Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

emulate

Citação de: sergio19azb em 28 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Laparo em 28 de Setembro de 2025, 11:34Meia dúzia de pessoas no universo Benfiquista que chumbam as contas só porque sim,só porque a bola não entra na baliza.
As pessoas não são parvas e sabem distinguir as coisas, duvido muito que com este tipo de comportamento as oposições ganhem as eleições.

Um relatório só porque deu positivo não quer dizer que seja bom.
A troco do quê? É um relatório baseado em quê?

As contas do Benfica são uma miséria face ao potencial do clube.

As contas não irão mudar só porque votaram contra. As contas são aquelas e ponto.

Não devem participar muito no mundo empresarial para não perceberem que não há nada a fazer sobre aquilo que foi apresentado só pode.

ricardo37

Citação de: scoop em 28 de Setembro de 2025, 14:20Chumbar um relatório e contas que cumpre as regras de report financeiro legais e societárias, por razões políticas, ou por discordância da estratégia de gestão, é um disparate. Demagogia populista para entreter grunhos e broncos.
Calma Scooby doo

emulate

Citação de: Xic0 em 28 de Setembro de 2025, 15:04Há que começar a elucidar e acabar com a narrativa que a violência e os capangas são da parte do Noronha.

A agremiação acéfala do Facebook e jornais desportivos não têm noção da realidade e só comem o que a CMTV lhes dá.. e a CMTV mente muito , a favor do rc/vieira.

Este pessoal mais velho por norma não gosta de claques, a CMTV sabe isso e tenta associa los à oposição.

Cabe a nós combater isto ... Talvez se começarem a saber da realidade e de onde vem a violência/intimidação comecem a mudar o chip.

Temos de expor os capangas presentes..

Apesar de não o ter visto, aqui fica o antigo "lider" ( ou como o quiserem chamar) dos NN.

Desde o ano passado como segurança na tribuna presidencial ao lado do rc.

Os diabos vermelhos quando comemoraram 40 anos.. fizeram uma live stream no Facebook , onde falaram vários membros. Inclusivo um dos que entrou ontem com o Vieira (casaco do Benfica vermelho e boné preto). Infelizmente a live já não está no Facebook e não consigo meter aqui a cara ou o nome .

Isso nada tem a ver e muita coisa que dizes em mencionar "lideres" é falso.

Sabias que um grande apoiante do JNL é um ex-lider dos Diabos ? E que esteve presente também nessa festa e que deu uma entrevista nela ?

Cob92

Citação de: scoop em 28 de Setembro de 2025, 14:20Chumbar um relatório e contas que cumpre as regras de report financeiro legais e societárias, por razões políticas, ou por discordância da estratégia de gestão, é um disparate. Demagogia populista para entreter grunhos e broncos.

È uma mensagem para O Rui Costa.

Nao queremos mais Nada que venha dele mesmo que fosse algo positivo.

MiMiMiccoli10

Citação de: Savicevic em 28 de Setembro de 2025, 00:09Não vou agradecer individualmente as palavras de todos os que me foram dando quote, mas venho dar um abraço a quem me dirigiu palavras de apreço tanto aqui como na AG.

Foi um dia duro, que podia e devia ter corrido de outra forma. LFV teve o que quis e o que procurou, precisamos de ser mais inteligentes em alguns momentos e aprender com estas situações. Mas o Benfica é paixão e emoção e as massas por vezes são difíceis de controlar.

Seja como for, passado esse episódio que não devia ter acontecido, o nível geral das intervenções foi alto. Passaram por ali sócios com um nível muito grande de conhecimento nas suas áreas e que levantaram questões muito pertinentes. Uma vez mais, a resposta "por atacado" e após uma quantidade grande de intervenções tem como consequência a ausência de esclarecimento e de debate que se pretende nestas reuniões.

Fiquei ainda satisfeito por ver a presença de juristas de primeiro nível - Olavo e Cunha fez, quanto a mim, a melhor intervenção da noite, mas também o Pedro Cardigos, o Mattamouros e o ex-juiz do TC Gonçalo Almeida Ribeiro - sem medo de darem a cara e os seus pontos de vista. Espero que estejam preparados para alguma eventualidade, caso (esperemos que não) seja necessário.

Sobre os resultados das votações, o esperado. Um chumbo "político" das contas e um manifesto voto de desconfiança na questão do regulamento eleitoral. Ficamos com o consolo de saber que, se as eleições não forem organizadas de forma justa e limpa, pelo menos isso não teve o patrocínio dos sócios, será sempre responsabilidade individual e coletiva dos titulares dos cargos.

A luta continua.
Estive na AG (pela primeira vez).

Como é possível o Benfica ter gente deste calibre a falar em AGs e a participar e o clube estar entregue aos BICHOS?

S-Line

Este tópico é tóxico .
Quem percebe realmente de alguma área , recusa-se a conversar , ensinar , explicar e humilha quem não concorda na integralidade da sua escrita .
É a imagem de um povo .

Quem não entende , quem tenta perceber , coitado, fica na sua ignorância , ainda é maior parte das vezes humilhado e leva selo de burro .

Ora o Benfica é estas duas metades . O Benfica é o reflexo da sua população.

A política deixa as pessoas animalescas .

Há quem lute contra a desinformação, mas há quem ignora o que se passa á volta .

Eu , pessoalmente, sou dos que ignoro o que se passa á volta . Prefiro assim .

Chegam os meus problemas no dia a dia , para ainda esgotar-me com isto .

Já não insisto . Desisto . Tenho uma opinião , dou a mesma quando vejo que há disposição para tal .
Não perco tempo com fiscais , Drs, Engrs das obras feitas etc . Com respeito pelas profissões.

É como se fosse um exemplo .

Andar em bicos de pés , a gritar mais alto , a dizer que é mais sabichão , que escola da vida é obra feita , viro costas ou selo os ouvidos .

Peço aos Benfiquistas , para irem pela norma mais curta , dois ouvidos , para ouvir bem , uma cabeça para pensar, uma boca apenas para falar no momento correto .

BENF1CA

Agora, depois de um dia inteiro na Assembleia Geral, umas pequenas considerações:

- o resumo dos resumos é que eles (direção e ag) sabem que sem voto electrónico não ganham. Por isso, vão continuar esta dinâmica de sobrevivência;

- a votação continuou a ser eletrónica, sem qualquer comprovativo a sair da máquina. Logo, aposto que os números apresentados foram martelados, para dar credibilidade ao processo. A votação deverá ter sido semelhante aos estatutos (90/10), mesmo com capangas e candidaturas da tanga;

- por falar em candidaturas da tanga, Cristóvão, Mayer, sócio de capachinho que veio da América e outro sócio amigo de alguém da mesa, só falaram na vantagem do voto eletrónico. Para quem tinha dúvidas nas listas da oposição, ambas têm joão como candidatos, não há mais nenhuma.

- só ficou desiludido, quem pensava que a direção e a mesa fossem ajudar a resolver os problemas, que eles estão interessados em perpetuar. Quem estava minimamente informado, já sabia que ia ser assim...por isso saímos de lá com mais vontade de lutar até os expulsar de lá, pois são cada vez menos, com nenhuns argumentos e cada vez mais exaustos. Isto do desgaste não funciona só para um lado. E aqui, quero fazer uma ressalva a quem diz que dia 25 ou se altera ou abandonam - não - nunca se desiste dos nossos, é até mudar, seja lá quando for...ontem, ficou bem explicito que quem está pela mudança ficaria lá até existir um regulamento aceitável. Mas o que vimos? Anunciar os resultados da votação do regulamento, dizer que a sessão estava encerrada...e nem uma palavra mais, nem obrigado ou boanoite.  Pois, parece-me que não têm muito mais para manobrar, nem energia para nos combater.  Por isso, resistência, s.f.f....até à mudança. Depois já podem dormir descansados.

- não tenham receio ou vergonha de irem sozinhos (eu fui), é muito fácil interagir com pessoal que não conhecemos de lado nenhum. Pessoal disponível, informado e interessado, que está todo no mesmo barco. Fiquei a saber, por exemplo, que nas eleições de 2020, numa casa do Glorioso, nem deixaram contar os votos. Mal acabou a votação: "veio o presidente da casa, com 2 GNR e levou a urna"....pois, parece que em 2020 teve mesmo de ser assim, pois os Benfiquistas tinham escolhido outro presidente, né?;

- também tive a hipótese de esclarecer uma jornalista, que estava com o  briefing dos media, ou seja, estava a ser manipulada. Lá expliquei o que se tinha passado de manhã (vieira e a suspensão da reunião), o porquê de o orçamento seria chumbado e o regulamento idem. Que diferença existe entre os estatutos em vigor e quando os novos entrarão, etc...ou seja, fiz pedagogia, pois acho que os pivots que andam por ali, muitos não fazem ideia da realidade. E podemos confirmar isso, quando nos media, após uma abada destas, os órgãos sociais vieram vender o seu peixe (voto eletrónico), sem nenhum contraditório dos jornalistas. Por isso, acho que há caminho a ser realizado aqui, e nem estou a falar dos candidatos, mas de sócios que querem mudança. Mas vamos aguardar que as eleições sejam convocadas e teremos uma melhor base de protesto (novos estatutos);

- muito orgulho e respeito pelos "garotões" que moram longe e tiveram que aturar esta ordem de trabalhos, um grande bem-haja, não desistam, precisamos de todos, todos, todos...;

- para rematar, por muito que não gostem de alguém, não façam como foi com o Vieira, façam como se fez com o Cristóvão, ou seja, em vez de não o deixarem falar com vaias, a ag pode suspender os trabalhos, aplaudam, gritem Benfica e  abafem o que ele diz. A ag não pode fazer nada, é "apoio". Sejam inteligentes, não prejudiquem um bem superior ( os destinos do clube), por algo que podem fazer em qualquer lugar, dia, hora ou minuto. Menos quando alguém está no palco da ag s.f.f.;

- bem, a título pessoal, parece que me aconteceu algo semelhante ao Obélix, caí dentro de um pavilhão cheio de Benfica a sério e saí de lá com energia para dar e vender;

Vamos, Gloriosos! Mudar...para ganhar!

Sem medos

Com_Fogo_Sagrado

Ó mãe!, eu estive aqui no meio dos talibãs. A partir daqui é sempre a descer até me encontrarem com uma seringa num braço.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SirKaz em 27 de Setembro de 2025, 19:54Mattamouros

SHOTS FIRED

"LFV não tem relevância nesta campanha"

Não tem, mas é fundamental que passe a imagem que tem. Precisamos absolutamente de votos no Vieira. O discurso do voto útil no Rc em vez de Vieira não dá jeito nenhum.

|OnE|

Somos talibãs agora?
É que tenho cenas para fazer para a semana e não de dava grande jeito estar a rebentar.

johnnybgood

olá mauro das 11 razões, tás bom?

aquaris

Citação de: MiMiMiccoli10 em 28 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: Savicevic em 28 de Setembro de 2025, 00:09Não vou agradecer individualmente as palavras de todos os que me foram dando quote, mas venho dar um abraço a quem me dirigiu palavras de apreço tanto aqui como na AG.

Foi um dia duro, que podia e devia ter corrido de outra forma. LFV teve o que quis e o que procurou, precisamos de ser mais inteligentes em alguns momentos e aprender com estas situações. Mas o Benfica é paixão e emoção e as massas por vezes são difíceis de controlar.

Seja como for, passado esse episódio que não devia ter acontecido, o nível geral das intervenções foi alto. Passaram por ali sócios com um nível muito grande de conhecimento nas suas áreas e que levantaram questões muito pertinentes. Uma vez mais, a resposta "por atacado" e após uma quantidade grande de intervenções tem como consequência a ausência de esclarecimento e de debate que se pretende nestas reuniões.

Fiquei ainda satisfeito por ver a presença de juristas de primeiro nível - Olavo e Cunha fez, quanto a mim, a melhor intervenção da noite, mas também o Pedro Cardigos, o Mattamouros e o ex-juiz do TC Gonçalo Almeida Ribeiro - sem medo de darem a cara e os seus pontos de vista. Espero que estejam preparados para alguma eventualidade, caso (esperemos que não) seja necessário.

Sobre os resultados das votações, o esperado. Um chumbo "político" das contas e um manifesto voto de desconfiança na questão do regulamento eleitoral. Ficamos com o consolo de saber que, se as eleições não forem organizadas de forma justa e limpa, pelo menos isso não teve o patrocínio dos sócios, será sempre responsabilidade individual e coletiva dos titulares dos cargos.

A luta continua.
Estive na AG (pela primeira vez).

Como é possível o Benfica ter gente deste calibre a falar em AGs e a participar e o clube estar entregue aos BICHOS?
Os adversários investem muito nos media desde a Oliverdesportos nos anos 80, e levam ao engano muita gente que acaba votando no pior concorrente para presidente.
Quer o FCP quer o SCP não são instituições desportivos, são instituições criminosas que usam o desporto para fazer o seu negócios e lavagem de dinheiro.!
Nota: o SCP passou a ser criminoso com o Brunao, com muita lavagem de dinheiro. Não posso provar nada mas acredito que é verdade e os 15 milhões do BES Angola indicia isso!

GroundHopper

Citação de: Com_Fogo_Sagrado em 28 de Setembro de 2025, 17:34Ó mãe!, eu estive aqui no meio dos talibãs. A partir daqui é sempre a descer até me encontrarem com uma seringa num braço.

Senta aqui, vamos beber um chá.

Sunaike

Citação de: emulate em 28 de Setembro de 2025, 17:03
Citação de: Xic0 em 28 de Setembro de 2025, 15:04Há que começar a elucidar e acabar com a narrativa que a violência e os capangas são da parte do Noronha.

A agremiação acéfala do Facebook e jornais desportivos não têm noção da realidade e só comem o que a CMTV lhes dá.. e a CMTV mente muito , a favor do rc/vieira.

Este pessoal mais velho por norma não gosta de claques, a CMTV sabe isso e tenta associa los à oposição.

Cabe a nós combater isto ... Talvez se começarem a saber da realidade e de onde vem a violência/intimidação comecem a mudar o chip.

Apesar de não o ter visto, aqui fica o antigo "lider" ( ou como o quiserem chamar) dos NN.

Os diabos vermelhos quando comemoraram 40 anos.. fizeram uma live stream no Facebook , onde falaram vários membros. Inclusivo um dos que entrou ontem com o Vieira (casaco do Benfica vermelho e boné preto). Infelizmente a live já não está no Facebook e não consigo meter aqui a cara ou o nome .

Sabias que um grande apoiante do JNL é um ex-lider dos Diabos ? E que esteve presente também nessa festa e que deu uma entrevista nela ?

É o Sérgio

JoMiJoAn

Citação de: scoop em 28 de Setembro de 2025, 14:45
Citação de: Flirt4ever em 28 de Setembro de 2025, 14:27
Parece-me uma enorme estupidez o que acabaste de escrever. Não houve 1 único candidato a solicitar que alguém chumbasse o relatório  e contas. Foi uma decisão UNICA E EXCLUSIVA de cada sócio que tirou 1 dia da sua vida pelo Benfica.

Logo, escrever que é "Demagogia populista para entreter grunhos e broncos." é uma enorme estupidez.

Ninguém fez demagia e ninguém fez populismo. Foi uma invenção na tua cabeça.

Eu estive lá. Todas a pessoas que votaram contra o R&C e incentivaram outros a fazê-lo, em intervenções públicas ou privadas, são grunhos irresponsáveis que ou não percebem as regras básicas da vida societária ou fingiram não perceber.

Citação de: Nutmeg em 28 de Setembro de 2025, 14:23
Disparate é votar favoravelmente um R&C que contribuiu para o empobrecimento desportivo e engrandecimento da candidatura pessoal e dos lacaios que não sabem outra coisa que não viver dos dinheiros do Clube. Estes R&C positivos para burros verem é para votar SEMPRE contra. Que abram uma empresa própria e metam lá o dinheiro deles para dar lucro. Quero ver se conseguem... Ou se sai mais um Saldanha.

O relatório e contas não é um referendo sobre a estratégia da gestão.

Somente diz respeito a saber se as contas estão corretas, completas e conformes com as normas contabilísticas/legais/societárias.

Se as demonstrações refletem de forma verdadeira e apropriada a posição e o desempenho financeiro da sociedade, a atitude correta é aprovar, mesmo que discorde da forma como a gestão chegou a esses resultados. Ao contrário do que sugeres, ninguém demonstrou o contrário, nem na AG nem em qualquer das centenas de posts que li neste tópico. Ninguem sequer tentou fazê-lo.

Aliás, o que tu fizeste foi justificar o chumbo com a tua discordancia com a administratação. Mas a tua discordância com a estratégia e execução deve ser expressa através de outros mecanismos - como via assembleia geral electiva, votando contra a reeleição da direcção (ou submetendo deliberações, censuras, etc, em cenários em que não há eleições à porta).

Rejeitar as contas por razões estratégicas confunde o processo de governação emistuda duas funções distintas de supervisão:

1  - Veracidade contabilística (relataram fielmente o que aconteceu?)

2 - Responsabilização executiva e estratégica (concordamos com o que fizeram?)

O que farás se este reporte financeiro for submetido no futuro por uma outra direcção e apenas apresentar alterações microscópicas? Das duas uma: ou terás de afirmar o mesmo da futura direção (que estão a contribuir para o empobrecimento desportivo do clube, que estão a mentir, etc); ou terás de conceder que não és uma pessoa séria. Ou ambas. Vou criar um lembrete para vir cá perguntar-te, todos os dias, qual delas é a verdadeira.

E eu pergunto, quais as consequencias do chumbo deste relatório, sendo a 2ª vez chumbado o RC seguidamente?