José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: antilags em 27 de Setembro de 2025, 10:36
Citação de: fnunes em 27 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: antilags em 27 de Setembro de 2025, 09:36Nunca gostei do Mourinho, nem nos tempos em que ganhava. A princípio era só embirração, mas tinha de me calar perante os bons resultados. Nos últimos anos, desde que passou a ser despedido de todos os clubes por onde passa, foi mais fácil não poder com o homem. Por isso sou insuspeito para dizer que a culpa do que vimos nos últimos jogos não passa só por ele - será, até, o menos culpado. Ele disse que a equipa está cansada e o pessoal aqui no fórum irritou-se. Mas de que é que estavam à espera? A equipa acabou a época de rastos e teve uma amostra de férias. Como eu disse aqui há uns meses, preparemo-nos para o que aí vem. Entre cansaço e lesões, acho que esta época tem tudo para ser um calvário.

Meia equipa não jogava ou nem estava no Benfica na época passada, o cansaço costuma ser desculpa lá para março abril, este ano chegou mais cedo

Já agora os porcos não estiveram também no mundial de clubes?

Comparar o estado físico ou o calendário dos porcos na última época com o do Benfica é piada ou estás a falar a sério? Ou então sou eu que sonhei e não vi quantos dos nossos jogadores acabaram a época presos por arames.
Quanto a meia equipa não estar no Benfica a época passada parece-me só outro mito. Dos titulares contra o Gil, pelo menos 8 jogaram o Mundial de Clubes.

Só 7 jogaram o mundial e nesses 7 estão o Dahl e o Schjelderup que é mais "jogaram", está também o guarda redes que não é afetado pelo cansaço, os 2 centrais que têm outro central de elevado nível no banco que também não jogou o mundial e o Pavlidis que tem uma opção no banco que custou 20 milhões. Sobra o Aursnes que realmente não tem alternativa e jogou o mundial e tem motivo para estar muito cansado.

O Rios também jogou

Archie Bunker

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 10:39Não sejam conas. Finalmente temos um treinador top mundial. O Benfica só deveria ter pessoas deste nível nos seus mais altos cargos.

É isso mesmo.
É isso e não contratar jogadores em Portugal.
Somos muito finos.

Madiria

Citação de: fnunes em 27 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: antilags em 27 de Setembro de 2025, 09:36Nunca gostei do Mourinho, nem nos tempos em que ganhava. A princípio era só embirração, mas tinha de me calar perante os bons resultados. Nos últimos anos, desde que passou a ser despedido de todos os clubes por onde passa, foi mais fácil não poder com o homem. Por isso sou insuspeito para dizer que a culpa do que vimos nos últimos jogos não passa só por ele - será, até, o menos culpado. Ele disse que a equipa está cansada e o pessoal aqui no fórum irritou-se. Mas de que é que estavam à espera? A equipa acabou a época de rastos e teve uma amostra de férias. Como eu disse aqui há uns meses, preparemo-nos para o que aí vem. Entre cansaço e lesões, acho que esta época tem tudo para ser um calvário.

Meia equipa não jogava ou nem estava no Benfica na época passada, o cansaço costuma ser desculpa lá para março abril, este ano chegou mais cedo

Comparar o estado físico ou o calendário dos porcos na última época com o do Benfica é piada ou estás a falar a sério? Ou então sou eu que sonhei e não vi quantos dos nossos jogadores acabaram a época presos por arames.
Quanto a meia equipa não estar no Benfica a época passada parece-me só outro mito. Dos titulares contra o Gil, pelo menos 8 jogaram o Mundial de Clubes.

Rios, dedic, sudakov, lukebakio e dahl e schjelderup que eram suplentes... 11-6=8 😂😂😂 matemática simples

Podes descontar o rios por ter jogado pelo palmeiras, mesmo assim tens meia equipa de campo que ou não jogava ou nem estava cá.

Amigo, o Rios jogou pelo palmeiras o Dahl e o Schjelderup jogaram pelo Benfica. Vê lá que o Schelderup até o primeiro golo contra o Bayern Munich marcou.

Archie Bunker

Rios, dedic, sudakov, lukebakio e dahl e schjelderup que eram suplentes... 11-6=8 😂😂😂 matemática simples

Podes descontar o rios por ter jogado pelo palmeiras, mesmo assim tens meia equipa de campo que ou não jogava ou nem estava cá.

O problema maior não foi o mundial, é mesmo o número de jogos.
Nenhuma equipa europeia que foi ao mundial tem já tantos jogos feitos como nós.

Jerominho

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 10:39Não sejam conas. Finalmente temos um treinador top mundial. O Benfica só deveria ter pessoas deste nível nos seus mais altos cargos.
Top mundial? O Mourinho deixou de ser top mundial há quase 10 anos. Nao confundir o histórico com a realidade. O CR7 também foi um dos melhores da história no entanto hoje é uma sombra do que foi.

hugoPT92

Citação de: Archie Bunker em 27 de Setembro de 2025, 11:00

É isso mesmo.
Somos muito finos.

O Benfica tem que contratar onde e quando for necessário. Esse comentário não teve nada a ver com nada até porque o Mourinho no Benfica infelizmente nunca participou em contratações de jogadores.

rsd

Sabe muito de futebol e é por isso que sabe identificar bem os problemas.

Mas está ultrapassado, mesmo com frescura nunca vai conseguir meter esta equipa a jogar bom futebol.

Archie Bunker

Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: peter_slb em 27 de Setembro de 2025, 10:02
Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 09:51
Citação de: Fearless em 27 de Setembro de 2025, 08:29
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 08:23
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 08:04
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 07:59
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 07:57
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Setembro de 2025, 07:52Vi logo com a primeira CI que ia dar merda.

Está acabado
Os adeptos do Benfica são visionários.

Não precisam de ser visionários, basta não ser parvo
treinador é o culpado da falta de frescura destes jogadores?
Treinador é o culpado por termos 1 extremo no plantel?
Treinador é o culpado de termos 1 def direito?
Treinador é o culpado de termos 1 trinco? Nao tem nada para rodar nem os treinou ainda. Parvos são os que acreditam que em 8 ou 9 dias ele ia por regra onde nao existia, nem treino nem rigor tático nenhum.

Lol
Meu Deus!
Agora temos as choradeiras dos fans boys a defender este treinador acabado!
È por ter benfiquistas com esta exigência ridícula que temos o Benfica neste estado!
Então mas estes jogadores não eram todos craques?
Desculpar uma das piores exibição na Luz frente ao poderoso Gil Vicente!
Ridículo, patético mas nada de novo, como disse só um parvo podia acreditar que este treinador acabado ia mudar algo!

Sou um crítico do Mourinho 2.0, mas achar que isto é culpa dele, sem treinos, sem descanso, e com a equipa a mostrar mais do mesmo que mostrava há 10 dias (repito, DEZ DIAS), não entendo como podem pensar que aqui há dedo do treinador ou falta dele. Eu posso ter um restaurante com 3 estrelas Michelin, mas não posso fazer um prato de só tiver cogumelos podres, papaia e pescada na cozinha.

Nem mais... também não era a favor da sua vinda.

Mas até agora o seu trabalho resume-se a tentar fazer um puzzle com as peças que tem e mudar a pouco e pouco com os poucos treinos que vai tendo.

É uma posição de merda para um treinador. A única coisa que podia aliviar a situação seria termos uma estrutura à volta de jeito, com visão, estratégia, etc... Mas infelizmente é o clube que temos hoje.

ele ontem mudou a equipa toda e foi essa mudança da equipa toda por faltar 1 jogador que originou um Benfica completamente dominado pelo Gil Vicente.

Acho que o Benfica deve caminhar para jogar com os jogadores que jogou ontem, mas, lá está, senão teve tempo para treinar isto, não o devia fazer já e se ele tivesse colocado o João Veloso - que ele teve oportunidade de ver ao vivo a fazer uma excelente exibição na Eusébio Cup - e não tivesse metido o Aursnes ali, mais 2 extremos que não defendem, as coisas certamente não teriam sido tão más.

Na minha óptica, o Gil Vicente está forte esta época (ver o início deles e com quantos pontos estão) e teve 1 semana de descanso. Nós estamos de rastos, com mudança de treinador, e num estado anímico bastante mau.

Não dá para saber se são realmente as mudanças no 11 que causam a exibição fraca contra o Gil. Infelizmente, o chip anterior não estava a funcionar: têm que se fazer mudanças e ver o seu resultado - normalmente é o que se faz numa pré-época ou em jogos à porta fechada. Não temos esse luxo. Ainda vamos perder mais pontos, é inevitável.

Só acho estranho a chicotada psicológica o ano passado ter resultado logo, e com um calendário bem mais difícil.

Archie Bunker

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 11:04
Citação de: Archie Bunker em 27 de Setembro de 2025, 11:00

É isso mesmo.
Somos muito finos.

O Benfica tem que contratar onde e quando for necessário. Esse comentário não teve nada a ver com nada até porque o Mourinho no Benfica infelizmente nunca participou em contratações de jogadores.

Crítico é a mentalidade de que tem de ser tudo top.mundial.

É assim que levamos com weigls,enzos e rios

Archie Bunker

Citação de: Granizo em 27 de Setembro de 2025, 09:12
Citação de: Barolas em 27 de Setembro de 2025, 08:48
Citação de: d1keke em 27 de Setembro de 2025, 08:42
Citação de: Devil1 em 27 de Setembro de 2025, 08:19O plantel está super desequilibrado.
Continuamos depenados em vários sectores e o banco é só miudos.
Não há extremos, continuamos sem 6 digno desse nome e não há lateral esquerdo.
Mais uma vez gastamos toneladas de milhões e vendemos bons jogadores à toa. Tudo sem critério. O Florentino e o Artur turco não podiam ter saído, pelo menos esses.

o plantel nao esta desiquilibrado..
o treinador é que não quer contar com os jogadores..
obrador nao serve para jogar no tugao principalmente em casa??
prestianni nao serve?
antonio silva a sair a jogar é uma nulidade, e porque de ser titular neste jogo aonde iamos ter mais bola? o jogo a seguir é mais para as características do antonio.

as equipas do mourinho nunca foram de jogar bom futebol..
mas isto e assustador o que vi ontem..

Não sei se viste as estatísticas do jogo.

Menos posse de bola

Menos remates

Menos remates à baliza

Zero cantos

Amarelo aos 89 minutos por queimar tempo.

Substituição aos 98 minutos para queimar tempo.

As declaracoes do jogo anterior sobre o queimar tempo com o GR e afins envelheceram bem.
Alguem lhe devia de ter perguntado sobre isso.

Detesto isso seja la qual for a equipa, Benfica ou nao.

O homem em pouco tempo já teve tantas contradições.
Mas ninguém tem coragem de o confrontar.

fnunes

Citação de: Madiria em 27 de Setembro de 2025, 11:00

Amigo, o Rios jogou pelo palmeiras o Dahl e o Schjelderup jogaram pelo Benfica. Vê lá que o Schelderup até o primeiro golo contra o Bayern Munich marcou.

E jogou bastante a época toda... devia estar de rastos...

Archie Bunker

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2025, 01:50
Citação de: abar85 em 27 de Setembro de 2025, 01:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2025, 01:42
Citação de: abar85 em 27 de Setembro de 2025, 01:41Se os jogadores estão cansados, usa outros.

Não muda praticamente nada e depois só se queixa.
pode o fazer sim

os outros sao putos de 20 e 21 anos.

depois ele faz isso...da merda e voltam a rasgar o gajo na mesma

e o preso por ter cao e nao ter

Estão no plantel não estão? Se não servem que procure quem sirva, ou que não use essas desculpas.

Quantos putos do nada já salvaram épocas do Benfica nos últimos anos?

O Lage foi embora porquê mesmo então?
foi embora porque comeu 3 em casa de uns padeiros e jogou 70 minutos na luz contra 10 e conseguiu a proeza de nao ganhar o jogo

Foi despedido por um mau resultado e uma paragem cerebral do otamendi.
Isto depois de ter salvo a pele ao Rui costa conseguindo atingir todos os objectivos de Agosto.

Mas o Rui costa agora está ter a paga com este magnífico trabalho do Mourinho.

lonstrup

Citação de: rsd em 27 de Setembro de 2025, 11:04Sabe muito de futebol e é por isso que sabe identificar bem os problemas.

Mas está ultrapassado, mesmo com frescura nunca vai conseguir meter esta equipa a jogar bom futebol.
Qualquer treinador identifica os problemas. O problema não é identificar problemas.

O problema é não saber aplicar as soluções para os problenas.

Precisamos de um treinador,  não precisamos de um analista.

Secret B

Mete o Tomás Araújo a lateral no corredor do Lukebakio e puxa o Dedic para a esquerda. Só para experimentar uma coisa...

Purple Rain

Citação de: Ginkgo em 27 de Setembro de 2025, 09:03Mourinho a lidar com a estrutura de futebol que o Noronha quer implementar vai correr tão mal. Já estou mesmo a ver o filme.

É um burro velho com um ego desmesurado

Neste momento não é.
Acho que neste momento ele só quer uma estrutura competente em que ele se possa concentrar a treinar a equipa em vez de ter de andar a fazer tudo.