Ruben Amorim

Médio, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

devilmen

Enganou muito boa gente. Uma coisa e treinar um clube pequeno outra coisa é um clube grande, não tem estofo.

Migas75

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Setembro de 2025, 16:36Sempre o disse, o Amorim é um treinador mediano. Já sei que ganhou 3 títulos no Sporting em 5 anos, o que para eles é significativo, mas interessa também a forma como o fez.

O primeiro título foi no ano atípico do Covid em que não jogavam absolutamente nada. Benfica e Porto em crise, eles ganharam muitos jogos após o minuto 90. Vitórias no chuveirinho com um central(Coates) lá na frente a ajudar.

Os outros dois foi devido ao Gyokeres, mas não jogavam nada por aí além. Dependiam largamente do poderio do sueco.

Em Inglaterra tem sido patético. O United é um clube muito difícil, vive uma crise tremenda de qualidade e mística no seu plantel, mas isso não explica tudo.

Amorim é forte na comunicação, mas banal em termos técnico/tácticos. Usa o seu modelo preferido, mas não tem alternativa para momentos específicos do jogo. Se corre mal, não sabe/consegue mudar.

Eu quero o Noronha Lopes como futuro Presidente do Benfica, mas querer o Amorim é, a meu ver, o seu primeiro erro.

Devido ao Gyokeres e aos bois de preto!

Sunaike

Neste momento ate preferia o Peixoto ao Amorim

af10

Ganhou DOIS! DOIS!
Parem de lhe dar o terceiro título. Ele meteu-se no caralho ao fim de 3 meses de época. Se quisesse ter ganho esse, fazia o trabalho todo.
O Lage também andou a enfiar 3 aos lagartos e a ter margens gigantes até Janeiro e levou no cu à grande e francesa na segunda metade da época

Haywire

Este atrasadinho continua a onda de colocar qualquer jogador em qualquer posição menos mudar táctica.

Espero que, independentemente, de quem ganhar as eleições não toquem neste atrasadinho para ser nosso treinador.

bmuc79

Ganhou 2 jogos...

Um de penalti no fim à rasca e outro contra 10 a maior parte do tempo...
Agora pensem.

Tem equipa top? Não.

Mas não tem equipa para apresentar esta miséria.

Hyliachu

Conseguiu a proeza de perder mais de metade dos jogos ao comando do United.

É dar lhe mais tempo.

20Nico Gaitan20

É uma fraude.

Nada que me espante sinceramente.

Pessoal esqueçe do 4⁰ lugar e do Varzim

Eu nao.

Bethinho

Trapattoni

Por favor, livrem se de sequer mencionar o nome dele para o Benfica.
Chega de mediania, chega de Brunos Lages.
Amorim nunca crl.

Trapattoni

Eu acho engraçado muitos acusarem o Mourinho de não ter feito nada no United e depois quererem esta mediocridade.
É que um ainda ganhou a liga Europa, EFL Cup e Community Shield para além de ter feito a melhor classificação naquele clube desde que o Fergie se reformou. Já o outro vamos lá ver o que faz.
Que não voltem a comparar os dois nomes.

NunoMoreira

Citação de: Trapattoni em 28 de Setembro de 2025, 08:59Eu acho engraçado muitos acusarem o Mourinho de não ter feito nada no United e depois quererem esta mediocridade.
É que um ainda ganhou a liga Europa, EFL Cup e Community Shield para além de ter feito a melhor classificação naquele clube desde que o Fergie se reformou. Já o outro vamos lá ver o que faz.
São os 2 fraquissimos.
Um esta ultrapassado e sem ideias para o futebol moderno. É um ex treinador.
O outro pensou que ía ser no utd o que foi no sporting e depois de não o ser ficou sem saber o que fazer ali e permanece até hoje sem saber.

Não se compara no sentido de ver quem é melhor. Mas estamos à vontade para comparar quem é o pior. Bom nenhum dos 2 é.

Haywire

Citação de: NunoMoreira em 28 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: Trapattoni em 28 de Setembro de 2025, 08:59Eu acho engraçado muitos acusarem o Mourinho de não ter feito nada no United e depois quererem esta mediocridade.
São os 2 fraquissimos.
Um esta ultrapassado e sem ideias para o futebol moderno. É um ex treinador.
O outro pensou que ía ser no utd o que foi no sporting e depois de não o ser ficou sem saber o que fazer ali e permanece até hoje sem saber.

Não se compara no sentido de ver quem é melhor. Mas estamos à vontade para comparar quem é o pior. Bom nenhum dos 2 é.
Um é bicampeão europeu o outro é tricampeão nacional. Não tem comparação.

Diogo00

A hipotecar completamente a carreira.

Mesmo sendo despedido do United se se mostrasse minimamente aberto a tentar mudar a estratégia até podia dizer que não dava pa fazer mais com aquele meio campo. Nem falo da táctica mas a teimosia em meter o Bruno naquele lugar onde só ficam expostos ridiculamente.

Se metesse Mainoo/Casemiro/Ugarte no pivot até podiam perder mas pode dizer que não tinha mais com que contar e que não há como salvar este manicómio, ir para uma equipa de meio da tabela em espanha ou itália e reconstruir a carreira.

Agora que direção é que vai contratar um gajo que não tem absolutamente flexibilidade nenhuma, não tenta mudar nada e ainda anda ali no banco todos os jogos com um ar completamente desiquilibrado e neurótico (este último sempre foi, mas qd se ganha não é tão evidente)