José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Gog

Citação de: Luís Lopes em 01 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 10:16Eu gostava de perceber objectivamente onde é que em 10 dias se consegue dizer que o Mou é bom ou mau...

As considerações que fazem é de quem acha que o treinador e o treino têm zero importância para o que uma equipa joga, que é chegar lá fazer um 11 à FM e já está!

No Porto os gajos perceberam em 2 semanas que o Farioli era grande treinador.
os do ajax também e vê lá se ficou lá! Já o Anselmi levaram algum tempo!

Gog

Star

Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 10:16Eu gostava de perceber objectivamente onde é que em 10 dias se consegue dizer que o Mou é bom ou mau...

As considerações que fazem é de quem acha que o treinador e o treino têm zero importância para o que uma equipa joga, que é chegar lá fazer um 11 à FM e já está!

Certo, mas tambem da para ver o que ele tem feito antes de chegar ao Benfica e digamos que nos ultimos 10 anos tem sido muito fraco para o que recebe.

Joao_Aguia_00

Não consigo criticar um treinador que só teve 4 jogos em 10 dias. Mal meteu os dedos...

Nas analises pós-jogo nota-se que vê os mesmos jogos que nós pelo menos...resta saber se sabe resolver esses problemas.

Mas espero que tenha percebido que o Benfica tem jogadores individualmente bons mas que combinados não dão uma equipa. Resta ele olhar para os da formação.

Eusébio10

Citação de: Luís Lopes em 01 de Outubro de 2025, 10:17

No Porto os gajos perceberam em 2 semanas que o Farioli era grande treinador.

Que culpa tem o Mourinho por não ter extremos no plantel e o único que tem estar a recuperar aos poucos? Ou de ter apanhado a equipa de rastos fisicamente?

O AVB montou um plantel para ganhar, o Rui Costa montou um plantel para tentar ganhar eleições.

Gog

Citação de: Star em 01 de Outubro de 2025, 10:21

Certo, mas tambem da para ver o que ele tem feito antes de chegar ao Benfica e digamos que nos ultimos 10 anos tem sido muito fraco para o que recebe.
isso são outros 500! É como o Rios e qualquer gajo que venha ganhar muito, espera-se que demontrem isso.

No caso do treinador acho impossivel que se diga isso com 10 dias de treino. Estávamos nesta situação com ele a comecar a epoca e eu estaria aqui pior que estragado assim acho que é só injusto.

E honestamente acho que ontem já se viu pelo menos uma noção do que se queria fazer em campo!

Ndr: para 100M de plantel isto deixa muito a desejar....

Benfanatic

Aposta na juventude, caralho!!! Que tens a perder? Se continuas a jogar com estes já está mais que perdido.

Gog

Citação de: Joao_Aguia_00 em 01 de Outubro de 2025, 10:26Não consigo criticar um treinador que só teve 4 jogos em 10 dias. Mal meteu os dedos...

Nas analises pós-jogo nota-se que vê os mesmos jogos que nós pelo menos...resta saber se sabe resolver esses problemas.

Mas espero que tenha percebido que o Benfica tem jogadores individualmente bons mas que combinados não dão uma equipa. Resta ele olhar para os da formação.

As análises são Refrescantes! Finalmente um treinador a dizer que temos pouco peso na área! O schmit e o Lage viam merdas que mais ninguem via.

Joao_Aguia_00

Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 10:30
Citação de: Joao_Aguia_00 em 01 de Outubro de 2025, 10:26Não consigo criticar um treinador que só teve 4 jogos em 10 dias. Mal meteu os dedos...

As análises são Refrescantes! Finalmente um treinador a dizer que temos pouco peso na área! O schmit e o Lage viam merdas que mais ninguem via.

Não temos ninguém na área, nem ninguém de remate fácil.
O Aursnes e o Rios ontem falharam oportunidades que médios com aproximação da área não podem...
O Pavlidis continua a não ter remate fácil e perde sempre a janela de finalização com domínio da bola.
Não há vontade ou confiança de ninguém para um passe rotura (tirando agora o Sudakov)...tudo para o lado.

O ano passado ainda havia o Carreiras com as suas subidas tapava muitas destas dificuldades mas agora não há locomotivas nas alas.

Holmesreis

Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: VSantos em 01 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Outubro de 2025, 10:02Porreiro...uma das coisas que eu desconfiava confirmou-se.

O Benfica de 2025 apanhou o Mourinho Suave. Submetido ao grupelho do Mendes, Costa e Proença. Tudo amiguinhos e muito love!

Eu ia fazer uma promessa a mim mesmo que caso o Benfica ganhasse o campeonato nacional com Mourinho a treinador e o Noronha a presidente eu ia comprar uma camisola e estampar atrás MILAGRE 26, mas está visto que ele só vai estar aqui uma época no lume brando, sai pela cláusula e esperar que o Ruca espanhol saia depois do Mundial 2026 com a benção de todos, incluindo um CR7 de saída da seleção. O filme já está mais que escrito e cheio de spoilers. 😡

Acho que o Benfica apanhou o Mourinho atual, tão simples quanto isso.

Aqui em Portugal é que começou logo o famoso saudosismo, com diretos a toda a hora, parecia a chegada do Papa, depois o "Ah se for o Mourinho do Porto, vai ser muito bom" e ai de quem questionasse essa hipótese.
O que eu esperava na melhor das hipóteses mesmo com o meu conflito interno, é que ele usasse de alguma autonomia sua para fazer as alterações necessárias à equipa sénior de futebol.

Trazer um punhado de miúdos da B, (ainda me lembro que o Diogo Luís ficou relevante graças a ele) colocar os jogadores a fazer as suas posições mais habituais para estarem mais perto do seu máximo, usar da sua experiência para um futebol mais forte a nível defensivo, com mais posse de bola e com ataques continuados mas bem ponderados dentro do campo.

Isto parece mais uma transferência da pasta do Lage para o Mourinho. Dá a entender que se eu estivesse no lugar do Rui Costa também saberia atirar notas para cima do relvado e esperar que os milhões de euros resolvessem todos os problemas do Benfica.
Ficou relevante porque era o único lateral esquerdo do plantel, visto Mourinho ter encostado o Rojas.
Apesar dessa relevância, nunca deixou de ser um jogador medíocre e que nem a titularidade conseguiria num Beira-Mar, quanto mais com o Manto Sagrado.

Kinkolas

Eu confesso que já estou a ficar um bocado farto desta merda de extremos de pé trocado.

Eu quero que metam cruzamentos na área, quero que rematem de primeira sempre que possível, farto destas merdas de ter de puxar para dentro para o melhor pé e acabar a passar para trás.

E depois passamos o jogo todo a enrolar e não criamos perigo a ninguém.

Korczak

Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2025, 10:38
Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: VSantos em 01 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Outubro de 2025, 10:02Porreiro...uma das coisas que eu desconfiava confirmou-se.

O Benfica de 2025 apanhou o Mourinho Suave. Submetido ao grupelho do Mendes, Costa e Proença. Tudo amiguinhos e muito love!

Eu ia fazer uma promessa a mim mesmo que caso o Benfica ganhasse o campeonato nacional com Mourinho a treinador e o Noronha a presidente eu ia comprar uma camisola e estampar atrás MILAGRE 26, mas está visto que ele só vai estar aqui uma época no lume brando, sai pela cláusula e esperar que o Ruca espanhol saia depois do Mundial 2026 com a benção de todos, incluindo um CR7 de saída da seleção. O filme já está mais que escrito e cheio de spoilers. 😡

Acho que o Benfica apanhou o Mourinho atual, tão simples quanto isso.

Aqui em Portugal é que começou logo o famoso saudosismo, com diretos a toda a hora, parecia a chegada do Papa, depois o "Ah se for o Mourinho do Porto, vai ser muito bom" e ai de quem questionasse essa hipótese.
O que eu esperava na melhor das hipóteses mesmo com o meu conflito interno, é que ele usasse de alguma autonomia sua para fazer as alterações necessárias à equipa sénior de futebol.

Trazer um punhado de miúdos da B, (ainda me lembro que o Diogo Luís ficou relevante graças a ele) colocar os jogadores a fazer as suas posições mais habituais para estarem mais perto do seu máximo, usar da sua experiência para um futebol mais forte a nível defensivo, com mais posse de bola e com ataques continuados mas bem ponderados dentro do campo.

Isto parece mais uma transferência da pasta do Lage para o Mourinho. Dá a entender que se eu estivesse no lugar do Rui Costa também saberia atirar notas para cima do relvado e esperar que os milhões de euros resolvessem todos os problemas do Benfica.
Ficou relevante porque era o único lateral esquerdo do plantel, visto Mourinho ter encostado o Rojas.
Apesar dessa relevância, nunca deixou de ser um jogador medíocre e que nem a titularidade conseguiria num Beira-Mar, quanto mais com o Manto Sagrado.
E o Vilarinho que disse que deixou de contratar o Juan Pablo Sorin porque ja tinhamos o Diogo Luis?

diabo11982

Ao dia de hoje corro o risco de ler aqui que o Guardiola está ultrapassado, ninguém que o Kloop e o faroleiro é que é bom...

O vosso medo que o Rui Costa possa ganhar as eleições está a influenciar tanto a vossa cabeça que vos tolda o raciocínio.

Eu sei que há benfiquistas que podem cair no engodo dos resultados, mas a maioria não vai cair.

Noronha vai ganhar isto, independentemente de o Benfica ganhar ou não no Dragão e no Newcastle

E aí vai toda a gente pensar melhor no que anda a dizer porque estar a denegrir o Mourinho , inquinados por esse pensamento, é irracional..

Ter o Mourinho no Benfica depois de Lages, Rogers, Vitórias, é um luxo...

O homem não desaprendeu de treinar e até admito que estás passagens pela Roma e pelo Fenerbahçe nao o tenham motivado o suficiente, mas acredito mesmo que o homem esteja louco por triunfar no Benfica.

O Mourinho é solução

E Mourinho + Noronha é a receita certa para o sucesso

Tellmo

Foi o seu melhor jogo apesar da derrota por 1 bola.

Gog

Citação de: Joao_Aguia_00 em 01 de Outubro de 2025, 10:38
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 10:30

Não temos ninguém na área, nem ninguém de remate fácil.
O Aursnes e o Rios ontem falharam oportunidades que médios com aproximação da área não podem...
O Pavlidis continua a não ter remate fácil e perde sempre a janela de finalização com domínio da bola.
Não há vontade ou confiança de ninguém para um passe rotura (tirando agora o Sudakov)...tudo para o lado.

O ano passado ainda havia o Carreiras com as suas subidas tapava muitas destas dificuldades mas agora não há locomotivas nas alas.
os médios pouco entram na área, os alas contrários ao lado da bola também não. É o Pl e pouco mais, sendo que o Pavlidis não sendo mau também não é craque, muitas vezes mal na recepção, pouco choque, mau tempo de salto.

A chegada a área e remate teoricamente do que percebi seria o rios mas já não digo nada, o ausrnes também.