José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Redveder

Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:08
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:00
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 22:57É irrelvantevo treinador para a maioria dos comentadores do forum!

Isto é só chegar montar um 11 à FM e jogar, se não resulta logo no 1 jogo é porque este gajo não percebe nada!

A maioria das critícas ao treinador é simplesmente porque não gostam do mourinho (e está tudo bem) agora se forem honestos não há nada que se possa dizer a alguem que está a treinar uma equipa há 10 dias.

E se uma equipa funcionar bem a seguir à chicotada psicologica é mais sinal de que estavam a fazer a cama ao treinador que outra coisa. Depois como não há saber o gás acaba rápido

As criticas ao Mourinho é de quem acompanha futebol europeu com alguma atenção. É um treinador taticamente ultrapassado, que está muito longe das novas tendências do jogo.

Em relação ao parágrafo final, é mais complexo do que isso. Efeito chicotada pode surgir de diversas formas, jogadores quererem mostrar-se ao novo treinador, mudanças de peças que acabam por funcionar melhor do que antes, etc.

Chalana, por exemplo, descobriu Miguel como LD depois de um despedimento e como interino.
o que eu disse, não gostam do Mourinho, estão no seu direito, continua a não fazer sentido a crítica ao seu trabalho até ao momento no Benfica.

Podem depois bater no peito com um sorriso nos lábios se não resultar!

Óbvio que é mais complexo, mas é claramente mais emocional que trabalhado e não dura muito!

O que se esperava do trabalho de Mourinho é o que temos tido. Já não é um treinador com toque de Midas, que em tudo o que toca transforma em ouro.

Foi uma jogada eleitoral sem qualquer sustentação desportiva.

Eu não estou satisfeito, nem ficarei contente com o falhanço do Mourinho. Por isso foi muito critico d sua contratação, pois isto era facilmente previsto.
mas isto o que? Isso é que não percebo. O homem está há 10 dias a trabalhar com a equipa! Se daqui a mês estiver igual até posso começar a dar razão agora é impossível!

Que me digas que não acreditas tudo bem que esperavas com mou, guardiola ou klopp que as coisas em 10 dias estivessem muito diferentes já me custa um bocadinho

Mourinho não está no lote dos melhores do mundo há anos.

Não vai melhorar muito porque Mourinho já não é o treinador capaz de fazer isso. Espero estar enganado para bem do Benfica.
isto nao tem a ver com mourinho, é para todos!! Não é legítimo criticar o trabalho de um treinador que está aqui há 10 dias!

Outra coisa muito diferente é dizeres que daquilo que conheces não esperas muito dele, e tudo bem com isso!

Dá para criticar quando mudou pouquissimo da base do Lage. Nem sequer teve coragem de sentar o António Silva por exemplo.

Há coisas que se podem fazer em pouco tempo e ele não fez. Limitou-se a ter o Lukebakio disponivel para mudar uma peça.
fez uma coisa que me parece básica, já tirou o aursnes da ala. Nao tem é mais ninguém  para lá!

O Tomás estava lesionado quando ele chegou e estou em crer que no proximo jogo ja vai ser titular.

E com este mega plantel que grandes alteracoes da para fazer?

A mais drástica seria jogar em 442 losango ou em 352 mas isso não se faz do dia para a noite

Eu cada vez que leio acho mesmo que as pessoas acham que o trabalho de campo e os treinos nao interessam para nada

Mais

Ele já referiu em conferência de imprensa que desde que chegou ainda só teve um treino completo com o plantel todo. Traduzindo, é impossível para já meter princípios tácticos nesta equipa. Notam-se apenas duas coisas: uma pressão mais alta e mais agressiva que a do Lage e o "6" (geralmente o Enzo) sozinho atrás com dois médios à sua frente, quando com o Lage era duplo pivô Enzo-Ríos. Agora dinâmicas? Táctica afinada, atacar / defender de olhos fechados? Esqueçam não há tempo de trabalho.

Futuramente acredito que vamos jogar num 433 ou 442 losango bem estruturados, que espero dar frutos. Se não der, venham as críticas.

Para já andar a bater no homem é pura estupidez. Esta ausência de qualidade de jogo é praticamente total responsabilidade do seu antecessor.

_1962_

Ontem no Barcelona vs PSG jogaram 7 jogadores com menos de 20 anos.

Esses estão prontos para jogar ao mais alto nível na Champions, os nossos nunca estão prontos para jogar alguns minutos significativos na merda do campeonato português.

Ou a nossa formação é um embuste ou os dirigentes e treinadores são uns cobardes.

Haywire

Citação de: _1962_ em 02 de Outubro de 2025, 07:27Ontem no Barcelona vs PSG jogaram 7 jogadores com menos de 20 anos.

Esses estão prontos para jogar ao mais alto nível na Champions, os nossos nunca estão prontos para jogar alguns minutos significativos na merda do campeonato português.

Ou a nossa formação é um embuste ou os dirigentes e treinadores são uns cobardes.
Ou ambos.

Mozerovic

Citação de: _1962_ em 02 de Outubro de 2025, 07:27Ontem no Barcelona vs PSG jogaram 7 jogadores com menos de 20 anos.

A nossa formação só serve para fazer dinheiro!

vermelhao_33

Nao SE sentiu Nesta chicotada psicologica nenhuma efeito no rendimento da equipa ou DOS jogadores.

Houve um efeito nos adeptos mas SE a mesma nao SE esta estender 'a equipa depressa desaparece.

Di_Maria

Não houve melhorias nenhumas.

Já se empatou para o campeonato com o Rio Ave. Já se perdeu na CL mais um jogo.

Diria que sem ser em Chaves, serão mais 2 derrotas (porto e Newcastle) e sim, ja vi jogos do Newcastle este ano em casa deles, tem muita qualidade e intensidade. Não temos andamento para ganhar lá.

Como toda a gente sabe, foi meramente eleitoral.

Daqui a mais 2 ou 3 derrotas começa o estádio todo a assobiar, começam as assistências de 40 mil e acaba mais uma época.

Em Outubro votam de cruz no Ganda Ruie e nem eles querem saber mais disto. Daqui a 4 anos apresentam o Guardiola para serem eleitos mais 4, tendo possivelmente 2 campeonatos em 8.

E vamos andar mais 10 ou 20 anos nisto até o Ganda Ruie sair e vir outro príncipe herdeiro do Vieirismo.

É esta a história do meu clube, e já vou com 37 balas. Aos 16 ou 17 ainda me enganavam, hoje tenho a certeza que não passamos disto.

Archie Bunker

Citação de: Gog em 02 de Outubro de 2025, 00:23
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2025, 00:18
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:08
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 23:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Outubro de 2025, 23:00
Citação de: Gog em 01 de Outubro de 2025, 22:57É irrelvantevo treinador para a maioria dos comentadores do forum!

Isto é só chegar montar um 11 à FM e jogar, se não resulta logo no 1 jogo é porque este gajo não percebe nada!

A maioria das critícas ao treinador é simplesmente porque não gostam do mourinho (e está tudo bem) agora se forem honestos não há nada que se possa dizer a alguem que está a treinar uma equipa há 10 dias.

E se uma equipa funcionar bem a seguir à chicotada psicologica é mais sinal de que estavam a fazer a cama ao treinador que outra coisa. Depois como não há saber o gás acaba rápido

As criticas ao Mourinho é de quem acompanha futebol europeu com alguma atenção. É um treinador taticamente ultrapassado, que está muito longe das novas tendências do jogo.

Em relação ao parágrafo final, é mais complexo do que isso. Efeito chicotada pode surgir de diversas formas, jogadores quererem mostrar-se ao novo treinador, mudanças de peças que acabam por funcionar melhor do que antes, etc.

Chalana, por exemplo, descobriu Miguel como LD depois de um despedimento e como interino.
o que eu disse, não gostam do Mourinho, estão no seu direito, continua a não fazer sentido a crítica ao seu trabalho até ao momento no Benfica.

Podem depois bater no peito com um sorriso nos lábios se não resultar!

Óbvio que é mais complexo, mas é claramente mais emocional que trabalhado e não dura muito!

O que se esperava do trabalho de Mourinho é o que temos tido. Já não é um treinador com toque de Midas, que em tudo o que toca transforma em ouro.

Foi uma jogada eleitoral sem qualquer sustentação desportiva.

Eu não estou satisfeito, nem ficarei contente com o falhanço do Mourinho. Por isso foi muito critico d sua contratação, pois isto era facilmente previsto.
mas isto o que? Isso é que não percebo. O homem está há 10 dias a trabalhar com a equipa! Se daqui a mês estiver igual até posso começar a dar razão agora é impossível!

Que me digas que não acreditas tudo bem que esperavas com mou, guardiola ou klopp que as coisas em 10 dias estivessem muito diferentes já me custa um bocadinho

Mourinho não está no lote dos melhores do mundo há anos.

Não vai melhorar muito porque Mourinho já não é o treinador capaz de fazer isso. Espero estar enganado para bem do Benfica.
isto nao tem a ver com mourinho, é para todos!! Não é legítimo criticar o trabalho de um treinador que está aqui há 10 dias!

Outra coisa muito diferente é dizeres que daquilo que conheces não esperas muito dele, e tudo bem com isso!

Dá para criticar quando mudou pouquissimo da base do Lage. Nem sequer teve coragem de sentar o António Silva por exemplo.

Há coisas que se podem fazer em pouco tempo e ele não fez. Limitou-se a ter o Lukebakio disponivel para mudar uma peça.
fez uma coisa que me parece básica, já tirou o aursnes da ala. Nao tem é mais ninguém  para lá!

O Tomás estava lesionado quando ele chegou e estou em crer que no proximo jogo ja vai ser titular.

E com este mega plantel que grandes alteracoes da para fazer?

A mais drástica seria jogar em 442 losango ou em 352 mas isso não se faz do dia para a noite

Eu cada vez que leio acho mesmo que as pessoas acham que o trabalho de campo e os treinos nao interessam para nada

Tirou porque ao contrário do Lage já tinha o Lukebakio disponível. O Lage ia fazer o mesmo.

O Tomás não estava lesionado quando ele chegou.
era? Onde jogou o aursnes na champions quando havia karem? Ou o ano passado quando havia di maria e karem?

O tomas confesso que achava que tava lesionado! Alias so perdeu o lugar de central com o lage porque teve que comecar a jogar a lateral

O Fred a época passada jogou nas alas?
O ano passado a esmagadora maioria dos jogos tivemos um trio no meio campo, tino,kokcu, Fred, nas alas o di Maria/keerem

Sequel

Há sempre uma desculpa qualquer para a falta de coragem vigente.

Tosta Mistica

Citação de: Di_Maria em 02 de Outubro de 2025, 08:40Não houve melhorias nenhumas.

Diria que sem ser em Chaves, serão mais 2 derrotas (porto e Newcastle) e sim, ja vi jogos do Newscastle este ano em casa deles, tem muita qualidade e intensidade. Não temos andamento para ganhar lá.

Daqui a mais 2 ou 3 derrotas começa o estádio todo a assobiar, começam as assistências de 40 mil e acaba mais uma época.

Em Outubro votam de cruz no Ganda Ruie e nem eles querem saber mais disto. Daqui a 4 anos apresentam o Guardiola para serem eleitos mais 4, tendo possivelmente 2 campeonatos em 8.

E vamos andar mais 10 ou 20 anos nisto até o Ganda Ruie sair e vir outro príncipe herdeiro do Vieirismo.

É esta a história do meu clube, e já vou com 37 balas. Aos 16 ou 17 ainda me enganavam, hoje tenho a certeza que não passamos disto.

Esse filme já se repete desde 1992, que me lembre, com alguns pequenos intervalos de alguma sanidade (tetra e pouco mais).

Já estou habituado.

isaias

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Outubro de 2025, 08:56Desde que dê para sair mais ou menos ileso disto para poder ir para a seleção, está tudo bem para ele. Amansou, perdeu pau, ficou velho, no fundo.

Como já disse aqui, o seu nome é sintomático de como funciona o Benfica. Quando era revolucionário, mas sem nome, não interessava. Quando está ultrapassado é que nos interessa, só porque tem nome. Há 25 não havia qualquer estratégia senão agradar às massas e hoje continua a ser assim. 1/4 de século enterrados nesta merda de mentalidade.

Fdx!! Quando chega ao cúmulo de afirmar ter ligado aos presidentes dragartos a justificar a decisão de assinar pelo Benfica...

Benfanatic

Citação de: pap12 em 01 de Outubro de 2025, 20:11
Citação de: Benfanatic em 01 de Outubro de 2025, 16:04Motivar os porcos antes do jogo parece-me uma estratégia inteligente (ironia)...o velho Mourinho ia logo colar essa merda no balneário.

Nem os anormais dos porcos acham que são melhores que o Chelsea. Ia colar exatamente o que?

Que ESTE Chelsea? Tenho dúvidas, muitas dúvidas.

MiMiMiccoli10

Gostava de ver JNL e Nuno Gomes a bater mais neste ponto.

Dandy

São opções.

Eu prefiro dar "show" na "Youth League".

Dandy

Citação de: Di_Maria em 02 de Outubro de 2025, 08:40Não houve melhorias nenhumas.

Diria que sem ser em Chaves, serão mais 2 derrotas (porto e Newcastle) e sim, ja vi jogos do Newscastle este ano em casa deles, tem muita qualidade e intensidade. Não temos andamento para ganhar lá.

'Tás velho, mano ...  :bah2:

baar99

Mais do que cobardia, os nossos miudos não dão comissões tão cedo. Compra-se paletes de jogadores que nem seria necessários mas temos de meter o camião de dinheiro a circular.