José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Offspring

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: Offspring em 22 de Setembro de 2025, 15:37Não sou o maior fã de Mourinho actualmente e quero o Rui costa longe daqui... Mas não posso deixar de referir que ouvir uma conferência de imprensa de agora, comparada às anteriores, é o dia e a noite. O dia e a noite
Mourinho é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa. Qualquer candidato que vença vai querer Mourinho sempre

Não faço ideia se o vão querer, só disse aquilo para não parecer suspeito da opinião que dei. É de facto o dia e a noite.

Redady2

Cada vez mais tenho a certeza, os três maiores tiros nos pés que o Benfica deu, foi Ronaldo, Mourinho e Rafael Leão.

Hoje o prestígio seria ainda maior e quem sabe os títulos, nacionais e internacionais.

Red Eagle_90

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 15:49Não disfarçou e acho que nunca vai disfarçar o quanto odiou trabalhar na Turquia e no Fenerbahce.
O mais difícil era ter amado. Os presidentes lá são meio avariados

Red Eagle_90

Citação de: Redady2 em 22 de Setembro de 2025, 15:52Cada vez mais tenho a certeza, os três maiores tiros nos pés que o Benfica deu, foi Ronaldo, Mourinho e Rafael Leão.

Hoje o prestígio seria ainda maior e quem sabe os títulos, nacionais e internacionais.
Moutinho também

20Nico Gaitan20

Ele desmonta as questoes todas de merda dos jornalixos e sai a jogar.

Realmente é um comunicador nato...e um gajo super inteligente

peter_slb

Citação de: 220373 em 22 de Setembro de 2025, 15:27
Citação de: peter_slb em 22 de Setembro de 2025, 15:22está, obviamente, a mentir, quando diz que só no dia seguinte ao Qarabag foi contactado e que antes disso não havia nada.

A CMTV pela meia noite já sugeria o seu nome e as capas dos jornais desse dia já todas falavam nele.
Está a mentir quando começava a ser evidente que o Lage estava sem condições, e era preciso um novo treinador? No contexto parece-me que os jornalistas juntaram 1 com 1 e noticiaram o Mourinho.

e como todos sabiam que ele aceitava? O Mourinho sempre teve salários absurdos para o futebol português por isso não era lógico todos assumirem que ele vinha para o Benfica e o próprio Lage comentou o Mourinho logo de manhã, não o faria senão tivesse certeza que seria mesmo ele a vir.

Para mim, é óbvio que havia contactos e até é óbvio que só estavam à espera de uma desculpa (foi a 1a derrota da temporada) para despedirem o Lage e efetivarem o contrato com o Mourinho.

tiagosky

Onde ouvir a conferência de imprensa  ?

van33

Está tudo "muito" bem até agora mas não se esqueçam qua vamos ver várias vezes ele a passar-se dos cornos ou com jogadores nossos, ou rivais, ou atitudes que vão valer expulsões e castigos ;D

Stigmat

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 15:49Não disfarçou e acho que nunca vai disfarçar o quanto odiou trabalhar na Turquia e no Fenerbahce.
O mais difícil era ter amado. Os presidentes lá são meio avariados

Quando estava aborrecido ia ao chatroullete. Lixeira a céu aberto, quando aparecia algum javardo a filmar a pila 80% era turco...

Trapattoni

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: Offspring em 22 de Setembro de 2025, 15:37Não sou o maior fã de Mourinho actualmente e quero o Rui costa longe daqui... Mas não posso deixar de referir que ouvir uma conferência de imprensa de agora, comparada às anteriores, é o dia e a noite. O dia e a noite
Mourinho é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa. Qualquer candidato que vença vai querer Mourinho sempre
Evidentemente.
Quem está há espera de uma reedição de 2000 está se a esquecer que o palmares do Mourinho e até o próprio trauma emocional que a sua saída nos causou ainda se encontra bem vivo aos dias de hoje. Qualquer indivíduo que se atrevesse a metê-lo na rua seria imediatamente apertado, é por isso que o único a vir com conversas de Toni é um meme e os outros já demonstraram abertura em trabalhar com ele. Pelo menos JNL já disse que era o seu treinador assim como JDM mesmo em low-key.

The_Riggs

Mourinho é um tipo muito peculiar , tanto como pessoa como treinador.

Contratar Mourinho como se fosse um Bruno Lage da vida, em que tu compras os jogadores que queres e o treinador que se desenrasque ... não funciona assim.

United e Real contrataram o Mourinho para minar a sua autoridade, no Real estava a fazer frente  à melhor equipa de espanha mas abancar o Casinhas fez com que acabassem com ele nos bastidores. No united a sua autoridade era minada semana após semana, não reconhecendo que , mais uma vez, contra o Guardiola, o que fazia já era um sucesso. NO tottenham ... ser despedido a uma semana de uma final ... o fucking mourinho na carreira inteira em 21 finais... perdeu 3 ... contra o Benfica ... no prolongamento, contra o Bayern em 13/14 nos penalties e pelo Sevilla nos penalties, ou seja, nunca perdeu uma final nos 90minutos sequer.

Quem contrata o Mourinho para não lhe dar condições, é burro, porque Mourinho nunca valeu pelo seu modelo de jogo, valeu pela sua liderança. Contratar Mourinho para sabotar isso é ridículo. Roma e FEnerbachçe foi o homem viciado em trabalho a não saber esperar. Se não assinasse pela ROma uma semana depois ia para o inter. E podia ter ido, pois aidna nao tinha assinado, mas nao quis voltar com a palavra atrás.

Redady2

Até acrescentou Roma e Fener como clubes que não lhe deram chance para jogar ao mais alto nível.

Estava no piso -2 quando o Rui Costa o convidou. Aceitou logo e a perder dinheiro.

Red Eagle_90

Citação de: Stigmat em 22 de Setembro de 2025, 15:49
Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Setembro de 2025, 15:47Nunca vi um treinador casar tão bem com o nosso clube como este

Camacho também era interessante. Tivesse tido ele um bom plantel.
Sim. O que é inadmissível é termos tido planteis muito bons nos últimos tempos e depois meter "pedreiros" a treinador. Já deviam saber que um excelente treinador faz a diferença

abar85

E ainda assim tiveram que o mandar embora.

Nem tudo o que ele diz é ouro e a mim já não são as palavras que me entusiasmam.

Espero que tenha sucesso como é óbvio e espero que com outro presidente que não este.