Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: LuisPortugal em 28 de Setembro de 2025, 13:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2025, 12:36Futebol moderno evoluiu.

Antigamente os extremos bao tinham de defender...e só jogavam de bola no pé

Hoje em dia se nao fores agressivo na perda da bola e correres para trás...é jogar com menos 1

Tipo Aursnes, metes o moço lá na frente porque corre para caralho e é agressivo na perda da bola, depois a bola chega aos pés dele e acabou a jogada..

Acho que acima de tudo, ter qualidade no momento ofensivo é o mais importante.

O Aursnes não è ala é só joga ali simplesmente porque os outros jogadores são banais no momento defensivo e medíocres no momento defensivo.

20Nico Gaitan20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2025, 12:36Futebol moderno evoluiu.

Hoje em dia se nao fores agressivo na perda da bola e correres para trás...é jogar com menos 1

Tipo Aursnes, metes o moço lá na frente porque corre para caralho e é agressivo na perda da bola, depois a bola chega aos pés dele e acabou a jogada..

mas eu perfiro o futebol de anttigamente.

no entanto esta merda evoluiu e agora e futebol de equilibrios e tal.

saudades do Benfica do JJ que eram 2 extremos puros de cada lado e 2 pl verticais como lima e rodrigo

Kampz

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2025, 13:22

mas eu perfiro o futebol de anttigamente.

no entanto esta merda evoluiu e agora e futebol de equilibrios e tal.

saudades do Benfica do JJ que eram 2 extremos puros de cada lado e 2 pl verticais como lima e rodrigo

E se fosse preciso o "8" era o Aimar.

Diogo Brito

A meu ver, tem 2 grandes problemas técnico/tácticos/físicos, como queiram chamar.

1. Falta velocidade de pique para ter mais condições de ultrapassar os adversários. Parece sempre pesadão e estático no campo. Tem que esticar mais o jogo em velocidade.

2. É horrível a usar o corpo para proteger a bola. Tem mesmo que evoluir muito aqui e dar-se mais ao choque, para poder ganhar mais faltas e não perder a bola tão facilmente como tem acontecido.

Dois dos melhores extremos da nossa história são Simão e Gaitan. Dois jogadores baixinhos e franzinos. Mas eram exímios a usar o corpo e a esconder a bola do adversário.

O que acho preocupante é que em Janeiro, salvo erro, faz 3 anos de contrato com o Benfica. Por muito maus que sejam os treinadores, já se deveria ver aqui uma evolução física e mental bem mais acentuada.

Vermelho Infinito

Tinha tantas esperanças nele... Mas tem sido uma desilusão completa.
Acho que ao dia de hoje não conseguia passar por uma velha a saída da missa.

LuisPortugal

Citação de: Diogo Brito em 28 de Setembro de 2025, 13:34A meu ver, tem 2 grandes problemas técnico/tácticos/físicos, como queiram chamar.

1. Falta velocidade de pique para ter mais condições de ultrapassar os adversários. Parece sempre pesadão e estático no campo. Tem que esticar mais o jogo em velocidade.

2. É horrível a usar o corpo para proteger a bola. Tem mesmo que evoluir muito aqui e dar-se mais ao choque, para poder ganhar mais faltas e não perder a bola tão facilmente como tem acontecido.

Dois dos melhores extremos da nossa história são Simão e Gaitan. Dois jogadores baixinhos e franzinos. Mas eram exímios a usar o corpo e a esconder a bola do adversário.

O que acho preocupante é que em Janeiro, salvo erro, faz 3 anos de contrato com o Benfica. Por muito maus que sejam os treinadores, já se deveria ver aqui uma evolução física e mental bem mais acentuada.

Mesmo assim continua a ter apenas 21 anos. Ainda não é um jogador feito.

Tiago_I_

Espero que tenha sido apenas um abanão que o Mourinho lhe quis dar e que internamente tenha uma conversa com o jogador porque tem apenas 2 alas disponiveis (Lukebakio e Schjelderup).

Tem de tirar rendimento do jogador. É jogador de bola no pé? Pois bem o Benfica também deveria ser uma equipa de bola no pé e não uma equipa de contra-ataque e transições!

Thrain

Começa a ser um jogador muito previsível. Já toda a gente sabe o tipo de jogada que vai tentar.

Depois é muito pouco ágil. Não tem  velocidade por aí além. E fogo do choque como o diabo da cruz.

Tem alguma qualidade técnica e pronto.

É capaz de fazer uma carreira engraçada mas acho que vai ser daqueles wonderkid's que não vai ter a carreira que se esperava.

Jb3011

Citação de: Vermelho Infinito em 28 de Setembro de 2025, 14:46Tinha tantas esperanças nele... Mas tem sido uma desilusão completa.
Acho que ao dia de hoje não conseguia passar por uma velha a saída da missa.
Ao dia de hoje, não passava pelo Jorge Costa.

takediz

Nem no Famalicão tem lugar, talvez num campeonato ainda mais periférico do que o nosso...fazer o Cash in sem prejuízo já em janeiro e tentar outro, antes queixava-se da concorrência e de não ter oportunidades, pois bem saíram di Maria, Gouveia, aktur, bruma e amdouni, resultado?

Drdevil1904

O Andreas desiludiu-me muito. Tinha tudo para explodir está época. Ele teve a oportunidade de finalmente ser titular, mas demonstra, jogo após jogo, que não serve nem para o banco. Ele deve ser despachado em Janeiro.

Endless

O problema é que vocês esperam que ele seja um Dodi quando nunca foi.

O Andreas nunca lhe foi reconhecida pique de velocidade ou capacidade de drible característico de extremos ou alas. Ainda para mais sendo dextro, estando a jogar encostado a ala esquerda, vai, naturalmente, procurar de alguma forma jogo interior. É verem as melhores jogadas dele, as assistências e os golos e perceberam isso.

É um jogador mais cerebral, de receber, tabelar e ultimo passe para a finalização, que joga atrás de um avançado, solto. Podemos o colocar na ala, mas vamos limitar ao que vemos: ou cortar para o meio para passar ou rematar, ou tabelar de volta para alguém.

Podia fazer algum sentido tê-lo na ala, se o lateral fosse um Carreras. Tendo o Dahl, ficamos com dois jogadores muito semelhantes na forma de jogar.

bellini

Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2025, 09:31O problema é que vocês esperam que ele seja um Dodi quando nunca foi.

O Andreas nunca lhe foi reconhecida pique de velocidade ou capacidade de drible característico de extremos ou alas. Ainda para mais sendo dextro, estando a jogar encostado a ala esquerda, vai, naturalmente, procurar de alguma forma jogo interior. É verem as melhores jogadas dele, as assistências e os golos e perceberam isso.

É um jogador mais cerebral, de receber, tabelar e ultimo passe para a finalização, que joga atrás de um avançado, solto. Podemos o colocar na ala, mas vamos limitar ao que vemos: ou cortar para o meio para passar ou rematar, ou tabelar de volta para alguém.

Podia fazer algum sentido tê-lo na ala, se o lateral fosse um Carreras. Tendo o Dahl, ficamos com dois jogadores muito semelhantes na forma de jogar.
já são muitas desculpas. ele tem tido muitas oportunidades e não está a corresponder nem mostrou nada para justificar ter que o acomodar com tanta atenuante e restrição para que ele possa render no seu ambiente perfeito...

Benfanatic

Ainda continua o fetiche por este pãozinho sem sal?

Tellmo

Se não abrir a pestana de uma vez por todas vai se dar mal.

Tem sido levado ao colo pela atual estrutura.

O menino Kinder caiu nas boas graças da mídia porque tem uma imagem simpática de miúdo e um pézinho tecnicamente evoluído... Mas falta quase tudo o resto para dar jogador de nível.