José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

30min à Benfica

Citação de: Guilherme20 em 30 de Setembro de 2025, 12:37Opinião impopular. Rodava a equipa toda para o jogo com o Porto.

Na Champions é artilharia pesada sempre.

Mas eu se tivesse de rodar, seria em prol da condição física dos jogadores do que, propriamente, em função do adversário ou competição.

franciscoafonso

Citação de: Hocuspocus em 30 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: franciscoafonso em 30 de Setembro de 2025, 13:28
Citação de: Alcool Gelson em 30 de Setembro de 2025, 13:18
Citação de: Hocuspocus em 30 de Setembro de 2025, 12:49Ele já começou a dizer que o plantel é uma merda de forma subtil. Tem zero culpas na situação, obviamente. Mas se o Rui Costa pensa que o Mourinho terá quaisquer problemas em atirá-lo para a linha do comboio com o intuito de se descartar de responsabilidades futuras, está muito enganado. O presidente do clube colocou-se nas mãos do treinador, para o bem e para o mal. É só as coisas não correrem bem hoje e no domingo (oxalá que não) e veremos se não começa o shitshow.
O Mourinho sabia onde se vinha meter, jogou connosco 3 vezes antes de ser treinador, tinha uma ideia da equipa.
Se aceitou sabia com o que podia contar, culpar o plantel seria ridículo.
E disse isto há um mês: "Temos de jogar bem, porque eles jogam melhor do que o Feyenoord, trata-se de uma equipa forte, com um bom treinador, a equipa está bem trabalhada, defende bem, não sofre golos, sabe jogar em ataque continuado, em contra-ataque, tem um bom banco e boas soluções."

Pois disse e eu lembro-me bem disso. Agora é comparar o que ele disse com o discurso nas últimas conferências de imprensa onde já começou a deixar no ar, de forma subtil, a ideia de que há jogadores com algumas limitações e que o plantel tem demasiada juventude. Mais um ou dois maus resultados e veremos qual vai ser a postura.
Oh mas isso eu tenho zero dúvidas de qual vai ser a postura.

Citação de: franciscoafonso em 17 de Setembro de 2025, 16:51Não só vem como o guião é o mesmo em todos os clubes.

Vai:
1) armar a puta com um gajo entre Otamendi, Enzo ou Trubin e encostá-lo a mandar bocas sobre profissionalismo
2) promover um gajo qualquer da formação a titular e dizer que é o melhor que já treinou com aquela idade
3) elogiar o conhecimento do Rui costa e o projeto incrível que lhe apresentou

Quem não o conhece que o compre.

Toronto_SLB

Situacao muito complicada. Sem tempo de treino e descanso, muito dificil fazer o trabalho de melhorar a prestacao da equipa a curto prazo. E nem sei quando havera' uma semana inteira para trabalhar com a equipa.

Sexta-Feira

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Setembro de 2025, 14:15Situacao muito complicada. Sem tempo de treino e descanso, muito dificil fazer o trabalho de melhorar a prestacao da equipa a curto prazo. E nem sei quando havera' uma semana inteira para trabalhar com a equipa.

As velhas desculpas...
Os técnicos do Benfica são os únicos sem tempo para treinar.
Somos uns azarados!

Guilherme20

Citação de: HB em 30 de Setembro de 2025, 13:57
Citação de: Guilherme20 em 30 de Setembro de 2025, 12:37Opinião impopular. Rodava a equipa toda para o jogo com o Porto.

A equipa do Benfica já vai ter dois dias a mais de descanso quando jogar contra o Porto.

O Porto vai fazer o que estou a dizer.

dsdsds44

Em 2025 o Mourinho é um treinador fraco.

As equipas dele jogam um futebol muito pobre.

O pior é que nos calhou agora a fava...

HB

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Setembro de 2025, 14:15Situacao muito complicada. Sem tempo de treino e descanso, muito dificil fazer o trabalho de melhorar a prestacao da equipa a curto prazo. E nem sei quando havera' uma semana inteira para trabalhar com a equipa.

O Mourinho avisou isso na conferência de imprensa a seguir ao jogo com o Gil, de como era mais fácil a sua vida quando treinava o Leiria, só faltou dizer que desejava voltar para lá...

ruicouto10

Citação de: zikoli em 30 de Setembro de 2025, 13:13
Citação de: ruicouto10 em 30 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: zikoli em 29 de Setembro de 2025, 18:33
Citação de: ruicouto10 em 29 de Setembro de 2025, 18:06
Citação de: Trapattoni em 29 de Setembro de 2025, 18:05
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Setembro de 2025, 17:59
Citação de: Tuilagi em 29 de Setembro de 2025, 14:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 28 de Setembro de 2025, 14:26Qual a equipa que o Mourinho treinou nos últimos 6/7 anos que melhorou desde a saída do Mourinho?
Tottenham ?
M.United ?
Roma ?

E que tal a pergunta ao contrario tambem artista? O tottenham na epoca anterior a chegar o Mouro em que lugar ficou? e o Mouro em que lugar a deixou?
Alias no caso da Roma como foi dito melhorou.
E o Man united quanta guita derreteu la para ganhar a liga Europa? O Pogba foi na altura o jogador mais caro do mundo.
Artista ? Olha mas é o respeito que não andei contigo na escola.
Não ligues camarada, no final do ano estão todos a engolir as palavras relativamente ao nosso timoneiro.

só se for engolir em SECO....

Com Benfiquistas destes que torcem para o treinador falhar e agoiram diariamente para as coisas correrem mal, é normal correr mal. É o vosso desejo.

há um diferença enorme entre torcer para perder e ser realista!

é por causa dessa vossa ILUSÃO de que tudo está bem e pode resultar que o clube está a ficar destruido!

voces pensam que se queiserem muito, se acreditarem, se derem as mãos e cantarem o shimbalaiê as merdas vão resultar...

a realidade é que temos mais uma epoca mal preparada, os jogadores fisicamente diminuidos e o clube envolvido em mais um circo causado pelos mesmos do costume, os que mandam na estrutura!!

mas sim, está tudo bem e vamos ganhar!!
O que tem o treinador Mourinho a ver com isso?

tudo

andam com a ilusão de que ainda é um bom treinador!!

Guilherme20

Citação de: AlexandreFernandes em 30 de Setembro de 2025, 14:01
Não temos lateral-direito suplente, uma alternativa aos centrais (António, Tomás e Ota) ou opções para as alas.

E ainda mandámos o Presti para o Mundial sub-20.

Nem sequer há matéria prima para rodar.

Belo trabalho de RPB e seus muchachos.

Trubin
Tomas
Antonio
Ota
Dahl
Enzo
Barreiro
Veloso
Schjelderup
Rego
Ivanovic

Quanto muito metia o Lukebakio pelo Rego/Veloso. E tirava-o sempre antes dos 70 porque contra o Porto vai ser fulcral.

pevmac

...será que vão haver surpresas no 11?

pevmac

...ou estão reservadas para o jogo com os suínos!?

Joao_Aguia_00

Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2025, 11:36
Citação de: Joao_Aguia_00 em 30 de Setembro de 2025, 10:56A CI foi normal. O Guardiola nos tempos do Barcelona ia para as CI a avisar do perigo dos Getafe B da vida e que não seria fácil.

Obvio que o Mourinho com uma equipa fadigada e poucos treinos não vai de peito cheio dizer que vai ganhar ao Chelsea.

Dito isto...este jogo é a praia dele e também dos jogadores. Espaço nas costas, adversário com a passe de bola e jogo direto.

Mal posso esperar para ver o Rios a mandar passes longos na desmarcação mas para a bancada.

Se não perder a bola antes de fazer o passe já não é muito mau

Jb3011

Citação de: Guilherme20 em 30 de Setembro de 2025, 14:22
Não temos lateral-direito suplente, uma alternativa aos centrais (António, Tomás e Ota) ou opções para as alas.

Trubin
Tomas
Antonio
Ota
Dahl
Enzo
Barreiro
Veloso
Schjelderup
Rego
Ivanovic

Quanto muito metia o Lukebakio pelo Rego/Veloso. E tirava-o sempre antes dos 70 porque contra o Porto vai ser fulcral.
Esse onze está incrível.
Marcar golos só se fosse na própria baliza, porque atacar está quieto.

Diavolo Rosso

Citação de: Joao_Aguia_00 em 30 de Setembro de 2025, 14:42
Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2025, 11:36
Citação de: Joao_Aguia_00 em 30 de Setembro de 2025, 10:56A CI foi normal. O Guardiola nos tempos do Barcelona ia para as CI a avisar do perigo dos Getafe B da vida e que não seria fácil.

Obvio que o Mourinho com uma equipa fadigada e poucos treinos não vai de peito cheio dizer que vai ganhar ao Chelsea.

Dito isto...este jogo é a praia dele e também dos jogadores. Espaço nas costas, adversário com a passe de bola e jogo direto.

Mal posso esperar para ver o Rios a mandar passes longos na desmarcação mas para a bancada.

Se não perder a bola antes de fazer o passe já não é muito mau
A única coisa que fará de jeito será pegar-se com o Enzo.

Guilherme20

Citação de: Jb3011 em 30 de Setembro de 2025, 14:47
Citação de: Guilherme20 em 30 de Setembro de 2025, 14:22

Trubin
Tomas
Antonio
Ota
Dahl
Enzo
Barreiro
Veloso
Schjelderup
Rego
Ivanovic

Esse onze está incrível.
Marcar golos só se fosse na própria baliza, porque atacar está quieto.

Não fui eu que fiz o plantel.