José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Jamal

Se calhar precisamos de começar a olhar para outros jogadores do tugāo em vez de andarmos a fdr milhões em pseudo craques.

GTtdi_SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Setembro de 2025, 10:04A troca de treinador acaba por ser na pior altura possível porque a equipa está de rastos fisicamente e continua a jogar com 2 ou 3 dias de descanso.

Se já não é fácil tentar mudar as coisas com o comboio em andamento, estando a equipa cansada, mais difícil é porque se falha mais em tudo, chega-se mais tarde, há menos discernimento para cumprir o plano, em situações de desconforto tende-se a refugiar-se em comportamentos antigos, etc.

A equipa está cansada fisicamente, confusa tacticamente e sob pressão mentalmente.

Não auguro nada de positivo, porque o cansaço vai acumular-se, pois o plantel não tem profundidade, e o nível de exigência vai subir.

Posto isto, é um plantel de milhões com um treinador de milhões. Exige-se muito mais.

Daqui a um mês teremos um novo Benfica, mas até lá é preciso vencer e convencer porque não podemos hipotecar mais uma época.
Daqui por 1 mês a Luz vai ter assistências de 30/40k, lenços brancos e assobiadelas a torto e a direito. Vai estar um ambiente de cortar à faca sustentado em derrotas atrás de derrotas e muitos ratos vão abandonar o barco

malhadinhas

Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2025, 10:02
Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 09:51
Citação de: Fearless em 27 de Setembro de 2025, 08:29
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 08:23
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 08:04
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 07:59
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 07:57
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Setembro de 2025, 07:52Vi logo com a primeira CI que ia dar merda.

Está acabado
Os adeptos do Benfica são visionários.

Não precisam de ser visionários, basta não ser parvo
treinador é o culpado da falta de frescura destes jogadores?
Treinador é o culpado por termos 1 extremo no plantel?
Treinador é o culpado de termos 1 def direito?
Treinador é o culpado de termos 1 trinco? Nao tem nada para rodar nem os treinou ainda. Parvos são os que acreditam que em 8 ou 9 dias ele ia por regra onde nao existia, nem treino nem rigor tático nenhum.

Lol
Meu Deus!
Agora temos as choradeiras dos fans boys a defender este treinador acabado!
È por ter benfiquistas com esta exigência ridícula que temos o Benfica neste estado!
Então mas estes jogadores não eram todos craques?
Desculpar uma das piores exibição na Luz frente ao poderoso Gil Vicente!
Ridículo, patético mas nada de novo, como disse só um parvo podia acreditar que este treinador acabado ia mudar algo!

Sou um crítico do Mourinho 2.0, mas achar que isto é culpa dele, sem treinos, sem descanso, e com a equipa a mostrar mais do mesmo que mostrava há 10 dias (repito, DEZ DIAS), não entendo como podem pensar que aqui há dedo do treinador ou falta dele. Eu posso ter um restaurante com 3 estrelas Michelin, mas não posso fazer um prato de só tiver cogumelos podres, papaia e pescada na cozinha.

Nem mais... também não era a favor da sua vinda.

Mas até agora o seu trabalho resume-se a tentar fazer um puzzle com as peças que tem e mudar a pouco e pouco com os poucos treinos que vai tendo.

É uma posição de merda para um treinador. A única coisa que podia aliviar a situação seria termos uma estrutura à volta de jeito, com visão, estratégia, etc... Mas infelizmente é o clube que temos hoje.

ele ontem mudou a equipa toda e foi essa mudança da equipa toda por faltar 1 jogador que originou um Benfica completamente dominado pelo Gil Vicente.

Acho que o Benfica deve caminhar para jogar com os jogadores que jogou ontem, mas, lá está, senão teve tempo para treinar isto, não o devia fazer já e se ele tivesse colocado o João Veloso - que ele teve oportunidade de ver ao vivo a fazer uma excelente exibição na Eusébio Cup - e não tivesse metido o Aursnes ali, mais 2 extremos que não defendem, as coisas certamente não teriam sido tão más.

Na minha óptica, o Gil Vicente está forte esta época (ver o início deles e com quantos pontos estão) e teve 1 semana de descanso. Nós estamos de rastos, com mudança de treinador, e num estado anímico bastante mau.

Não dá para saber se são realmente as mudanças no 11 que causam a exibição fraca contra o Gil. Infelizmente, o chip anterior não estava a funcionar: têm que se fazer mudanças e ver o seu resultado - normalmente é o que se faz numa pré-época ou em jogos à porta fechada. Não temos esse luxo. Ainda vamos perder mais pontos, é inevitável.

|OnE|

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Setembro de 2025, 10:09Acompanhava a Roma de Mourinho e metia dó ver... o Benfica está a ir pelo mesmo caminho!

Jovens não vai aproveitar um!

Nao prevejo nada de bom e os rivais estão fortes!

Que ao menos a direcção muda para conseguirmos endireitar isto porque o caminho que estamos a tomar é negro...
Vamos ser objectivos.
A seguir ao Ota, o jogador mais velho é o Bruma com 30 e depois o Fred com 29 e o Luke com 28.

Ontem o mais velho que saltou do banco tem 25 anos.

Ramiro Lopes

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Setembro de 2025, 10:04A troca de treinador acaba por ser na pior altura possível porque a equipa está de rastos fisicamente e continua a jogar com 2 ou 3 dias de descanso.

Se já não é fácil tentar mudar as coisas com o comboio em andamento, estando a equipa cansada, mais difícil é porque se falha mais em tudo, chega-se mais tarde, há menos discernimento para cumprir o plano, em situações de desconforto tende-se a refugiar-se em comportamentos antigos, etc.

A equipa está cansada fisicamente, confusa tacticamente e sob pressão mentalmente.

Não auguro nada de positivo, porque o cansaço vai acumular-se, pois o plantel não tem profundidade, e o nível de exigência vai subir.

Posto isto, é um plantel de milhões com um treinador de milhões. Exige-se muito mais.

Daqui a um mês teremos um novo Benfica, mas até lá é preciso vencer e convencer porque não podemos hipotecar mais uma época.
Daqui por 1 mês a Luz vai ter assistências de 30/40k, lenços brancos e assobiadelas a torto e a direito. Vai estar um ambiente de cortar à faca sustentado em derrotas atrás de derrotas e muitos ratos vão abandonar o barco
Vai ser um mês difícil, mas não prevejo esse fatalismo todo.

Não sei porque é que uma equipa que tem 1 derrota em 13 jogos vai passar a ter derrotas atrás de derrotas.
E na última década o Benfica não foi um clube vencedor e sempre teve médias acima de 50k, por isso não sei porque passariam para 30k.

GTtdi_SLB

A propósito do Konan ontem, que ao que parece agora virou herói da moda: é um cepo do caralho. É o mesmo bicho que meteu uma bola na própria baliza quando veio à Luz mamar 5-0 do Jonas no jogo do título de há 10 anos atrás. Varre fisicamente tudo do meio campo para trás (cá seriam séries de amarelos umas atrás de outras) e no MC ofensivo tem a qualidade de decisão de um calhau. Nesta fase em que tudo é horrível, é fundamental haver discernimento para não tomar decisões precipitadas que sangrem o clube ainda mais. E o Peixoto é o que sempre foi: bom treinador mas nada de excepcional. As circunstâncias do clube dele (estabilidade) elevariam ele como a outro qualquer. Moreirense igual e outros se seguirão. E as opiniões não podem seguir as modas de cada 4-6 meses e trocar tudo de novo.

peter_slb

Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2025, 10:02
Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 09:51
Citação de: Fearless em 27 de Setembro de 2025, 08:29
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 08:23
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 08:04
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 07:59
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 07:57
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Setembro de 2025, 07:52Vi logo com a primeira CI que ia dar merda.

Está acabado
Os adeptos do Benfica são visionários.

Não precisam de ser visionários, basta não ser parvo
treinador é o culpado da falta de frescura destes jogadores?
Treinador é o culpado por termos 1 extremo no plantel?
Treinador é o culpado de termos 1 def direito?
Treinador é o culpado de termos 1 trinco? Nao tem nada para rodar nem os treinou ainda. Parvos são os que acreditam que em 8 ou 9 dias ele ia por regra onde nao existia, nem treino nem rigor tático nenhum.

Lol
Meu Deus!
Agora temos as choradeiras dos fans boys a defender este treinador acabado!
È por ter benfiquistas com esta exigência ridícula que temos o Benfica neste estado!
Então mas estes jogadores não eram todos craques?
Desculpar uma das piores exibição na Luz frente ao poderoso Gil Vicente!
Ridículo, patético mas nada de novo, como disse só um parvo podia acreditar que este treinador acabado ia mudar algo!

Sou um crítico do Mourinho 2.0, mas achar que isto é culpa dele, sem treinos, sem descanso, e com a equipa a mostrar mais do mesmo que mostrava há 10 dias (repito, DEZ DIAS), não entendo como podem pensar que aqui há dedo do treinador ou falta dele. Eu posso ter um restaurante com 3 estrelas Michelin, mas não posso fazer um prato de só tiver cogumelos podres, papaia e pescada na cozinha.

Nem mais... também não era a favor da sua vinda.

Mas até agora o seu trabalho resume-se a tentar fazer um puzzle com as peças que tem e mudar a pouco e pouco com os poucos treinos que vai tendo.

É uma posição de merda para um treinador. A única coisa que podia aliviar a situação seria termos uma estrutura à volta de jeito, com visão, estratégia, etc... Mas infelizmente é o clube que temos hoje.

ele ontem mudou a equipa toda e foi essa mudança da equipa toda por faltar 1 jogador que originou um Benfica completamente dominado pelo Gil Vicente.

Acho que o Benfica deve caminhar para jogar com os jogadores que jogou ontem, mas, lá está, senão teve tempo para treinar isto, não o devia fazer já e se ele tivesse colocado o João Veloso - que ele teve oportunidade de ver ao vivo a fazer uma excelente exibição na Eusébio Cup - e não tivesse metido o Aursnes ali, mais 2 extremos que não defendem, as coisas certamente não teriam sido tão más.

Na minha óptica, o Gil Vicente está forte esta época (ver o início deles e com quantos pontos estão) e teve 1 semana de descanso. Nós estamos de rastos, com mudança de treinador, e num estado anímico bastante mau.

Não dá para saber se são realmente as mudanças no 11 que causam a exibição fraca contra o Gil. Infelizmente, o chip anterior não estava a funcionar: têm que se fazer mudanças e ver o seu resultado - normalmente é o que se faz numa pré-época ou em jogos à porta fechada. Não temos esse luxo. Ainda vamos perder mais pontos, é inevitável.

se ainda vamos perder mais pontos, não tivessem trocado de treinador, porque perder mais pontos no campeonato português em jogos destes é garantia que não lutaremos pelo título e para isso mais valia deixar lá estar quem estava e quem ganhasse as eleições decidia o que fazer e quem contratar para novo treinador.

ruichi

Ao menos tem feito um diagnóstico correto e tem dito a verdade sobre o que se tem passado em campo.

Mas com estes meio-campistas que temos será difícil. O Aursnes é o único defensivo que tem categoria para o nosso nível, mas está de rastos fisicamente.

Em Janeiro é urgente ir às compras esturrar mais uns valentes milhões, graças à direcção incompetente e ao Lage que "pediu" estes artistas.

Chairman

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Setembro de 2025, 10:19

Esperemos que sim. E violência. Verbal, claro

ajnogueira

Citação de: ruichi em 27 de Setembro de 2025, 10:27Ao menos tem feito um diagnóstico correto e tem dito a verdade sobre o que se tem passado em campo.

Mas com estes meio-campistas que temos será difícil. O Aursnes é o único defensivo que tem categoria para o nosso nível, mas está de rastos fisicamente.

Em Janeiro é urgente ir às compras esturrar mais uns valentes milhões, graças à direcção incompetente e ao Lage que "pediu" estes artistas.

O Aursnes está de rastos há 3 anos.

Jb3011

Citação de: ruichi em 27 de Setembro de 2025, 10:27Ao menos tem feito um diagnóstico correto e tem dito a verdade sobre o que se tem passado em campo.

O aursnes tem categoria para ser médio defensivo no Benfica? Viu-se ontem.
O aursnes tem categoria para ser uma opção a partir do banco, só e apenas.

RAFL

Se tens um fraquinho pelo moreira, porque é que quem joga é  o cepo do rios?

Chairman

Citação de: RAFL em 27 de Setembro de 2025, 10:33Se tens um fraquinho pelo moreira, porque é que quem joga é  o cepo do rios?
porque o Moreira é um cepo

antilags

Citação de: fnunes em 27 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: antilags em 27 de Setembro de 2025, 09:36Nunca gostei do Mourinho, nem nos tempos em que ganhava. A princípio era só embirração, mas tinha de me calar perante os bons resultados. Nos últimos anos, desde que passou a ser despedido de todos os clubes por onde passa, foi mais fácil não poder com o homem. Por isso sou insuspeito para dizer que a culpa do que vimos nos últimos jogos não passa só por ele - será, até, o menos culpado. Ele disse que a equipa está cansada e o pessoal aqui no fórum irritou-se. Mas de que é que estavam à espera? A equipa acabou a época de rastos e teve uma amostra de férias. Como eu disse aqui há uns meses, preparemo-nos para o que aí vem. Entre cansaço e lesões, acho que esta época tem tudo para ser um calvário.

Meia equipa não jogava ou nem estava no Benfica na época passada, o cansaço costuma ser desculpa lá para março abril, este ano chegou mais cedo

Já agora os porcos não estiveram também no mundial de clubes?

Comparar o estado físico ou o calendário dos porcos na última época com o do Benfica é piada ou estás a falar a sério? Ou então sou eu que sonhei e não vi quantos dos nossos jogadores acabaram a época presos por arames.
Quanto a meia equipa não estar no Benfica a época passada parece-me só outro mito. Dos titulares contra o Gil, pelo menos 8 jogaram o Mundial de Clubes.

Guernsey

Trubin, Ota, Aursnes, Luke e Pavlidis.

Isto tem que ser a espinha da equipa, o resto tem que se adaptar.

Não me importo de repetir o resultado de ontem nos próximos dois jogos. Sei bem que, neste momento, a lei de Murphy é mais forte do que as nossas pernas, mas se conseguirmos ir sacar um bom resultado (não perder) nas próximas duas jornadas, poderemos animar a equipa e encaminhar para um ciclo bom. Perdemos e principalmente perder no dragão será matar-nos à 8a jornada e duvido que nos levantemos esta época.