Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Diogo20

Hoje houve sócios bem mais interventivos que JNL e Manteigas. Mas o Mattamouros foi absolutamente letal.

The_Riggs

Darkboy

Referência ao serbenfiquista no NOW. Gravei com uma batata.

https://streamable.com/bvmch5

O próximo objetivo tem que ser pô-los a falar da ausência de tomates do van33. Um segmento inteiro só sobre isso.

Sylphs

Gemini

2.5 Flash

Conversa com o Gemini

Vocaroo 1bIfxOhCHNWY
MP3

Transcrição do Áudio
Ruído de fundo e palmas

Boa tarde, benfiquistas. É uma grande alegria estar aqui convosco. Ah, antes de mais, cumprimento o presidente da mesa, cumprimento o presidente da Direção, o presidente do Conselho Fiscal, mais membros dos órgãos sociais e, naturalmente, a todos vocês, sócios do Benfica.

Nós fomos convocados para vir aqui falar sobre o Regulamento Eleitoral. Mas o Regulamento Eleitoral não é o fim em si mesmo. O Regulamento Eleitoral está ao serviço de uma coisa muito concreta, que é assegurar a todos os sócios que a eleição decorre com normalidade, com integridade e com base em princípios democráticos.

E, portanto, Dr. Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, muito mais importante do que o seu PowerPoint, o número de vírgulas do Regulamento Eleitoral, os comunicados para a esquerda e para a direita, os esclarecimentos para trás e para a frente, aquilo que todas as pessoas, penso eu, vieram aqui hoje assegurar, é que no dia 25 de Outubro, nós não temos uma fraude eleitoral igual à de 2020.

Fortes aplausos e gritos

Nós vamos contar os votos das urnas. Não vamos ter urnas a fugir, que a calada da noite, na mala de um escrivão.

Aplausos

O problema no passado, de 2020, novamente, Dr. Pereira da Costa. E sobre isso, deixe-me deixar duas notas muito breves.

A primeira é a seguinte: o senhor pede-nos que confiemos em si no seu papel de Presidente da Mesa. Como disse o Dr. Paulo Lapa da Cunha, o senhor acha que granjeia e empresta algum crédito pela forma como conduziu os trabalhos relativos aos estatutos. Mas em tudo o que diz respeito às eleições, que naturalmente são a parte mais importante da vida do Clube, o senhor tem dado sinais muito preocupantes.

O senhor veja bem, em todas as suas intervenções, comunicados e esclarecimentos, o senhor continua a tentar enxertar nestas eleições o voto eletrónico, que foi rejeitado por 90% dos sócios.

Aplausos

Num tudo, numa semântica, num jogo de palavras, a, nos meandros liquigas para os sócios comerem, que é o seguinte: "Nós não tínhamos ainda candidaturas formadas ou oficializadas", e é só por isso que eu tenho que contemplar. Toda a gente sabe que há candidaturas que vão rejeitar o voto eletrónico, e o senhor não deveria tentar enxertar o voto eletrónico mais uma vez. É um trauma que os benfiquistas têm, aquilo que se passou em 2020, e, portanto, não se comporta da mesma forma.

Deixe-me dar um outro exemplo: já foi dito aqui que o senhor naturalmente tem todo o direito de concorrer às próximas eleições, como é evidente. Mas da mesma forma, que o senhor nos pede para confiarmos em si, é evidente que a informação dada aos sócios relativamente ao seu posicionamento na próxima eleição, permite-nos avaliar a sua equidistância quanto a esta eleição. Isto parece ser o mais elementar bom senso. Porque é que o senhor não nos diz, que uma coisa é o senhor atuar enquanto Presidente da Mesa. A outra coisa é atuar também como um ator político que tem um interesse, um credo, um resultado e na vitória de um ato eleitoral.

Terceiro exemplo: o senhor está há três meses, segundo sei, ou mais, a reunir com as candidaturas. Será possível que o senhor não conseguiu em três meses, a, chegar a um consenso, a uma conversa urbana, razoável, sensata, sobre os quatro ou cinco pontos que estão em aberto? Coisas como o cartão de identificação que continua a usar um termo complementar. Coisas como os cadernos eleitorais, coisas como o processo de contagem de votos. Tudo isso são coisas que nós, sócios, só queremos assegurar que no dia 25 de Outubro, quando terminar a eleição, nós sabemos quem ganhou e quem perdeu.

E, e Dr. Pereira da Costa, quando o ouço falar, com todos estes esclarecimentos, com todos estes procedimentos, o senhor faz-me lembrar aquele ilusionista que tem, que tem umas chaves a abanar de um lado, e depois está a preparar os seus truques do outro lado.

E deixe-me que lhe diga: a última pessoa que fez truques nas nossas eleições, não está longe de uma posição de vantagem. A última pessoa que fez truques nas nossas eleições, eu tive que o pôr em tribunal, pus-lhe uma ação, [inaudível]

Fortes aplausos e gritos

E a última pessoa que fez truques nas nossas eleições foi o senhor, Dr. Pereira da Costa.

O senhor diz, e eu penso que bem, que não prescinde do poder e do dever de conduzir os procedimentos relativos às eleições. Acho que faz muito bem, é esse, de facto, o seu poder e o seu dever. Da mesma forma, nós, sócios, não prescindimos do nosso direito de o responsabilizar se o senhor tiver, sequer a validade, em algum momento, por alguma razão, tiver sequer a validade de desvirtuar este processo democrático. Nós vamos responsabilizá-lo e vou dizer mais: eu desta vez não vou estar sozinho. Perguntem a estas pessoas se elas querem ou não uma eleição democrática e limpa!

Fortes aplausos, gritos, e assobios

Benfica!

Gritos de apoio ao Benfica

Deep Research

O Gemini pode cometer erros, incluindo sobre pessoas, por isso verifique as informações. A sua privacidade e o GeminiAbre uma nova janela

Discurso do Mattamouros que aí estava em audio

Cob92

Citação de: Noisiv em 27 de Setembro de 2025, 20:06
Citação de: Cob92 em 27 de Setembro de 2025, 20:05
Citação de: Aka em 27 de Setembro de 2025, 20:03Imaginem o Mattamouros e o Manteigas a representarem o Benfica nas CMTVs em vez dos Calados e dos Diamantinos.

Imagina passar de Vieira vs RGS para Manteigas vs Mattamouros em eleiçoes.

Ja estou imaginando um futuro com 3 ou 4 Champions no bolso e uma hegemonia digna do Bayern..

Os Manteguistas não aguentariam mais.

Nao ha Manteguistas Companheiro, so ha Benfiquistas e Cromos.

Eu o primeiro que gosto muito do Manteigas, ficaria muito feliz com a Vitoria do Noronha nas eleiçoes e ficaria Tambem muito feliz com o Mattamouros a vencer.

Enquanto houver competencia, eu estou feliz.

Phantaminum

Citação de: ABenficaC em 27 de Setembro de 2025, 19:48Camaradas. Este tópico está SB vintage. Isto parece o tópico do furebol nacional quando das eleições do suportem,  só que agora somos nós

Preferia aquelas noite de gozo ao Brunão com spam da música do Zidane. Do caralho.

The_Riggs

Os episódios ocorridos na manhã deste sábado não mudam a opinião de Luís Filipe Vieira quanto ao processo eleitoral e à sua confiança de ser eleito.

"Retira-me força? No fim, vai ver quem vai ganhar. Não há alternativa, sou o melhor deles todos", atirou o empresário, informando que não iria participar na segunda AG do dia, de discussão e aprovação do regulamento eleitoral, confiando em José Pereira da Costa. "Está a correr bem, o presidente da MAG tem estado impecável", completou.

Muito cuidadinho, pois este gajo ou está maluco ou sabe muito.

Diferreira

GTtdi_SLB

Citação de: Darkboy em 27 de Setembro de 2025, 20:07Referência ao serbenfiquista no NOW. Gravei com uma batata.

https://streamable.com/bvmch5

O próximo objetivo tem que ser pô-los a falar da ausência de tomates do van33. Um segmento inteiro só sobre isso.
"Os talibãs das redes sociais"

fdpdc666

Pereira da Costa não desfaz tabu da recandidatura.

"Não vou responder se sou candidato porque sou presidente da MAG", referiu Pereira da Costa.

in Record