João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

ruicouto10

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Granizo

Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 12:21
Citação de: Esbutenado em 22 de Setembro de 2025, 12:19
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:36Vou deixar aqui um cenário

JNL e RC na 2ª volta.

Qual a % de apoiantes de JDM votarão JNL? - Eu aqui digo 50%
Qual a % de apoiantes de Vieira, Mayer, Cristovao, indecisos votarão RC? - Eu aqui digo 99%

Não acho que metade dos votantes JDM numa primeira volta não votassem JNL numa segunda volta entre JNL e banana.
Acredito que a vontade de correr com o vieiro-bananismo do Benfica se sobreponha e que praticamente toda a gente que tenha votado JDM numa primeira volta vote depois Noronha Lopes na segunda volta.
E o inverso também é verdadeiro, se for JDM a ir a uma segunda volta com o banana de certeza absoluta que a esmagadora maioria de quem votou JNL vota depois em JDM.

Podes ter a certeza que 100% das pessoas que votam JNL, votarão em JDM se necessário.
Mas isso é limpinho como a água.

Também pensava isso até a pouco yempo atras.
A já algum tempo que tenho notado que muitos dos que criticam o JNL são apoiantes do JDM.
Mas sao todos com um discurso ofensivo e arrogante (um pouco a imagem do JDM).
Não sei se esta gente em caso de necessidade opta por ir votar em alguém em quem passaram tempo a ofender.

jpcafe

Citação de: Granizo em 22 de Setembro de 2025, 14:38
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:36Vou deixar aqui um cenário

JNL e RC na 2ª volta.

Qual a % de apoiantes de Vieira, Mayer, Cristovao, indecisos votarão RC? - Eu aqui digo 99%

Não acho que metade dos votantes JDM numa primeira volta não votassem JNL numa segunda volta entre JNL e banana.
Acredito que a vontade de correr com o vieiro-bananismo do Benfica se sobreponha e que praticamente toda a gente que tenha votado JDM numa primeira volta vote depois Noronha Lopes na segunda volta.
E o inverso também é verdadeiro, se for JDM a ir a uma segunda volta com o banana de certeza absoluta que a esmagadora maioria de quem votou JNL vota depois em JDM.

Podes ter a certeza que 100% das pessoas que votam JNL, votarão em JDM se necessário.

A já algum tempo que tenho notado que muitos dos que criticam o JNL são apoiantes do JDM.
Não sei se esta gente em caso de necessidade opta por ir votar em alguém em quem passaram tempo a ofender.

E o contrário acontece?

Pq é que estão dois gajos claramente apoiantes do JNL a espalhar boatos e outras merdices aqui? Todos os dias.

Benfiquismo

GroundHopper

GamaUno

Citação de: Granizo em 22 de Setembro de 2025, 14:38

JNL e RC na 2ª volta.

Da mesma forma que há muitos "apoiantes" do Noronha Lopes que andam por aqui, de forma constante a denegrir a imagem do Diogo Manteigas. Será que .........

LuigiSLB83

Já mete nojo estas conversas de "achismos".

The_Riggs

Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2025, 14:01
Citação de: Esbutenado em 22 de Setembro de 2025, 13:56
Citação de: Glorioso2025 em 22 de Setembro de 2025, 12:37Obviamente que a maioria dos apoiantes de JNL e JDM querem a mudança. Dai ser importante serem mais que 60% numa primeira volta. Isto pode dar a vitória à 1a de JNL, pode dar uma 2a volta JNL/RC, pode dar (quase impossível mas o desejável) uma 2a volta JNL/JDM. Em qualquer destes cenários a mudança é garantida, mesmo admitindo que alguns não votassem numa eventual 2a volta a mudança estaria garantida. E acredito mesmo que temos 60% pelo menos a querer a mudança.
Já se LFV/RC juntos tiverem esses 60% na 1a volta, mesmo que haja uma 2a estamos condenados.
Daí afirmar que cada um deve votar no candidato que prefere na 1a volta, sem receios.

O melhor para o Benfica, e para correr com o vieiro-bananismo de uma vez por todas, era o JDM abdicar a favor do JNL, ter esse gesto de enorme Benfiquismo, dizer que, no contexto actual, mais importante que ambições pessoais é o Benfica romper de vez com o passado de imcompetência e má gestão. Reconhecer que JNL é o candidato melhor posicionado para alcançar esse objetivo em 2025 e esperar por uma próxima eleição para aí sim, concorrer com hipóteses reais de ser eleito presidente.
Infelizmente, nada disto vai acontecer, e a segunda volta deve ser JNL vs banana.

Sendo o JNL o candidato mais odiado pelos vieiristas, se calhar o melhor era o JNL abdicar pelo JDM.

JDM ganhava todos os votos de ruptura + eventuais viragens de costistas.

Votos de costistas/vieiristas duvido que o JNL vá buscar muitos..
:rir:

porque não abdicar o JNL e JDM para o Paulo Parreira ?

Lê-se cada merda fantástica aqui.

Esbutenado

Citação de: Glorioso2025 em 22 de Setembro de 2025, 12:37Obviamente que a maioria dos apoiantes de JNL e JDM querem a mudança. Dai ser importante serem mais que 60% numa primeira volta. Isto pode dar a vitória à 1a de JNL, pode dar uma 2a volta JNL/RC, pode dar (quase impossível mas o desejável) uma 2a volta JNL/JDM. Em qualquer destes cenários a mudança é garantida, mesmo admitindo que alguns não votassem numa eventual 2a volta a mudança estaria garantida. E acredito mesmo que temos 60% pelo menos a querer a mudança.
Já se LFV/RC juntos tiverem esses 60% na 1a volta, mesmo que haja uma 2a estamos condenados.
Daí afirmar que cada um deve votar no candidato que prefere na 1a volta, sem receios.

O melhor para o Benfica, e para correr com o vieiro-bananismo de uma vez por todas, era o JDM abdicar a favor do JNL, ter esse gesto de enorme Benfiquismo, dizer que, no contexto actual, mais importante que ambições pessoais é o Benfica romper de vez com o passado de imcompetência e má gestão. Reconhecer que JNL é o candidato melhor posicionado para alcançar esse objetivo em 2025 e esperar por uma próxima eleição para aí sim, concorrer com hipóteses reais de ser eleito presidente.
Infelizmente, nada disto vai acontecer, e a segunda volta deve ser JNL vs banana.

Sendo o JNL o candidato mais odiado pelos vieiristas, se calhar o melhor era o JNL abdicar pelo JDM.

Obviamente um candidato com 30% dos votos não vai abdicar a favor de outro com um terço das intenções. Acho que JDM corre um risco real de hipotecar muito seriamente a hipóteses de um dia ser presidente do Benfica se nestas eleições a sua candidatura significar a vitória do banana.

ramasr

Citação de: Esbutenado em 22 de Setembro de 2025, 17:26

Obviamente um candidato com 30% dos votos não vai abdicar a favor de outro com um terço das intenções. Acho que JDM corre um risco real de hipotecar muito seriamente a hipóteses de um dia ser presidente do Benfica se nestas eleições a sua candidatura significar a vitória do banana.

Ele sabe disso, mas colar-se a Noronha nesta altura ainda era pior para ele.

No meio disto está um clube a tentar fugir de um regime nojento.

andrerodri

Quem votar JDM na 1ª volta, vota Noronha na 2ª, é certinho.

De todos os candidatos, parece que o JDM é o que tem um programa mais específico e completo, para além de parecer ser o mais bem preparado. Noto muito diferença entre Noronha e Manteigas, para ser sincero.

Nas entrevistas mostra:
  • Há um desejo de ter um Benfica com hegemonia não apenas no futebol. Muito crítico de modalidades: investimento vs vitória
  • Conhecer a história do clube muito bem mesmo, não digo só em termos de títulos, digo inclusive participações nas Assembleias gerais(quem esteve, o que aconteceu, jogadas de bastidores, falcatruas, das direções).
  • Conhece os problemas do clube desde infra estruturas até problemas de gestão e gestão financeira, comunicação, formação, etc
  • Pela profissão que tem, entende bem as questões extra futebol - pressões nas arbitragens, instituições e influências, etc
  • Parece ser a pessoa que sabe dar a resposta adequada no momento

Sinceramente, e não é querer falar mal de Noronha, tenho muito respeito por ele, chegou-se à frente contra o Vieira em 2020, com todos os problemas que enfrentou nas eleições, simplesmente não vejo o mesmo sangue na guelra e know how geral para lidar com as diferentes questões do clube.

A campanha de Noronha tem sido muito, ultimamente, em coisas para chamar a atenção como o Bernardo Silva. A campanha de Manteigas tem sido constante pelo universo benfiquista, já fez um ano que anda a visitar e a apresentar-se de casa em casa, a dar a conhecer o seu projecto.

Não podendo JDM ganhar, obvio que estou a bordo com o Noronha, mas parece-me ainda uma grande diferença no que um e outro tem para oferecer.

xeriff

Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:20
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:17
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:15
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: krak em 22 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2025, 08:32
Citação de: ramasr em 21 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: MrCobb em 21 de Setembro de 2025, 10:11Mas continuam mesmo a bater uns nos outros, o Ruie agradece.

Este candidato, que não é capaz de dizer que Rui Costa é um incapaz, quer muito ir buscar votos à base de apoio do JNL, e vai proferindo algumas boquinhas que têm resposta, só isso.

Candidato felizmente minoritário que não evitará uma vitória à primeira volta de JNL.

?? Está farto de cascar no Rui Costa.

Ainda há uma semana pediu para que não se recandidatar, mentira do crlh...

Sinceramente acho que se o RC for a uma segunda volta com o Noronha... (O que espero que não aconteça) Há muitos apoiantes do Manteigas que vão ficar surpreendidos em relação a quem ele vai apoiar...  É um feeling...
Metade dos apoiantes de JDM votará Rui Costa.
Errado. A larga maioria votará JNL
Nao tenho sentido isso nas redes. JNL tem alguma rejeição. Muitos que votam JDM votam por estarem desiludidos com o RC mas não têm a coragem de mudar realmente.
Dizem que votam JDM mas sabem que esse voto não mudará nada, estão preparados para mais 4 anos de RC.

A mudança, quem quer uma verdadeira mudança vota JNL. É o unico que pode chegar à 2a volta.
Isso já é outra conversa, mas os votos para o JDM ajudam igualmente na mudança. Em relação à rejeição ao JNL, é mais conversa de rede social para picar (que acontece dos 2 lados). Muitos dos apoiantes do JDM (e do JNL) são benfiquistas que estão à muitos anos na luta, e numa segunda volta vão sempre votar no João
Nao sei se ajudam. Pode dar-se o caso de JDM tirar muitos votos a JNL e haver aí uma falange grande do Vieira a votar.

Nao é improvavel que RC , JNL e Vieira fiquem com votações muito proximas, na casa dos 20%

Imaginem um cenário tipo

RC 25
Vieira 24
JNL 23
JDM 12
outros/nulos 16

Pensem nisto. Depois chorem.
e ?

BBpT

Citação de: andrerodri em 22 de Setembro de 2025, 18:07Quem votar JDM na 1ª volta, vota Noronha na 2ª, é certinho.

A grande maioria acredito que sim, mas já vi casos em que isso me parece pouquissimo provavel

xeriff

JNL e RC na 2ª volta.

do JDM a volta de 70 votam no JNL na 2 volta e do JNL quantos votam JDM na 2 volta se o seu candidato não for ? É que todos os apoiantes de peso que tem agora vão todos votar Rui Costa numa 2 volta