Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

netphobic

Só tenho pena que o tenham interrompido quando ele ia admitir que não tinha sido ele a escrever o discurso de tomada de posse.

Depois queria ver como descalçava a bota de que o Nuno Costa não manda mais que ele...

Noisiv

Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:53
Citação de: redfox1904 em 25 de Setembro de 2025, 23:44Ou continuavam a apostar nele porque o Noronha quanda estava na faculdade chorou quando lhe trocaram o menu num restaurante do McDonalds.

Foi há onze anos atrás.
O Colombo estava cheio para a apresentação do Euro Poupança.
E eu, pela primeira vez, não comi o pequeno-almoço antes de saír de casa.
Pouco faltava para a hora do almoço quando, após cruzamento pela área dos comes e bebes, o Batistuta correu para mim.
Passando pelo meio dos meus amigos, o Ronald McDonald e o Grimace, à saída do trabalho eu pedi um Whopper.
Foi o pior Hamburger da minha vida.

:2funny:

crodrigues

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2025, 00:04
Citação de: Noisiv em 26 de Setembro de 2025, 00:00
Citação de: Sequel em 25 de Setembro de 2025, 23:47
Citação de: ramasr em 25 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

Ou a confusão aqui é que o JNL geriu "um" McDonalds?

O Noronha andou na china a vender 4000 restaurantes a novos franchisados chineses, fechou a venda no final de 2017 por valores a rondar os 2.5 biliões de dolares...realmente o mcdonals não é o Benfica, é que no Benfica tem exustido muita gente a fazer merda e nem todos notam.

Qual era o cargo, concretamente, o JNL no McDonald's?

1. CEO da McDonald's Portugal
2. Presidente da região Sul na McDonald's Europe
3. Integrou a comissão executiva da McDonald's France
4. Vice-presidente da comissão executiva da McDonald's Europe
5. Chief Franchising Officer Worldwide da McDonald's (Global)

Sempre a subir... Parece fácil.

Difícil é ter um mandato de 4 anos a cair no colo sem ter que dar cavaco a ninguém.

É fazer o exercicio ao contrário. O Rui algum dia conseguia chegar às posições de gestão que o JNL ocupou na McDonalds?

Então porque é que há-de ser mais competente que o JNL para gerir o Benfica, outra multinacional. Se o Benfica tivesse um dono único como Inglaterra algum dia contratava o Rui Costa para CEO?

TFFS

Citação de: crodrigues em 26 de Setembro de 2025, 00:07
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

O Noronha andou na china a vender 4000 restaurantes a novos franchisados chineses, fechou a venda no final de 2017 por valores a rondar os 2.5 biliões de dolares...realmente o mcdonals não é o Benfica, é que no Benfica tem exustido muita gente a fazer merda e nem todos notam.

Difícil é ter um mandato de 4 anos a cair no colo sem ter que dar cavaco a ninguém.

É fazer o exercicio ao contrário. O Rui algum dia conseguia chegar às posições de gestão que o JNL ocupou na McDonalds?

Então porque é que há-de ser mais competente que o JNL para gerir o Benfica, outra multinacional. Se o Benfica tivesse um dono único como Inglaterra algum dia contratava o Rui Costa para CEO?
Conseguia. Entrava com um hambúrger do Burger King em pleno McDonald's e chorava a pedir desculpa

+1benfiquista

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2025, 00:07
Citação de: BERNA_1961 em 26 de Setembro de 2025, 00:03Ninguém lhe faz esta pergunta:
O sr. gastou em salários nestes 4 anos quase 500M.
O vizinho gastou à volta de 300M.

Como explica os resultados de um e de outro?

E pior! É que gastou isso tudo e neste momento a folha salarial do Benfica só tem 26 jogadores.

É por isso que duvido muito que ele vá mesmo a debates. Saía de lá com um andar novo, e não era no Benfica District...

ZICKLER

E quando ele deixa a antever que o Benfica vai ter problemas com a justiça?

Aí mandou a defesa do clube às malvas, só para defender a sua candidatura.

Ele estava ali como presidente ou candidato?

Ou é só quando dá jeito?

pmiguel1904

Com exceção da Sandra Felgueiras, hoje assistiu-se, uma vez mais, a uma agenda própria dos meios de comunicação e ao seu poder de influência sobre "as massas".

Tivesse o painel tido a mesma postura que teve para com o aldrabão e o "impreparado" tinha feito uma figura ainda pior!

+1benfiquista

Citação de: pmiguel1904 em 26 de Setembro de 2025, 00:10Com exceção da Sandra Felgueiras, hoje assistiu-se, uma vez mais, a uma agenda própria dos meios de comunicação e ao seu poder de influência sobre "as massas".

Tivesse o painel tido a mesma postura que teve para com o aldrabão e o "impreparado" tinha feito uma figura ainda pior!

É por isso que nem perco tempo a ver. Adorava ver este gajo numa entrevista a sério ou num debate, mas entrevistas cozinhadas pelo Pedro Pinto e o Moniz, dispenso. Mesmo assim, pelo que vou lendo, espetou-se qb...

Até a entrevista ensaiada de mercado na BTV ele já deixou cair nos últimos 2 anos. É péssimo em todos os aspectos.

Noisiv

Citação de: crodrigues em 26 de Setembro de 2025, 00:07

CEO as in Club Endangerment Officer?

Do género do Janitor que é Flat Surfaces Manager?

NOSIDE

O Noronha não é o menos mau, é na verdade uma candidatura extraordinária como há muito não se via no nosso clube e isto não é uma questão de opinião.

Roting

Vou dormir, hoje já obtive a minha dose de conhecimento.

O JNL é mau:

Porque mudou de ideias passado 4 anos, quem nunca?

Quer que o voto da eleição de um clube seja igual ao voto de praticamente todos os países democráticos, onde é que já se viu?

As redes sociais geridas pelo Benfica e que ele não tem nada haver com isso são uma vergonha, o jantar foi regado?

Boa sorte aos que cá ficam.
Forte abraço e muita força

axiomas

"O Benfica não apoia a pessoa, mas o projeto de Pedro Proença. Percebo os adeptos do Benfica, mas o Benfica, a apoiar este projeto, considera que era o melhor. Na mudança, o Benfica jamais pode estar ausente."

Só te falta a carroça Rui. És um autêntico burro.

NOSIDE

Citação de: Roting em 26 de Setembro de 2025, 00:15Vou dormir, hoje já obtive a minha dose de conhecimento.

O JNL é mau:

Porque mudou de ideias passado 4 anos, quem nunca?

Quer que o voto da eleição de um clube seja igual ao voto de praticamente todos os países democráticos, onde é que já se viu?

As redes sociais geridas pelo Benfica e que ele não tem nada haver com isso são uma vergonha, o jantar foi regado?

Boa sorte aos que cá ficam.
Forte abraço e muita força

Mesmo por hoje já chega, também me vou

abar85

E quando a Felgueiras lhe manda aquela do teve mais elementos a sair que campeonatos ganhos!

Só me ria!!!

Alex_Soares

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Eu nem ia dar palco,

2 gestores de sucesso com vasta experiência em 2 multinacionais com volume de negócio superior ao Benfica,

Epa não,

um ex jogador de futebol com escolaridade mínima e que andou a coçar os tomates nas últimas décadas, sendo que o máximo de experiência de não gestão foi falir um restaurante!
e não fosse o mais ridículo, com 4 anos de amostra no cargo em que anda completamente aos papeis,

Este sim, perfeito 👌

Mas tu és parvo? Queres passar uma ideia de inteligência e o melhor que consegues é uma tirada diretamente das tabernas,

Os clubes são hoje em dia empresas para o bem e para o mal, o Benfica ainda se mantendo no limbo tem ainda assim uma grande vertente empresarial! o negócio é "o futebol" (e restantes ecleticismo),
têm que ser geridos por profissionais!

E no caso do Noronha, o organograma que ele apresenta é isso mesmo, profissionalizar todos os sectores do Benfica,

errado é idealizar o perfil Vieira, um campeão da vida, como protótipo de presidente para o Benfica, alguém que supostamente sabe tudo e que gere tudo de forma totalitária e cede poder apenas aqueles que seguem a doutrina, competência na área sendo irrelevante,
Depois é a merda que se vê,

Ainda por cima agora temos um presidente, que é precisamente o contrário!
que se considera impreparado, não sabe nada, não vê nada.. e o Benfica é uma rambóia autêntica onde cada um faz o que quer, ninguém sabe exactamente qual o papel de cada um deles dentro do clube e o presidente virou fantoche que aparece apenas para assumir responsabilidades,
E mais uma vez é a merda que se vê,

Parasitas são estes gajo que vêm no Benfica um forma de aceder a "um negócio" que movimenta milhões e é fracamente auditado, sem terem o mínimo de competências para isto!

Em condições normais, numa empresa privada, com esses currículos não passavam da portaria! Aqui são presidentes a gerir milhões!

Eu também gostava de gerir negócios gigantes, não estudei para isso, é a vida!

Usam tiradas destas como se Noronha tivesse andado como chefe de sala a grelhar hambúrgueres e o Theotonio a fazer camas em qualquer hotel, nem um nem outro provavelmente alguma vez viu sequer isso e não os limitou de estar inseridos em negócios  Multi milionários das respectivas áreas,
Uma gajo fica atónito com isto!