José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

rslo

Parece-me óbvio que existe mais "qualquer coisa" do que apenas cansaço.

Por muito cansaço que possa existir, por muita falta de qualidade e erros na construção do plantel, não são suficientes para levar cheirete durante 90 minutos na Luz contra o poderosíssimo Gil Vicente.

O que é não sei, mas que há para aqui mais qq coisa grave, isso há.
Há ali jogadores que estão literalmente a "correr para trás" e isso não se justifica com o cansaço ou mesmo com a instabilidade diretiva.

Ordenados em atraso???

Tuilagi

A expressão facial dos jogadores ontem em campo ainda foi o que mais me assustou.

Notasse que estavam envergonhados pelo Gil dominar o jogo em plena luz.

Que escândalo de exibição.

Nunca vi o Benfica a jogar tão pouco e a ganhar um jogo.

Archie Bunker

Citação de: Tuilagi em 27 de Setembro de 2025, 11:20A expressão facial dos jogadores ontem em campo ainda foi o que mais me assustou.

Notasse que estavam envergonhados pelo Gil dominar o jogo em plena luz.

Que escândalo de exibição.

Nunca vi o Benfica a jogar tão pouco e a ganhar um jogo.

Escrevi logo isso no final.
Parecia que tínhamos perdido.
Isto é muito preocupante.

Archie Bunker

Citação de: rslo em 27 de Setembro de 2025, 11:16Parece-me óbvio que existe mais "qualquer coisa" do que apenas cansaço.

Por muito cansaço que possa existir, por muita falta de qualidade e erros na construção do plantel, não são suficientes para levar cheirete durante 90 minutos na Luz contra o poderosíssimo Gil Vicente.

Há ali jogadores que estão literalmente a "correr para trás" e isso não se justifica com o cansaço ou mesmo com a instabilidade diretiva.

Ordenados em atraso???

Se calhar a chicotada não foi assim tão bem recebida.

E a postura do novo treinador também não tão bem recebida.

hugoPT92

Citação de: rslo em 27 de Setembro de 2025, 11:16Parece-me óbvio que existe mais "qualquer coisa" do que apenas cansaço.

Ordenados em atraso???

Ordenados em atraso? É mesmo falta de qualidade, simples!

Este ano não vamos ganhar nada, é obvio. Felizmente finalmente temos um treinador, talvez no final de outubro tenhamos tambem um presidente e a partir daí começamos a construir qualquer coisa digna do Sport Lisboa e Benfica... Já era tempo disso. Tenho 33 anos e nunca vi acontecer. É triste.

ruichi

Citação de: ajnogueira em 27 de Setembro de 2025, 10:30
Citação de: ruichi em 27 de Setembro de 2025, 10:27Ao menos tem feito um diagnóstico correto e tem dito a verdade sobre o que se tem passado em campo.

Mas com estes meio-campistas que temos será difícil. O Aursnes é o único defensivo que tem categoria para o nosso nível, mas está de rastos fisicamente.

Em Janeiro é urgente ir às compras esturrar mais uns valentes milhões, graças à direcção incompetente e ao Lage que "pediu" estes artistas.

O Aursnes está de rastos há 3 anos.
Não, não está. Exageros sem sentido... Ainda o ano passado fez grandes exibições e foi dos melhores, no cômputo geral.

Dá-me ideia é que regressou diferente, depois da última lesão. Nunca mais atingiu o pico de forma que tinha anteriormente.

Jb3011

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 10:57
Citação de: Jb3011 em 27 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 10:39Não sejam conas. Finalmente temos um treinador top mundial. O Benfica só deveria ter pessoas deste nível nos seus mais altos cargos.
Top mundial em quê? No mediatismo?
Serve de uma bela merda, quando no que toca ao exercício da sua profissão deixou de ser top há uns 10 anos.

És burro que nem uma porta. Tenho pena de ti.
Bom argumento, não esperava!

Btw já estamos em 2025

ajnogueira

Citação de: ruichi em 27 de Setembro de 2025, 11:24
Citação de: ajnogueira em 27 de Setembro de 2025, 10:30
Citação de: ruichi em 27 de Setembro de 2025, 10:27Ao menos tem feito um diagnóstico correto e tem dito a verdade sobre o que se tem passado em campo.

Mas com estes meio-campistas que temos será difícil. O Aursnes é o único defensivo que tem categoria para o nosso nível, mas está de rastos fisicamente.

Em Janeiro é urgente ir às compras esturrar mais uns valentes milhões, graças à direcção incompetente e ao Lage que "pediu" estes artistas.

O Aursnes está de rastos há 3 anos.
Não, não está. Exageros sem sentido... Ainda o ano passado fez grandes exibições e foi dos melhores, no cômputo geral.

Dá-me ideia é que regressou diferente, depois da última lesão. Nunca mais atingiu o pico de forma que tinha anteriormente.

Claro que não foi dos melhores. Toda a gente andava aqui já o ano passado constantemente a dizer que "está muito cansado" e "precisa de descanso" como justificação para as exibições fracas que andava constantemente a fazer.

Mas como caiu em graça, com ele nunca é falta de qualidade, é sempre "cansaço", "fora de posição" (qual é a posição, mesmo???)

hugoPT92

Citação de: Jb3011 em 27 de Setembro de 2025, 11:30
Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 10:39Não sejam conas. Finalmente temos um treinador top mundial. O Benfica só deveria ter pessoas deste nível nos seus mais altos cargos.
Serve de uma bela merda, quando no que toca ao exercício da sua profissão deixou de ser top há uns 10 anos.

Btw já estamos em 2025

Não é necessário argumentar quando se tem um profissional como o Mourinho. Não é um mágico, não é sinónimo de ganhar do dia para a noite mas vai fazer o trabalho que tem a fazer e vai preparar o clube... A não ser que apareça algum Vilarinho 2.0

Flirt4ever

As declarações sobre o Barreiro... epah, é uma VERGONHA!!!

Não importa a qualidade, importa é a idade. Vão cagar mais isto! Podiamos ter agora no Seixal um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Dembelé ou um Yamal. Não interesa, não ia jogar porque a idade e tal e um aos 25 anos o Barreiro é o "avô" deles....

Epah, é surreal isto!

Jb3011

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 11:37

Btw já estamos em 2025

Não é necessário argumentar quando se tem um profissional como o Mourinho. Não é um mágico, não é sinónimo de ganhar do dia para a noite mas vai fazer o trabalho que tem a fazer e vai preparar o clube... A não ser que apareça algum Vilarinho 2.0

E há a necessidade de partir para o insulto?
O que defendes é assim tão frágil que a qualquer oposição a isso, a resposta é o insulto? Que menino.

O Mourinho acabou para isto há 10 anos. Pode dar umas CI's porteiras com um palavreado giro, mas os métodos e a abordagem dele estão ultrapassadas há muito tempo.  Por muito que custe, já não estamos em 2015.

Archie Bunker

Citação de: hugoPT92 em 27 de Setembro de 2025, 11:37

Btw já estamos em 2025

Não vai ganhar do dia para a noite?

O ano passado a equipa estava ainda pior e a chicotada deu resultados imediatos, com uma grande série de vitórias,inclusive na CL.

Mas o Mourinho é mesmo especial, vai ter direito a 6meses de merda.

Granizo

Ordenados em atraso???

ahah

Os jogadores sabem e sentem o que se passa em campo.
Sabem que nao estao a dominor o jogo nem a outra equipa, as estatisticas sao horriveis do ponto de vista do Benfica.

A parte dos 2 golos e nos livres (19 vs 14) nao foram melhores em mais nada.

watt338

Por muita falta de qualidade (tanto individual como coletiva) que haja, parece-me evidente que a equipa está mentalmente na merda. Só assim para um Gil Vicente (que é uma equipa bem trabalhada mas ainda assim teoricamente muito inferior ao Benfica) conseguir dominar-nos em plena Luz.

Esperava-se que com a mudança de treinador houvesse pelo menos uma chicotada psicológica. Parece que em vez disso está a acontecer o oposto.

Arbuckle

Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2025, 11:42As declarações sobre o Barreiro... epah, é uma VERGONHA!!!

Não importa a qualidade, importa é a idade. Vão cagar mais isto! Podiamos ter agora no Seixal um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Dembelé ou um Yamal. Não interesa, não ia jogar porque a idade e tal e um aos 25 anos o Barreiro é o "avô" deles....

Epah, é surreal isto!

Isso é uma crítica à direção "só tenho 12 ou 13 e o resto são miúdos".

De facto, saíram muitos jogadores para entrarem meia dúzia de cromos para propaganda eleitoral.