José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

S-Line

Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2025, 12:15O Benfica vai melhorar muito, acredito piamente nisto!

E também acredito que já será tarde.

Como sempre .
Fico é surpreendido quando se acorda cedo .
Acordar tarde foi continuar com o mesmo treinador após o mundial de clubes e torrar mais uns milhões como se fez com com o alemão e como se faz repetidamente nas eleições .

Questão final . Afinal quem anda a dormir ?

Rei

Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 11:04
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 08:50Ainda agora chegou já o querem foder. A última bolacha do pacote Farinholas disse umas coisas e fizeram-se de surdos e mudos. Diferenças óbvias de tratamento. O Benfica luta contra muita coisa, não há milagres.
O Farinhola chegou a uma equipa que quase ficou atrás do Braga e não precisou de muito tempo nem desculpas.

Agora é imaginar o Farinholas numa equipa que foi à final da taça, ficou a 2 pontos de ser campeão e ainda foi longe na chamoions e mundial. Farinholas era campeão em fevereiro a treinar o Benfica. Dói ? Utilizem a dar para mudar isto, não para defender mediocridade.

Estava a referir-me aos meninos da APAF que foram fazer queixinhas.

Rei

Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 08:50Ainda agora chegou já o querem foder. A última bolacha do pacote Farinholas disse umas coisas e fizeram-se de surdos e mudos. Diferenças óbvias de tratamento. O Benfica luta contra muita coisa, não há milagres.
Não percebo qual é o problema de exigir ao Mourinho. Desde quando exigir é sinónimo de "foder" alguém.

Ou pensavam que um treinador que tem falhado por onde passou recentemente, que foi vulgarizado pelo treinador que o antecedeu, que sempre gozou de uma boa imprensa, que nunca nos fez favor nenhuma, agora havia de ter um tratamento especial?

Não vejo porque Mourinho mereça o benefício da dúvida. Ele que trabalhe e logo veremos se não é tão mau como tem sido e parece.

Até lá,  zero benefício da dúvida. Ele "é o melhor do mundo", não precisa de benefício da dúvida.

Estava a referir-me aos da APAF que foram fazer queixinhas dele. Do Farinholas ficaram surdos e mudos.

MrCobb

Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2025, 12:15O Benfica vai melhorar muito, acredito piamente nisto!

Como sempre .
Fico é surpreendido quando se acorda cedo .
Acordar tarde foi continuar com o mesmo treinador após o mundial de clubes e torrar mais uns milhões como se fez com com o alemão e como se faz repetidamente nas eleições .

Questão final . Afinal quem anda a dormir ?
Acordar tarde já foi ir ao mundial com esse treinador,vê lá se o real não levou já o Xabi!
Mas ainda mais tarde foi esperar até Outubro, como sempre.

Hocuspocus

Já deve estar bastante arrependido de ter dito em público que o Benfica tinha um plantel muito bom. Ficou refém dessas afirmações e se as coisas correrem mal não vai poder descartar-se de responsabilidades por aí.

JPSilva

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 12:21
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 12:12
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 11:53
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 11:50
Citação de: iloy em 25 de Setembro de 2025, 11:48
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: iloy em 25 de Setembro de 2025, 11:13

O Benfica luta?
Quem luta são os benfiquistas contra a incompetência neste clube, pelo menos para quem tem a noção da grandeza deste clube.
O Mourinho só foi mais um escolha errada que só foi escolhida para calar os adeptos fan Boys que vivem do passado quando só quem parou no tempo ainda acredita que este treinador vai mudar algo neste clube.
A única diferença com o Lage è que fala melhor na CI porque de resto o futebol vai continuar uma miséria e custa muito mais ao clube.
O mais provável è o clube estar fora da luta do título já em outubro e vai ser bonito com Mourinho no clube.

O Benfica está fora da luta do título em Setembro.
Não é preciso chegar a outubro para verificar isso.

Com 4 pontos de atraso não è o caso, será o caso quando vamos perder frente aos porcos

É sim e achar o contrário é viver no país das maravilhas.
O importante esta época é tentar segurar um segundo lugar.

O campeão perde normalmente entre 10 a 15 pontos. Nós perdemos 4 em casa, com um calendário super acessível.

Estar aqui com meias palavras não nos ajuda em nada. A realidade é dura, mas é o que é.

O ano passado perdemos 5 pontos em agosto e lutámos até final. O problema é o potencial limitado desta equipa, não são os pontos perdidos

O ano passado não é bom exemplo porque o campeão perdeu mais pontos que o habitual. Tivémos um Ruben Amorim a sair e a rábula João Pereira. No Porto, o AVB no seu 1º ano de mandato.

Este ano o campeão vai perder os pontos que têm sido normais (10-15 pontos) dada a estabilidade de ambos os rivais.

Com o novo calendário internacional é perfeitamente normal mais perdas de pontos

Também pode ter contribuido mas acho que o Amorim indo até ao fim tinha perdido muito menos pontos. Mesmo o Porto com Farioli não se perspetivam grandes sobressaltos.

Não gosto de perspectivar coisas em setembro, a época dá muitas voltas

joao_manike

Citação de: ElToto em 25 de Setembro de 2025, 09:14
Citação de: joao_manike em 25 de Setembro de 2025, 09:13Urgente fazer mexidas no 11 e dar um abanão à equipa.

Tomás Araújo titular
Tirar Aursnes da ala.
Dar oportunidade ao Obrador.
Deixar de ter Ivanovic e Pavlidis juntos.

Sudakov nas costas do ponta de lança e jogar com 2 extremos. Precisamos de largura e verticalidade.

A questao é que extremos?

Lukebakio
Schjelderup.

Deus Jonas

Citação de: Trapattoni em 24 de Setembro de 2025, 18:30@Deus Jonas Temos de ser nós a puxar alguma positividade aqui, mas acredito que sexta feira o pessoal está já mais calmo e confiante. :)

Eu confio a 100% na competência do Mourinho. Tenho estado angustiado é com a falta de qualidade do plantel. O Rui Costa gastou 134 milhões e a equipa está pior. Temos jogadores sem o mínimo de talento. Dahl, Scheldrup, Rios, Enzo.

O Benfica tem que sobreviver até janeiro para corrigir o plantel. Espero estar enganado mas até o Mourinho vai ter dificuldade em extrair algo de bom daqueles cepos

Cob92

Caixadeoculos

Citação de: RML em 25 de Setembro de 2025, 07:34
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Setembro de 2025, 07:23
Citação de: Trapattoni em 24 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 24 de Setembro de 2025, 21:05"Associação Portuguesa de Árbitros Profissionais (APAF) avança com queixa contra José Mourinho devido às críticas à equipa de arbitragem do Benfica-Rio Ave.
"

Carrega, Zé.
É sinal que a voz do nosso grande treinador já lhes começa a "morder" caro amigo, para cima deles José!

E se nós intervalos de estares a falar de ti próprio ou a arranjares desculpas puseres a equipa a jogar minimamente de jeito também não era pior....
?

Obviamente que não teve tempo, e o problema da equipa não é da responsabilidade dele (acabou de chegar).

E temos de dar tempo. É justo.

Mas, sempre foi um estupido (para mim), com um futebol medonho e um discurso de empurrar as culpas para outros.

Por isso, para mim, "parte a negativo ". Que me prove que estou enganado. Era sinal do sucesso do Benfica, que é o que me importa

Trapattoni

Citação de: Deus Jonas em 25 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: Trapattoni em 24 de Setembro de 2025, 18:30@Deus Jonas Temos de ser nós a puxar alguma positividade aqui, mas acredito que sexta feira o pessoal está já mais calmo e confiante. :)

Eu confio a 100% na competência do Mourinho. Tenho estado angustiado é com a falta de qualidade do plantel. O Rui Costa gastou 134 milhões e a equipa está pior. Temos jogadores sem o mínimo de talento. Dahl, Scheldrup, Rios, Enzo.

O Benfica tem que sobreviver até janeiro para corrigir o plantel. Espero estar enganado mas até o Mourinho vai ter dificuldade em extrair algo de bom daqueles cepos
Justo. Mas acredito que com eleições á porta possamos chegar vivos até Janeiro para depois fazermos as devidas correções. É a nossa maior esperança, abraço.

iloy

melhorar muito? com o Mourinho?
atè poderiamos gastar mais 100 milhoes em janeiro que sera o mesmo.
O mourinho atè com planteis de outro mundo nao fazia praticar bom futebol quanto mais com um lantel tao ridiculo.
o pessoal vive mesmo num mundo paralelo!

iloy

Citação de: Deus Jonas em 25 de Setembro de 2025, 13:37

atè o Mourinho? lol
sim de facto se ha coisa que mostrou este treinador nos ultimos 10 anos è extrair algo de bom no seus planteis!!

The_Riggs

Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 12:57
Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 10:29
Não percebo qual é o problema de exigir ao Mourinho. Desde quando exigir é sinónimo de "foder" alguém.

Ou pensavam que um treinador que tem falhado por onde passou recentemente, que foi vulgarizado pelo treinador que o antecedeu, que sempre gozou de uma boa imprensa, que nunca nos fez favor nenhuma, agora havia de ter um tratamento especial?

Não vejo porque Mourinho mereça o benefício da dúvida. Ele que trabalhe e logo veremos se não é tão mau como tem sido e parece.

Até lá,  zero benefício da dúvida. Ele "é o melhor do mundo", não precisa de benefício da dúvida.

Estava a referir-me aos da APAF que foram fazer queixinhas dele. Do Farinholas ficaram surdos e mudos.

Foi um favor que nos fizeram, este Mourinho educado e amigo de todos não serve para nada. Espero que o continuem a picar e a afrontar.

Trapattoni

Citação de: iloy em 25 de Setembro de 2025, 13:46

melhorar muito? com o Mourinho?
atè poderiamos gastar mais 100 milhoes em janeiro que sera o mesmo.
O mourinho atè com planteis de outro mundo nao fazia praticar bom futebol quanto mais com um lantel tao ridiculo.
o pessoal vive mesmo num mundo paralelo!
Vocês falam no Mourinho como se fosse um coitado qualquer, mesmo longe do seu melhor não há mais de 4 anos conseguiu uma final da LE onde foi roubado pelo Sevilha e uma conference, isto num clube que ganhou praticamente zero nos últimos anos. Eu não tenho a mínima dúvida sequer que as coisas vão melhorar,com ele a resposta não é SE mas sim QUANDO.