Martim Mayer, candidato eleições 2025

Joao Cruz

Leio cada coisa nesta campanha!
Está a ser divertido!

AlexandreFernandes

António Simões esclarece o que se passou no encontro entre Martim Mayer e João Diogo Manteigas: «Eu vi o aperto de mão»

Antigo jogador ajudou a promover o encontro entre os dois candidatos com o objetivo de ajudar o Benfica

Caiu como uma bomba a revelação de Martim Mayer, na CMTV, onde disse que teve uma reunião com João Diogo Manteigas, em que este "fez uma proposta concreta" para se juntar à candidatura e que pretendia "ser administrador da SAD". No momento destas declarações, o advogado estava em direto no podcast 'Visão Vermelha' e foi logo questionado sobre este encontro, o qual não negou, mas desmentiu de forma veemente que se tenha disponibilizado para abdicar da candidatura e juntar-se a Martim Mayer. Manteigas referiu, até, que tinha "pena" de António Simões, antiga glória dos encarnados, que é o mandatário da candidatura de Mayer e que esteve na referida reunião.

Perante esta troca de argumentos, Record falou com António Simões, para perceber se o que Mayer disse correspondia à verdade. E na versão do antigo jogador, que é próximo do candidato, este não mentiu, mesmo que só tenha estado na primeira de duas reuniões que existiram entre os dois. Mas deixa logo claro que, ao contrário do que disse João Diogo Manteigas, não teve assim tanta influência no encontro entre ambos.

"Confesso que tenho mesmo dificuldade em aceitar que eu é que tomei a iniciativa de convidar o doutor João Diogo Manteigas. Estas coisas foram consultadas por ambos. A minha influência para estarem juntos foi mínima. Se houve interesse, nada fiz para que não estivessem juntos. Quando os interesses do Benfica são uma prioridade, ouvir duas pessoas interessadas em ser presidentes do Benfica, eu faço questão de estar. Estive presente nesse primeiro encontro porque conheço muito bem o Martim e achei importante estar presente numa reunião em que estão duas pessoas que querem ser presidentes do Benfica. Estive presente, foi em finais de maio. Percebi que dali saiu algo concertado, tudo em prol da defesa do Benfica. E pude contribuir com isso", começou por destacar, mesmo que não consiga referir de quem partiu a iniciativa para esta reunião: "Confesso que já não me recordo bem quem deu o primeiro passo. Ajudei a promover o encontro. Tudo naquela expectativa de que os dois seriam mais fortes. Acho que eles se completavam. Havia qualquer coisa que vi de interesse. Logicamente que tive interferência, expressei disponibilidade para, mas sei perfeitamente que falavam os dois por telefone. A marcação para estarem juntos, o dia da reunião, não fui eu que escolhi o dia. Eles já tinham falado, foi tudo organizado por ambos".

Feito este ponto prévio, António Simões conta o que viu, na referida reunião, e se, efetivamente, João Diogo Manteigas mostrou disponibilidade para integrar as listas de Mayer. "Confirmo com toda a legitimidade a minha presença nesse encontro, onde estive, e que, obviamente isso aconteceu. As declarações do Martim Mayer correspondem à verdade. Não tenho dúvidas. O que daí resultou, não sei, mas sei que depois voltaram a encontrar-se, onde foram confirmadas as reivindicações de João Diogo Manteigas, de que se, por ventura, o Martim ganhasse as eleições, que este faria parte da SAD e teria uma pessoa para as modalidades. Fui informado de tudo isso. Logicamente, não tomei partido. Não dei opiniões, mas confirmo que esses dois encontros existiram, o primeiro na primeira ordem de saber o que viria a seguir, depois veio a confirmação do pedido de João Diogo Manteigas de fazer parte da SAD e ele tinha outra pessoa indicada por ele para tomar conta das modalidades. Isto são factos que facilmente se provam, houve mais pessoas presentes. Não vou meter-me aqui a dizer mais do que soube. Não estou a contar tudo o que lá se passou. Acho que numa situação destas não o devo fazer. Está aqui inserido o meu testemunho da minha presença na primeira reunião", contou Simões ao nosso jornal, mesmo que não tenha estado numa segunda reunião, em que terá ficado explícita a disponibilidade para Manteigas aliar-se a Mayer. Mas mesmo que não tenha estado lá, teve informações de que tal aconteceu.

"Confesso que, na primeira reunião, o senhor Manteigas falou muito, tinha já um certo tempo de candidatura e achei interessante a paciência com que o Martim o ouviu durante todo aquele tempo. Foram mais de duas horas. E 80 por cento falou o doutor João Diogo Manteigas. Mas tomei conhecimento depois, pois percebi logo que houve sinais do interesse do Dr. Manteigas em se associar à candidatura do Martim. Percebi logo, pelo que não fiquei surpreendido com o resultado da segunda reunião, em que já não estive", esclareceu o antigo jogador, que depois explicou a abertura de Martim Mayer para essa junção de candidaturas: "O Martim é uma pessoa adulta, inteligente, aceitou perfeitamente o que era uma ideia e uma sugestão, digamos assim, que poderia perfeitamente ser aproveitada. Mas ali nada foi decidido, foi discutido, foi ouvido, uma reflexão sobre as propostas do Manteigas. O Martim considerou isso. Não disse que sim ou não. Foi no sentido de discutir pessoas para servir o clube. Achei o encontro muito interessante, entre duas pessoas que queriam discutir o futuro do Benfica".

António Simões foi depois questionado se teria mesmo a certeza da disponibilidade de Manteigas para se juntar a Mayer. Este frisa que até houve um aperto de mão entre os dois candidatos e lamenta que a ideia não tivesse andado para a frente. "Eu fui acompanhando por fora o desenrolar desta hipótese e eu próprio me interessei e perguntei ao Martim se as coisas tinham andado. Ele disse que não, pois a pessoa 'praticamente desapareceu' E disse que as 'ideias morreram'. E eu disse que foi uma pena. O que mais me surpreendeu, e até estou desgostoso, é que apertaram a mão e não houve da parte do Manteigas o respeito da palavra. Depois, mais nada aconteceu. Fiquei um pouco desiludido pois havia tanta determinação e houve um aperto de mão e depois não cumpriu. Eu vi o aperto de mão. Já nem tenho idade para ficar desiludido com isto", assinalou Simões, de 81 anos, ainda que tenha dado resposta a Manteigas quando este disse que tinha "pena" da posição em que se encontrava: "Nestas circunstâncias em que foi confrontado e como estivemos na reunião, logicamente que ele não pode dizer outra coisa do que aquilo que aconteceu. E ele não tem nada que ter pena de mim. Não sou nenhum sem-abrigo para ele ter pena. Fiz as coisas sempre com lealdade, com frontalidade, com transparência, sempre no sentido que estas duas pessoas pudessem estar juntas ao serviço do Benfica. Quis prestar um serviço ao Benfica".

Esta posição reflete a postura com que Simões parte para estas eleições, uma vez que, admite, gostava mesmo que existisse uma mudança na liderança dos encarnados. E não tem dúvidas que Mayer é quem melhor poderia conduzir os encarnados no próximo mandato. É que considera que tem um perfil idêntico ao de Florentino Pérez. "O Martim Mayer tem na minha opinião, e sinto também pelas mensagens que recebo, que é um homem com legitimidade para um cargo destes. Tem um perfil para isso. E num momento em que existe uma crise, o Martim reúne as duas características que têm faltado ao Benfica nos últimos tempos: A decência, além da competência. E o Benfica precisa disso. O Benfica precisa de um presidente com o perfil idêntico ao do Real Madrid, pois o Benfica é um dos clubes do mundo que pode ter o mesmo modelo de gestão do Real Madrid. A ganhar e a não ter prejuízos. Eu vejo no perfil do Martim o presidente do Real Madrid. Se calhar é pedir muito, mas os benfiquistas precisam de ser exigentes", concluiu.

Por Valter Marques

vermelhao_33

"O Sinoes considera que tem um perfil idêntico ao de Florentino Pérez"

Acho que depois desta afirmacao SE percebe que os 81 anos do Sinoes pesam e de que maneira.

Aka

Citação de: vermelhao_33 em 30 de Setembro de 2025, 17:58"O Sinoes considera que tem um perfil idêntico ao de Florentino Pérez"

Acho que depois desta afirmacao SE percebe que os 81 anos do Sinoes pesam e de que maneira.

Qual era a desculpa há dez?

vermelhao_33

Citação de: Aka em 30 de Setembro de 2025, 17:58
Citação de: vermelhao_33 em 30 de Setembro de 2025, 17:58"O Sinoes considera que tem um perfil idêntico ao de Florentino Pérez"

Qual era a desculpa há dez?

Eu estou 'a vontade para dizer que nunca apreciei a postura do Simoes AO longo DOS anos. Inclusive quando foi Diretor desportivo.

Agora Esta comparacao e DOS maiores disparates que ja lhe vi Fazer.

helmar

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2025, 09:31Suspeito sempre de candidaturas com probabilidade de 0,01% que vão até ao fim.
Enchem-se de vergonha, são gozados, só contribuem com ruído. Fico sempre a pensar "o que será que estão a ganhar com isto?".

Em relação a Mayer e Cristovão Carvalho estamos conversados. São peões do vieirismo, colocados neste papel precisamente para fazerem muito barulho, descredibilizarem Noronha Lopes e João Diogo Manteigas e servirem o sistema. Resta só saber o "prémio" final.

Metem-me nojo. São lixo autêntico.
O prémio final é muito simples, se o LFV ganhasse, eles iriam virar Vice-Presidentes.

dtfstoko

Pensava que o Cristóvão Carvalho era o pior candidato mas este nesta ultima semanas tem batido o Cristóvão aos pontos.

Kyoto

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2025, 09:31Suspeito sempre de candidaturas com probabilidade de 0,01% que vão até ao fim.
Enchem-se de vergonha, são gozados, só contribuem com ruído. Fico sempre a pensar "o que será que estão a ganhar com isto?".

Em relação a Mayer e Cristovão Carvalho estamos conversados. São peões do vieirismo, colocados neste papel precisamente para fazerem muito barulho, descredibilizarem Noronha Lopes e João Diogo Manteigas e servirem o sistema. Resta só saber o "prémio" final.

Metem-me nojo. São lixo autêntico.
O Martim Mayer parece candidato do Movimento Benfica Bem Maior

Keiroxes

Este gajo foi rasteiro demais com o JDM, um merdas autêntico, e cheira me que lhe fodeu as eleições, vai perder muitos votos, espero que ao menos seja para o JNL

JPG

Citação de: Keiroxes em 30 de Setembro de 2025, 20:58Este gajo foi rasteiro demais com o JDM, um merdas autêntico, e cheira me que lhe fodeu as eleições, vai perder muitos votos, espero que ao menos seja para o JNL

A ser verdade foi rasteiro em quê? O jdm também lhe deu a bicada de que ele nem sabia o caminho para a ag.

Se havia telhados de vidro deixava-se ficar calado

Keiroxes

Citação de: JPG em 30 de Setembro de 2025, 22:09
Citação de: Keiroxes em 30 de Setembro de 2025, 20:58Este gajo foi rasteiro demais com o JDM, um merdas autêntico, e cheira me que lhe fodeu as eleições, vai perder muitos votos, espero que ao menos seja para o JNL

A ser verdade foi rasteiro em quê? O jdm também lhe deu a bicada de que ele nem sabia o caminho para a ag.

Trazer pra praça pública encontros privados/conversas privadas a meu ver é baixo nível, mas pronto, siga o circo, só espero que isto acabe rápido

Golo do Jonas

Não é verdade, mas também é preciso ver que o Manteigas só lhe deu essa bicada porque o Martim esteve ao ataque às 2 candidaturas de mudança.

JPG

Citação de: Keiroxes em 30 de Setembro de 2025, 22:24

Trazer pra praça pública encontros privados/conversas privadas a meu ver é baixo nível, mas pronto, siga o circo, só espero que isto acabe rápido

Como é dizer do nada que o mm nao sabia o caminho para a ag.

Não é só mandar bocas, do outro lado pode levar resposta
Levou e correu-lhe mal, mais valia ter estado calado.

Mais um momento infeliz da ida à cmtv, antes tivesse-lhe dado uma diarreia

Mercurio_10

Não vai nada perder muitos votos. Ninguém perde o que nunca teve. O gajo se calhar valia 0,7% assim pode valer 0,4 ou 0,5...

JPG

Citação de: Golo do Jonas em 30 de Setembro de 2025, 22:27

Não é verdade, mas também é preciso ver que o Manteigas só lhe deu essa bicada porque o Martim esteve ao ataque às 2 candidaturas de mudança.

O martim era um boneco insignificante nestas eleições,  isto só o favoreceu.

Para quê bicadas em candidatos deseperados por atenção quando ele ,pelos vistos, andou lá no passado a propor alianças?

Agora ou se atira a um histórico do clube e arrasta-se na lama ou cala-se na esperança de não passar por mentiroso