Eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: Bedsy em 02 de Outubro de 2025, 12:49
Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2025, 12:45Ainda nos vamos arrepender de haver uma segunda volta.

entao?

Está tudo a contar com o ovo no cu da galinha, se um candidato da oposição ficar em primeiro na primeira volta. Acho que é preciso ir ver o que acontece em eleições com segundas voltas para perceber que isso está longe de ser assim tão liquido. Sobretudo quando tens um candidato na mira dos outros...

Glorioso2025

Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2025, 12:45
Citação de: Glorioso2025 em 02 de Outubro de 2025, 12:42Lembrem-se sempre que quase todos esses possíveis votos de LfV são votos que eram de RC, por mim continuem a dividi-los, melhor para a mudança. O fundamental é que LFV/RC valham menos que JNL/JDM, idealmente pelo menos 10%.
Acredito mesmo que isso vai acontecer.

Acho que ainda vai haver um golpe de teatro e um dos dois desiste antes da primeira volta. É um feeling.

Também acredito que LFV o faça.

Glorioso2025

Citação de: Dandy em 02 de Outubro de 2025, 12:46
Citação de: Glorioso2025 em 02 de Outubro de 2025, 12:42Lembrem-se sempre que quase todos esses possíveis votos de LfV são votos que eram de RC, por mim continuem a dividi-los, melhor para a mudança. O fundamental é que LFV/RC valham menos que JNL/JDM, idealmente pelo menos 10%.

Na última sondagem a diferença foi cerca de 11%

Em nenhuma sondagem, até ao momento, isso aconteceu.

Decide-se tudo nas urnas.

Aka

Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2025, 12:45Ainda nos vamos arrepender de haver uma segunda volta.

entao?

Imagina que o Noronha é o mais votado na primeira volta, mas o Ruie e o Luís têm uma percentagem acumulada acima de 50%.

Pois...

Iron Mask

As sondagens dão JNL e JDM > 50%.

Numa segunda volta, se não houver birras de votantes em determinadas listas, é possível salvar o Benfica

+1benfiquista

Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2025, 13:01

entao?

Imagina que o Noronha é o mais votado na primeira volta, mas o Ruie e o Luís têm uma percentagem acumulada acima de 50%.

Pois...

Cenário plausível. Mas basta a mobilização dos que têm medo da mudança ser maior após verem um candidato "desconhecido" à frente na primeira ou um relaxamento da oposição após um bom resultado. A segunda volta tem um cheiro nauseabundo...

Dandy

Citação de: BENFIKA em 02 de Outubro de 2025, 12:53O Vieira quer trazer o DSO de novo...mais um com processos na justiça  :buck2:

Eu bem dizia que as únicas pessoas que se podem juntar a ele são nomes antigos ou gente já com o nome "manchado".
E só não traz o Miguel Moreira porque não consegue  :estrelas:

Quem votar nisto é porque gosta de ver o Benfica constantemente em esquemas e com o seu nome na lama.

Quem vota na continuidade, maioritariamente, são pessoas desinformadas ... e sem tempo/vontade para informar-se.

A maior parte desses votantes, na minha opinião, corresponde a esse perfil.

Dandy

Citação de: Glorioso2025 em 02 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: Dandy em 02 de Outubro de 2025, 12:46

Na última sondagem a diferença foi cerca de 11%

Em nenhuma sondagem, até ao momento, isso aconteceu.

Decide-se tudo nas urnas.

Não recordo que fosse assim.

Tens aí os dados? ...

Iron Mask

Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2025, 13:01

entao?

Pois...

Não tou a ver um vieirista puro, daqueles mesmo à séria, de cabelo seboso, mau hálito e que se cospe enquanto fala, a votar no Rui Costa numa segunda volta.

Dandy

Citação de: Iron Mask em 02 de Outubro de 2025, 13:04As sondagens dão JNL e JDM > 50%.

Numa segunda volta, se não houver birras de votantes em determinadas listas, é possível salvar o Benfica

Num mundo onde as sondagens sejam algo fiável e credível ... sim.

Phantaminum

Citação de: Iron Mask em 02 de Outubro de 2025, 13:04As sondagens dão JNL e JDM > 50%.

O problema será que não estão assim tão acima dos 50%, e as sondagens não são representativas da massa associativa na sua plenitude.

Ptorres

Um clube que tinha eleições democráticas em pleno Estado Novo e que em 2025 a vinte e três dias não tem um regulamento eleitoral apresentado e que se serve de um regulamento que nem votado pelos sócios foi é de uma ignomínia que nem consigo descrever.

O meu pai sempre foi vieirista, anos e anos que eu e o meu irmão fomos falando do que ele era e não se importava com isso. Acordou com a detenção do traficante e agora é sempre crítico dele, apesar de aquela entrevista de duas horas na semana passada ter papado aquilo tudo e sexta na CMTV vai ser igual (aposto que sim).

Pensei que após a detenção do traficante ele mostra-se maior abertura para ver as coisas como elas são, não, tornou-se ainda mais seguidista. Em 2023 fez-se sócio porque o Benfica não estava assim tão mal e o Rui Costa ainda tem tempo para mudar as coisas, dizia.

Eu até pensava que ele não ia votar, mas ontem disse-me "vou votar porque não quero o meu clube nas ruas da amargura". Eu fiquei a pensar se estava a ouvir bem. Apresento sempre factos, coloco sempre alguns pontos para ele refletir, não deixo nada passar para que ele saiba as coisas e parece que ainda tem o efeito contrário. Eu falo sempre do Noronha, digo-lhe que vou votar nele, já lhe disse várias vezes o que fez e disse-me um dia quem é que era o Noronha para gerir o Benfica e que aquele currículo de gestão que teve eram só alguns meses (alguns meses para mais de 18 anos é uma diferença).

Vamos ser nós a mudar o nosso clube, teremos finalmente após anos e anos um clube que nos pertence e com a dimensão que a nossa história nos obriga, mas não consigo acreditar que muitos de nós tenham pais, mães, tios e outros familiares ou amigos que tenham esta visão reduzida e que queiram adiar permanentemente o nosso clube porque têm uma aversão gigantesca à mudança.

Dandy

As sondagens num clube como o Benfica, cujos sócios estão dispersos por todo o mundo e possuem diferente número de votos, são um elemento (altamente) incerto.

Diogo_94

O melhor mesmo é não se fiarem em sondagens, seja para o bom ou para o mau