logo aí e ele sabia bem ao que vinha.
É preciso coragem, força e acima de tudo convicção para fazer uma escolha pouco consensual entre os adeptos sem qualquer tipo de populismo a 1 mês das eleições. Ainda para mais quando toda a gente naquela altura falava em Tonis. E até no discurso se nota que JVA era alguém muito á frente, como disse no seu tópico ele próprio se identificou bastante com Mourinho talvez por isso mesmo e uma pessoa pode apenas imaginar aquilo que teria sido esta dupla caso acabasse a época 2000/2001 em vez da dupla Toni Viravinhos.

Vale e Azevedo patrocinava uma equipa de polo aquático italiana como forma de desviar dinheiro do Benfica.

Depois, houve quem patrocinasse partidos políticos e mandasse apoio a Durão Barroso. Ao menos patrocinar uma equipa de polo aquático não vai contra os estatutos.
Também havia quem fazia almoços com o Inimigo e ainda lhes dava jogadores via Alverca, espera...almoços não, férias mesmo!
E andava de limusinas, insultava jogadores nossos quando iam ás antas e dizia que éramos um clube de merda. Devemos ser o único clube do planeta onde se diz que um bêbado e um ladrão de pneus salvaram o clube.

MrCobb

Vamos com calma, o homem só meteu um dedo ou dois em pouco tempo, como qualquer treinador decente faria, claro que há aqueles que chegam e revolucionam logo tudo de forma radical e nem o Papa os faz mudar (até hoje só me lembro de algum entrar assim de forma radical com a época em andamento). Decidem se sobre o que querem, o Zé não tem futebol vistoso mas vamos dar ao menos algum tempo antes de massacrar.

clipper_slim

Estás a fugir ao essencial.

A declaração do Vilarinho de apoio ao PSD, foi verdadeiramente estúpida e surreal. Mas foi "apenas" isso, o Vilarinho o ser estúpido.

O patrocínio a uma equipa de POLO AQUÁTICO Italiana com a justificação de servir para atrair clientes para aumentar as nossas vendas de merchandising nessa região configura uma trafulhice de quem ali estava para assaltar o Benfica.

Golbergz

Muito bem a desarmar a raiva dos anti. Ele sabe bem o que os alimenta.

Trapattoni

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2025, 09:31

Estás a fugir ao essencial.

A declaração do Vilarinho de apoio ao PSD, foi verdadeiramente estúpida e surreal. Mas foi "apenas" isso, o Vilarinho o ser estúpido.

O patrocínio a uma equipa de POLO AQUÁTICO Italiana com a justificação de servir para atrair clientes para aumentar as nossas vendas de merchandising nessa região configura uma trafulhice de quem ali estava para assaltar o Benfica.

Eu não estou aqui a justificar tudo aquilo que ele fez. Sim, é notório que o homem roubou o clube, foi julgado por isso e pagou através dos anos na prisão. Mas Vilarinho fez coisas tão más ou piores a começar pelo despedimento do Mou, vinda de Vieira para DD, apoio a PSD, convivências com PDC, convivências com Joaquim Oliveira e sus muchachos, infiltração de agentes duplos da Olivedesportos no Benfica.
Vale E Azevedo foi, em comparação a Viravinhos e Vieira um anti herói.

S-Line

Citação de: Golbergz em 21 de Setembro de 2025, 09:35Muito bem a desarmar a raiva dos anti. Ele sabe bem o que os alimenta.
O que os alimenta é a mesma ração de combate desde a fundação deles : colheres de merda em enlatados .

MN

Sinceramente estou a ficar um "pouco" desiludido com as declarações do José Mourinho...

Alguém responsável do clube devia ter avisado o JM que apartir do momento que assina pelo glorioso SL Benfica, é para vestir o manto sagrado da cabeça aos pés e viver o BENFICA só e apenas em todos os momentos!

Ele que deixe de promover os clubes rivais nas suas declarações ao serviço do BENFICA.

Não me interessa que tenha amizades pessoais com o AVB e o FV, que as mantenha mas precisamente no seu círculo de relações pessoais.

Ás insistências dos repórteres e jornalistas ele só tem de dizer
MEUS CAROS, EU ESTOU NO MAIOR CLUBE DO MUNDO, SÓ ME INTERESSA FALAR DOS MEUS JOGADORES E DE TUDO QUE DIZ RESPEITO AO BENFICA!

Jose Mourinho,
OS NOSSOS RIVAIS SÃO ISSO MESMO, SÃO ADVERSÁRIOS RIVAIS.

E não pode dizer timidamente que vamos tentar ir vencer ao Dragão...
Não, isso não!
NÓS VAMOS JOGAR AO DRAGÃO PARA VENCER!

E espero que nesse jogo do Dragão o JM esteja a 100% como líder da nossa equipa e a defender de forma intransigente os nossos jogadores.

Espero que não aplauda o tribunal do Dragão enquanto os nossos jogadores são severamente insultados de toda a forma e feitio (como sempre acontece).

José Mourinho, pessoalmente, não seria a minha escolha, mas assinou pelo nosso clube e como tal é o meu treinador e vou defende-lo "sempre".

Agora cabe ao JM vestir a nossa camisola de vez!

Desculpem este meu desabafo, mas é o que sinto neste momento.

Motörhead

Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2025, 08:20
Citação de: Motörhead em 21 de Setembro de 2025, 08:19
Citação de: kramxel² em 21 de Setembro de 2025, 03:30E já agora, a forma como desarmou a narrativa do Porto, nas 2 CIs, é de quem domina completamente a comunicação.

Pegou em algo que ia dar capas durante 1 mês, e tornou-o num não tema.

O Mourinho pode ser isto e aquilo mas a nível de comunicação não há outro como ele. Vai fazer arroz de puta dos jornalistas aqui.
É... Agora tudo o que faz é ouro... É só interpretações abstractas do que diz e do que faz.
Não é ouro. São mourinhadas em que estamos habituados há 25 anos.

Não sei se Mourinho cá vai resultar, até há mais chances que saia uma flopada. Mas que temos um treinador de classe mundial, temos.

Ja Clbeb

Citação de: MN em 21 de Setembro de 2025, 09:43Sinceramente estou a ficar um "pouco" desiludido com as declarações do José Mourinho...

Alguém responsável do clube devia ter avisado o JM que apartir do momento que assina pelo glorioso SL Benfica, é para vestir o manto sagrado da cabeça aos pés e viver o BENFICA só e apenas em todos os momentos!

Ele que deixe de promover os clubes rivais nas suas declarações ao serviço do BENFICA.

Não me interessa que tenha amizades pessoais com o AVB e o FV, que as mantenha mas precisamente no seu círculo de relações pessoais.

Ás insistências dos repórteres e jornalistas ele só tem de dizer
MEUS CAROS, EU ESTOU NO MAIOR CLUBE DO MUNDO, SÓ ME INTERESSA FALAR DOS MEUS JOGADORES E DE TUDO QUE DIZ RESPEITO AO BENFICA!

Jose Mourinho,
OS NOSSOS RIVAIS SÃO ISSO MESMO, SÃO ADVERSÁRIOS RIVAIS.

E não pode dizer timidamente que vamos tentar ir vencer ao Dragão...
Não, isso não!
NÓS VAMOS JOGAR AO DRAGÃO PARA VENCER!

E espero que nesse jogo do Dragão o JM esteja a 100% como líder da nossa equipa e a defender de forma intransigente os nossos jogadores.

Espero que não aplauda o tribunal do Dragão enquanto os nossos jogadores são severamente insultados de toda a forma e feitio (como sempre acontece).

José Mourinho, pessoalmente, não seria a minha escolha, mas assinou pelo nosso clube e como tal é o meu treinador e vou defende-lo "sempre".

Agora cabe ao JM vestir a nossa camisola de vez!

Desculpem este meu desabafo, mas é o que sinto neste momento.

O Benfica não pode servir de entrevista de emprego para candidatos a selecionador nacional

ZeaDuart

Ninguém que comenta que agora são os avançados que marcam golos?!