José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Majin Buu

Citação de: JonasBangbang em 23 de Setembro de 2025, 17:43A lagarta Sofia estava chateada de só se falar do Mourinho e não se falar do quarabaq e do Santa clara e da crise do Benfica

Quando eram programas e programas a fazer felacios ao Amorim ela ficava em êxtase

Sei que provavelmente os moderadores do fórum que são amigos do Bloco de Esquerda não vão gostar deste comentário, mas em relação a pessoas que nem o curso de jornalismo teem:

"Não deem tempo de antena a filhas da puta!" 

SURREAL9

Citação de: fdpdc666 em 23 de Setembro de 2025, 17:29Na Turquia acusam Mourinho de 'trair' o Fenerbahçe: «Encontrou-se com advogados do Benfica»
Saída do treinador do emblema turco continua a dar muito que falar. «FIFA e UEFA têm de investigar», exige Sinan Engin.

José Mourinho na estreia como treinador do Benfica - Foto: EPA/Manuel Fernando Araújo

O antigo jogador Sinan Engin, atualmente comentador televisivo, acusou, na segunda-feira, José Mourinho de ter 'atraiçoado' o Fenerbahçe ao reunir-se com advogados do Benfica aquando da presença do emblema turco em Lisboa, no final de agosto, para disputar a segunda mão do 'play-off' de acesso à fase de liga da Champions. As águias venceram por 1-0, depois do nulo em Istambul, e apuraram-se para a competição, deixando o Fenerbahçe pelo caminho. Poucas horas depois, Mourinho seria demitido do comando técnico da equipa turca.

«O José Mourinho encontrou-se no hotel com advogados do Benfica antes do jogo. Ele já estava a planear tudo desde essa altura, inclusivamente reservou outro quarto para a reunião. A UEFA e a FIFA têm de investigar isto! A conversa de 'Eu não conheço o vice-presidente' e tudo o resto foi apenas uma manobra dele para fazer com que fosse despedido. O José Mourinho fez planos para sair e para fazer com que o Fenerbahçe fosse eliminado. Ele até disse 'O que é que vocês estão a fazer na Liga dos Campeões?'», atirou Engin, na Beyaz TV, da Turquia.

E o comentador não se ficou por aqui, deixando ainda a garantia de que, se Mourinho quisesse, teria conseguido evitar que Kerem Akturkoglu, jogador que marcou o golo decisivo na eliminatória, jogasse. «Se ele quisesse, ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem», concluiu.

José Mourinho voltou, 25 anos depois, ao Benfica na passada semana, rendendo Bruno Lage, despedido após a hecatombe (2-3) ante o Qarabag. Na antevisão ao duelo com o Rio Ave, esta terça-feira, o técnico garantiu que as conversações com Rui Costa começaram apenas depois do encontro das águias com os azeris.

in A Bola

«Se ele quisesse, ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem», concluiu."

Estes gajos são malucos. O Benfica ia deixar um avançado titular numa eliminatório a valer grande parte da sua receita porque era o Mourinho a pedir. Deve ser hábito no kevabsuperlig este tipo de favores

Special_Red

Devia ter evitado menosprezar o ex-clube. Agora não lhe perdoam.

Majin Buu

Citação de: Special_Red em 23 de Setembro de 2025, 19:12Devia ter evitado menosprezar o ex-clube. Agora não lhe perdoam.
Agora vão inventar e alimentar as novelas.

Trapattoni

Merkel

Não acredito, de todo, que o Mourinho tenha feito para ser eliminado.

Agora, também tenho poucas dúvidas que tanto ele como o Lage sabiam que o Benfica iria despedir o treinador ao mínimo desaire e que ele seria o senhor que se seguiria.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Trapattoni em 23 de Setembro de 2025, 19:23
Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2025, 19:16https://www.youtube.com/watch?v=dpYA_d4A4E0

Que pérola ;D
Como não amar o Robson. Uma pena nunca ter treinado o Benfica. :(

Ele próprio falou nisso. Da vista desafogada para o majestoso Estádio da Luz.
Benfica e Sir Bobby Robson teria sido uma relação de classe gigantesca.

«Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»

Bobby Robson in A Bola 09-02-2008

Festivus

Ainda não acredito que vamos ver o Mourinho no banco de treinador do Benfica na Luz pela primeira vez em 25 anos daqui a pouco.

Deus Jonas

Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2025, 19:16https://www.youtube.com/watch?v=dpYA_d4A4E0

Que pérola ;D

Pinta de mafioso do grande Mourinho

Mourinho aprendeu italiano em 3 semanas. Só para que conste

Armani

Festivus

just Benfica

foi bastante aplaudido no estádio, precisamos disto

Deus Jonas

Citação de: just Benfica em 23 de Setembro de 2025, 19:56foi bastante aplaudido no estádio, precisamos disto

Mourinho vai levantar uma onda enorme de benfiquismo