Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Ru10

Não consigo entender o fascínio pelo voto eletrónico. Não se pratica em lado nenhum. É mesmo só por preguiça. E perdoem-me mas um sócio no estrangeiro que nem para umas eleições do clube se desloca é sócio para quê?

Única mais-valia que vejo é saber-se os resultados imediatamente. Na prática como se fez em 2020 é positivo, se as pessoas fossem honestas...

Diogo20

Este sócio a pedir autoridades nas urnas e não a segurança do Benfica.

Granizo

Citação de: Ru10 em 27 de Setembro de 2025, 18:36Os custos da despesa das eleições também me parece demasiado alto.

Para o Benfica district espetaram um preço super baixo para a realidade.

E este parece-me inflacionado. O preço do papel não está assim tão caro. Temos os espaços que serão as casas do Benfica. Os candidatos terão delegados que necessariamente serão voluntários. Contagem dos votos também será feito por voluntários naturalmente. Vai-se gastar menos em técnicos informáticos etc. Basicamente só se vai pagar pela atualização dos cadernos eleitorais.

Os 3M mencionados vão ser gastos em quê? Segurança? Elucidem-me por favor.

Com o voto eletronico nao e tambem impresso um papel que depois e depositado em urna.

garcias

Citação de: Stigmat em 27 de Setembro de 2025, 18:38O que disse o Mattamouros em suma?

Que não está para brincadeiras. A ação que colocou pôs o Vieira na rua. Se for preciso coloca outra(s).

Majin Buu

Citação de: Loopkin em 27 de Setembro de 2025, 18:39
Citação de: Cloughie em 27 de Setembro de 2025, 18:33O Pereira da Costa, se tiver o mínimo de noção, foge hoje.

Foge? Ele tem o tacho da vice-presidência à espera na lista do Rui.

Por isso tanta opacidade sobre as eleições.
Vamos a ver, não me admira que o JM avance novamente com uma acção em tribunal.

Capitao Moura

Citação de: Ru10 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Não consigo entender o fascínio pelo voto eletrónico. Não se pratica em lado nenhum. É mesmo só por preguiça. E perdoem-me mas um sócio no estrangeiro que nem para umas eleições do clube se desloca é sócio para quê?

Única mais-valia que vejo é saber-se os resultados imediatamente. Na prática como se fez em 2020 é positivo, se as pessoas fossem honestas...

Não é por preguiça.

É para roubar mesmo

Majin Buu

Loopkin

Citação de: Ru10 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Não consigo entender o fascínio pelo voto eletrónico. Não se pratica em lado nenhum. É mesmo só por preguiça. E perdoem-me mas um sócio no estrangeiro que nem para umas eleições do clube se desloca é sócio para quê?

O fascínio é controlar o resultado da máquina. Simples. Manter o poder ad eternum.

Ru10

Citação de: Capitao Moura em 27 de Setembro de 2025, 18:42

Não é por preguiça.

É para roubar mesmo
Refiro-me ao sócio que chora por lhe tirarem o voto em três clicks, enquanto caga e faz scroll no Facebook.

A direção sei bem porque queria guardar o voto eletrónico.

cacetadas

Citação de: Noisiv em 27 de Setembro de 2025, 18:40
Citação de: duarteslb em 27 de Setembro de 2025, 18:40
Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 18:19Malheiro disse que acha que o JNL foi o mais votado em 2020.

Andou anos a mamar uma pixcha, agora passa a mamar outra

Deixei passar uma vez. Agora teve de ser.

Tens de ser mais visual

Ru10

Citação de: Loopkin em 27 de Setembro de 2025, 18:43

O fascínio é controlar o resultado da máquina. Simples. Manter o poder ad eternum.
Falo dos sócios votantes, não da atual direção.

Majin Buu

Soundwave

Não há fascínio nenhum. Estivessem estas eleições garantidas como em 2021 e logo vias se alguém pegava no VE.

Isto é tão somente uma tentativa desesperada de manter o Vieirismo no clube. A conversa incessante do voto electrónico para o estrangeiro e os 150mil sócios que ficam impedidos de votar (mas que nunca votaram antes) era apenas o palco para dia 25 aparecerem 100000 votantes no Rui ou Vieira consoante desse mais jeito.

Isto é óbvio desde o primeiro minuto e é não ter apanhado isto, ou fazer que não apanhou, que afastou já muitos votantes do Manteigas.