José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Deus Jonas

Acho que a equipa vai começar a crescer

Já se nota mais organização

gizmo

Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Outubro de 2025, 07:16Espero que os treinadores de merda ao menos tenham aprendido como anular o porto ontem

Há muito treinador de merda e de equipas pequenas, que até pode ter aprendido a anular o porto, ontem. O problema é anular a equipa de arbitragem.

Xanghai

O Zé é isto, quem o foi buscar nunca esteve preocupado com o estilo de jogo nem está preocupado com o Benfica. A única preocupação foi "enganar" uns tolos e tentar inverter a tendência de voto.

JPSilva

Citação de: Deus Jonas em 06 de Outubro de 2025, 09:04Acho que a equipa vai começar a crescer

A equipa não vai dar muito mais que isto. Tem limitações ofensivas e sobretudo um meio campo muito frágil quando tem que se expor um pouco mais

S1Benfica

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Deus Jonas em 06 de Outubro de 2025, 09:04Acho que a equipa vai começar a crescer

A equipa não vai dar muito mais que isto. Tem limitações ofensivas e sobretudo um meio campo muito frágil quando tem que se expor um pouco mais

Claro que irá. Obviamente que a nova Direcção irá já mexer em Janeiro. É tentarmos lá chegar.

Mendes96

Defensivamente nada a dizer , mas ofensivamente é das equipas do Benfica mais sem tesão que me lembro de ver

Seria muito bom treinador para as eliminatórias na champions, pena irmos já de vela na fase da liga

bmuc79

Citação de: TFFS em 06 de Outubro de 2025, 08:58
Citação de: Matanu em 06 de Outubro de 2025, 02:50
Citação de: TFFS em 06 de Outubro de 2025, 01:20Jogou para o ponto e preparou bem a equipa (especialmente mentalmente) nesse sentido

Agora, este Porto (e sempre o achei) não é nenhum bicho papão

Podíamos ter ganho com mais alguma acutilância
Com mais acutilância, isto é sair de trás, levavamos na boca.
Admitimos a superioridade deles, e estarmos bazofeiros depois desta amostra devia ser preocupante.
O Benfica saiu de trás durante largos períodos de tempo

Foi um jogo fraco de parte a parte

Mas claro que os portistas já encontraram a narrativa de terem a piça grande e terem jogado para ganhar, com 200% de posse

A horas do jogo, íamos ser enrrabados pelo Bayern de Contumil que tinha o pénis grande.

O Bayern de Contumil mostrou ser tão estrume como o estrume que é a nossa equipa.

Afinal o Bayern de Contumil esmagou.

Não foi nada disso. Nem o Benfica retrancou tanto como dizem, nem nenhuma das equipas jogou bem

Estavam cansados pq jogaram 3 jogos em 7 dias dizem eles...Coitados.lol

Foram na máxima força, cheios de moral, n têm lesionados, contra uma equipa quase sem férias e pré época, desmoralizada, com jogadores a recuperar a forma física após lesões, que trocou de treinador e que vem de uma série de jogadores com uma virose que nem treinaram...

Msm assim, msm com esta merda td a 2a parte é nossa, equilibramos o jogo e saimos a jogar numa altura do jogo que deveriamos estar nas lonas fisicamente, acabamos quase 50/50 posse de bola e faltou o que sabemos que n há, qualidade na frente para decidir bem pq tivemos ali bolas que com mais qualidade matavamos os gajos...

Queriam o quê? Lagosta? N dá para lagosta, há que ter humildade de perceber que os 100M são falaciosos e demonstram a incompetência de quem nos lidera, que n dava para mais com este plantel e conjuntura.
Fez-se o possível nesta altura e o mais importante.
A jornada acabou por nos correr bem.

_1962_

Claramente a equipa nestes dois últimos jogos já teve uma melhor organização defensiva.

A questão agora é, vamos conseguir manter essa organização defensiva nos jogos em que tivermos de assumir o jogo?

Se conseguir, a equipa vai começar a ganhar mais confiança e os jogadores vão começar a mostrar mais.

Pasárgada

Citação de: axiomas em 05 de Outubro de 2025, 23:41"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos, queríamos sair a um. Nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar e eles em campo acharam que o jogo estava controlado porque não se podia perder. Eles podiam perder, nós numa série complicada era fundamental não perder. O outro rival o sporting empatou. Este fim de semana eramos nós que estávamos numa situação mais dificil e acabámos por sair sem pontos perdidos. Estamos cá. Estamos vivos"

A certa altura a sua equipa demonstrou alguma maturidade...

"Uma equipa que percebeu tudo, que por carateristicas individuais não temos jogadores rápidos e diretos. Os jogadores foram fantásticos do ponto de vista de organização contra uma equipa que não é fácil. Viemos com grande personalidade e tranquilidade. O Trubin não faz uma defesa e o Mora tem um remate ao pau e nada mais, num campo de uma equipa que ganhou tudo e hoje teve dificuldades"

Mexidas do lado do FC Porto

"O William é um jogador diferente do Pepê, tem jogo interior, remate, faz golos. Apanha o Dahl com 70 minutos e no fim protejo com o Tomas. Ainda por cima o Tomas é destro e defende melhor a zona interior. o Lukebakio estava morto. Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável. Podiam ter transições. meti o Leandro para compactar e ajudar o dedic. o único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic. Podia ter pensado para o ataque, para o lugar de pavlidis, mas não quis arriscar. Foi o único que hoje caiu"

Sair a 4 pontos dá à equipa o tempo que precisa?

"A equipa vai crescendo. Tivemos esta semana dois jogos de grande grau de dificuldade. Tivemos grande organização nos dois. O Porto tinha pernas e motores para a profndidade, mas nós nao temos essas carateristicas. O Aursnes, Sudakov são joagdores de aproximação. Fazíamos um golo e ganhávamos"

Leitura impecável do jogo. Explicadas as decisões de substituição. Leu o momento da equipa. Do campeonato. É um treinador diferenciado.
Subscrevo por baixo! Temos treinador, só espero que a direção o acompanhe! Noronha e Mourinho, temos que ter isto! É hora de sermos felizes.

TiagoM10

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 23:16No contexto actual foi a exibição possível.

Os filósofos da bola que acham que o BENFICA podia ter arriscado mais e jogado para cima do porto tinham levado 2 ou 3 num jogo sem historia.

Os treinadores de jardim de infância, tipo Lage, idem aspas.

Meus caros, podemos escolher ser cegos. Ou podemos encarar a realidade de frente.

No momento actual o BENFICA não podia ter feito outro perfil de jogo. Isto é tão evidente que nada tem que ver com opiniões. É tão escandalosamente evidente que é mais facto que opinião.

Mas podemos escolher ser cegos e filosofar teorias mirabolantes.

O Mourinho já percebeu não só o momento da equipa como as carências grandes do plantel do BENFICA.

Não é para defender o Lage, mas ele chegou a perder algum jogo com o porto?

Indiana Jonas

Não há equipa que cresça a jogar para o empate, que foi o que o Zé assumidamente fez. O que aconteceu ontem não foi diferente daquilo que o Lage quis fazer com o Bayern.

Indiana Jonas

Citação de: TiagoM10 em 06 de Outubro de 2025, 09:19
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 23:16No contexto actual foi a exibição possível.

Os filósofos da bola que acham que o BENFICA podia ter arriscado mais e jogado para cima do porto tinham levado 2 ou 3 num jogo sem historia.

Meus caros, podemos escolher ser cegos. Ou podemos encarar a realidade de frente.

No momento actual o BENFICA não podia ter feito outro perfil de jogo. Isto é tão evidente que nada tem que ver com opiniões. É tão escandalosamente evidente que é mais facto que opinião.

O Mourinho já percebeu não só o momento da equipa como as carências grandes do plantel do BENFICA.

O Lage levou 5 há 2 épocas.

Espártaco

Citação de: Indiana Jonas em 06 de Outubro de 2025, 09:20

Não há equipa que cresça a jogar para o empate, que foi o que o Zé assumidamente fez. O que aconteceu ontem não foi diferente daquilo que o Lage quis fazer com o Bayern.
A mesma receita frente a uma equipa infinitamente inferior ao Bayern.

Diavolo Rosso

Citação de: Indiana Jonas em 06 de Outubro de 2025, 09:21

O Lage levou 5 há 2 épocas.
Foi o Schmidt.

Espártaco

Sim.

3-2 em 19/20 e 0-2 em casa nessa mesma época.