José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

ajnogueira

Citação de: _1962_ em 06 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Giorgos Karagounis em 06 de Outubro de 2025, 11:06Eu sei que a maior parte nunca o vai assumir, e eu próprio estava na mesma, mas foi um erro crasso vender o Kerem, neste contexto.

Acho que o verdadeiro erro não foi tanto vender o Kerem mas sim não trazer um substituto para o seu lugar, uma espécie de Luke para o lado esquerdo.

Perder o Carreras (que também não foi devidamente substituído, um tradição no reinado do Rui Costa) e não ter um extremo esquerdo com qualidade para titular torna o nosso lado esquerdo completamente inofensivo e fácil de controlar para os adversários.

O que vale é que é um flanco cheio de equilíbrios. E ter equilíbrio é ter acesso a deus.

20Nico Gaitan20

Citação de: Guernsey em 06 de Outubro de 2025, 10:25Primeiro comentário:

Isto é o Mourinho. Para o bem e para o mal!

Tal como tinha dito, sabia que estes jogos (Chelsea, porto e Newcastle) são para ele, à faceta dele.

Equipa com linhas baixas, tenta ferir no contra-ataque e o jogo fica numa teia que ninguém faz nada.

Ganhamos uma confiança bem necessária, mantivemos os 4 pontos e não me acredito que vamos a Alvalade fazer estas figuras e acredito sair de Alvalade com os 3 pontos.

Estes jogos nunca vão ser o problema. O problema é quando é preciso assumir o jogo.
problema é que o Mourinho nem jogadores para contra ataque tem.

Jogador mais rapido do plantel é o Lukebaiko.

Jogador forte no ultimo passe é o Sudakov

E é só.

De recordar que ano passado Havia

Aktur...Kokçu....Amdouni...Di Maria...Gouveia...Bruma.

Este ano a nivel de rasgo individual e de ultimo passe temos quem?

Sudakov Scheldrup e Lukebaiko.

Agora tirem as vossas conclusões

E ja nem falo do Downgrade de Carreras para Dahl

MuchoG

O Mourinho realmente é um génio em termo de comunicação porque a grande maioria dos adeptos caiu no feitiço que vendeu sobre este jogo. Porra até a mim quase que me enganou.

Basicamente admitiu que esta equipa não tem nível para bater o Porto, que o melhor a fazer era sobreviver ao sacar o pontinho. E a malta ouve isto com uma naturalidade do caraças.

E é suposto eu ter confiança que esta equipa vai melhorar ao ponto de recuperar as desvantagens pontuais em que se encontra. Para não falar dos maus hábitos que se estão a criar, já com o Gil estivemos uma parte inteira fechadinhos atrás. Vão-se criar dinâmicas ofensivas que neste momentos são inexistentes?

kramxel²

Citação de: Giorgos Karagounis em 06 de Outubro de 2025, 11:06Eu sei que a maior parte nunca o vai assumir, e eu próprio estava na mesma, mas foi um erro crasso vender o Kerem, neste contexto.

Já vi 10 mensagens iguais hoje.

Isso é fantasia. Não saía o Kerem, não vinha o Doddi.

nikas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2025, 11:43
Citação de: Guernsey em 06 de Outubro de 2025, 10:25Primeiro comentário:

Isto é o Mourinho. Para o bem e para o mal!

Tal como tinha dito, sabia que estes jogos (Chelsea, porto e Newcastle) são para ele, à faceta dele.

Equipa com linhas baixas, tenta ferir no contra-ataque e o jogo fica numa teia que ninguém faz nada.

Ganhamos uma confiança bem necessária, mantivemos os 4 pontos e não me acredito que vamos a Alvalade fazer estas figuras e acredito sair de Alvalade com os 3 pontos.

Estes jogos nunca vão ser o problema. O problema é quando é preciso assumir o jogo.
problema é que o Mourinho nem jogadores para contra ataque tem.

Jogador mais rapido do plantel é o Lukebaiko.

Jogador forte no ultimo passe é o Sudakov

E é só.

De recordar que ano passado Havia

Aktur...Kokçu....Amdouni...Di Maria...Gouveia...Bruma.

Este ano a nivel de rasgo individual e de ultimo passe temos quem?

Sudakov Scheldrup e Lukebaiko.

Agora tirem as vossas conclusões

E ja nem falo do Downgrade de Carreras para Dahl

Vai ter que apostar em algum miúdo.
O Tomé, o Lima, ou o Moreira.

Survivor

Citação de: MuchoG em 06 de Outubro de 2025, 11:43O Mourinho realmente é um génio em termo de comunicação porque a grande maioria dos adeptos caiu no feitiço que vendeu sobre este jogo. Porra até a mim quase que me enganou.

Basicamente admitiu que esta equipa não tem nível para bater o Porto, que o melhor a fazer era sobreviver ao sacar o pontinho. E a malta ouve isto com uma naturalidade do caraças.

E é suposto eu ter confiança que esta equipa vai melhorar ao ponto de recuperar as desvantagens pontuais em que se encontra. Para não falar dos maus hábitos que se estão a criar, já com o Gil estivemos uma parte inteira fechadinhos atrás. Vão-se criar dinâmicas ofensivas que neste momentos são inexistentes?

Sim mas já viste o plantel do Gil?

Queria o City.

20Nico Gaitan20

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:44

o Doddi supostamente era o extremo para o lugar do Di Maria...

Nao veio foi ninguem para o lugar do Aktur.

kramxel²

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2025, 11:48

O Doddi só foi possibilidade nos últimos dias.

samarras

Já se anda a chorar do Chaves há 2 semanas. O patamar de exigência está ao nível de um Famalicão da vida.

20Nico Gaitan20

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2025, 11:48

O Doddi só foi possibilidade nos últimos dias.

o extremo para o lado do di maria nunca veio entao.

Escolhe...

OclassicoNº10

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:56Já se anda a chorar do Chaves há 2 semanas. O patamar de exigência está ao nível de um Famalicão da vida.
Porra Samarras...

Contigo é tudo pelas "Samarras" da morte.

Olha o coração, amigo.

Gonçalo Santos

A mensagem ontem foi dada. Temos plantel de 13 jogadores.

Rezar para que não hajam mais lesões e que o Bah e o Manu regressem o mais depressa possível e em condições de contribuir.

Vai ser um milagre se não tivermos comprometido o que resta da temporada até janeiro.

samarras

Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:56Já se anda a chorar do Chaves há 2 semanas. O patamar de exigência está ao nível de um Famalicão da vida.
Porra Samarras...

Olha o coração, amigo.
Estamos a falar de um clube que gastou mais de 100M€ no último mercado e anda-se a chorar por ter calhado o Chaves?

É óbvio que dentro daquilo que é o sorteio é talvez o adversário mais difícil mas isto aqui é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica.

OclassicoNº10

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 12:03
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Outubro de 2025, 12:01
Porra Samarras...

Olha o coração, amigo.
Estamos a falar de um clube que gastou mais de 100M€ no último mercado e anda-se a chorar por ter calhado o Chaves?

É óbvio que dentro daquilo que é o sorteio é talvez o adversário mais difícil mas isto aqui é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica.
Eu não sei que declarações te referes. Não li/vi.

Claro que isso nem é tema. Mas o que fica à vista é que o plantel é curtissimo e contra mim falo que dizia que chegava e sobrava. Não chega e sobra merda nenhuma! Ontem viu-se que não temos soluções a vir do banco para mudar alguma coisa.

gungunhana

Ngm se anda a queixar do Chaves equipa, mas sim da ida a Chaves cidade.
Sabes quantas horas são para ir  e vir?, sabes  que vedetas do tipo das nossas que habitam em equipas grandes detestam fazê-las? sabes que jogadores vedetas fodidos com a seca de viagens de tanto tempo fazem quando chegam ao jogo? pois é disso que o gajo se queixa. E eu acho que o gajo já era, mas nisto tem completa razão, azar completo ter que fazer a deslocação para um jogo da taça para um sito tão longe.