José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Bertolucci Kasparov

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Inevitavelmente a equipa vai melhorar.

Já agora, o futebol do Lage era melhor e mais tolerável?

Não era, mas era do mesmo estilo, tem os mesmos problemas.
O Mourinho não era mesmo o perfil de que precisávamos. Precisámos mais de um Farioli.

Survivor

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: Kinkolas em 06 de Outubro de 2025, 00:46Noronha Lopes no fim do mês vai chegar ao pé deste.

"Zé, diz-me lá o que precisas que eu resolvo esta merda"

Vai é dizer-lhe:

"Se ainda és dos melhores treinadores do Mundo, prova-o, e deixa-te de desculpas esfarrapadas".

Primeira coisa que o Noronha faz é por o Paneira no banco todos os jogos.

Ganhar ou ganhar.

divica

Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:37
Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 00:30
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:16O Benfica falhou completamente o perfil do treinador.

Já tinha falhado na borrada que foi trazer Lage de volta, e falhou novamente com alguém que só vê futebol num sentido.

Onde está a organização ofensiva?

Agora vamos novamente para as desculpas de "plantéis", para termos mais soluções individuais para problemas que são colectivos....

Isto é só conversa para enganar o freguês, e da minha parte já fui mais do que suficientemente enganado para cair pela centésima vez, na mesma conversa da treta!

Concordo e discordo.

Concordo que o perfil do Mourinho não deveria de ser o eleito para treinar o Benfica mas a verdade é que a vinda dele foi apenas uma manobra eleitoral até porque não existe projeto desportivo absolutamente nenhum.

Discordo em parte com o que dizes da organização ofensiva, no entanto percebo completamente a frustração.

Acho que ele começou pela organização defensiva, que é o mais fácil e o que faz mais sentido.

Se ele resolver a organização defensiva já é um passo no caminho certo, este e o jogo do Chelsea foram melhores defensivamente, o jogo contra o Gil Vicente foi uma merda.

Vamos ver se realmente estamos a melhorar defensivamente ou se apenas defendemos melhor quando não temos de assumir o jogo.

A questão ofensiva é mais complexa, primeiro porque somos frágeis no meio campo quer em termos defensivos,  quer em termos de construção, o que vai dificultar o assumir do jogo com qualidade.

Segundo falta um defesa esquerdo que dê profundidade e um extremo esquerda que seja uma verdadeira ameaça. 

Terceiro não podemos/devemos esperar do Mourinho grandes inovações tácticas ofensivas para compensar a falta de qualidade/alternativas.
É o César Peixoto, que tem melhores opções?

É que meteu o Gil Vicente a jogar à bola.

O Mourinho, tenha que jogadores tiver, não vai meter nenhuma equipa a jogar um futebol atraente. Porque não sabe, e não tem quem o saiba fazer, junto a ele.

Não soube no Fenerbahce, não soube na Roma, não soube no Tottenham, não soube no United...não sei que esperam que aconteça no Benfica...Um milagre?
ai é que está o problema!
O Benfica com o mourinho até pode ganhar muitos jogos mas nunca vai encantar (dificilmente o ia fazer com o planter que tem).

O problema do mourinho vai ser em jogos em que as coisas nao estao a correr bem e o Benfica nao conseguir marcar ou sofrer um golo contra os pequenos.
Mas isso pode com o Mourinho, como comigo ou contigo, a treinador.

A qualidade do plantel é infinitamente superior a 85% dos adversários da época.

O Benfica tem plantel mais que suficiente, para jogar à bola. Haja um treinador competente. O plantel é bom, tem soluções para todos os gostos, e há uma equipa B com muitos jovens com talento. Apostem neles.
O plantel nao é nada bom lol.
O meio campo enzo-rios é bastante fraco ofensivamente. O aursenes pode jogar a extremo se o lateral for muito ofensivo, caso contrario torna-se inofensivo e nao tem estado muito bem.
O dahl é uma nulidade ofensiva.
O schelderup tem sido quase uma nulidade ofensiva.
Os centrais sao do tipo de jogadores que têm paragens cerebrais.
O ivanovic ainda nao deve ter jogado na posicao dele.

tirando o sudakov, luke e o pavlidis ninguem tem mostrado qualidade ofensiva para fazer nada.

GiiB_10

Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:16O Benfica falhou completamente o perfil do treinador.

Já tinha falhado na borrada que foi trazer Lage de volta, e falhou novamente com alguém que só vê futebol num sentido.

Agora vamos novamente para as desculpas de "plantéis", para termos mais soluções individuais para problemas que são colectivos....

Isto é só conversa para enganar o freguês, e da minha parte já fui mais do que suficientemente enganado para cair pela centésima vez, na mesma conversa da treta!

Concordo e discordo.

Concordo que o perfil do Mourinho não deveria de ser o eleito para treinar o Benfica mas a verdade é que a vinda dele foi apenas uma manobra eleitoral até porque não existe projeto desportivo absolutamente nenhum.

Discordo em parte com o que dizes da organização ofensiva, no entanto percebo completamente a frustração.

Acho que ele começou pela organização defensiva, que é o mais fácil e o que faz mais sentido.

Se ele resolver a organização defensiva já é um passo no caminho certo, este e o jogo do Chelsea foram melhores defensivamente, o jogo contra o Gil Vicente foi uma merda.

Vamos ver se realmente estamos a melhorar defensivamente ou se apenas defendemos melhor quando não temos de assumir o jogo.

A questão ofensiva é mais complexa, primeiro porque somos frágeis no meio campo quer em termos defensivos,  quer em termos de construção, o que vai dificultar o assumir do jogo com qualidade.

Segundo falta um defesa esquerdo que dê profundidade e um extremo esquerda que seja uma verdadeira ameaça. 

Terceiro não podemos/devemos esperar do Mourinho grandes inovações tácticas ofensivas para compensar a falta de qualidade/alternativas.

O Mourinho, tenha que jogadores tiver, não vai meter nenhuma equipa a jogar um futebol atraente. Porque não sabe, e não tem quem o saiba fazer, junto a ele.

Não soube no Fenerbahce, não soube na Roma, não soube no Tottenham, não soube no United...não sei que esperam que aconteça no Benfica...Um milagre?

Repara eu não disse o contrário.

Mas parece-me óbvio que com ele, ou qualquer outro treinador, se houvessem mais e melhores opções ofensivas a equipa muito provavelmente teria mais possibilidades de ter sucesso ofensivamente.

Nunca defendi a vinda do Mourinho, mas a verdade é que enquanto estiver lá o Rui Costa qualquer treinador tem uma probabilidade enorme de falhar.
Certo.

Mas não era isso que ia melhorar o nosso jogo colectivo.
Íamos apenas, ser ainda mais dependentes das individualidades.

Que é o mercado do Benfica, nos últimos anos. Tentar resolver a incompetência dos treinadores, despejando dinheiro como nunca, em individualidades.

txjose

Citação de: lakshmi em 06 de Outubro de 2025, 00:46Estou surpreendido com alguns comentários.

Parece que há pessoal aqui que acreditava genuinamente que íamos ao dragão golear e jogar como o Barça do Guardiola.

Faz-me lembrar daquele sketch dos 15 a 0 dos gato fedorento.

Para mim bastava 1 a zero. Mas o teu comentário está ao nivel de um sketch dos Monty Python.

areal

Podemos pedir mais - sim
 vamos jogar mais - sim
Venderam a ilusão que temos um plantel formidável - não temos, o mister olha para o banco e nestes jogos não tens gente para entrar e mudar o jogo... aguentar até janeiro e reforçar as segundas linhas..

Bertolucci Kasparov

Citação de: lakshmi em 06 de Outubro de 2025, 00:46Estou surpreendido com alguns comentários.

Parece que há pessoal aqui que acreditava genuinamente que íamos ao dragão golear e jogar como o Barça do Guardiola.

Não, mas vi o pessoal na Casa do Benfica de Leiria todo satisfeito por termos conseguido um empate contra o Porto. O que é isto, pá? Somos o Gil Vicente?

Survivor

Estamos na fase que precisamos do plantel do City para ganhar ao Rio Ave e ninguem acha isso estranho.

Faroleiro

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Outubro de 2025, 00:50

Não, mas vi o pessoal na Casa do Benfica todo satisfeito termos conseguido um empate contra o Porto. O que é isto, pá? Somos o Gil Vicente?
Espero que eles se enganem e pensem que eleição no Benfica é no dia 24 de Outubro

GiiB_10

Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 00:41

Concordo e discordo.

ai é que está o problema!
O Benfica com o mourinho até pode ganhar muitos jogos mas nunca vai encantar (dificilmente o ia fazer com o planter que tem).

O problema do mourinho vai ser em jogos em que as coisas nao estao a correr bem e o Benfica nao conseguir marcar ou sofrer um golo contra os pequenos.
Mas isso pode com o Mourinho, como comigo ou contigo, a treinador.

A qualidade do plantel é infinitamente superior a 85% dos adversários da época.

O Benfica tem plantel mais que suficiente, para jogar à bola. Haja um treinador competente. O plantel é bom, tem soluções para todos os gostos, e há uma equipa B com muitos jovens com talento. Apostem neles.
O plantel nao é nada bom lol.
O meio campo enzo-rios é bastante fraco ofensivamente. O aursenes pode jogar a extremo se o lateral for muito ofensivo, caso contrario torna-se inofensivo e nao tem estado muito bem.
O dahl é uma nulidade ofensiva.
O schelderup tem sido quase uma nulidade ofensiva.
Os centrais sao do tipo de jogadores que têm paragens cerebrais.
O ivanovic ainda nao deve ter jogado na posicao dele.

tirando o sudakov, luke e o pavlidis ninguem tem mostrado qualidade ofensiva para fazer nada.
Consegues citar meio plantel.

Acho que está tudo dito, sobre o verdadeiro problema...

E aposto o outro tomate do Van, que com um treinador de futebol, todos esses nomes, afinal até seriam bons e capazes de mostrar qualidade ofensiva...

Redady2

Citação de: Redveder em 06 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:26
Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 00:25
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 00:21
Citação de: Merkel em 05 de Outubro de 2025, 23:21Ninguém iria defender o Lage se ele tivesse feito o que o Mourinho fez hoje
Pois não.

Mas sabes porquê? É que o Lage, caso hoje fosse treinador do BENFICA, ao contrário do actual treinador (fosse este ou outro qualquer) tinha um ano de BENFICA, esteve na construção do plantel e não tinha entrado agora para treinador.

Convém dizer isso. O Lage se hoje fosse treinador do BENFICA não o era há umas semanas.

Longe de mim querer defender o nabo do Lage. Mas parece-me factual que a equipa melhorou imediatamente muito mais com a sua entrada do que com a entrada do Mourinho.

E entraram no mesmo momento da época.

Não estou, de todo, a defender o Lage. Mas ainda estamos numa fase em que muita coisa ainda é perdoada ao Mourinho por não estarmos todos já fartos dele

O Lage tinha um plantel melhor do que este. A diferença é essa.

O Lage tinha trabalho de treinador feito nos jogadores e com a chicotada psicológica, a equipa jogou melhor porque já tinha no resto uma ideia minimamente treinada. O Mourinho recebe uma equipa sem trabalho de treinador e nem o efeito chicotada psicológica o safou, porque não havia nada feito. Um, mal ou bem, ainda recebe uma equipa vinda do Schmidt com uma pré-época toda feita. Outro recebe uma equipa do Lage sem pré-época e sem ideia de jogo nenhuma. É esta a diferença.
Fez toda a diferença a pré-época não ter sido bem feita pelo Lage. Não o estou a culpar, mas foi mais a continuidade sem descanso do mundial que outra coisa. Os objetivos foram atingidos, e a forma física caiu bastante.

Mourinho pela primeira vez na vida, apanhou com uma situação surreal, longe da metodologia desportiva de treino que é a sua especialidade. Foi uma escolha dele, arriscou e agora tem de fazer pela vida.

Festivus

Citação de: Indiana Jonas em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Citação de: bmuc79 em 06 de Outubro de 2025, 00:19

Uma qualidade do caralho este plantel. O que estes barrascos inventam só para justificar a não-goleada que antes de o ser já o era.
Lol o nick dele é Sevilha14. Clube pequenino.

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:45
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)
"O meu treinador é o Toni"
"Mourinho nunca, VIROU SE COM OS BRAÇOS E FEZ ASSIM"
BÊBADO DE M€RDA VIRAVINHOS DE M€RDA
Infiltrado Viravinhos de merda.

_1962_

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Outubro de 2025, 00:48
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 00:41
Inevitavelmente a equipa vai melhorar.

Já agora, o futebol do Lage era melhor e mais tolerável?

Não era, mas era do mesmo estilo, tem os mesmos problemas.
O Mourinho não era mesmo o perfil de que precisávamos. Precisámos mais de um Farioli.

Precisámos primeiro de correr com o Rui Costa e iniciar um verdadeiro projecto desportivo pela primeira vez em muitos anos.

Depois escolher um treinador que tenha o perfil indicado para implementar esse projecto.

Carton de Wiart

Citação de: RicNasSLB em 06 de Outubro de 2025, 00:34
Citação de: Carton de Wiart em 06 de Outubro de 2025, 00:31
Citação de: Survivor em 06 de Outubro de 2025, 00:29
Citação de: Carton de Wiart em 06 de Outubro de 2025, 00:27O Benfica não joga uma merda há meses. Nas últimas semanas, piorou drasticamente o seu mau nível. Defensivamente uma nódoa; ofensivamente uma nulidade; em termos competitivos uma caricatura. Plantel mal construído e muito curto.

O fcp é só perfume. Joga a bola que é uma maravilha, ganha a toda a gente, não sofre golos. Plantel bem construído e equilibrado. Froholdt rei das ejaculações do primeiro terço do campeonato.

Semana do clássico: Benfica vem de uma derrota na Champions a derreter-se contra o Chelsea. O fcp vem de uma vitória "feliz", com os suplentes, em casa, contra o Estrela Vermelha.

Analistas a sugerirem uma vitória tranquila do fcp.

O Benfica empata no dragão, sem estacionar o autocarro, sem ser amassado, num justo 0-0, com os jogadores com personalidade e sem se encolherem e borrarem como tantas vezes aqui aconteceu.

Não gosto de empatar.
Eu quero ganhar.
Mas há um contexto.

E, face ao contexto, não foi nada mau.

Apaga a parte do autocarro e o resto é isso.

Porquê? O Benfica estacionou o autocarro em campo?
Um? Foram dois ou 3. Aliás quem jogou hoje de vermelho era um Casa Pia. Uns tristes de merda. Incapazes de competir e a produzir em campo um verdadeiro atentado ao futebol para segurar um pontinho. Falta vergonha aos falhados que defendem esta merda. Perdedores por natureza. Eunucos mijados.

Quando entraste na cápsula do tempo estavas na década de 1980.

Bem-vindo.

Deixa-me atualizar-te:
- O Benfica vem de empatar em casa com o Rio Ave, de empatar com 10 do Santa Clara, e de levar um cheirete de bola do Gil Vicente;
- O fcp lidera o campeonato com justiça, é a melhor equipa, tendo, por exemplo, sido superior ao atual campeão nacional, a jogar fora - a quem não nos conseguimos superiorizar em campo neutro na nossa altura menos má da época até ao momento;
- Nas últimas décadas, em alturas como esta em que o Benfica anda completamente perdido, levamos 3 cabazes de 5-0 com o fcp - claro que é melhor levar 5-0 e andar de peito feito a dizer que se tem grande tomatada e se é muito macho, do que empatar a 0 e ser acusado de ser eunuco por não lamentar o empate... mas ainda assim... quando te abrem a bilha daquela forma, não te vale de muito a tomatada de que tanto te orgulhas;
- O Benfica não tem presidente, não tem direção, não tem estratégia, e tem um plantel curto. Quem se apercebeu que o Benfica dos anos 60 a 80 já não entra em campo, tem noção de que apenas o emblema continua a ser o que tanto amamos e, face ao contexto, não ser alvo de chacota já é positivo.

Há a quem falte vergonha e há a quem falte noção.

Em qualquer doença, o primeiro passo para a recuperação é assumir-se que se está doente. Pelo menos eu, sei bem em que estado lastimável nos encontramos. Não me ando a enganar enquanto chamo os outros de eunucos.

Se estás à espera que o Benfica vá lutar com qualquer equipa para ganhar, é porque estás em negação e continuas a achar que entramos com Coluna e Eusébio em campo.
Lamento se te choco: o Benfica é, neste momento, bem mais fraco do que o fcp a jogar à bola.

Se, por outro lado, te apercebeste que o Benfica entra com jogadores como o Dahl em campo, e continuas a achar que o Benfica tem de ser muito melhor do que o adversário, só por causa do emblema... não te sintas sozinho. Sofres do mal que sofreram as direções que estiveram ao leme do clube nos últimos 30 anos.
És só mais um dos que acha que as camisolas ganham jogos. Se tivesses estado cá na década de 90, tinhas aprendido que não é bem assim.

Por fim, e só para esclarecer-te: o jogo jogou-se longe de ambas as balizas. Estacionar o autocarro é plantar 10 jogadores à frente da linha da área. Não foi isso que aconteceu hoje.

Parabéns pelos insultos gratuitos.

Um abraço.