José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Benfanatic

A diferença é que com ele os jogadores ouvem, respeitam, bebem, querem aprender com ele. Contrariamente ao anterior técnico, ninguem ali pensa que sabe mais que ele. E isso faz uma diferença brutal.

TFFS

Citação de: fdpdc666 em 22 de Setembro de 2025, 10:51Mourinho mexe nas rotinas.
O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa.

José Mourinho já meteu o dedo nas rotinas de trabalho do plantel dos encarnados, as quais sofreram algumas alterações. Uma delas é o facto de o treino de hoje de manhã, marcado para as 11 horas, ter os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Um procedimento habitual na véspera dos jogos europeus, por imposição da UEFA, mas que há muito não era visto no Benfica Campus antes de jogos do campeonato.

Outra mudança no plano de trabalho verifica-se na hora da conferência de imprensa de antevisão. Em vez de falar às 13h30, como era prática habitual nos últimos anos, José Mourinho vai comparecer na sala de imprensa às 15 horas.

O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa. Assim, os jogadores concentram-se apenas hoje tendo em vista a receção ao Rio Ave, que arranca às 20h15.

Por Bruno Fernandes e Nuno Miguel Ferreira in Record

Imagino que seja gralha e tenham querido dizer "amanhã".

E quando, há 2 anos, não se fez estágio para um jogo no Dragão e se saiu de lá com 5-0 na tromba?

Viajar no próprio dia para o Dragão e andar com Moratos a lateral esquerdo

The_Riggs

Eu não concordo com não existir estágio nos jogos em casa.

Existem demasiadas mordomias para profissionais que ganham milhões por ano.

O Património

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 10:59
Citação de: hugoPT92 em 22 de Setembro de 2025, 03:23
Citação de: hugoPT92 em 21 de Setembro de 2025, 08:19

"O Benfica deixou de ser gerido de fora para dentro".
Pensei que era uma tirada Vieira tm, mas afinal foi do Vilarinho.
Só vi presidentes fracos, parolos e amadores ao leme do clube. Conto os dias para isso terminar.

não reconheço qualquer estatuto ou tenho qualquer ponta de saudosismo pelo bêbado.

Para mim é o pai do vieirismo.

Once_Human

Citação de: O Património em 22 de Setembro de 2025, 11:51
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 10:59
Citação de: hugoPT92 em 22 de Setembro de 2025, 03:23
Citação de: hugoPT92 em 21 de Setembro de 2025, 08:19

"O Benfica deixou de ser gerido de fora para dentro".
Pensei que era uma tirada Vieira tm, mas afinal foi do Vilarinho.
Só vi presidentes fracos, parolos e amadores ao leme do clube. Conto os dias para isso terminar.

não reconheço qualquer estatuto ou tenho qualquer ponta de saudosismo pelo bêbado.

Para mim é o pai do vieirismo.

Toupeira portista

ricardoslb1988

Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 10:01
Citação de: Kaligula12 em 22 de Setembro de 2025, 09:58
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 09:45Diferenciado em todos os capítulos. Vê-lo a mexer na equipa é delicioso, ao nivel de um Mestre jogador de xadrez. Vamos aproveitar enqto está connosco.

Talvez... fico com a minha reserva é que nao me lembro nos ultimos 5 anos, uma equipa do Mourinho a praticar um futebol agradavel a ver.
o Mourinho é como o Deschamps, é muito pragmatismo, apenas conta o resultado e nao a maneira.
Mas se calhar é isso que precisamos.
A realidade é que tirando 3 meses do Roger, não jogámos nada nos últimos 5 anos. Jogar mal por jogar mal ... mais vale ganhar alguma coisa se der.
3 meses? Fonix, o Schmidt deve ser algum mágico para fazer a época 23/24 em somente 3 meses. Ao fim de setembro ter um campeonato ganho e uns 1/4 de final da liga dos campeões não é para qualquer 1.

Sim, o benfica com o Roger jogou bem outubro, novembro e dezembro. Vá, podes adicionar aí a segunda quinzena de setembro se quiseres. O resto da época não se jogou um caralho e a equipa era tudo menos aquela equipa mandona e com identidade dos primeiros meses.
Jogou se à bola até Abril com uma quebra de rendimento logo a seguir ao mundial, nomeadamente entre final de Dezembro e meio de Janeiro. A partir daí voltamos a jogar bem mas não deslumbrando como antes do Mundial. Havia malta a sonhar com final da Champions e tínhamos 10 pontos de avanço até ao jogo com o FCP.

Once_Human

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 11:38A diferença é que com ele os jogadores ouvem, respeitam, bebem, querem aprender com ele. Contrariamente ao anterior técnico, ninguem ali pensa que sabe mais que ele. E isso faz uma diferença brutal.
veremos quanto tempo dura

TFFS

Citação de: blueviper em 20 de Setembro de 2025, 21:07O Mourinho está á espera que os Benfiquistas sejam mais inteligentes que os nossos adversários e compreendam o real objetivo destas palavras.

O Mourinho esteve muitos anos no porto sabe bem aquilo que já está a ser cozinhado ali, e ele nunca foi parvo.
Benfiquistas inteligentes?

Ehehehhehehehehehe

Benfanatic

Citação de: Once_Human em 22 de Setembro de 2025, 11:52
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 11:38A diferença é que com ele os jogadores ouvem, respeitam, bebem, querem aprender com ele. Contrariamente ao anterior técnico, ninguem ali pensa que sabe mais que ele. E isso faz uma diferença brutal.
veremos quanto tempo dura

A diferença é que ele faz durar...assim que aparecer um qq Di Maria ou Kokçu a questionar a sua autoridade, ele age de imediato. É nesses momentos que o treinador tem de ser assertivo e Lage não foi.

pjmorce

Citação de: TFFS em 22 de Setembro de 2025, 11:39
Citação de: fdpdc666 em 22 de Setembro de 2025, 10:51Mourinho mexe nas rotinas.
O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa.

José Mourinho já meteu o dedo nas rotinas de trabalho do plantel dos encarnados, as quais sofreram algumas alterações. Uma delas é o facto de o treino de hoje de manhã, marcado para as 11 horas, ter os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Um procedimento habitual na véspera dos jogos europeus, por imposição da UEFA, mas que há muito não era visto no Benfica Campus antes de jogos do campeonato.

Outra mudança no plano de trabalho verifica-se na hora da conferência de imprensa de antevisão. Em vez de falar às 13h30, como era prática habitual nos últimos anos, José Mourinho vai comparecer na sala de imprensa às 15 horas.

O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa. Assim, os jogadores concentram-se apenas hoje tendo em vista a receção ao Rio Ave, que arranca às 20h15.

Por Bruno Fernandes e Nuno Miguel Ferreira in Record

Imagino que seja gralha e tenham querido dizer "amanhã".

E quando, há 2 anos, não se fez estágio para um jogo no Dragão e se saiu de lá com 5-0 na tromba?

Viajar no próprio dia para o Dragão e andar com Moratos a lateral esquerdo

Esse centralão que muitos aqui não queriam ver sair e diziam que iria acabar num City...

Benfiquismo

Citação de: Sea_Shepherd em 21 de Setembro de 2025, 23:42
Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 23:32
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Setembro de 2025, 23:32este anormal do Octávio está sempre a vangloriar-se
mas que nojo

E nunca ganhou nada

Citação de: gabbana em 21 de Setembro de 2025, 23:33Octávio é um complexado!

A melhor dupla de sempre do tugão foi Otávio Machado e Bruno de Carvalho, pena ter durado tão pouco.

pjmorce

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 10:05
Citação de: Kaligula12 em 22 de Setembro de 2025, 09:58
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 09:45Diferenciado em todos os capítulos. Vê-lo a mexer na equipa é delicioso, ao nivel de um Mestre jogador de xadrez. Vamos aproveitar enqto está connosco.

Talvez... fico com a minha reserva é que nao me lembro nos ultimos 5 anos, uma equipa do Mourinho a praticar um futebol agradavel a ver.
o Mourinho é como o Deschamps, é muito pragmatismo, apenas conta o resultado e nao a maneira.
Mas se calhar é isso que precisamos.

Não via o SLB a jogar como nesta 2ªparte há muito tempo...

Primeira parte medonha.
Segunda parte muito melhor mas também muito longe da diferença entre duas equipas com orçamento abismal.

ZICKLER

Eu olho para o plantel atual do Benfica e só vejo ali um jogador com o estatuto de estrela (Otamendi)

Todos os outros são miúdos low profile e sem estatuto europeu.

Não vejo ali ninguém com tomates para afrontar o Mou.

E isso é bom porque os vai colocar no chinelo

Benfanatic

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Setembro de 2025, 23:32este anormal do Octávio está sempre a vangloriar-se
mas que nojo

Treinador de merda e adjunto glorificado, invejoso e ressabiado...devia lavar a boca e bater a pala qdo fala de Mourinho.

Vulcan

Citação de: ZICKLER em 22 de Setembro de 2025, 12:10Eu olho para o plantel atual do Benfica e só vejo ali um jogador com o estatuto de estrela (Otamendi)

Todos os outros são miúdos low profile e sem estatuto europeu.

Não vejo ali ninguém com tomates para afrontar o Mou.

E isso é bom porque os vai colocar no chinelo

O rios pode ter a mania, não sei.
Tem um estatuto muito forte na américa do sul, pode vir com a ideia que é alguém aqui também.