Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

força Benfica

Acabei de receber um mail de aviso de pagamento das quotas de Sócio..

Para novembro e dezembro.

;D

reddevill2010

Limentaen

Noisiv

Jornalista: "E se não sair [vitorioso do Dragão]?"

Rui Costa: "O Benfica, acima de tudo, [...]"

Rui Costa é Noronhista!

nikas

HB

«Estou bastante confiante para o jogo com o FC Porto»

Está confiante para o jogo de domingo?

"Bastante. Não foram semanas fáceis estas que antecederam este jogo. Ainda assim, por aquilo que tenho visto dos trabalhos e da evolução da equipa, estou bastante confiante".

Sente que o jogo será decisivo para a sua reeleição?

"Não deveria ser, mas acredito que, pela parte emocional de um adepto, seja natural que a equipa estar ou não estar bem possa ser implicativo no desfecho. Ainda assim, enquanto presidente, a única coisa em que penso é na preparação da equipa e que possa sair do Dragão com a satisfação que os adeptos merecem".

«Não vamos sair do Dragão com 7 pontos de atraso»

E se não sair [com a vitória do Dragão]?

"O Benfica fica mais atrasado no campeonato mas não perde nada para já. Estamos a falar de 7 pontos. Perdemos estes 4 pontos em casa que não deveríamos ter perdido e deixam-nos nesta situação. Mas nenhum campeonato se decide nesta jornada. Temos tido vários episódios ao longo dos últimos anos de alguma distância do 1.º, 2.º e 3.º classificados, mas não me passa pela cabeça e não vou estar a pensar que o jogo não nos vai correr bem, porque não vamos sair do Dragão com 7 pontos de atraso".

O jogo com o FC Porto vai ser mais difícil do que contra o Chelsea?

"São jogos diferentes, bastante diferentes. Um é internacional, de Champions e com um adversário que acabou de ser campeão do mundo. José Mourinho diz que é mais difícil? É o nosso treinador a falar e tem todo o conhecimento das equipas e do futebol. Os jogadores sabem que não há vitórias morais. Perdemos contra o Chelsea, mas ficámos com a consciência que a resposta foi boa, sobretudo dentro do que estavam a ser as prestações da equipa. Isso dá-nos a preparação psicológica para o jogo do Dragão, que não será fácil".

in record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/20251002-184833-entrevista-a-rui-costa-em-direto?ref=HP_Ultimas

Sr. Coluna

Citação de: yerlow em 02 de Outubro de 2025, 14:44

Pensei que assim me safava fácil, afinal... 😞
Continuem a votar no impreparado que nem sabe onde está o esfregão, depois queixem-se que a tostadeira ficou cagada.

HB

As declarações pós-Chelsea? «Mourinho quer dar gás aos jogadores do Benfica»

José Mourinho cometeu um erro ao dizer que o Chelsea é melhor do que o FC Porto?

"Quer dar gás aos seus jogadores, ao Benfica e é essa a sua função. Pouca gente neste mundo de futebol lhe pode dar lições do que é preparar jogos. Fico agradado que o meu treinador esteja tão otimista para o jogo no Dragão, mesmo sabendo que não é fácil e o que está em jogo. Fico satisfeito com a mensagem do nosso treinador e da confiança com que está para esse jogo. Temos de contar com isso".

«Confio muito nas mensagens passadas por José Mourinho para os nossos jogadores»

Se fosse jogador do FC Porto, sentir-se-ia mais motivado?

"Quando se chega a estes jogos, e posso falar como presidente, dirigente e jogador, a motivação já lá está. São jogos de alta motivação, concentração. Confio muito nas mensagens passadas por José Mourinho para os nossos jogadores. É por aqui que importa pensar, é por aqui que importa preparar o jogo. Não a pensar no que o adversário está a pensar, mas naquilo que temos de resolver dos nossos problemas".

«Prémio para o Dragão? Os jogadores têm os prémios estipulados no início da temporada»

Prometeu algum prémio aos jogadores caso consigam vencer o FC Porto?

"Os jogadores têm os prémios estipulados no início da temporada. Não é por mais ou menos prémio que um jogador do Benfica ou de outro clube qualquer vai estar, num jogo destes, a pensar nisso. Há prémios estipulados para classificações e é o que vai acontecer".

in record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/20251002-184833-entrevista-a-rui-costa-em-direto?ref=HP_Ultimas

VSantos

Esta jornalista não trabalhou na BTV?

Edit: Foi na CMTV.

HB

«Do que tenho assistido, à forma como Mourinho trabalha, deixa-me extremamente satisfeito»

Contratação de Mourinho é suficiente para inverter o rumo atual?

"Nunca nada é suficiente. Mas se foi a medida que melhor encontrámos para inverter o que estava a acontecer... É um treinador completamente capacitado, dos melhores do mundo e da história do futebol moderno. A sua qualidade fala por si, e a sua experiência e saber estar em momentos assim ajudou a que a escolha não fosse difícil. Muito contentes estamos nós e os benfiquistas também devem estar por um treinador destes ter aceitado voltar ao Benfica à primeira. E assumir a equipa neste momento no estado em que estava, e no momento que o Benfica vive, que também não é fácil. Do que tenho assistido, à forma como trabalha, deixa-me extremamente satisfeito".

O Rui Costa adepto gostava do futebol das equipas de Mourinho nos últimos anos?

"Temos de analisar um bocadinho de tudo. O próprio respondeu na sua apresentação dizendo uma frase que me agradou muito: 'Se o meu mau currículo dos últimos anos foi ter chegado a duas finais europeias...'".

Mas as equipas de Mourinho nem sempre trazem um futebol atrativo...

"Costumamos dizer que no Benfica não basta ganhar, tem de ser ganhar bem. Pela exigência do clube. Mas não estamos a falar de uma pessoa que não conheça o clube ou a história do futebol português, e portanto está mais do que preparado. Para analisar as prestações, exibições ou a qualidade do jogo de Mourinho nos últimos anos, também temos de avaliar que clubes treinou. Um treinador não pode ser campeão num clube que não está a trabalhar ou com plantéis para isso. Mourinho passou um bocado por isso. Fala-se do Man. United e foi o último a ganhar algo por lá. A Roma nunca tinha conseguido um troféu europeu, ganhou um e foi a outra final. Isso não me preocupa".

in record

JPSilva

HB

«Mourinho também sabe esta frase: 'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'»

E no que diz respeito às exibições? Interessam mais os resultados?

"O resultado pode aparecer num mau jogo. Um campeonato não pode ser ganho com maus jogos. Ele sabe muito bem qual a exigência de um clube como o Benfica, ninguém ensina isso. Até por conhecer e acompanhar o futebol português. Mas ele também sabe esta frase: 'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte".

E tem plantel para isso?

"Ele tem plantel para isso. Elogiou o plantel do Benfica quando defrontou o Benfica no playoff da Champions. E nós cá estamos para avaliar o que possa correr bem ou menos bem ao longo da temporada".

«Se Mourinho me pediu reforços? Não. Fez um reparo óbvio porque falou das idades dos jogadores»

Mas Mourinho até já fez alguns reparos ao plantel... A dizer que só nos centrais é que havia uma alternativa à altura, já disse que vê muitos jovens no banco...

"Era essa a palavra. Tenho conversado com ele todos os dias. Se me pediu reforços?
Não. Fez um reparo óbvio porque falou das idades dos jogadores. O plantel foi construído também com base em dois jogadores, o Bah e o Manu, que espero que estejam de regresso [em breve], têm duas lesões desde a época passada. Já estão muito perto. É a nossa ambição e a deles também. Fazem falta ao plantel. O banco, hoje, é jovem por opção nossa. Todo o plantel é jovem. Temos seis jogadores acima dos 25 anos, foi a reestruturação que fizemos no futebol também, alterar a média de idades, trazer competência e futuro ao Benfica. O banco ser jovem é também pela aposta grande na formação. Mais cedo ou mais tarde, estes miúdos têm de ir lá para dentro, têm valor para isso".

in record

RGouveia.SLB

Este tipo de palavras sobre o clássico é mesmo a pedir para levar com karma