José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Fernando_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 00:56
Citação de: lakshmi em 06 de Outubro de 2025, 00:46Estou surpreendido com alguns comentários.

Parece que há pessoal aqui que acreditava genuinamente que íamos ao dragão golear e jogar como o Barça do Guardiola.

Faz-me lembrar daquele sketch dos 15 a 0 dos gato fedorento.
há 3h atrás achavam o oposto.

Exacto , eu fui daqueles que não vi o jogo mas assim que soube o resultado achei uma vitória moral...

Visto o que a equipa anda a jogar e o nosso histórico na pocilga esperava ser atropelado.

Armani

Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 01:05
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 00:47
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2025, 00:37
Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 00:30
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 00:16O Benfica falhou completamente o perfil do treinador.

Já tinha falhado na borrada que foi trazer Lage de volta, e falhou novamente com alguém que só vê futebol num sentido.

Onde está a organização ofensiva?

Agora vamos novamente para as desculpas de "plantéis", para termos mais soluções individuais para problemas que são colectivos....

Isto é só conversa para enganar o freguês, e da minha parte já fui mais do que suficientemente enganado para cair pela centésima vez, na mesma conversa da treta!

Concordo e discordo.

Concordo que o perfil do Mourinho não deveria de ser o eleito para treinar o Benfica mas a verdade é que a vinda dele foi apenas uma manobra eleitoral até porque não existe projeto desportivo absolutamente nenhum.

Discordo em parte com o que dizes da organização ofensiva, no entanto percebo completamente a frustração.

Acho que ele começou pela organização defensiva, que é o mais fácil e o que faz mais sentido.

Se ele resolver a organização defensiva já é um passo no caminho certo, este e o jogo do Chelsea foram melhores defensivamente, o jogo contra o Gil Vicente foi uma merda.

Vamos ver se realmente estamos a melhorar defensivamente ou se apenas defendemos melhor quando não temos de assumir o jogo.

A questão ofensiva é mais complexa, primeiro porque somos frágeis no meio campo quer em termos defensivos,  quer em termos de construção, o que vai dificultar o assumir do jogo com qualidade.

Segundo falta um defesa esquerdo que dê profundidade e um extremo esquerda que seja uma verdadeira ameaça. 

Terceiro não podemos/devemos esperar do Mourinho grandes inovações tácticas ofensivas para compensar a falta de qualidade/alternativas.
É o César Peixoto, que tem melhores opções?

É que meteu o Gil Vicente a jogar à bola.

O Mourinho, tenha que jogadores tiver, não vai meter nenhuma equipa a jogar um futebol atraente. Porque não sabe, e não tem quem o saiba fazer, junto a ele.

Não soube no Fenerbahce, não soube na Roma, não soube no Tottenham, não soube no United...não sei que esperam que aconteça no Benfica...Um milagre?

Repara eu não disse o contrário.

Mas parece-me óbvio que com ele, ou qualquer outro treinador, se houvessem mais e melhores opções ofensivas a equipa muito provavelmente teria mais possibilidades de ter sucesso ofensivamente.

Nunca defendi a vinda do Mourinho, mas a verdade é que enquanto estiver lá o Rui Costa qualquer treinador tem uma probabilidade enorme de falhar.
Certo.

Mas não era isso que ia melhorar o nosso jogo colectivo.
Íamos apenas, ser ainda mais dependentes das individualidades.

Que é o mercado do Benfica, nos últimos anos. Tentar resolver a incompetência dos treinadores, despejando dinheiro como nunca, em individualidades.

Isso é perfeitamente normal quando não existe projeto desportivo nenhum.

É tudo feito em cima do joelho, ao sabor do vento ou de fezadas.

A estrutura escolhe o Roger Schmidt, a própria estrutura fez sabotagem ao trabalho do Schmidt.

O Benfica funciona assim, num eterno ciclo de tiros nos pés por manifesta incapacidade, desinteresse e incompetência dos seus dirigentes.

Depois é só torrar dinheiro no perfil de jogador completamente errado, vender quem não devíamos vender, não substituir convenientemente quem sai.

As construções de plantéis têm sido absolutamente miseráveis, isso vai muito mais profundo que somente a falta de qualidade dos treinadores.

Mas que fique bem claro,  eu não fico realmente entusiasmado com a vinda de um  treinador para o Benfica há muito tempo.

Temos de melhorar bastante nisso.

Tens de perceber que o futebol nos países latinos é assim.

Sr. Coluna

Como underdog, a jogar fechadinho, bem concentrado, até entrar o primeiro, é top.
Para a grande maioria dos jogos nacionais há grande défice de qualidade no ataque posicional.
Mas merecerá terminar a época, pelo menos, e ver o que pode sair daqui. Quem sabe se não funcionará bem com a estrutura do Noronha Lopes.

Kampz

Eu acho que este Benfica, um pouco à semelhança do ano passado, só se pode soltar em 343.

Com Dedic e Dahl mais subidos na largura, Tomás a sair a jogar, Enzo e Rios/Aursnes no meio dependendo do jogo, Sudakov e Lukebakio no último terço mas em zonas mais interiores e não só colados à linha.

Em 433 (ou 451) somos absolutamente incapazes quer de sair a jogar quer de fazer chegar a bola com perigo ao último terço pelas alas...

rcrdslv

Continuo a não ter o Mourinho na lista de nomes que seriam a minha escolha para treinar o Benfica, mas confesso, que me está a surpreender positivamente em muitas coisas.

Vejo muita gente a criticar quer o plantel, como jogadores individuais, e pessoalmente acho que temos um dos melhores planteis do ultimos muitos anos.. Agora falta é ter uma equipa.. Sinceramente, o que nos falta é irremediável - uma pré-época. A pouca que tivemos foi com o outro senhor, e bem se sabe que a preparação tática ali foi nula.. O Mourinho agora tem essa tarefa para cumprir - Criar uma equipa, quando joga de 3 em 3 dias, e quando apartir de Janeiro começarem as lesões de esforço.. Não é tarefa fácil..

JPSilva

Citação de: rcrdslv em 06 de Outubro de 2025, 01:15Continuo a não ter o Mourinho na lista de nomes que seriam a minha escolha para treinar o Benfica, mas confesso, que me está a surpreender positivamente em muitas coisas.

Vejo muita gente a criticar quer o plantel, como jogadores individuais, e pessoalmente acho que temos um dos melhores planteis do ultimos muitos anos.. Agora falta é ter uma equipa.. Sinceramente, o que nos falta é irremediável - uma pré-época. A pouca que tivemos foi com o outro senhor, e bem se sabe que a preparação tática ali foi nula.. O Mourinho agora tem essa tarefa para cumprir - Criar uma equipa, quando joga de 3 em 3 dias, e quando apartir de Janeiro começarem as lesões de esforço.. Não é tarefa fácil..

Como é que podes ter um dos melhores planteis quando as soluções de banco são Barreiro, Schjelderup e Ivanovic

Pokrl

Se aceitarmos a mediocridade com normalidade foi absolutamente fantástico. XG de 0.14, a melhor oportunidade (e única) resultou de um corte mal feito do adversário que embateu na barra. A defender estiveram irrepreensíveis, mas também foi isso que lá foram fazer.

TFFS

Jogou para o ponto e preparou bem a equipa (especialmente mentalmente) nesse sentido

Agora, este Porto (e sempre o achei) não é nenhum bicho papão

Podíamos ter ganho com mais alguma acutilância

Rumoaoquadragesimo

Citação de: TFFS em 06 de Outubro de 2025, 01:20Jogou para o ponto e preparou bem a equipa (especialmente mentalmente) nesse sentido

Agora, este Porto (e sempre o achei) não é nenhum bicho papão

Podíamos ter ganho com mais alguma acutilância
A este Porto ganhamos na segunda volta, em casa.
É dar tempo ao Zé que ele faz esta equipa campeã, só não podemos deixá-los fugir.
O registo perfeito do Porto acabou hoje, vamos ver como reagem.

rcrdslv

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 01:17
Citação de: rcrdslv em 06 de Outubro de 2025, 01:15Continuo a não ter o Mourinho na lista de nomes que seriam a minha escolha para treinar o Benfica, mas confesso, que me está a surpreender positivamente em muitas coisas.

Como é que podes ter um dos melhores planteis quando as soluções de banco são Barreiro, Schjelderup e Ivanovic

Em relação ao ano passado, perdes no lateral esquerdo. Trocas Florentino por Renato por Rios e Enzo.. Trocas um lateral adaptado na direita pelo Dedic.. Trocas o Aursnes na direita pelo Lukebakio. Trocas Kokcu por Sudakov.. Acho que tens bem melhor plantel!

Festivus

Não endeuso ninguém. Mas prefiro não o triturar já. Pegou num plantel limitado que não construiu. Hoje portou-se bem e em Londres também. Que seja um bom sinal daqui para a frente. Dito isto vai ser uma época irregular. Sem ovos não se fazem omeletes.

_JonasThern_

É um grande treinador. E não tenho dúvidas que se nos mantivermos na luta até janeiro vai exigir 2 ou 3 gajos de qualidade inegável. Olhar para o banco e ter Barreiro como único jogador fiável (lol) para meter em campo é de arrancar os cabelos. Os parabéns a quem construiu esta merda de plantel.

futeboldelite

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 01:32É um grande treinador. E não tenho dúvidas que se nos mantivermos na luta até janeiro vai exigir 2 ou 3 gajos de qualidade inegável. Olhar para o banco e ter Barreiro como único jogador fiável (lol) para meter em campo é de arrancar os cabelos. Os parabéns a quem construiu esta merda de plantel.

os nossos jogadores jovens só podem mostrar qualidade inegável com um treinador que saiba apostar neles..

O que se diria do banco do porto há umas semanas? William Gomes, deniz gul, um excedentário do Nice, angel alarcon?

O sporting com um Alisson que veio do união de Leiria?

MiMiMiccoli10

Espero que venha dizer rapidamente numa CI para os nossos adeptos em casa PARAREM de assobiar o Trubin.

Semper Fidelis

Quando tivermos Bah e Manu teremos algumas opções mas graças ao genio do Rui não temos extremos. Só o Lukebakio