Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Andris

Citação de: slb_1904_fem em 05 de Outubro de 2025, 16:32
Citação de: Andris em 05 de Outubro de 2025, 16:27Agora sim, lá vencemos por 2-1.

A Elite Cup é nossa!

Pois, agora sim...  :clap1:
Apaguei o teu comentário porque apaguei o meu, também.

paulomaia1972

Citação de: jjlope00 em 05 de Outubro de 2025, 16:29Ainda falam em ganhar a Champions.. está certe.

fui eu, e disse deveria lutar... mas isto investe-se cada vez mais e joga-se cada vez menos. Nada a fazer.

FaithNoMore

Parabéns por mais um troféu,jogo bastante complicado,mais uma vez a Sanjoanense a mostrar que será a nossa maior rival,pena que não existam mais equipas assim,não é a vencer por 20-0 que a nossa equipa evoluirá.

fdpdc666

JM21

paulomaia1972

Citação de: FaithNoMore em 05 de Outubro de 2025, 17:28Parabéns por mais um troféu,jogo bastante complicado,mais uma vez a Sanjoanense a mostrar que será a nossa maior rival,pena que não existam mais equipas assim,não é a vencer por 20-0 que a nossa equipa evoluirá.

óbvio, a diferença individual não se manifesta nestes jogos, acresce que o coletivo fica a dever

Maldini

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: FaithNoMore em 05 de Outubro de 2025, 17:28Parabéns por mais um troféu,jogo bastante complicado,mais uma vez a Sanjoanense a mostrar que será a nossa maior rival,pena que não existam mais equipas assim,não é a vencer por 20-0 que a nossa equipa evoluirá.

óbvio, a diferença individual não se manifesta nestes jogos, acresce que o coletivo fica a dever

Por momentos visualizei LFV a dizer queremos adversários fortes

FaithNoMore

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2025, 18:03

Para isso precisavamos de ter treinador,para existir evolução individual e coletiva.

Cyb3rNeo

BlankFile

A Sanjoanense foi melhor do que nós em vários períodos do jogo, colectivamente muito melhor organizadas e com transições ofensivas de qualidade. Não tenho grandes dúvidas que se não fosse a grande exibição da Maria Vieira, tínhamos perdido este troféu... péssima exibição! Se repetirmos isto na Supertaça, será mais um troféu que estará em risco. Em relação ao treinador, já não há mais nada a dizer, já foi tudo dito.

Valeu pela vitória e por mais uma conquista oficial.

Parabéns equipa.  :winner:  :slb2:

Farripas

Citação de: BlankFile em 06 de Outubro de 2025, 03:50A Sanjoanense foi melhor do que nós em vários períodos do jogo, colectivamente muito melhor organizadas e com transições ofensivas de qualidade. Não tenho grandes dúvidas que se não fosse a grande exibição da Maria Vieira, tínhamos perdido este troféu... péssima exibição! Se repetirmos isto na Supertaça, será mais um troféu que estará em risco. Em relação ao treinador, já não há mais nada a dizer, já foi tudo dito.

Discordo praticamente em tudo. A Sanjoanense jogou maioritariamente em transições, não acho que tenham sido melhores. Concordo que podemos ter melhor organização quando atacamos, porque vai tudo para a frente e permitem-se demasiadas transições (uma delas deu o golo da Sanjoanense).

E a Maria Vieira segurou a equipa em alguns momentos sim, mas não foi uma exibição por aí além. Inclusive diz-se na bancada que ela defendeu o pénalti, o que é mentira, foi directamente ao poste, dito pela própria quando leh perguntei.

Já GR delas fez uma excelente exibição (foi considerada a melhor jogadora da competição). A Sara Roces podia ter tido 3 ou 4 golos em remates de longe em que ela faz defesas incríveis, pelo menos duas com a máscara.

Inclusive podíamos ter matado o jogo, mas a Raquel a uns 20seg do fim falha de baliza aberta o 3-1.

Normalmente concordo com as tuas análises, mas neste caso, discordo praticamente a 100%.

BlankFile

Citação de: Farripas em 06 de Outubro de 2025, 16:41
Citação de: BlankFile em 06 de Outubro de 2025, 03:50A Sanjoanense foi melhor do que nós em vários períodos do jogo, colectivamente muito melhor organizadas e com transições ofensivas de qualidade. Não tenho grandes dúvidas que se não fosse a grande exibição da Maria Vieira, tínhamos perdido este troféu... péssima exibição! Se repetirmos isto na Supertaça, será mais um troféu que estará em risco. Em relação ao treinador, já não há mais nada a dizer, já foi tudo dito.

Discordo praticamente em tudo. A Sanjoanense jogou maioritariamente em transições, não acho que tenham sido melhores.

E a Maria Vieira segurou a equipa em alguns momentos sim, mas a GR delas fez uma excelente exibição (foi considerada a melhor jogadora da competição). A Sara Roces podia ter tido 3 ou 4 golos em remates de longe em que ela faz defesas incríveis, pelo menos duas com a máscara.

Inclusive podíamos ter matado o jogo, mas a Raquel a uns 20seg do fim falha de baliza aberta o 3-1.

Normalmente concordo com as tuas análises, mas neste caso, discordo praticamente a 100%.

Amigo, colectivamente fomos um zero e a rotação do plantel foi absolutamente ridícula. O Paulo Almeida continua a cagar na cabeça de internacionais por Portugal, como a Leonor Coelho (pouco ou nada jogou), Inês Severino e Rita Batista. É uma vergonha não se usar o plantel todo a sério. A quantidade de vezes que vi a Marlene a jogar sozinha e a Aimee Blackman a patinar loucamente e sem consequência, muitas vezes contra a tabela, foi claramente uma demonstração de um vazio de ideias a nível colectivo atroz.

Remates de longe? Isso vale o que vale, normalmente é muito mais difícil concretizar dessa maneira, e por outro lado é mais fácil encontrar um espaço para tentar a sorte de longe, mas a probabilidade de marcar é muito mais baixa. E visto que de outra maneira não estavam a conseguir lá chegar, a única boa excepção foi mesmo o golo do empate da Raquel Santos, foi a única boa jogada coletiva que fizemos. Como disse, mais difícil é criar jogadas em que isolem jogadoras nossas e fiquem 1vs1 contra a GR, o Benfica pouco ou nada conseguiu isso.

A Sanjoanense conseguiu mais vezes aparecer 1vs1, mesmo que a maioria tenha sido em transições, mas lá está, elas estavam bem organizadas defensivamente e sabiam o que faziam com e sem bola. O lance em que a Raquel falha de baliza aberta, já foi a Sanjoanense a arriscar tudo e bem, ficaram de baliza aberta e tentaram empatar com superioridade numérica.

Podes discordar à vontade, sem problema algum, mas não apaga a verdade. O Benfica não joga NADA colectivamente. Zero.

Abraço

paulomaia1972

Discordo praticamente em tudo. A Sanjoanense jogou maioritariamente em transições, não acho que tenham sido melhores. Concordo que podemos ter melhor organização quando atacamos, porque vai tudo para a frente e permitem-se demasiadas transições (uma delas deu o golo da Sanjoanense).

E a Maria Vieira segurou a equipa em alguns momentos sim, mas não foi uma exibição por aí além. Inclusive diz-se na bancada que ela defendeu o pénalti, o que é mentira, foi directamente ao poste, dito pela própria quando leh perguntei.

Já GR delas fez uma excelente exibição (foi considerada a melhor jogadora da competição). A Sara Roces podia ter tido 3 ou 4 golos em remates de longe em que ela faz defesas incríveis, pelo menos duas com a máscara.

E a rotação de atletas de qualidade que ficaram a ver jogar?
Paninhos quentes no paulo almeida??? Santa paciência.

Farripas

.

Farripas

Citação de: BlankFile em 06 de Outubro de 2025, 16:50

Discordo praticamente em tudo. A Sanjoanense jogou maioritariamente em transições, não acho que tenham sido melhores.

E a Maria Vieira segurou a equipa em alguns momentos sim, mas a GR delas fez uma excelente exibição (foi considerada a melhor jogadora da competição). A Sara Roces podia ter tido 3 ou 4 golos em remates de longe em que ela faz defesas incríveis, pelo menos duas com a máscara.

Amigo, colectivamente fomos um zero e a rotação do plantel foi absolutamente ridícula. O Paulo Almeida continua a cagar na cabeça de internacionais por Portugal, como a Leonor Coelho (pouco ou nada jogou), Inês Severino e Rita Batista. É uma vergonha não se usar o plantel todo a sério. A quantidade de vezes que vi a Marlene a jogar sozinha e a Aimee Blackman a patinar loucamente e sem consequência, muitas vezes contra a tabela, foi claramente uma demonstração de um vazio de ideias a nível colectivo atroz.

Remates de longe? Isso vale o que vale, normalmente é muito mais difícil concretizar dessa maneira, e por outro lado é mais fácil encontrar um espaço para tentar a sorte de longe, mas a probabilidade de marcar é muito mais baixa. E visto que de outra maneira não estavam a conseguir lá chegar, a única boa excepção foi mesmo o golo do empate da Raquel Santos, foi a única boa jogada coletiva que fizemos. Como disse, mais difícil é criar jogadas em que isolem jogadoras nossas e fiquem 1vs1 contra a GR, o Benfica pouco ou nada conseguiu isso.

A Sanjoanense conseguiu mais vezes aparecer 1vs1, mesmo que a maioria tenha sido em transições, mas lá está, elas estavam bem organizadas defensivamente e sabiam o que faziam com e sem bola. O lance em que a Raquel falha de baliza aberta, já foi a Sanjoanense a arriscar tudo e bem, ficaram de baliza aberta e tentaram empatar com superioridade numérica.

Podes discordar à vontade, sem problema algum, mas não apaga a verdade. O Benfica não joga NADA colectivamente. Zero.

Abraço

Houve imensas jogadas coletivas que tentámos mas com a Sanjoanense toda fechada lá atrás, é díficil conseguir muitas jogadas como a do golo do empate. Não acho que se deva elogiar a postura defensiva da Sanjoanense e depois criticar não termos mais jogadas como as do golo do empate. Parece-me uma contradição. E é por isso que são necessários os remates de longe, para tentar abrir o adversário. E não foram remates "à toa". Foram até bem perigosos e não foram defesas simples, daí ter referido esses remates da Roces.

Dito isto, concordo que podemos jogar muito melhor. Agora, continuo a discordar que a Sanjoanense foi melhor.

Mas repito, podemos e devemos jogar muito melhor.

Quanto à rotação, estamos 100% de acordo e tu sabes que é a maior crítica que faço ao Paulo Almeida. Todos nós temos as nossas preferências de jogadoras, mas a Rita Batista não jogar jogos equilibrados como se fosse uma coitadinha que está ali só para fazer número e só pode jogar jogos desiquilibrados, é RÍDICULO. A gestão da Rita Batista foi, continua e será completamente RÍDICULA, por parte do Paulo Almeida.

A Inês Severino acho um caso à parte, porque alguma tinha que ficar de fora. E durante o campeonato vai acontecer mais vezes à Inês, à Leonor, à Rita. Creio que serão as 3 que mais vezes ficarão de fora. Desta vez calhou à Inês. Pode-se concordar ou não com quem ficaria de fora, mas é o que é.

Concordo com o comentário da Leonor, jogou muito pouco. A própria Roces, posso estar errado, mas no pavilhão pareceu-me que esteve demasiado tempo no banco. Não se pode ir buscar a melhor marcadora do campeonato espanhol e depois o 5 que mais se usa, não inclui esta.

Sei que não falaste da Moncóvio, mas ela tentou jogar na primeira parte e não conseguiu. Não tem o pé em condições. Para mim foi um erro sequer ter tentado jogar. A fazê-lo, teria sido na meia-final, num jogo mais desequilibrado e não na final. Ficou a Severino de fora para a Moncóvio afinal perceber que não conseguia jogar. Mais uma masterclass do Paulo Almeida, que devia ser um líder e tomar as rédeas nestas situações e não deixar as jogadoras decidirem.

Mas enfim, é o que ele é e será. A parte tática não é o meu forte, mas em termos de gestão de jogadoras, é péssimo o trabalho do Paulo Almeida. Em especial o que ele faz à Rita Batista, não posso deixar de reforçar isto. Ele trata-a como a jogadora que não tem qualidade para aqui estar e o trabalho dela é fazer número.

Mas pronto, na parte da gestão concordamos como sabes. Ao contrário do outro companheiro, que acha que estou a passar paninhos quentes no PA, especialmente na parte da gestão que é aquilo sobre o qual sou mais crítico. Ainda por cima, falou da gestão, quando eu nem falei da gestão ao responder-te.

Abraço, Blank!