José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Zoran

Sei que vamos ganhar amanhã, arrisco até dizer que vamos fazer uma boa exibição.
Agora não vejo interesse algum em ver o Mourinho a falar tanto, a dar gasolina para a fogueira.
Dois exemplos, dizer que veio ganhar menos no Benfica do que se estivesse em casa ou que ligou ao varandas e vilas boas depois de assinar.
Acredito que sejam ambas verdadeiras mas enquanto clube, o que isto tem de positivo? Na minha opinião guardava para si ou largava isto noutra fase da época onde estivéssemos mais sólidos.
Mas ele é assim, que ganhe e fale menos, esse é o ponto.
Agora, tesão há e espero ver uma equipa a morder a pressionar e asfixiar os adversários. Este conjunto de jogadores pode fazer nos voar se ele conseguir agarrar e motivar toda a qualidade que temos.
Acredito piamente que vai conseguir.
Anda Zé
Anda Benficaaa

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Burik em 22 de Setembro de 2025, 17:38
Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vai ser um dia muito triste

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mourinho é superior ao Klopp

Neste momento, não é.

Jayson Tatum

Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mesmo fazendo uma ponderação sobre os últimos 5 anos (esta década, portanto)...?

Deus Jonas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2025, 17:40

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Diavolo Rosso

Citação de: dsdsds44 em 22 de Setembro de 2025, 17:40Hoje abriu o livro.

Das melhores conferências que o vi fazer na vida.

Mas as conferências não ganham títulos...

E nem o treinador, seja qual for, dever deturpar a visão dos sócios.

Nem um bom Mourinho, merece um presidente fraco como o Rui Costa.
Ai ganham, ganham...

Olha 15/16, um campeonato ganho na sala de imprensa, com o Jorge Jesus a foder a escrita toda e o Rui Vitória a conseguir defender-se e a unir os benfiquistas.

Purple Rain

Citação de: Benfica1976 em 22 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: RaGaZzO_RuY em 22 de Setembro de 2025, 16:57
Citação de: Redady2 em 22 de Setembro de 2025, 15:52Cada vez mais tenho a certeza, os três maiores tiros nos pés que o Benfica deu, foi Ronaldo, Mourinho e Rafael Leão.

Hoje o prestígio seria ainda maior e quem sabe os títulos, nacionais e internacionais.

Dos últimos 30 anos, vinda de Artur Jorge, despedimento de Mourinho e não trazer o Jardel.

Os últimos dois acontecimentos, com muito orgulho na altura no reinado de Vilarinho...
Sabendo o que se sabe hoje é claro que a vinda do Artur Jorge é um dos maiores erros da história do Benfica, mas, ninguém pode tomar decisões sabendo o futuro, e, na altura, o Artur Jorge era considerado o melhor treinador português, sem dúvida, e tinha tido sucesso em todos os clubes por onde passou. Na minha opinião não foi uma decisão errada, por ser melhor treinador que o Toni. A forma como foi feita a contratação é outro assunto, foram porcos para o Toni. O resultado foi um desastre e, até hoje, acho que operação a que foi sujeito lhe retirou faculdades.

O homem tinha um tumor cerebral no lobo frontal.
Se quiserem perceber o que isso significa devem ler o livro do prof. António Damásio "O Erro de Descartes".
Afecta a tomada de decisões!
Justamente aquilo que começou a falhar em Artur Jorge.
E a cirurgia não resolve porque aquela zona do cérebro é amputada para remover o tumor!
Foi um azar dos diabos. Para o Artur Jorge e para o Benfica!

Chidane

Sei que os jornalistas são chatos, mas o Mourinho já dava como terminada as conversas sobre Sporting e Porto. A sensação que dá é que notoriamente que demonstrar que vir para o Benfica é a realização de um grande objetivo seu, mas ao mesmo tempo quer manter uma porta aberta para a cordialidade. A minha interpretação é que o Mourinho quer treinar a seleção a curto prazo e não quer criar nenhum tipo de animosidade. No entanto, se continuar a falar disto em todas as CIs vai começar a soar a ridículo.

Eusébio10

Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

clipper_slim

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Setembro de 2025, 13:57
Citação de: clipper_slim em 22 de Setembro de 2025, 13:51
Citação de: TFFS em 22 de Setembro de 2025, 11:55
Citação de: blueviper em 20 de Setembro de 2025, 21:07O Mourinho está á espera que os Benfiquistas sejam mais inteligentes que os nossos adversários e compreendam o real objetivo destas palavras.

O Mourinho esteve muitos anos no porto sabe bem aquilo que já está a ser cozinhado ali, e ele nunca foi parvo.
Benfiquistas inteligentes?

Ehehehhehehehehehe

Eu sou benfiquista e sou inteligente.

Se tu és benfiquista e te consideras um estúpido do caralho parabéns para ti.

Mas não, não fazes parte da maioria.

Insultos a benfiquistas deviam dar expulsão neste fórum.

Estamos onde?

Se há coisa que a esmagadora maioria não tem feito é ser inteligente. O estado do clube aponta para isso mesmo ao longo de 3 décadas.

A esmagadora maioria dos adeptos do Benfica não Vota em eleições.

Trapattoni

Golbergz

Tens um candidato que tem tudo acertado com o Klopp.

Nserra

Uma coisa que tenho notado, ao contrario do Lage, é que no treino só fala portugues.
Não sei se é melhor ou pior mas creio que obriga quem vem a fazer um esforço por aprender mais rapido

Deus Jonas

Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 17:52
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44

Neste momento, não é.

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

O Mourinho estava no United chegou a ficar à frente dele no Liverpool.

Não há comparação possível entre os feitos da carreira de um e de outro. E o Kloop é um enorme treinador não há dúvida. O Mourinho é simplesmente top 5 de todos os tempos, o Kloop nem top 15.

Único título europeu da Roma é do Mourinho, último campeão europeu italiano é o Mourinho (inter não ganhava desde a final do Benfica em 65), último campeão europeu fora das Big 5 com gajos do Leiria e do Setúbal foi o Mourinho, último título europeu do Man Utd é o Mourinho.

É um orgulho ter um gajo destes como nosso conterrâneo e a comandar o Benfica

Ronald1nh0

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 15:41Uma pergunta horrenda, sob todos os pontos de vista, vinda da Sporttv, claro.
Qualquer um se enterrava. O Lage, então, era um shitshow completo.

E ele sai-se com um "não sei, mas à velocidade com que aceitei o Benfica... não!"

E pronto!
A comunicar, foi e é o melhor do mundo.

Até parece mal trazer o Lage para enaltecer o Mourinho seja no que for. Um lambe botas comodista que se prostituía intelectualmente sempre que abria a boca para defender os donos para alguém que tem uma vida que fala lor ele. Até pode correr pessimamante, e sabemos que irem buscá-lo nesta altura foi jogada eleitoral, mas Mourinho não deixa de ser Mourinho. É um mundo de diferença em tudo.

Os profissionais do clube têm de passar ao lado das eleições, e não a fazer campanha como o idiota que andava aqui anteriormente e que me fez praticamente deixar de ver jogos, quer pelo que não se jogava, quer pelas constantes lambidelas que tanto aprendeu a fazer ao Bob construtor e replicou a esta direção.