José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

fdpdc666

O Benfica de Mourinho vai morder ou o 'special one' perdeu o dedinho mágico? | Tertúlia Bola Branca

José Mourinho regressou ao Benfica 25 anos depois e ganhou na Vila das Aves por 3-0. O que trouxe de novo? O que disse? O que promete e o que podemos esperar?
Tudo isto na Tertúlia Bola Branca, com Bruno Vieira Amaral, Francisco Guimarães, Rui Miguel Tovar e moderação de Hugo Tavares da Silva.

JPSilva

Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 18:37
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 18:15
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 18:03
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 17:52
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Burik em 22 de Setembro de 2025, 17:38
Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vai ser um dia muito triste

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mourinho é superior ao Klopp

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

O Mourinho estava no United chegou a ficar à frente dele no Liverpool.

Não há comparação possível entre os feitos da carreira de um e de outro. E o Kloop é um enorme treinador não há dúvida. O Mourinho é simplesmente top 5 de todos os tempos, o Kloop nem top 15.

Único título europeu da Roma é do Mourinho, último campeão europeu italiano é o Mourinho (inter não ganhava desde a final do Benfica em 65), último campeão europeu fora das Big 5 com gajos do Leiria e do Setúbal foi o Mourinho, último título europeu do Man Utd é o Mourinho.

É um orgulho ter um gajo destes como nosso conterrâneo e a comandar o Benfica

Os feitos do Mourinho ninguém os tira.

O que tira é que certo ponto deixou de estar na crista da onda, com um futebol degradado e fora dos grande palcos. Isto é evidente e ele próprio admite que entre Roma e Fenerbace andou ali meio perdido.

Mas isso amigo, ninguém está sempre na crista da onda sempre, seja porque motivos sejam

Ele não perdeu as suas qualidades certamente

As qualidades estão lá. O que está diferente são as pessoas à sua volta.

Ele estava muito à frente do seu tempo, no entretanto os melhores já chegaram a esse nível.

Continua a ser um ás na comunicação mas a nível de treino e de ideia de jogo ficou para trás.

A minha esperança é que pelas características do clube ele consiga transformar a equipa num equipa dominadora.

Sim, mas a nível de treino não acho que vá fazer mais diferença que qualquer treinador que tenha passado pelos grandes nos últimos anos.

20Nico Gaitan20

Citação de: fdpdc666 em 22 de Setembro de 2025, 19:09

O Benfica de Mourinho vai morder ou o 'special one' perdeu o dedinho mágico? | Tertúlia Bola Branca

José Mourinho regressou ao Benfica 25 anos depois e ganhou na Vila das Aves por 3-0. O que trouxe de novo? O que disse? O que promete e o que podemos esperar?
Tudo isto na Tertúlia Bola Branca, com Bruno Vieira Amaral, Francisco Guimarães, Rui Miguel Tovar e moderação de Hugo Tavares da Silva.

Esse pateta do caralho de camisa branca a dizer que o Benfica e um autocarro e o porto um ferrari

Aka

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2025, 19:19

Esse pateta do caralho de camisa branca a dizer que o Benfica e um autocarro e o porto um ferrari

Vamos lá fazer uma experiência: metam um autocarro e um Ferrari a colidirem de frente.

JPSilva

O autocarro era uma indireta ao bus do Mourinho?

merlim

O Património

Citação de: JPSilva em 22 de Setembro de 2025, 19:17
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 18:37
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 18:15
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 18:03
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 17:52
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Burik em 22 de Setembro de 2025, 17:38
Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vai ser um dia muito triste

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mourinho é superior ao Klopp

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

O Mourinho estava no United chegou a ficar à frente dele no Liverpool.

Não há comparação possível entre os feitos da carreira de um e de outro. E o Kloop é um enorme treinador não há dúvida. O Mourinho é simplesmente top 5 de todos os tempos, o Kloop nem top 15.

Único título europeu da Roma é do Mourinho, último campeão europeu italiano é o Mourinho (inter não ganhava desde a final do Benfica em 65), último campeão europeu fora das Big 5 com gajos do Leiria e do Setúbal foi o Mourinho, último título europeu do Man Utd é o Mourinho.

É um orgulho ter um gajo destes como nosso conterrâneo e a comandar o Benfica

Os feitos do Mourinho ninguém os tira.

O que tira é que certo ponto deixou de estar na crista da onda, com um futebol degradado e fora dos grande palcos. Isto é evidente e ele próprio admite que entre Roma e Fenerbace andou ali meio perdido.

Mas isso amigo, ninguém está sempre na crista da onda sempre, seja porque motivos sejam

Ele não perdeu as suas qualidades certamente

As qualidades estão lá. O que está diferente são as pessoas à sua volta.

Ele estava muito à frente do seu tempo, no entretanto os melhores já chegaram a esse nível.

Continua a ser um ás na comunicação mas a nível de treino e de ideia de jogo ficou para trás.

A minha esperança é que pelas características do clube ele consiga transformar a equipa num equipa dominadora.

Sim, mas a nível de treino não acho que vá fazer mais diferença que qualquer treinador que tenha passado pelos grandes nos últimos anos.

Ate pode ser verdade. Mas o factor "Mourinho" deve pesar um pouco na motivação dos jogadores, diria.

Eu se agora tivesse um lider que fosse uma referência mundial na área, mesmo que ultrapassado, acho que iria trabalhar bem mais motivado.

hjribeiro

Acho que temos um casamento perfeito, que nasce de ninguém (clube, equipa, direção, Mourinho) estar em condições perfeitas, caso contrário isto não acontecia.

Desta forma, parece-me que todos têm a ganhar com isto dar certo e muito a perder.

Normalmente estas situações resultam.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 22 de Setembro de 2025, 19:26

O autocarro era uma indireta ao bus do Mourinho?
pareceu a ser isso sim

mas o tom jocoso com que falou foi nojento.

SG Ventil

Quero acreditar que os sócios terão a capacidade de separar o momento actual da equipa no próximo mês do futuro do clube nos próximos anos.

Kyoto

Citação de: SG Ventil em 22 de Setembro de 2025, 19:33Quero acreditar que os sócios terão a capacidade de separar o momento actual da equipa no próximo mês do futuro do clube nos próximos anos.
O momento desportivo do Benfica dificilmente sera bom na vespera das eleicoes.
Chelsea - focul - newcastle tudo fora

van33

Citação de: merlim em 22 de Setembro de 2025, 19:28
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: Mastodonte em 22 de Setembro de 2025, 00:42
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 00:19
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Setembro de 2025, 00:16«Vamos matá-los»: o que Mourinho disse aos jogadores do Benfica antes do jogo com o AVS SAD

que diferença...  :winner:

Onde está isso
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/vamos-mata-los-o-que-mourinho-disse-aos-jogadores-do-benfica-antes-do-jogo-com-o-avs-sad
Um dia ainda vou perceber o que é que o Benfica ganha em divulgar esse tipo de momentos do balneário.
acho que é para galvanizar os adeptos

Já vi várias vezes, e não consigo ouvir isso.

Exactamente o mesmo aqui. Completamente uma saloiada de merda. Quero lá saber o que dizem no balneário. Ainda tudo merda encenada.

JonasBangbang

Citação de: Kyoto em 22 de Setembro de 2025, 19:42
Citação de: SG Ventil em 22 de Setembro de 2025, 19:33Quero acreditar que os sócios terão a capacidade de separar o momento actual da equipa no próximo mês do futuro do clube nos próximos anos.
O momento desportivo do Benfica dificilmente sera bom na vespera das eleicoes.
Chelsea - focul - newcastle tudo fora

Empatamos em stamford e ganhamos no dragão e em st James Park

Não é nada de outro mundo,nem nada que o nível desta equipa não permita

Ainda mais com o il speciale na batuta!!

Deus Jonas

Citação de: JonasBangbang em 22 de Setembro de 2025, 18:53Estou ansioso por ver as posturas dos sapos gorduchos da cmtv Pudins e o Careca que são amigos do Mourinho mas odeiam o Benfica

Vai ser giro de ver!!

Estão consternados

Deus Jonas

Citação de: Boddicker em 22 de Setembro de 2025, 18:54Amanhã vai-se comover com a ovação que vai receber na Luz

Eu estou arrepiado só de pensar