Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 22 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

fdpdc666

Barcelona deixa mensagem a Kika Nazareth antes de clássico.
Internacional portuguesa foi operada e participação no Euro 2025 está sem sérios riscos.

Barcelona com mensagem de apoio a Kika. Foto Barcelona/X

O Barcelona deixou uma mensagem a Kika Nazareth antes do clássico com o Real Madrid, a contar para a 23.ª jornada da liga espanhola.

As jogadoras das catalãs entraram em campo com uma camisola de apoio à internacional portuguesa: «Força Kika.»

A ex-Benfica foi operada a uma lesão no tornozelo esquerdo e o tempo de recuperação será de cerca de quatro meses. A jogadora falha o resto da temporada do Barcelona e tem o Europeu 2025 em sérios riscos. 

Nas redes sociais, Kika Nazareth reagiu e publicou uma foto vestida com as cores do Barcelona, acompanhada de um excerto do poema Espera-me, de Sophia de Mello Breyner: «Mas espera-me: pois por mais longos que sejam os caminhos eu regresso.»

Rafael Fernandes in A Bola

:clap1:

Nuno_SLB

Ginkgo

Até gostava de ver mas só ouvir esse gajo com quase 30 anos que parece que tem 16 faz-me querer atirar o computador pela janela.

Mikaeil

Muita pena em que as cores que tem vestida não serem outras.

fdpdc666

Kika já pensa no reencontro com o Benfica: «Sei que vou ter casa... em casa»
Internacional portuguesa confessa estar «ansiosa» por reencontrar o clube do coração, já no dia 10. Antes, defrontará Países Baixos e Brasil pela Seleção Nacional, onde dá as boas-vindas às estreantes.

Kika Nazareth deu as boas-vindas às novas companheiras na Seleção Nacional e confessou-se «ansiosa» pelo reencontro com o Benfica, no próximo dia 10. Foto: FPF

Com apenas 23 anos, Kika Nazareth lidera a nova geração do futebol feminino português e, fruto do seu estatuto internacional, é encarada como referência para quem chega à Seleção Nacional, como é o caso de Inês Meninas, Érica Cancelinha e Raquel Ferreira, a quem dá as boas-vindas na família Portugal.

«Acho que elas foram muito bem abraçadas, tanto por mim como por toda a equipa. Somos uma equipa muito unida e muito portugueses - gostamos de abraçar, agarrar, elogiar, e acho que elas têm abertura para isso, espero eu, para dizerem estou bem, não estou bem... queres chorar? Vamos chorar, fala-me da tua vida. Acho que há essa proximidade, obviamente umas mais que outras, mas esta seleção está aberta para o futuro - e o futuro tem dado frutos», realça a estrela portuguesa.

Kika regozijou-se pelo facto de contar com colegas mais jovens no grupo de trabalho português. «Tem dado para falar e adoro ter meninas mais novas que eu na seleção, para brincar com elas, porque eu ainda sou uma menina também (risos)! Tenho este lado de saber falar com pessoas mais velhas, mas adoro tê-las por perto, porque também aprendemos com os mais novos», acrescenta ainda.

Depois de participar nos jogos frente a Países Baixos, na sexta-feira, e Brasil, na terça-feira, Kika regressará a Barcelona para preparar, entre outras partidas, a receção ao Benfica, agendada para dia 10, no reencontro da internacional portuguesa com o clube do coração.

«Vai ser muito especial, não sei o que é que para já estou a sentir. Também acho que pensar demasiado à frente não faz bem, mas sei que vou ter casa... em casa, e estou ansiosa para este jogo. Não sei o que esperar, sei que vamos entrar - e este vamos dói – vamos, Barcelona, entrar para ganhar mas, naturalmente, vai ser difícil e vai custar, não num sentido tão pejorativo da palavra, mas vai custar», assumiu, por fim, a criativa e antiga águia.

Rafael Batista Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/kika-ja-pensa-no-reencontro-com-o-benfica-sei-que-vou-ter-casa-em-casa-2025112610521100756

tntnt

Novamente lesionada, saiu a chorar.