Eleições 2025

Rei

Citação de: N1c0 em 29 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2025, 13:36
Citação de: David.slb em 29 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Smashin em 29 de Setembro de 2025, 13:27
Citação de: David.slb em 29 de Setembro de 2025, 13:25Vai ficar assim:

Rui Costa- 50/60
Vieira- 20-30
JNL- 10-20
Manteigas- 0-5/8

Depois venho buscar. Clube com a massa adepta mais burra de sempre. Por isso, já nada me surpreende. Já vou preparado para o pior.

Completamente tirado do cú.

Noronha Lopes teve 35% em 2020. Agora cai para 10-20% porquê? Porque razão?
Porque tem Vieira e RC na corrida. Fora Lisboa, ambos continuam a ter um fortíssimo apoio. Há mesmo muita gente que só conhece esses 2.

O Vieira nem aos 10% chega.

Cuidado. Há uma verdadeira falange silenciosa do lado de Vieira. É o voto envergonhado. Aqueles que sabem que não é socialmente aceite dizer que vão votar no Vieira mas o vão fazer.

É um bocado como o Chega e por isso o partido aparece sempre com mais votos do que aqueles que as sondagens indicam

Os votantes do Chega fazem barulho. Sempre fizeram.

Repito, nem aos 10% o Vieira chega.

jjlope00

Citação de: KKT em 29 de Setembro de 2025, 13:40Sou o único preocupado com os 255.000 sócios votantes?

Quantos eram em 2020? Este aumento não é no mínimo estranho?
Sim, mas quantos desses tem quotas em atraso?

Bastantes. Em 2020, andava nos 120-130 mil, se não estou enganado.

Lebohang Mokoena

Citação de: samarras em 29 de Setembro de 2025, 12:07Fico assustadíssimo quando vou ao Facebook.

É desses adeptos que o Mauro Xavier e o Luís Filipe Vieira gostavam que aparecessem mais nas Assembleias-Gerais.

Problema? Eles não existem.

Bailey

Citação de: MuchoG em 29 de Setembro de 2025, 13:35Posso estar enganado mas, infelizmente, acho que o lamaçal deste fim de semana só beneficiou as candidaturas do status quo.

Ainda estou com muito, muito medo de dia 25. As sondagens são positivas mas foram feitas a um grupo muito pequeno de sócios comparado com o que vai votar.

É como já li por aqui, existe uma maioria "silenciosa", que não tem presença nas redes sociais e que vai decidir os resultados. É óbvio que Rui Costa ainda tem muito apoio.
Tenho uns 60% de certeza que o Rui Costa e o Noronha vão a 2a volta e vão ser resultados muito aproximados que vão deixar tudo em aberto para a 2a volta

Iron Mask

Citação de: Smashin em 29 de Setembro de 2025, 13:37

Rui Costa- 50/60
Vieira- 20-30
JNL- 10-20
Manteigas- 0-5/8

Depois venho buscar. Clube com a massa adepta mais burra de sempre. Por isso, já nada me surpreende. Já vou preparado para o pior.

Porque tem Vieira e RC na corrida. Fora Lisboa, ambos continuam a ter um fortíssimo apoio. Há mesmo muita gente que só conhece esses 2.
O que é que isso faz tirar votação ao Noronha Lopes?
Quem vota Noronha, no máximo vai para o JDM. Nunca para Vieira ou Rui Costa

Ninguém "tira" votação ao Noronha.

Ele é que pode não tirar o suficiente aos 2 gatunos, porque o que não falta é chalupada sem noção que ainda insiste que vieirismo é que é bom.

GloriosoSLB1904

Citação de: N1c0 em 29 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2025, 13:36

Rui Costa- 50/60
Vieira- 20-30
JNL- 10-20
Manteigas- 0-5/8

O Vieira nem aos 10% chega.

Cuidado. Há uma verdadeira falange silenciosa do lado de Vieira. É o voto envergonhado. Aqueles que sabem que não é socialmente aceite dizer que vão votar no Vieira mas o vão fazer.

É um bocado como o Chega e por isso o partido aparece sempre com mais votos do que aqueles que as sondagens indicam

Eu pessoalmente acho que Vieira vai ter mais votos do que as sondagens apontam e Rui Costa terá menos. Haverá canibalização entre os dois, tal como haverá entre Noronha e Manteigas.

Savicevic

Mais um circo montado porque logo à noite tudo indica que será publicada mais uma sondagem que mostra uma tendência de mudança.

A questão aqui prende-se apenas com a forma como, a parti daqui, Noronha e Manteigas poderão ou não crescer no eleitorado mais afastado dos centros de decisão e, por essa razão, mais permeável aos devaneios da CMTV.

O que se pede aos apoiantes de JNL e JDM é que tenham juízo, sentido de responsabilidade e que não queimem pontes que provavelmente elas serão necessárias mais adiante.

Iron Mask

Citação de: MuchoG em 29 de Setembro de 2025, 13:35Posso estar enganado mas, infelizmente, acho que o lamaçal deste fim de semana só beneficiou as candidaturas do status quo.

Ainda estou com muito, muito medo de dia 25. As sondagens são positivas mas foram feitas a um grupo muito pequeno de sócios comparado com o que vai votar.

É como já li por aqui, existe uma maioria "silenciosa", que não tem presença nas redes sociais e que vai decidir os resultados. É óbvio que Rui Costa ainda tem muito apoio.

Evidente.

AGs são para os "doentes". E esses obviamente são contra o regime.

Acresce haver jogo no dia de eleições e, como disse atrás, muito chalupa do "Benfas" e das selfies, vai aproveitar para ir votar e ter mais uma foto para o Instagram.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 29 de Setembro de 2025, 13:44Mais um circo montado porque logo à noite tudo indica que será publicada mais uma sondagem que mostra uma tendência de mudança.

A questão aqui prende-se apenas com a forma como, a parti daqui, Noronha e Manteigas poderão ou não crescer no eleitorado mais afastado dos centros de decisão e, por essa razão, mais permeável aos devaneios da CMTV.

O que se pede aos apoiantes de JNL e JDM é que tenham juízo, sentido de responsabilidade e que não queimem pontes que provavelmente elas serão necessárias mais adiante.
Será mais ou menos os resultados que tem aparecido, certo?

Rei

Citação de: Savicevic em 29 de Setembro de 2025, 13:44Mais um circo montado porque logo à noite tudo indica que será publicada mais uma sondagem que mostra uma tendência de mudança.

Tal e qual o que eu disse ontem.

Glorioso2025

Citação de: Iron Mask em 29 de Setembro de 2025, 13:46

Evidente.

Acresce haver jogo no dia de eleições e, como disse atrás, muito chalupa do "Benfas" e das selfies, vai aproveitar para ir votar e ter mais uma foto para o Instagram.

Mas esses chalupas devem ir em cima da hora do jogo, veem uma fila de umas dezenas de pessoas e vão embora para não perder a oportunidade de tirar selfies com o show antes do jogo.
Ficaria totalmente em choque se JNL e JDM somados não rondarem os 55/60 na primeira volta.

Ferguson

Normalmente desloca-se mais para votar quem quer mudança. Dai quererem as eleicoes em dia de jogo.

O comunicado de ontem da candidatura de Rui Costa é do mais reles e mentiroso que ja se viu. É tentar criar uma verdade alternativa. O Rui Costa nao vale nada, mas ja o sabiamos. Hoje ja tive pessoas a comentar-me que nao se faz o que o Noronha fez na AG. Patetico, mas a propaganda funciona com pessoas pouco informadas que comem o que lhes dao na CS, que salvo uma ou outra intervencao mais esclarecida, querem é polemica.

Só vai piorar até as eleicoes. Esta gente esta desesperada com as sondagens e vao fazer-se valer de todas as artimanhas possiveis e imaginarias. Muito sangue frio e categoria de conseguir fazer expor esta gente, um policia em cada urna e nas imediacoes, arredores, arrabaldes, cercanias e suburbios.

Iron Mask

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2025, 13:51
Citação de: Iron Mask em 29 de Setembro de 2025, 13:46

Evidente.

Mas esses chalupas devem ir em cima da hora do jogo, veem uma fila de umas dezenas de pessoas e vão embora para não perder a oportunidade de tirar selfies com o show antes do jogo.
Ficaria totalmente em choque se JNL e JDM somados não rondarem os 55/60 na primeira volta.

Os chalupas são mais estóicos que parecem.

Lembro-me em 2020 um canal qualquer a entrevistar o último gajo da fila, depois dos seguranças cortarem a fila porque ia fechar.

E o gajo disse à TV que tinha vindo a correr votar porque estava a ver na TV que havia possibilidade do Vieira não ganhar e tinha que vir dar o apoio.

Il trattore

Um dos meus chefes, vieirista dos 7 costados, defensor acérrimo do vigarista e depois do Costa acabou de assumir agora ao almoço que vai votar JNL, estava indeciso entre ele e o Manteigas mas como não gostou da postura do Manteigas ontem decidiu ir pelo JNL.

Diogo20

Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Setembro de 2025, 12:52Se o Mauro Xavier e o LFV tinham problemas com os novos Estatutos deveriam ter ido às AG discuti-los, não faltaram oportunidades para o fazer.
O Vieira andou a discutir os estatutos na CMTV e a dizer para o Seara impedir.