José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

zefo

Citação de: ajnogueira em 27 de Setembro de 2025, 12:23
Citação de: Golo de Weldon em 27 de Setembro de 2025, 11:53Está a falar de forma exaustiva de que a equipa é muito jovem.

Claro como água que irá pedir reforços mais experientes em janeiro.

.... para o desespero do fórum, viciado em cromos U21 de ligas pouco vistas e cracks no FM.

A merda é que com este andamento, em janeiro pouco haverá para (pelo quê) jogar.

Em janeiro é preparar a próxima época.

E se o Sporting estiver mal, tentar lutar pelo segundo lugar para a Champions.

De preferência com outro treinador apalavrado

AlexandreFernandes

Citação de: 2fenix2die em 27 de Setembro de 2025, 12:05Se não fores capaz de juntar os setores, de tornar a equipa do Benfica muito mais compacta, não vamos a lado nenhum.

Uma equipa grande, que que controlar o jogo, pressionar alto, não pode ter a sua linha defensiva muitas vezes, a meio do seu meio campo defensivo, ao mesmo tempo que os avançados, estão a tentar pressionar alto.

Ninguém consegue fazer pressão alta, com os setores tão distantes uns dos outros, isso não existe, temos que ter tomates, e encurtar o campo, colocando a linha defensiva na linha do meio campo.
O Tomás Araujo tem que jogar a central pela sua velocidade, porque vamos precisar de ter um central rápido, que juntamente com o Dedic que é extremamente rápido, são fundamentais para poder jogar assim.

Quanto mais perto da área adversária recuperamos a bola, mais perto estamos do golo, depois a reação a perda da bola, nos primeiros 5 segundos que a perdemos, é fundamental para ter sucesso, todos tem que dar o máximo nesses 5 segundos, para asfixiarmos o adversário.

Se formos capaz de fazer isto, vamos ter muito mais sucesso, os nossos jogadores vão correr menos, porque vamos ter muito mais vezes a bola, o adversário vai falhar mais, porque é muito mais difícil, ter que decidir rapidamente e sobre pressão.

Isto era o que as equipas do Mourinho no seu início faziam, pressão alta constante, alta intensidade, asfixiar o adversário.

Quem vê o Porto a jogar, vê exatamente isto, pressão alta constante, muita intensidade, um controlo total do jogo.

É isto que o Benfica precisa de ser capaz de fazer, para poder ter sucesso.
Haja alguém que pense como eu.

Este é um dos principais problemas do Benfica e eu acho que acontece porque temos dois centrais lentos, um mais do que outro.

Mas eu olho para o FCP e vejo o Bednarek, que também não é rápido, a ganhar bolas no meio-campo adversário, a par do Kiwior.

Portanto, o problema é estrutural.

iloy

Agora o problema è ter jogadores jovens! lol
Epa que patético!
A sorte do Mourinho è de ter sido contratado num clube onde os adeptos vão dar-lhe uma plateia onde poderá dizer barbaridades e o pessoal a acreditar neste treinador acabado

Menino Do Rio

Não conseguimos pressionar bem porque os nossos zagueiros são lentos, começando pelo Otamendi.

Mestre

Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2025, 10:50
Citação de: Mestre em 27 de Setembro de 2025, 09:26
Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2025, 09:21
Citação de: Mestre em 27 de Setembro de 2025, 09:18
Citação de: Since1904 em 27 de Setembro de 2025, 00:19Criminoso o que fez ao João Veloso... Um miúdo entrar em campo e o árbitro apitar imediatamente para o fim do jogo,uma Vergonha!!!

O macaco que esteve lá hoje e até o clímax dos treinadores, aka JJ, fazia isso.

Ontem o treinador fez tudo para aguentar o 2-1, até o menos bonito.
O Veloso e o Rego contam para o Mourinho
fez tudo, quer dizer. Podia ter preparado o jogo.

Preparou, jogámos com dois alas que são alas, Aursnes jogou no lugar dele e , naturalmente, vícios de um ano e meio vão sendo combatidos.
preparou...vê-se pela entrada na 1a parte e pela entrada na 2a parte. Equipa completamente subjugada pelo adversário...que se chama Gil Vicente. Na Luz.

Nota-se que a responsabilidade é do Mourinho, viva a patetice

Flirt4ever

Citação de: rslo em 27 de Setembro de 2025, 11:16Parece-me óbvio que existe mais "qualquer coisa" do que apenas cansaço.

Por muito cansaço que possa existir, por muita falta de qualidade e erros na construção do plantel, não são suficientes para levar cheirete durante 90 minutos na Luz contra o poderosíssimo Gil Vicente.

O que é não sei, mas que há para aqui mais qq coisa grave, isso há.
Há ali jogadores que estão literalmente a "correr para trás" e isso não se justifica com o cansaço ou mesmo com a instabilidade diretiva.

Ordenados em atraso???

O Benfica até anda a distribuir prémios extra por funcionários. Quais ordenados em atraso ? Não tem pés nem cabeça isso.

220373

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: 220373 em 27 de Setembro de 2025, 09:50Eu que penso que o Mourinho está acabado, não acho que tenha responsabilidade nenhuma nestes jogos.

Metade da equipa é nova e está toda rota.

Tem responsabilidade na maneira como já está a incutir o chip aos jogadores de ganhar pela margem mínima. E estando em vantagem defender o resultado.

O Benfica não pode ter essa mentalidade contra as equipas do tugao. Na Europa ainda aceito, mesmo que não seja a filosofia que eu quero no Benfica.
O que o Mourinho diz é que mão se pode empatar jogos de 1-0 quando estás a 10 minutos do fim. Bom senso puro.

Se temos tido esse chip o ano passado, éramos campeões

Pedro Nunes 28

Citação de: AlexandreFernandes em 27 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: 2fenix2die em 27 de Setembro de 2025, 12:05Se não fores capaz de juntar os setores, de tornar a equipa do Benfica muito mais compacta, não vamos a lado nenhum.

Uma equipa grande, que que controlar o jogo, pressionar alto, não pode ter a sua linha defensiva muitas vezes, a meio do seu meio campo defensivo, ao mesmo tempo que os avançados, estão a tentar pressionar alto.

Ninguém consegue fazer pressão alta, com os setores tão distantes uns dos outros, isso não existe, temos que ter tomates, e encurtar o campo, colocando a linha defensiva na linha do meio campo.
O Tomás Araujo tem que jogar a central pela sua velocidade, porque vamos precisar de ter um central rápido, que juntamente com o Dedic que é extremamente rápido, são fundamentais para poder jogar assim.

Quanto mais perto da área adversária recuperamos a bola, mais perto estamos do golo, depois a reação a perda da bola, nos primeiros 5 segundos que a perdemos, é fundamental para ter sucesso, todos tem que dar o máximo nesses 5 segundos, para asfixiarmos o adversário.

Se formos capaz de fazer isto, vamos ter muito mais sucesso, os nossos jogadores vão correr menos, porque vamos ter muito mais vezes a bola, o adversário vai falhar mais, porque é muito mais difícil, ter que decidir rapidamente e sobre pressão.

Isto era o que as equipas do Mourinho no seu início faziam, pressão alta constante, alta intensidade, asfixiar o adversário.

Quem vê o Porto a jogar, vê exatamente isto, pressão alta constante, muita intensidade, um controlo total do jogo.

Este é um dos principais problemas do Benfica e eu acho que acontece porque temos dois centrais lentos, um mais do que outro.

Mas eu olho para o FCP e vejo o Bednarek, que também não é rápido, a ganhar bolas no meio-campo adversário, a par do Kiwior.

Acontece porque o Otamendi tem que jogar.
Com Antonio e Tomás a equipa podia defender bem mais à frente acabando com a merda do buraco que existe no meio campo

Hernanicafu

Citação de: rslo em 27 de Setembro de 2025, 11:16Parece-me óbvio que existe mais "qualquer coisa" do que apenas cansaço.

Por muito cansaço que possa existir, por muita falta de qualidade e erros na construção do plantel, não são suficientes para levar cheirete durante 90 minutos na Luz contra o poderosíssimo Gil Vicente.

O que é não sei, mas que há para aqui mais qq coisa grave, isso há.
Há ali jogadores que estão literalmente a "correr para trás" e isso não se justifica com o cansaço ou mesmo com a instabilidade diretiva.

Ordenados em atraso???

ordenados em atraso?? Onde ouviste isso..

AlexandreFernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Setembro de 2025, 13:16
Citação de: AlexandreFernandes em 27 de Setembro de 2025, 12:58

Acontece porque o Otamendi tem que jogar.
Com Antonio e Tomás a equipa podia defender bem mais à frente acabando com a merda do buraco que existe no meio campo
Não aprenderam a lição com o Di Maria.

O Otamendi já devia ter saído há 2/3 épocas.

Motörhead

Pelos menos tem consciência que não jogamos merda nenhum. Se fosse o Lage, aquele diria que eramos umas das melhores equipas da atualidade. Só por isso já é um upgrade do crl.

Archie Bunker

Citação de: ajnogueira em 27 de Setembro de 2025, 12:32
Citação de: Matilde_1990_2 em 27 de Setembro de 2025, 12:27

Este também se não mudar o chip e deixar de dar a ideia que anda aqui a passear e em modo madre Teresa , breve está no assador também , e bem ...

Está num estado zen completo.

É o Porto que é lindo, é a família, a amizade, o desfrutar...

Um selecionador tem que se dar bem com todos

Archie Bunker

Citação de: Arbuckle em 27 de Setembro de 2025, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2025, 11:42As declarações sobre o Barreiro... epah, é uma VERGONHA!!!

Não importa a qualidade, importa é a idade. Vão cagar mais isto! Podiamos ter agora no Seixal um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Dembelé ou um Yamal. Não interesa, não ia jogar porque a idade e tal e um aos 25 anos o Barreiro é o "avô" deles....

Epah, é surreal isto!

Isso é uma crítica à direção "só tenho 12 ou 13 e o resto são miúdos".

De facto, saíram muitos jogadores para entrarem meia dúzia de cromos para propaganda eleitoral.

Mesmo assim perdeu duas vezes contra esta equipa de miúdos ,que ainda nem tinha o sudokov e o Luke.

Isto não tem ponta por onde se pegue.

Adorava poder defender o treinador, tal como defendi os anteriores, mas é impossível.
Só sai merda atrás de merda.

SURREAL9

Nem o velho Mourinho fazia deste plantel uma equipa em 2 semanas e sem tempo para treinar quanto mais agora. É talvez uma sombra do que foi mas dêem tempo ao homem para arrumar a casa. Neste momento é o único que ainda percebe alguma merda de futebol naquela estrutura. E pelo comportamento e expressões faciais está tudo menos de férias. Metam essa teoria onde o sol não brilha

Flirt4ever

Citação de: SURREAL9 em 27 de Setembro de 2025, 13:47Nem o velho Mourinho fazia deste plantel uma equipa em 2 semanas e sem tempo para treinar quanto mais agora. É talvez uma sombra do que foi mas dêem tempo ao homem para arrumar a casa. Neste momento é o único que ainda percebe alguma merda de futebol naquela estrutura. E pelo comportamento e expressões faciais está tudo menos de férias. Metam essa teoria onde o sol não brilha
O "velho" Mourinho fez o Diogo Luís parecer um jogador top europeu. Não brinquemos.

Precisa de tempo para o que quer fazer (seja lá o que isso for), tudo certo. Mas o maior mal é de quem ainda olha para o Mourinho e vê o "velho" Mourinho. Já não é, nem de perto, esse treinador!!!